RÚSSIA INVESTE MILHARES DE MILHÕES EM ARMAMENTO
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://portuguese.ruvr.ru/news/2013_09_03/ate-2020-russia-investira-500-bilhoes-de-euros-na-compra-de-armamentos-6863/
O vice-primeiro-ministro russo Dmitri Rogozin declarou hoje que o principal desafio do século XXI para a Rússia encontra-se na área da Ásia e do Pacífico.
"A União Europeia também o sabe bem. É exactamente por isto que consideramos necessário investir imediatamente, sem perder tempo, verbas no desenvolvimento dos territórios orientais. Mudaremos para lá as indústrias aeronáutica e de mísseis. Pretendemos investir até 2020 no rearmamento do exército russo 500 biliões de euros (só em compras) e no reequipamento técnico das empresas, $100 biliões", disse Rogozin.
Rogozin, que já foi embaixador da Rússia na OTAN, declarou nessa altura que o mundo branco do Norte (Rússia, Europa, América do Norte) tinha de se unir diante da ameaça do sul islâmico e africano, que é na globalidade anti-europeu, anti-ocidental, anti-israelita:
«Até que as coisas se compliquem a sério, eles (Europeus) vão continuar a fazer de conta que a Rússia é sua oponente. Penso que no século XXI a verdadeira ameaça consiste num grupo de pessoas que pensam em mim e em ti como gente de segunda classe. Essas pessoas de espírito fechado pura e simplesmente não reconhecem o nosso direito a viver. Não se importam com quem é que estão a lidar - Russos, Judeus, Tártaros, Franceses, Britânicos, tanto faz - é tudo igual para eles. Para eles, somos apenas uma civilização inútil que tem de ser destruída. Esperemos que os nossos correspondentes ocidentais entendam que estes gajos ameaçam-nos a todos da mesma maneira e que esta praga que avança no continente europeu irá engolfar-nos enquanto estamos a discutir. Hoje, falamos de ameaças existentes tais como o terrorismo, o extremismo (político ou religioso), o tráfico de droga e a pirataria.
(...)
Há uma nova civilização a emergir no Terceiro Mundo que pensa que o hemisfério norte, branco, sempre a oprimiu e tem por isso de cair agora aos seus pés. Isto é muito sério.
Se a civilização do norte se quiser proteger a si própria,tem de estar unida: a América, a União Europeia, a Rússia. Se não estiverem juntos, serão derrotados um por um.»
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home