segunda-feira, setembro 14, 2015

MANIFESTAÇÕES CONTRA A ENTRADA DOS ALEGADOS REFUGIADOS NA EUROPA DE LESTE

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/09/12/manifestaces-contra-os-refugiados-em-bratislava-praga-e-varsovia/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Mil e quinhentos militantes anti-imigração manifestaram-se na capital da Eslováquia contra o acolhimento de refugiados no país.
A mobilização foi convocada por um movimento anti-Islão e apoiada pelo partido nacionalista “Nossa Eslováquia”.
Bratislava contou, no entanto, com outra manifestação de teor oposto, que reuniu algumas centenas de pessoas, inserida nas mobilizações pelo Dia Europeu de Acção pelos Refugiados.
A capital da República Checa também contou com duas manifestações, sendo que a que protestava contra o acolhimento de refugiados contou com mais participantes, cerca de 800 segundo a polícia.
A maior manifestação anti-imigração teve lugar em Varsóvia. A capital polaca viu desfilar cinco mil pessoas com palavras de ordem contra os refugiados.

2 Comments:

Anonymous Jingo said...

Ministros UE, não chegaram a acordo sobre o Plano de exigência de partilha de Migrantes

http://www.nytimes.com/2015/09/15/world/europe/europe-migrant-crisis.html?_r=0

14 de setembro de 2015 às 21:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"a que protestava contra o acolhimento de refugiados contou com mais participantes, cerca de 800 segundo a polícia."


Teve portanto quase o dobro dos manifestantes que as DUAS manifestações realizadas em Portugal para escancarar as fronteiras aos refugiados.

Pensava que a esquerda internacionalista fosse capaz de mobilizar mais malta em Portugal, dado o peso político que tem. Pelo visto, a esmagadora maioria dos esquerdistas tugas fica-se só por guinchar na net contra os "fascistas". Menos mal.

15 de setembro de 2015 às 17:59:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home