segunda-feira, maio 13, 2013

NO PAÍS AQUI AO LADO - IGREJA CATÓLICA SUSTENTA IMIGRANTES MUÇULMANOS

Lo cuenta una voluntaria de Caritas en un municipio del extrarradio barcelonés. Desbordado por el elevado número de musulmanes que acuden diariamente en busca de alimentos a un centro asistencial de Caritas ubicado en los aledaños de una parroquia, su párroco contactó la pasada semana con el imán de la localidad para pedirle ayuda. Pretendía que el clérigo musulmán se responsabilizara del reparto de alimentos a los miembros de su comunidad. La respuesta que escuchó fue un derechazo en toda regla a su buenismo militante. “A las mezquitas se viene a honrar a Alá, no a recibir comida. Para eso ya estáis los cristianos”.
Escenas como ésta se repiten por todas las ciudades de España. Caritas se ha convertido en una gran mentira. Caritas se dedica a alimentar a los musulmanes y es el caballo de Troya de la islamización de España. Esa es la realidad y lo demás es comentario. Fueran los anatemas laicos políticamente correctos que ya no asustan a nadie. La Iglesia en España chapotea en la mentira.
La jerarquía católica ampara la mentira de Caritas, enemiga de la sociedad cristiana y aliada del sistema. Esa es la verdad y lo demás es propaganda. Caritas no es el buen samaritano sino una exuberancia de estupidez suicida. Y si no que se lo pregunten a los coptos o a los cristianos en Nigeria o a Asia Bibi en Pakistán, incomunicada en cadena perpétua. No hay caridad para los cristianos, ni fraternidad. La Iglesia calla, cobarde y cómplice, mientras alimenta el conflicto en España. Esa Iglesia sólo atenta a sus privilegios y a su financiación y que vende al por mayor la mentira de Caritas.
Caritas es el comedor social de los musulmanes. Caritas es la media luna de los idiotas. Y no tan idiotas, porque resulta que de fomentar la amenaza musulmana con su demografía expansiva viven la friolera de 4.357 católicos oficiales, que están asalariados de Caritas, que viven de Caritas y en buena medida del contribuyente, porque el 33,70% de los fondos salen de los fondos públicos, de las administraciones locales (19.635.876 euros), las autonómicas (31.499.100), de la central (28.626.405) y de la Unión Europea (4.728.352). Datos oficiales de la web oficial de Caritas.
No nos cansaremos de denunciarlo. La Iglesia católica en España, con una parte de dinero del contribuyente, está alimentando gratis a los musulmanes que constituyen un grupo parasitario. Así que cuando Caritas dice que atiende a seis millones de personas (6.364.126), la mayoría, el 85%, repetidas, son musulmanes.
Por supuesto, hay que acabar con esta mentira, aunque algunos católicos oficiales amenacen con sus falaces excomuniones. Con nuestro dinero no debe financiarse a los musulmanes. Para nada.
Cáritas es mentira, grosera mentira. Es una coartada del sistema y un quintacolumnismo islámico. Ni un euro a Caritas. Ni un euro a la Iglesia. La verdad nos hará libres y Caritas es mentira, es la media luna camuflada con la crucecita.

Pois, mas é coerente, ao fim ao cabo, com o ensinamento cristão - dar ao Outro, tudo ao Outro, e se o Outro quiser roubar, é dar-lhe o que ele quiser tirar:
(Mateus, 5:40)

Quanto a alimentar o conflito em Espanha, em nome de ideologias universalistas, também em nada contradiz a doutrina de JC. É só recordar, mais uma vez, o que diz o próprio - que vem para trazer a guerra, mas qual guerra? a guerra contra os Romanos?, não, Jesus até manda acatar as ordens e pagar os impostos à autoridade do ocupante romano, então?, guerra contra quem?, guerra contra que povo?, guerra contra nenhum povo, guerra contra a família, guerra no seio da família: «julgais que vim trazer a paz?, Não, venho trazer a guerra, e que quero eu senão que o fogo se ateie?, Vim virar pai contra filho, filha contra mãe», etc., além de dizer, também, «quem não odiar a sua própria família, não é digno de me seguir».

