terça-feira, agosto 06, 2013

ISLAMISTAS NA CATALUNHA QUEREM INDEPENDÊNCIA CATALÃ - E DIREITO DE VOTO PARA OS ESTRANGEIROS...

Na Catalunha, a associação muçulmana Watani para a liberdade e para a justiça de Lleida (Lérida, em Castelhano) tornou público o seu apoio à eventual consulta popular sobre a autodeterminação da Catalunha - e exigiu que os estrangeiros possam votar na dita... Efectivamente, o colectivo de Mafoma declarou pelo seu porta-voz que dá força a um tal referendo «em nome da maioria do colectivo estrangeiro residente na Catalunha.», aproveitando a deixa para reivindicar junto ao governo catalão e aos grupos do parlamento o seu alegado direito de dar bitaites na questão: «também temos o direito de decidir livre e democraticamente o nosso futuro», falando assim como se estivessem em sua casa...
De notar que o Watani tornou-se conhecido por ter interposto um recurso contra o governo local de Lleida por causa da proibição do uso da burca em edifícios municipais. A Watani perdeu e recorreu ao Tribunal Supremo.


Porque a esta gente o à vontade do descaramento total não lhe falta. Isto para além do que se adivinharia ser um certo instinto de predador, do caçador que sabe detectar as fraquezas da presumível presa - e esta hoste sabe de facto aproveitar-se da tolerância dos Europeus, que tomam - às vezes correctamente - por fraqueza.
E os seus dirigentes sabem também aproveitar-se das situações em que nações estejam submetidas por impérios - tal como na Tchetchénia e noutras nações da região caucasiana souberam e sabem usar o sentimento nacionalista contra o império russo, e em Xinjiang sabem misturar o Nacionalismo com o Islão num movimento político e terrorista contra a China, também agora em Espanha se preparam para fazer o mesmo na Catalunha.