segunda-feira, maio 13, 2013

DEPUTADO NORUEGUÊS DIZ QUE TURISTAS ROMENOS BÚLGAROS E FRANCESES SÃO DADOS AO CRIME...

Estes «franceses» são tremendos, há uns séculos tentaram conquistar a Europa toda, agora isto!... Pois é, pois claro...
 
Fontes:
Na Noruega, o deputado Per Sandberg, do populista Partido do Progresso (FrP), o maior partido da oposição, quer que as fronteiras do seu país sejam fechadas a turistas romenos, búlgaros e franceses. Segundo diz, os franceses são conhecidos como «criminosos notórios», e acrescenta: «os cidadãos destes três países deveriam ser detidos na fronteira. Estas três categorias prejudicam a ordem pública e são uma ameaça para a paz».
A respeito dos franceses em concreto, diz Sandberg que «está provado que os franceses se entregam frequentemente a actividades criminais. Devemos parar imediamente com esse fluxo de mendicidade e de criminalidade
Não é a primeira vez que o norueguês se destaca por propôr leis contra grupos estrangeiros. Em 1999, apoiou uma medida que propunha a expulsão dos imigrantes cujos filhos fossem delinquentes. Em 2006, criou polémica ao afirmar que grande parte da população norueguesa estava já submetida à charia ou lei islâmica.
Num comunicado, a embaixada francesa em Oslo manifestou a sua surpresa pelas palavras de Sandberg e salientou a indignação da comunidade francesa no país. O chefe de imprensa do partido em questão tratou já de apresentar um pedido de desculpas à embaixada francesa na Noruega.
A Noruega não é da União Europeia mas assinou o Acordo de Schengen, que permite livre movimento da maioria dos Europeus - Franceses incluídos - através das fronteiras europeias.
Em França, a imprensa expressou particular irritação contra Sandberg, havendo quem chegasse a considerá-lo como «um idiota em botas de ski», acrescentando «Porque se mete ele connosco?»
 
Se calhar estes jornalistas franceses em vez de se fazerem de novas poderiam eventualmente pôr a mão na chamada consciência e pelo menos desconfiar de que os tais «turistas franceses» que vão arranjar sarilhos na Noruega são na verdade os tais «jovens» dos «banlieus», a saber, mouros e mais mouros, norte-africanos que, por terem nascido em França, já são tidos como franceses, e já não era a primeira vez que grupos de «franceses» destes causavam problemas violentos noutro país europeu... quanto aos igualmente acima referidos «romenos« e «búlgaros», não surpreenderia nada que Sandberg estivesse a referir-se, sabendo-o ou não, aos ciganos oriundos desses dois países de leste...



4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na dúvida barrem-se a todos na fornteira. Talvez assim os franceses de vardade, não negros, compreendam a desgraça que os negros e os arabes são para a sua gem.

13 de maio de 2013 às 19:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Esse mesma estigimatização que os Romenos sofrem os tchecos tb já sofreram. A palavra "boemia" vem de Bohemia, região ocidental da República Tcheca. Os ciganos que viviam na Europa Ocidental eram confundidos com habitantes da Bohemia, daí para eles bohemio virou sinonimo de vagabundo.

13 de maio de 2013 às 20:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sobre a questao dos romenos e ciganos:

http://www.presseurop.eu/pt/content/news-brief/3763951-triagem-seletiva-adocao-na-romenia

13 de maio de 2013 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Os romenos que "ultrapassam os preconceitos", como a professora cuja fotografia, ao lado da filha "de pele mais escura", é publicada na primeira página, constituem uma exceção. "Os romenos são racistas", reconhece abertamente um pastor, que adotou duas crianças ciganas."

Filho de prostituta da religião do nazareno!

13 de maio de 2013 às 23:44:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home