Claro que os tradicionalistas patriotas de Direita, tendo sido sempre educados a achar que o Cristianismo era a religião «da família» e «da pátria», não podem perceber isto, vai daí ficam confusos com situações destas. Pela sua própria formação ideológica, familiar, não entendem como é que levam facadas destas nas costas. Alguns recorrem até à baratice paranóica de dizer que isso é culpa dos «judaico-maçónicos!!!!» alegadamente infiltrados na Igreja e outras ridículas teorias deste género, sem ponta por onde se lhe pegue, e que ainda por cima se vão abaixo diante das evidências. Mas os beatos mais patriotas precisam mesmo de se valer de tais acusações de conspiração «pimba» porque não querem, ou não podem, aceitar, que o Cristianismo está precisamente na raiz da doutrina multiculturalista que ameaça de morte o Ocidente e que, na sua essência, é incompatível com o Nacionalismo ou com qualquer outra posição identitária.

37 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2323884/Parents-19-year-old-killed-illegal-immigrant-driver-demand-finally-deported-10-years-evaded-justice-police-let-leave-crash-scene.html

13 de maio de 2013 às 23:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://portuguese.ruvr.ru/2013_05_13/Islamistas-destroem-antigo-porto-maritimo-no-Mediterraneo/

13 de maio de 2013 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sim, é culpa sim do próprio cristianismo. Mas ao se afirmar isto não se pode deixar de dizer que o tal do "judaico-maçônico" também tem culpa, principalmente o tal do "judaico".

De nada adianta lutar contra o cristianismo e se calar diante do judaismo.

14 de maio de 2013 às 00:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo o Nhiilismo deriva do Cristianismo? A amargura, desalento, masoquismo, bem como a ideia de que tudo o que existe na terra é pérfido e principalmente o desapego e até raiva em relação ao mundo e a desvalorização da vida humana terrena parecem ser características partilhadas por ambos...

14 de maio de 2013 às 12:13:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Também acho que sim. E muito do nihilismo actual, prenhe de anti-clericalismo e contestação «rebelde» da sociedade e sua condenação moralista, tem alguma influência cristã.

14 de maio de 2013 às 16:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"A amargura, desalento, masoquismo, bem como a ideia de que tudo o que existe na terra é pérfido e principalmente o desapego e até raiva em relação ao mundo e a desvalorização da vida humana terrena parecem ser características partilhadas por ambos..."

Tirando o pequeno pormenor que o Cristianismo defende a redenção e o amor eterno é tudo igual. hahahaha

14 de maio de 2013 às 19:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Bem, em relação a este mundo, é parecido é, desde as origens do Cristianismo, quando os cristãos das catacumbas pregavam o ódio contra a grandeza de Roma e «deste mundo».

14 de maio de 2013 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, em relação a este mundo, é parecido é, desde as origens do Cristianismo, quando os cristãos das catacumbas pregavam o ódio contra a grandeza de Roma e «deste mundo»."

É o que tu dizes.

14 de maio de 2013 às 21:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Claro que é o que eu digo. E tu não gostas. Azar o teu.

14 de maio de 2013 às 23:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É o que tu dizes sem provas nenhumas. É uma crença tua, ora eu não discuto crenças.

14 de maio de 2013 às 23:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É o que tu dizes sem provas nenhumas. É uma crença tua, ora eu não discuto crenças.

15 de maio de 2013 às 02:02:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, é o que eu digo com base na lógica que demonstro e que tu nem discutes, limitas-te a desviar a conversa.

Quanto a dizeres que não discutes crenças, tem piada - vens aqui, não contra-argumentas nada de nada, só dizes que não porque não, e que «ai, é uma crença tua» e depois, quando te deparas com o facto de que não tens mesmo nada que possas dizer, nessa altura já dizes que «ai, não discuto».

