segunda-feira, abril 22, 2013

NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - INDIVÍDUO AFOGA E MATA MULHER

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/afoga-e-rouba-docente-na-praia
Hugo Sousa, de 35 anos, fez tudo para que o crime parecesse um suicídio. Afogou Delmira Claro, professora e escritora, na madrugada de 31 de março, dia de Páscoa, na praia da Aguda, em Sintra, depois de terem estado no bar L' Trago, em Alcântara, Lisboa. Anteontem à noite, foi localizado e depois detido pela Polícia Judiciária. Ontem, o juiz decretou-lhe prisão preventiva.
Homicida e vítima tinham um relacionamento amoroso, mas nos últimos tempos, os desentendimentos cresceram. No mês passado, o homicida, depois da saída à noite com os amigos,
pediu boleia a Delmira, de 53 anos. Ia para o Cacém.
(...)
Na internet, foram colocadas várias fotos do Honda HRV de cor cinzenta. Anteontem, o carro foi encontrado pela PJ perto da casa de Hugo Sousa. O homicida também fez levantamentos em multibancos com os cartões da vítima. Tudo indica que matou Delmira com um único propósito: ficar com os bens.
Na altura, quando a Polícia Marítima foi ao local, alertada pelos pescadores, assinalou a morte como um suicídio. O corpo foi identificado pela filha, que garantiu que a mãe nunca poria termo à vida. A autópsia não era, porém, conclusiva, o que não dava pistas à investigação.
(...)