terça-feira, maio 14, 2013

NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - ASSALTO ARMADO A ESTAÇÃO DA CP CAUSA TERROR

Um segurança e um funcionário da CP estiveram durante meia hora amarrados no interior das bilheteiras da estação da Portela de Sintra, ontem ao início da manhã. Os dois foram vítimas de um gang armado com pistolas e que fugiu com centenas de euros em dinheiro.
Ao que o CM apurou, poucos minutos faltavam para as 06h00 quando o grupo armado – constituído por pelo menos três assaltantes – invadiu a estação, a poucos metros do Tribunal de Sintra. Depois de surpreender o segurança que estava de serviço num acesso às plataformas de embarque, o grupo obrigou o homem a dirigir-se até às bilheteiras e a pedir ao funcionário da CP que lhe abrisse a porta.
Assim que a porta se abriu, o gang ameaçou também de morte a segunda vítima. Ambos acabaram amarrados, enquanto os assaltantes vasculhavam o espaço à procura de bilhetes. O grupo acabou por fugir com mais de 300 euros em dinheiro, mas deixou as vítimas trancadas na bilheteira. Só meia hora depois conseguiram pedir ajuda.
A PSP foi imediatamente chamada ao local do crime, mas já não havia qualquer rasto do grupo de assaltantes, que terá deixado um carro estacionado nas imediações da estação para facilitar a fuga. O caso é já investigado na secção de roubos da Judiciária de Lisboa.
A mesma bilheteira foi alvo de uma tentativa de assalto há um mês. Na tarde do dia 8 de Abril, dois homens armados atacaram em plena hora de ponta – pouco antes das 19h00. Um dos assaltantes, sob pretexto de precisar de encher uma garrafa de água, convenceu um dos funcionários de serviço a abrir-lhe a porta.
Um segundo assaltante, com recurso a uma pistola, entrou e encostou a arma a outra vítima. Contudo, esta confrontou-o e tentou dominá-lo, acabando os dois assaltantes por escapar.