Em suma - vens aqui sem ninguém te perguntar nada só para dizeres que não discutes. Boa lógica beata, sim senhor, chateia muito a beatagem que seja onde for se diga o contrário do que eles queriam que se dissesse.

15 de maio de 2013 às 02:03:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não tens lógica alguma que te prove que os cristãos andavam nas catacumbas a pregar ódio contra a grandeza de Roma, ponto assente.

15 de maio de 2013 às 13:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tenho sim, e já o demonstrei diversas vezes, entre as quais esta:

http://gladio.blogspot.pt/2009/02/raiz-da-simpatia-xenofila-pelo-invasor.html

«Para os cristãos primitivos, sendo o mundo impuro, o Estado era obra de Satanás. O Império, supremo símbolo de uma força orgulhosa, não passa de uma irrisão arrogante. Toda a harmoniosa sociedade romana é declarada culpada: a sua resistência às exigências de Jeová, as suas tradições, o seu modo de vida, tudo representa ofensa face às leis do socialismo celeste. Culpada, deverá ser castigada, quer dizer, destruída. Toda uma série de anátemas transpiram da literatura cristã dos dois primeiros séculos. Os apóstolos pregavam na sua febril impaciência "o tempo da vingança", os "dias do castigo", "em que tudo o que estava escrito seria cumprido" (Lucas XXI, 22). Anunciam, como os primeiros padres da Igreja depois deles, a iminência da vingança, da "grande noite" revolucionária. A epístola de S. Tiago é um verdadeiro panfleto contendo um apelo à luta de classes: "Pois bem! Vós, os ricos! Explodi em pranto, soluçai perante os males que vos vão atingir. A vossa riqueza está podre, as vossas vestes estão roídas pelos vermes." (V, 1-2). Tiago, que leu o Livro de Henoch, anuncia terríveis torturas para os ricos e os pagãos. (...) É sobretudo de deicídio que ele acusa os ricos: "Fostes vós que condenastes e matastes o Justo" (V, 6). Esta tese, que faz de Jesus a vítima de uma classe em vez de um povo, vai tornar-se em breve popular. Tertuliano escreve: "Estão maduros os tempos para que Roma pereça nas chamas. Vai receber a paga que as suas obras merecem" (Da Oração, 5). (...)


15 de maio de 2013 às 18:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mas mais - não só a pregação do ódio a Roma mas até mesmo a traição contra Roma, em prol dos seus inimigos bárbaros:

Tal certeza, de que era preciso que o Império caísse para que o Reino chegasse, explica o sentimento de simpatia alimentado pelos primeiros cristãos relativamente aos Bárbaros. É certo que, num primeiro momento, se sentiram tão ameaçados quanto os Romanos. Ambrósio de Milão distingue assim os "inimigos exteriores", "hostes extranei", e os "inimigos interiores", "hostes domestici". Para ele, são os Godos, que Ezequiel designou sob o nome de Povo de Magog. Todavia, esses mesmos bárbaros, que em breve seriam evangelizados, foram considerados, num segundo momento, auxiliares da justiça divina. Não podiam com efeito os cristãos aceitar o seu destino ligado ao de uma "Babilónia de impudicícia". Por esse motivo, o Carmen de Providentia, os Commonitorium de Orientus, apenas se interessam pelos "inimigos interiores". No século III, o escritor cristão Comodiano designa os Germânicos (mais precisamente os Godos), no seu Carmen Apologeticum, por "executores das intenções de Deus". No século seguinte, Orósio, por sua vez, garante que as invasões dos Bárbaros são "julgamentos de Deus", que ocorrem como "castigo pelos pecados dos Romanos" (poenaliter accidisse). São o equivalente das "pragas" de que Moisés se serviu para culpabilizar o Faraó.
Em 24 de Agosto de 410, Alarico, rei dos Visigodos, entra na cidade de Roma, à qual punha cerco há várias semanas, pela Porta Salaria. Uma patrícia convertida ao Cristianismo, Proba Faltonia, da família dos Anicii, mandara os seus escravos guardar a porta, que entregou ao inimigo. Os Visigodos eram cristãos: a solidariedade espiritual e ideológica jogou a seu favor. Os Anicii, de quem Amiano Marcelino (XVI, 8) diz terem a reputação de insaciáveis, eram conhecidos como fanáticos do partido católico. O saque de Roma que se seguiu foi descrito da maneira mais benevolente pelos autores cristãos, que elogiaram a "clemência" de Alarico. "Seriam os vencidos culpados?" - perguntaria Georges Sorel. Santo Agostinho diz que o chefe visigodo foi um enviado de Deus e o vingador do Cristianismo. Orósio dá conta que só um senador pereceu, de resto por sua culpa ("não se dera a conhecer"), que os cristãos só precisavam de fazer o sinal da cruz para serem respeitados, etc.. "Tão descaradas mentiras", observa Augustin Thierry, "foram mais tarde admitidas como factos indiscutíveis".
(...)
por volta dos finais do século V, Salviano de Marselha afirma que "foi o justo julgamento de Deus que infligiu aos Romanos as suas penas."


