PNR NÃO DEIXA ESQUECER RAMAL DA PAMPILHOSA - CONTRA A EVENTUAL PRIVATIZAÇÃO
O Ramal Ferroviário Pampilhosa/Figueira da Foz foi mandado encerrar no governo de José Sócrates, juntamente com muitos outros ramais e linhas, numa senda tresloucada que só beneficiou as empresas de transportes rodoviários privadas. A razão invocada foi a falta de segurança da linha mas, entretanto, realizaram-se trabalhos de remodelação onde foram gastos milhares de euros. Depois, o Governo PSD/CDS deu a machadada final, ao abandonar a continuação da remodelação: deitou assim à rua o dinheiro já gasto e continuou na mesma linha errada do seu antecessor no que toca à política de transportes.
Muitos cidadãos da zona, em que se incluem dirigentes, militantes e simpatizantes do PNR, não aceitaram a decisão e, fruto da sua luta, obrigaram as autarquias servidas pela linha a agendarem uma reunião com o Governo.
Ficou decidido nessa reunião que os autarcas iriam apresentar um plano de viabilidade para o ramal, e que não se opunham a que se levantasse os carris existentes.
Mas, neste momento, já foram levantados carris em metade de extensão do ramal e plano de viabilidade, nem vê-lo.
Como não podemos deixar morrer esta causa, os Nacionalistas vão uma vez mais juntar-se ao povo e responder ao apelo feito pelo Movimento Cívico que luta contra o encerramento do ramal. Vamos assim marcar presença em todas as Assembleias Municipais dos concelhos servidos pelo ramal (Figueira da Foz, Montemor-o-Velho, Cantanhede e Mealhada), no sentido de sabermos o ponto da situação e mostrarmos aos novos autarcas que esta causa não está esquecida.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home