«PORTUGUESES» LIGADOS A ALCAIDA SÃO NA VERDADE ALÓGENOS COM PASSAPORTE PORTUGUÊS
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3798371
através de http://www.forumnacional.pt/index.php?topic=477.msg1469#msg1469
Serviços de Informação e Segurança estão a monitorizar uma dezena de cidadãos com passaporte português que são associados a movimentos terroristas e islamitas.
Os cidadãos portugueses suspeitos de terem ligações à Al-Qaeda não serão na sua maioria naturais de Portugal, tendo obtido a nacionalidade através de casamentos fraudulentos com portuguesas, nem é previsível que atuem em território nacional. O próprio ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, minimizou ontem essa ligação, considerando que esse risco é comum a vários países europeus e que "não é caso para alarmismo".
Os Serviços de Informações de Segurança (SIS) e Serviços de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) estão a monitorizar uma dezena de cidadãos portugueses ligados à Al-Qaeda e a movimentos islamitas na Síria, havendo inclusive registo de duas detenções, uma em Londres e outra na Somália. No entanto, nesses casos também não se trata de naturais do território.
Alguns desses elementos têm cidadania portuguesa por casamento e outros "detinham um estatuto de residência temporária em outros países europeus, embora apresentem conexões sociais e familiares ao território nacional".
Leia mais no e-paper do DN
1 Comments:
ASSIM QUE VI A NOTICIA JA DESCONFIEI LOGO - KK..O MESMO PADRÃO DE SEMPRE..TIPO AQUELES PORTUGUESES QUE COMETEM CRIMES NA INGLATERRA E TAL..SÓ DE BI
Enviar um comentário
<< Home