Ponto assente, de facto. Sem apelo nem agravo. Q.E.D..

15 de maio de 2013 às 18:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tertuliano escreve: "Estão maduros os tempos para que Roma pereça nas chamas. Vai receber a paga que as suas obras merecem""

1- O Tertuliano andava nas catacumbas a dizer isso? Onde é que estão as provas disso?

2-Quais são as obras que o Tertuliano se está a referir?

15 de maio de 2013 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isso não prova que os cristãos andassem nas catacumbas a pregar ódio contra a grandeza de Roma. Tem paciência.

15 de maio de 2013 às 18:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tem tu paciência, aguenta e não chora que mais uma vez esticaste o gargantil mais do que devias e levaste com os factos mesmo em cheio na cara. Isto que eu aqui trouxe mostra, sem margem para dúvidas, que os cristãos das origens, isto é, os das catacumbas, alimentavam o ódio contra Roma.

15 de maio de 2013 às 23:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tertuliano escreve: "Estão maduros os tempos para que Roma pereça nas chamas. Vai receber a paga que as suas obras merecem""

«1- O Tertuliano andava nas catacumbas a dizer isso? Onde é que estão as provas disso?»

Bem, se não era nas catacumbas então era nos bares, nos restaurantes, mas nesse caso isso «prova» que é completamente mentira que os primeiros cristãos, os das catacumbas, andavam a conspirar contra Roma, porque o que conta é se eles o diziam lá em baixo nas catacumbas ou em vez disso nas latrinas, eheheheh...


«2-Quais são as obras que o Tertuliano se está a referir?»

Isso terás de lhe perguntar.

15 de maio de 2013 às 23:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, se não era nas catacumbas então era nos bares, nos restaurantes, mas nesse caso isso «prova» que é completamente mentira que os primeiros cristãos, os das catacumbas, andavam a conspirar contra Roma, porque o que conta é se eles o diziam lá em baixo nas catacumbas ou em vez disso nas latrinas, eheheheh..."

Tu disseste que os cristãos pregavam ódio contra a grandeza de Roma nas catacumbas, e pronto não tens nenhumas provas disso, e portanto isso não passa de uma crença tua tal e qual como eu disse.

"Isso terás de lhe perguntar."

E pronto, também não tens provas que os cristãos pregavam ódio contra a grandeza de Roma. É só crença.

15 de maio de 2013 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tem tu paciência, aguenta e não chora que mais uma vez esticaste o gargantil mais do que devias e levaste com os factos mesmo em cheio na cara. Isto que eu aqui trouxe mostra, sem margem para dúvidas, que os cristãos das origens, isto é, os das catacumbas, alimentavam o ódio contra Roma."

Nada do que tu trouxeste prova que os cristãos que se escondiam nas catacumbas, para não serem perseguidos pelos pagãos, pregassem ódio contra a grandeza de Roma, sem apelo, nem agravo.

