sexta-feira, abril 03, 2015

PETIÇÃO CONTRA A CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA MESQUITA EM LISBOA

1º Porque, sendo Portugal constitucionalmente um estado laico, não se afigura legal que estejam envolvidos dinheiros públicos num projecto que prevê a construção de um complexo que integra um templo religioso. No entender dos signatários, tal situação configura um favorecimento do Islamismo (que, como se sabe, nem sequer é a religião da maioria dos portugueses) em relação às outras religiões. 

2º Porque o referido projecto vai colidir com os tipos de construções existentes na zona, contribuindo para a descaracterização da cidade, já muito ferida por erros anteriores. 

3º Porque a construção do dito templo estará manifestamente a contribuir para o alarme social, tendo em conta a situação de expansionismo do extremismo islâmico que se vive no Médio Oriente e no Norte de África e que ameaça Portugal, a partir do momento em que se sabe que existem radicais muçulmanos que defendem a integração da Península Ibérica num grande califado islâmico (cf., p. ex., http://observador.pt/2014/08/12/um-califado-seculo-xxi/) e que já está documentada a presença em Lisboa de muçulmanos que apoiam a entidade terrorista que dá pelo nome de Estado Islâmico (cf., p. ex., programa televisivo "Sexta às 9", de 26 de Setembro de 2014, http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=769655&tm=8&layout=122&visual=61).


Para assinar a petição, clicar aqui: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT76702

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Se não se travar desde já o surgimento de mesquitas, num abrir e fechar de olhos Portugal começará a ser atractivo para a população islâmica. Daí, a próxima fase é zonas da cidade ficarem completamente islamizadas como acontece com bairros de muçulmanos na Inglaterra ou Suécia, à semelhança do que já acontece cá com bairros de africanos. E bem se sabe o que acontece a uma zona ou país quando os muçulmanos deixam de ser uma minoria.

4 de abril de 2015 às 01:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

como vivemos numa democracia tens de aceitar que existe uma imensa maioria que não se importa de pagar impostos para pagar esta obra mesmo que tenha de juntar tampinhas para a cadeira de rodas do filho ! ah como vivemos em democracia podes fazer estas petições também ...mas há que aceitar depois que são uma minoria ! façam mais e melhor !poderemos financiar o partido mas queremos que meta o dedo na ferida sem medos , aqui quem vem já sabe ao que vem , temos é de chegar aos que aqui não vêem , bom seria termos uma pequena tipografia e fazer distribuir a verdade nua e crua a quem passa e de outro modo não nos vai ler !

4 de abril de 2015 às 13:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/04/04/australia-protesto-anti-islamico-gera-confrontos/

4 de abril de 2015 às 14:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, veja:

http://www.pewforum.org/2015/04/02/religious-projections-2010-2050/

4 de abril de 2015 às 15:09:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«como vivemos numa democracia tens de aceitar que existe uma imensa maioria que não se importa de pagar impostos para pagar esta obra mesmo que tenha de juntar tampinhas para a»

Não, é ao contrário - como vivemos numa democracia, eu não tenho de aceitar que a elite faça o que lhe apetece com o dinheiro do povo. E por isso posso e devo movimentar-me, se acho que isso é prioritário, ou se para isso tiver tempo, de modo a intervir, mobilizar o povo, fazendo aquilo que muitos aprovariam mas que não fazem ou por falta de tempo, ou por inércia, ou ainda por desconhecimento.


«ah como vivemos em democracia podes fazer estas petições também»

Exacto. Essa parte percebeste. E...


«mas há que aceitar depois que são uma minoria !»

Por isso mesmo é que há que actuar democraticamente, fazendo campanha junto do povo.



«façam mais e melhor !poderemos financiar o partido mas queremos que meta o dedo na ferida sem medos , aqui quem vem já sabe ao que vem , temos é de chegar aos que aqui não vêem , bom seria termos uma pequena tipografia e fazer distribuir a verdade nua e crua a quem passa e de outro modo não nos vai ler !»

Sem dúvida. Tens alguma coisa feita nesse sentido? Ou queres fazer?

7 de maio de 2015 às 19:10:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home