quarta-feira, maio 29, 2013

FEMEN FAZEM A SUA PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO DE PEITO DESNUDO NO MUNDO ÁRABE

Três militantes da organização feminista Femen foram detidas hoje de manhã em Tunes por mostrarem os seios em frente ao palácio da justiça em apoio a uma militante tunisina da organização, que será julgada quinta-feira.As três mulheres, duas francesas e uma alemã, gritavam "Free Amina"  em apoio à militante tunisina Amina Tyler, detida a 19 de Maio enquanto  protestava contra o poder conservador na Tunísia.
As mulheres foram detidas e levadas para dentro do edifício perante  uma multidão de jornalistas e fotógrafos, a quem a polícia interpelou também  para que entregassem as fotografias. 
"É a primeira acção que fazemos no mundo árabe. Preparei esta equipa  internacional em Paris e elas foram enviadas ontem  1/8terça-feira 3/8 para Tunes",  explicou à agência France Presse Inna Shevchenko, dirigente da Femen em  Paris.
"Nestes países, a lei é aplicada como convém. Na Tunísia  podem apanhar-se dois anos  1/8de prisão 3/8 por um simples graffiti", acrescentou.
O crime de atentado ao pudor na Tunísia é passível de ser punido com  penas de prisão até seis meses.
A jovem activista tunisina, de 19 anos, foi detida por ter pintado num  muro próximo a um cemitério, em Kairouan, a palavra Femen.
Quinta-feira deverá ser julgada nessa mesma cidade, localizada 160 quilómetros  a sul de Tunes.
Amina Tyler arrisca uma pena de prisão até seis meses por posse ilegal  de um spray de autodefesa, considerado uma "arma inflamável".
Poderá ainda ser acusada de profanação de cemitério, delito punido com  pena de dois anos de prisão.

Não há dúvida que as senhoras da Femen têm os chamados «tomates», ou aliás, «ovários»... coragem e, sem dúvida, coerência - ao contrário do generalidade das feministas ocidentais, estas não se calam diante dos abusos contra os direitos das mulheres perpetrados por muçulmanos ou por quaisquer outros não europeus.

E o mais curioso, para quem aprecia histórias de arquétipos, é que, quase de certeza inconscientemente, estão de certo modo a encarnar o modelo da antiga mulher indómita e altiva da Europa bárbara, daquelas ruivas e loíríssimas gigantonas que, nas remotas, enevoadas e frias paragens da Europa, atemorizavam a soldadesca romana com os seus gritos e modos rudes. E, coincidentemente, fazem-no em nome da Liberdade - tal como há dois mil anos também as colossais mulheronas brancas como o leite combatiam para não aceitarem a submissão à ordem meridional romana, actualmente um grupo de mulheres maioritariamente europeias, fundado num país de frio e forte ancestralidade «bárbara» (a Ucrânia), brada, por vezes histericamente mas sempre com coragem, contra tudo o que lhes pareça inimigo da sua liberdade, inclusivamente uma ideologia fortemente dominadora oriunda do Sul. Não diria que a História se repete, mas sim que quanto mais tempo passa mais a natureza, ou as várias naturezas, dos Europeus vêm ao de cima, para o pior ou para o melhor.


8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sempre achei as tipas do norte da Europa pouco femininas. Talvez seja uma questão de gosto, não sei, mas não as acho muito bonitas nem particularmente atraentes.
Mas isto sou eu.

29 de maio de 2013 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bem, Caturo... se isto não é um discurso denordicismo e anti-sulismo muito bem camuflado de identitarismo, não sei não, ehehe...

29 de maio de 2013 às 22:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, nem por isso. Sucede que o sul europeu recebe mais influência natural do Mediterrâneo e a verdade é que quanto mais para norte mais democráticos são os países, grosso modo. Sintomaticamente, as ditaduras de Direita europeias foram muito mais do sul do que do norte.
se juntaram ao huno. Não significa que o Norte seja obrigatoriamente mais europeu ou mais «puro» do que o sul. De notar por exemplo que foi no quase sudoeste que Átila foi derrotado, por uma coligação romano-visigótica, enquanto muitas tribos a leste e a norte se juntaram ao huno.

29 de maio de 2013 às 22:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bem, Caturo... se isto não é um discurso denordicismo e anti-sulismo muito bem camuflado de identitarismo, não sei não, ehehe..."