15 de maio de 2013 às 23:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tem tu paciência, aguenta e não chora que mais uma vez esticaste o gargantil mais do que devias e levaste com os factos mesmo em cheio na cara. Isto que eu aqui trouxe mostra, sem margem para dúvidas, que os cristãos das origens, isto é, os das catacumbas, alimentavam o ódio contra Roma."

«Nada do que tu trouxeste prova que os cristãos que se escondiam nas catacumbas,»

Tudo o que eu disse prova, sem apelo nem agravo, e para além de qualquer dúvida, que os primeiros cristãos pregavam mesmo o ódio contra Roma, e até traíram Roma em prol dos inimigos externos desta, mas completamente e com todas as letras - e tu contra isso nada podes fazer para além de arranjares uma treta infantil que é agarrares-te ao pormenor das catacumbas como local físico para assim tentares invalidar o que eu disse, como se interessasse alguma coisa que os primeiros cristãos estivessem nas catacumbas ou não. Cristãos das catacumbas é uma expressão que simboliza a subversão cristã, do fundo mais miserável da sociedade, do seu «submundo», passe a expressão, contra a grandeza pagã de Roma.

Mas, já agora, já que estás com infantis preciosismos para fugir com o rabo à seringa, então ficas já a saber que essa história de as catacumbas servirem para os cristãos se refugiarem das perseguições é uma treta pegada, ora aprende:

http://science.nationalgeographic.com/science/archaeology/rome-catacombs/
"There are no catacombs in Venice, as the town rises on wood piles in the middle of the saltwater Venetian Lagoon. There is no room for underground chambers or passages, and only a few buildings have a basement," says Luigi Fozzati, head of the Archaeological Superintendence of Veneto.


http://www.italyheaven.co.uk/rome/catacombs.html

Popular myth portrays the catacombs as tunnels where persecuted Christians would hide, but this is far from the truth, as all the Rome tour guides will take pains to explain. They were simply used for burials, and perhaps for religious ceremonies associated with burial and remembering the dead.

16 de maio de 2013 às 02:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Bem, se não era nas catacumbas então era nos bares, nos restaurantes, mas nesse caso isso «prova» que é completamente mentira que os primeiros cristãos, os das catacumbas, andavam a conspirar contra Roma, porque o que conta é se eles o diziam lá em baixo nas catacumbas ou em vez disso nas latrinas, eheheheh..."

«Tu disseste que os cristãos pregavam ódio contra a grandeza de Roma nas catacumbas,»

E provei-o. E tu esperneias e tentas ridiculamente contornar, como já se esperaria, já se sabe o que é o beatame.



«e pronto não tens nenhumas provas disso, »

E pronto, estás outra vez com mau perder, e desta vez manifestado com exemplar imbecilidade, porque mesmo com as provas todas à frente da cara insistes em negar os factos: é mesmo verdade, historicamente garantida, que os cristãos das catacumbas andavam a pregar o ódio contra Roma e a contribuir para a subversão da ordem romana, o que, aliás, se prova também pela sua constante recusa em combater nos exércitos romanos. Sem apelo nem agravo, ponto assente, e o resto são birras de beato que não queria que a verdade histórica se soubesse, mas vai continuar com azar.


"Isso terás de lhe perguntar."

«E pronto,»

E pronto, essa foi mais uma farpa que te obriguei a engolir, e que aproveitei para voltar a divulgar, sem que tu consigas fazer nada para além de ridiculamente falar das catacumbas em sentido literal, quando ainda por cima nem por aí podes defender-te. Ponto assente.


16 de maio de 2013 às 02:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The catacombs served one other purpose for the early Christians of the first three centuries. They not only served as BURIAL PLACES but they were also used as HIDING PLACES. They were not only places for the dead to lie but they were places for the living to hide! The early Christians were often persecuted and chased by the Romans. The catacombs were an excellent place of refuge. The believers could run into these maze-like passages and the Romans would have a very difficult time finding them. The Romans would rarely pursue them in these silent retreats.

