segunda-feira, abril 22, 2013

O GRANDE OPONENTE ECONÓMICO EXTERNO - A CHINA; O GRANDE INIMIGO INTERNO: O MUNDIALISMO

«A globalização trouxe a desindustrialização, a desordem financeira e o desemprego.»

Disse o Dr. Medina Carreira, há coisa de minutos, no programa «Prós e Contras» da RTP1. Antes disso explicou do que se tratava: do grande problema económico do Ocidente actual, a saber, a concorrência com a China. Não se pode competir com um país onde os ordenados são um quinto dos ocidentais. O mal não está pois apenas na economia cá do burgo, como Medina Carreira soube começar por dizer - de facto, os maiores problemas do País são essencialmente os maiores problemas do resto da Europa.

E não o ouvi, desta feita, a dizer mais nada, mas o óbvio está à vista - confirma-se que os Nacionalistas têm razão ao defender o proteccionismo, e que tal política tem forçosamente de ser adoptada dos Urais aos Açores, e em aliança económica com o resto do Ocidente, isto é, com os EUA, o Canadá, a Austrália, em suma, os países derivados da Europa.

3 Comments:

Anonymous Arcaico said...

Você deve ter pretendido dizer: "dos paises derivados da Europa não Ibérica".

Pelo jeito você pensa como Napoleão sobre os Pirimeus como sendo o limite da Europa.

Que pena que lugar nenhum do Canadá, dos EUA ou da Australia foi colônia de Portugal... tsc, tsc, tsc... que pena... tristeza.

Não é de todo sem razão portanto que você agora só vive com esta psicose de encher o seu site com foto de escandinavas e saxãs nuas.

23 de abril de 2013 às 18:48:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Com «psicose», como tu dizes, estás tu, a demonstrar tão grosseiramente um complexo de inferioridade terceiro-mundista. Eu referi os países derivados da Europa que ainda são dominantemente brancos. Mas não disse que só esses eram derivados da Europa. De resto, não tenho culpa que os outros países da América sejam racialmente menos nítidos, e aqui quero referir o Brasil e mesmo a Argentina, que pode ser branca mas tem por lá algum sangue índio a flutuar nas veias.

23 de abril de 2013 às 21:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que pena que lugar nenhum do Canadá, dos EUA ou da Australia foi colônia de Portugal... tsc, tsc, tsc... que pena... tristeza.

pois, estão na merda do mesmo jeito por que não levaram tugas pra se misturarem mas levaram o protestantismo proto-derivado..

24 de abril de 2013 às 07:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home