ESTUDO PROVA QUE AS AULAS DE MULTICULTURALISMO TORNAM AS CRIANÇAS MAIS... «RACISTAS»
Agradecimentos ao camarada RC por me ter dado a conhecer este valioso e esperançoso artigo: http://www.dailymail.co.uk/news/article-2315483/How-anti-racism-lesson-INCREASE-pupil-intolerance-They-cause-animosity-cultures.html
Um vasto estudo publicado na European Sociological Review, baseado na consulta a 1,444 alunos de catorze e quinze anos, de dez escolas da cidade holandesa de Nijmegen, indica que as crianças a quem são ministradas lições escolares contra o racismo são mais propensas a desenvolver repulsa por outras raças fora das salas de aula.
A sondagem mostra que acusar os alunos brancos de racismo causa animosidade; e discutir assuntos étnicos delicados, tais como as matanças por honra, dá má conotação às crianças de grupos étnicos minoritários. Mostra também que os rapazes exibem mais tendência para a intolerância do que as raparigas; e a intolerância era mais forte entre os que tinham mais forte sentido de identidade étnica e religiosa, entre os turcos e marroquinos e também entre os que tinham um nível de sucesso escolar mais baixo.
No estudo pode ler-se que «o impacto do contacto inter-étnico positivo nas aulas desaparece, ou regride até, quando o multiculturalismo é mais enfatizado durante as aulas. Discutir a discriminação e os hábitos de outras culturas durante as aulas afecta indirectamente as atitudes xenófobas dos jovens.»
Estes resultados parecem ecoar o que há já trinta anos era dito pelo reitor da Universidade de Bradford, Ray Honeyford, que perdeu o emprego por afirmar que o ensimanento multicultural era prejudicial para os alunos. Declarou Honeyford que o desempenho dos alunos era prejudicado pela «noção do currículo multi-racial impingido pelas autoridades, de tornar importantes nas aulas a raça e a cor.»
Patrícia Morgan, que escreve a respeito da família e da educação, disse por seu turno que «se esfregares no nariz das crianças o seu alegado racismo, elas ressentem-se disso. Os alunos estão a ser acusados de coisas que não fizeram ou pensaram. As tentativas do multiculturalismo de manipular os pensamentos, crenças e emoções das crianças, chegam ao nível da indoutrinação e não funcionam. São contraproducentes.»
De notar que o secretário de Estado da Educação, Michael Gove, tem estado a ser criticado por académicos de Esquerda devido à sua intenção de parar de ensinar aos adolescentes tópicos como «a vasta diversidade cultural, social e étnica da Grã-Bretanha da Idade Média ao século XX e como isto auxiliou a formar a identidade da Grã-Bretanha». Em substituição deste tipo de matéria, os alunos britânicos terão mais instrução a respeito da História britânica.
Tanta consternação porque o povinho é «racista!!!!», tem lá o «racismo!!!!!!!!!!» dentro - quando não se fala do assunto, tudo vai correndo mais ou menos, cada qual no seu canto, mas quando se confronta gente do povo, e afinal até mesmo as crianças do povo!, as menos instruídas e e as mais agarradas à sua identidade ancestral, elas não só não baixam a cerviz quando se lhes diz que a sua gente é culpada de racismo como ainda por cima revoltam-se...
Não há-de a horda anti-racista ter tanto medinho dos partidos «racistas» - prova-se mais uma vez que quanto mais se aperta o povinho com a questão racial, mais este toma partido pelas posições dos «nazis»...
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