Some have thought that the Christians would meet in the catacombs to worship. Certainly the early Christians prayed and praised God wherever they went, but the catacombs were not well suited for places of worship. Even the largest could accommodate, at most, only 20 or perhaps 30 persons within convenient distance. They made good hiding places but they did not make very good church buildings!

http://www.middletownbiblechurch.org/churchhi/church4.htm

16 de maio de 2013 às 20:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Tudo o que eu disse prova, sem apelo nem agravo, e para além de qualquer dúvida, que os primeiros cristãos pregavam mesmo o ódio contra Roma"

A única coisa que provaste foi que uma cristã traiu os romanos devido ao facto de os achar pecaminosos, o que nada tem a ver com a grandeza de Roma como falaste.

16 de maio de 2013 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"E provei-o. E tu esperneias e tentas ridiculamente contornar, como já se esperaria, já se sabe o que é o beatame."

Não sejas mau perdedor.


"E pronto, estás outra vez com mau perder, e desta vez manifestado com exemplar imbecilidade, porque mesmo com as provas todas à frente da cara insistes em negar os factos: é mesmo verdade, historicamente garantida, que os cristãos das catacumbas andavam a pregar o ódio contra Roma e a contribuir para a subversão da ordem romana"

Não, ainda não provaste que os cristãos andavam nas catacumbas a conspirar contra a grandeza de Roma, aliás o que disseste foi que os cristãos usavam as catacumbas para cerimónias fúnebres, ora no meu dicionário cerimónias fúnebres não é igual a conspirar contra a grandeza de Roma. Toma e embrulha.


", o que, aliás, se prova também pela sua constante recusa em combater nos exércitos romanos."

Também não provaste que a recusa de alguns cristãos em combater nas legiões tivesse por motivo a subversão. Tem lá paciência.


"Sem apelo nem agravo, ponto assente, e o resto são birras de beato que não queria que a verdade histórica se soubesse, mas vai continuar com azar."

Com certeza, claro, pois, é mesmo isso, tu estás lá, ou então não. lol

16 de maio de 2013 às 20:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A bíblia também diz: "olho por olho, dente por dente"...

a igreja contra a família??:o

então e as jornadas mundiais da família que a igreja organiza todos os anos?


e o repertório edificante do padre zézinho a favor dafamília?...

:o

17 de maio de 2013 às 12:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, a Cristandade desde há muito que soube dar-se como «religião da família». Assim pode mais facilmente arrebanhar Povos inteiros e constituir-se como religião da sociedade e até «nacional».

Quanto ao lema de «olho por olho, dente por dente», é do Antigo Testamento e Jesus veio precisamente negar isso e mandar dar a outra face.

17 de maio de 2013 às 22:15:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"E pronto, estás outra vez com mau perder, e desta vez manifestado com exemplar imbecilidade, porque mesmo com as provas todas à frente da cara insistes em negar os factos: é mesmo verdade, historicamente garantida, que os cristãos das catacumbas andavam a pregar o ódio contra Roma e a contribuir para a subversão da ordem romana"

«Não, ainda não provaste»

Chhiu, essa já perdeste. As provas estão bem à mostra e tu só estás a falar para encher isto de palha e fazer esquecer os factos já citados. Vê lá se queres que os repita, para ficarem ainda mais visiveis. :D



«aliás o que disseste foi que os cristãos usavam as catacumbas para cerimónias fúnebres, ora no meu dicionário cerimónias»

Não interessa. Eram os cristãos dos primeiros tempos, ou seja, os das catacumbas, e esses conspiravam contra Roma, como os próprios documentos aqui referidos e citados confirmaram. Ponto assente, sem apelo nem agravo.



", o que, aliás, se prova também pela sua constante recusa em combater nos exércitos romanos."