Quando algum alegado branco acusar alguém de ser nordicista tenha cuidado; há 99,99% do tal branco ser um White-pardo/cabrito

29 de maio de 2013 às 22:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

branco acusar alguém de ser nordicista

o dienekes tambem é pardo?kkk

30 de maio de 2013 às 05:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...


Quando algum alegado branco acusar alguém de ser nordicista tenha cuidado; há 99,99% do tal branco ser um White-pardo/cabrito


atenção a comentários destes, porque quase de certeza que foram lançados para semear a divisão entre europeus setentrionais e meridionais... não me surpreenderia se fosse um antirra infiltrado a tecer estas jóias... eles andam aí;)

30 de maio de 2013 às 09:49:00 WEST  
Blogger menvp said...

A conversa das feministas tornou-se um 'fait-divers' por um motivo óbvio:
-> ACTUALMENTE VIVEMOS NA 'IDADE DE OURO' DOS HOMENS!!!
De facto, as mulheres - muito justamente (o tabu-sexo jamais deve voltar) - possuem toda a Liberdade e Independência... mas isso é Totalmente Irrelevante para os homens!!!!!!
.
Ora, o que é Verdadeiramente Importante é o seguinte: por todo o mundo, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica SÃO PRECISAMENTE as sociedades aonde as mulheres foram dotadas de toda a Liberdade e Independência: ou seja, as sociedades 'penalizadas' com incapacidade de renovação demográfica são precisamente as sociedades aonde as mulheres possuem um maior peso/força de decisão!... Consequentemente, as mulheres perderam toda a autoridade moral de reivindicar, para elas, o Monopólio da Decisão de quem é que possui (e de quem é que não possui) o Direito de ter filhos!!!!!!
.
.
.
Adiante,
Introdução: Em vez de quererem impor proibições à adopção e à monoparentalidade ... deveriam, isso sim, era dirigir fortes críticas contra aqueles que dizem que a 'solução' do problema demográfico europeu está na naturalização da 'boa produção' demográfica daqueles (ex: islâmicos) que tratam as mulheres como uns 'úteros ambulantes'.
.
.
.
É UMA MUDANÇA ESTRUTURAL HISTÓRICA DA SOCIEDADE:
- os homens poderão ter filhos... sem repressão dos Direitos das mulheres... e independentemente de agradarem ou não às mulheres!... Leia-se: O ACESSO A 'BARRIGAS DE ALUGUER'...
.
-> Ponto nº 1:
Quando se fala em Direitos das crianças... há que ver o seguinte: muitas crianças (de boa saúde) hão-de querer ter a oportunidade de vir a ser pais... oportunidade essa que lhes é negada pela 'via normal'.
-> Ponto nº 2:
Idealmente, uma criança deveria estar sempre acompanhada do pai e da mãe... ora, como é óbvio... não se pode proibir às pessoas que têm filhos o Direito ao divórcio.
-> Ponto nº 3:
Deve existir Igualdade de Direitos: actualmente as 'famílias monoparentais de pai'... são ínfimas em relação às 'famílias monoparentais de mãe'...
.
.
NOTA:
- Muitas mulheres heterossexuais não querem ter o trabalho de criar filhos... querem 'gozar' a vida.
- Muitos homens heterossexuais não querem ter o trabalho de criar filhos... querem 'gozar' a vida.
--->>> Conclusão: é ERRADO estar a dizer (como já alguém disse) «a Europa PRECISA DE CRIANÇAS, NÃO DE HOMOSSEXUAIS!»... isto é, ou seja... a Europa precisa de pessoas (homossexuais e heterossexuais) com disponibilidade para criar crianças!!!
.
.
.
Anexo:
- O Direito de ter filhos em Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas!
.
Ainda há parolos que acreditam em histórias da carochinha... mas há que assumir a realidade:
-> Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
-> No entanto, para conseguirem sobreviver, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade!... De facto, analisando o Tabu-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos; Ver o blog http://tabusexo.blogspot.com/.
.
Concluindo:
- Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas é natural que sejam apenas os machos mais fortes a terem filhos, no entanto, as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de assumir a sua História: não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o caixote do lixo da sociedade!... Assim sendo, nestas sociedades, numa primeira fase, deve ser possibilitada a existência de barrigas de aluguer [a longo prazo poderão vir a existir mesmo úteros artificiais] para que, nestas sociedades os machos (de boa saúde) rejeitados pelas fêmeas, possam ter filhos!

31 de maio de 2013 às 00:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...



O Pnavam decidiu mudar o discurso.ate que enfim.

31 de maio de 2013 às 08:16:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home