«Também não provaste que a recusa de alguns cristãos em combater nas legiões tivesse por motivo a subversão»

Também provei que a recusa de boa parte senão da maioria dos cristãos em combater nos exércitos romanos fez realmente parte dessa acção subversiva cristã, e tu calado, porque contra factos não tiveste argumentos, e voltas a levar com os ditos:

Primeiro momento:
"The rise of Christianity led to a rapid growth of conscientious objection. Accordingly to A. Harnack, C.J. Cadoux, and G.J. Herring, the most eminent students of the problem, few if any Christians served in the Roman Army during the first century and a half A.D.; and even in the third century there were Christian conscientious objectors."5


Depois, quando o Cristianismo toma conta do Império:

"As is Church increased in wealth and power and the government gradually ceased to insist on Pagan rites in public service, objection to war declined. The conversion of Constantine virtually made the Church an agency of the Roman state."72 "It is generally thought that the accession of Constantine to power, the Church as a whole definitely gave up her anti-military leanings, abandoned all her scruples, finally adopted the imperial point of view, and treated the ethical problem involved as a closed question. Allowing for a little exaggeration, this is broadly speaking true. The sign of than cross, to which Jesus had been led by his refusal to sanction or to lead a patriotic war, and on which he died for the salvation of men, was now an imperial emblem, bringing good fortune and victory. The supposed nails of the cross, which the Emperor’s mother found and sent to him, he had made into bridle-bits and a helmet, which he used in his military expeditions. "In 314 A.D. The Synod of Arelate enacted a Canon, which, if it did not, as many suppose, threaten with excommunication Christian soldiers who insisted on quitting the army, at least left military service perfectly free and open to Christians.

De facto sabiam-na toda. Os Romanos é que não os exterminaram a tempo.





17 de maio de 2013 às 23:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Tudo o que eu disse prova, sem apelo nem agravo, e para além de qualquer dúvida, que os primeiros cristãos pregavam mesmo o ódio contra Roma"

«A única coisa que provaste foi que uma cristã traiu os romanos devido ao facto de os achar pecaminosos,»

Além disso também provei que os principais autores cristãos alimentavam o ressentimento e o ódio contra Roma. E só por franca imbecilidade desonesta e infantil é que se pode estar a fingir que eu não citei o que citei. Como consequência, quanto mais esperneares a negar os factos mais eles vão aparecer aqui, e a grosso, para tua maior vergonha.

17 de maio de 2013 às 23:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«The catacombs served one other purpose for the early Christians of the first three centuries. They not only served as BURIAL PLACES but they were also used as HIDING PLACES.»

Bem, pelos vistos há já quem negue essa teoria das catacumbas como esconderijos - e quem o nega são académicos, não os sites beatos, dos quais tiraste essa citação.

17 de maio de 2013 às 23:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Já agora, mais um bocadito:

«
Our guide also told us there were detailed blueprints showing the layout of the catacombs. The Romans knew where all the entrances were. If Christians had tried to hide there they would have easily been discovered.

Article Source: http://EzineArticles.com/4103482»

Eheheheh..


17 de maio de 2013 às 23:12:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tiago, que leu o Livro de Henoch, anuncia terríveis torturas para os ricos e os pagãos. (...) É sobretudo de deicídio que ele acusa os ricos: "Fostes vós que condenastes e matastes o Justo" (V, 6). Esta tese, que faz de Jesus a vítima de uma classe em vez de um povo, vai tornar-se em breve popular. Tertuliano escreve: "Estão maduros os tempos para que Roma pereça nas chamas. Vai receber a paga que as suas obras merecem" (Da Oração, 5

Agora diz lá que não sei quê ai foi só uma mulher que traiu Roma, diz lá, ehehehehh...

17 de maio de 2013 às 23:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Tiago, que leu o Livro de Henoch, anuncia terríveis torturas para os ricos e os pagãos. (...) É sobretudo de deicídio que ele acusa os ricos: "Fostes vós que condenastes e matastes o Justo" (V, 6). Esta tese, que faz de Jesus a vítima de uma classe em vez de um povo»


Bons militantes comunistas que dariam estes cristãos.

18 de maio de 2013 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Publica. Censurar é feio.

7 de junho de 2013 às 23:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Feio é perder tempo com quem não tem nada de novo para dizer e só «desmente» por mau perder. Portanto aguentas o tempo que for preciso.

8 de junho de 2013 às 18:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não aguento. Adeus.

12 de junho de 2013 às 17:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home