segunda-feira, fevereiro 25, 2013

PONTO DA SITUAÇÃO DA IMINVASÃO - MAIS OITENTA E TAL MIL «PORTUGUESES» DE PAPEL

Portugal concedeu no ano passado nacionalidade portuguesa a mais de 84 mil pessoas, na sua maioria oriundas de países lusófonos, tendo encaminhado para a justiça 43 processos por suspeita de fraude, revelam dados oficiais.
Segundo os dados do Instituto de Registos e Notariado (IRN), a que a agência Lusa teve acesso, em 2012, 84 250 pessoas passaram a ser portuguesas, número que revela uma quebra nas novas nacionalidades relativamente ao ano anterior, quando foi atribuída cidadania portuguesa a 89 642 pessoas.

Evidentemente que nada disto compromete pessoalmente os nacionalistas portugueses - a maior parte desta gente nunca será por nós considerada como portuguesa, faça o que fizer. A elite governativa actua sem legitimidade quando atribui nacionalidade a quem não é nacional, uma vez que tal classe dirigente não é dona do País, apenas o administra sob ordem do Povo. Por este motivo os Nacionalistas estarão perfeitamente legitimados, num eventual futuro possível, para fazerem o que for necessário para corrigir esta situação.
O resto logo se vê.


Negras sombras entram pelo País adentro...

45 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o Decreto-Lei n.o 237-A/2006, de 14 de Dezembro liberalizou a imigração.
Dados atribuição da nacionalidade(fonte INE e eurostat)

1985 <1000
1986 500
1987 0
1988 <1000
1989 1500
1990 <1000
1991 1100
1992 1600
1993 1100
1994 1600
1995 1200
1996 1000
1997 ?
1998 ?
1999 1600
2000 2000
2001 2700
2002 2500
2003 2500
2004 ?
2005 ?
2006 4447
2007 ?
2008 22408 *
2009 25600 *
2010 21800 *
2011 89642
2012 84250
Perantes estes numeros, fica claro a quem não é completamente tapado que este estado criou uma dinamica irreversivel. Em 2 anos o estado TUGA atribuiu a nacionalidade a quase 2% da população!!! Uau.
Se os chineses o fizessem, tinham atribuido a nacionalidade a quase 30 milhoes de pessoas em 2 anos!!

recomendo vivamente que acedam a este relatório:

http://www.oi.acidi.gov.pt/docs/Estudos_OI/Estudo45_WEB.pdf

(muito interessante página 52.)

dados da UE sobre atribuição da nacionalidade em 2010:

http://epp.eurostat.ec.europa.eu/cache/ITY_PUBLIC/3-16112012-BP/EN/3-16112012-BP-EN.PDF


Sobre estes dados e a realidade à minha volta é a seguinte.
Não vale a pena andarmos para aqui a iludir as pessoas e dizer que é possível com democracia combater este sistema. Isso é falso e atenta a inteligência daqueles que sabem que isso não é verdade. Não sou nacionalista, acho que Portugal é uma merda e desde que foi criado só produziu miséria e sofrimento, é um estado em constante crise economica e social e agora nas ultimas decadas a situação muito se agravou.Creio que é obvio que antes de Portugal existir já existiam cá povos e como descendente desse povo autocne lamento que este estado corrupto internacionalista cometa um genocidio mostruoso.

Só para que se saiba, sou natural de uma povoação que existe antes da nacionalidade e este estado mestiço vai acabar com a freguesia no novo mapa autarquico, ou seja, o estado que alem de não proteger a população nativa ainda lhes tira a memória.

Portugal está condenado a ser um esterco porque foi uma criação artificial(assim como a jugoslávia) e não me venha dizer que esta situação é responsabilidade do actual regime, a mestiçagem existe desde que o estado Portugues iniciou a globalização no século XV.

Portugal é o único estado da europa ocidental aonde a frequencia de genes subsaarianos é significativa, isso foi causado pelo estado TUGA que trouxe africanos como escravos para satisfazer a elite. Não é só a elite que tem culpa, o TUGA por norma é desprovido de qualquer sentimento de identidade e orgulho racial so quer saber da merda do benfica, comer gajas, uivar pela selecção(mesmo que sejam qualse todos mestiços) e ganhar dinheiro fácil. Claro qe grande parte da sociedade Portuguesa não é nada disto, mas a maioria não vale 1 c**.

A prova da estupidez é que estão constantemente a eleger filhos da puta corruptos que os enganam e os sugam até ao tutano e se alguem se ergue contra esta merda é atacado de todos os lados pelas ovelhas(que são a maioria).

É isto que os "nacionalistas" Portugueses não entendem, o facto de Portugal ser uma causa perdida, não é possível ser nacionalista para com um nacionalidade internacional.Eu orgulho-me de ser transmontano descendente de galegos de cutura celta e latina com alguma influência germanica.

É este o meu orgulho, gosto do meu sangue e da minha terra e da minha hernaça cultural, que pouco ou nada tem de Portuguesa, para quem conhece o interior compreende o que quero dizer. Os Portugueses/Tugas estão em lisboa e em poucas mais localidades do país.

Se alguem tiver o minimo de cultura não pode nunca dizer-se nacionalistas Portugues, este estado nunca respeitou a população autocre nem cá nem em lado nenhum, Portugal é o problema, Portugal existe há 800 anos, mas os povos já ca estavam há milhares de anos antes disso. Tenho dito.

25 de fevereiro de 2013 às 17:06:00 WET  
Blogger Titan said...

"Portugal está condenado a ser um esterco porque foi uma criação artificial(assim como a jugoslávia)"

Nenhum país é uma criação 100% natural, pois todos os países nasceram pela vontade das pessoas, e nenhum nasceu pela vontade da natureza.

"e não me venha dizer que esta situação é responsabilidade do actual regime,"

Sim, é, a merda que nos está acontecer actualmente é da culpa do actual regime, tal como a merda que está a acontecer aos alemães é da culpa do seu actual regime, e não de quando tiveram um império.

"a mestiçagem existe desde que o estado Portugues iniciou a globalização no século XV."


1º- essa mestiçagem ocorreu fora de Portugal, ou seja, não serve para justificar a actual situação do país.

2º- o estado português nunca esteve interessado em globalizar nada, essa uma é parvoíce que a esquerda inventou, o que estado português esteve interessado foi em garantir fontes de receita para poder sobreviver ao seu vizinho muito poderoso chamado Espanha.

25 de fevereiro de 2013 às 18:06:00 WET  
Blogger Titan said...

"Portugal é o único estado da europa ocidental aonde a frequencia de genes subsaarianos é significativa,"

Não sei onde é que leste que a frequência de genes sbsaarianos é significativa no povo português.

"isso foi causado pelo estado TUGA que trouxe africanos como escravos para satisfazer a elite."

Trouxe "meia-dúzia" de escravos, o que não teve praticamente nenhum impacto na população portuguesa como é óbvio, além que o facto de serem escravos diz volumes de como o estado português não estava interessado em globalizar nada.

25 de fevereiro de 2013 às 18:14:00 WET  
Blogger Titan said...

"É este o meu orgulho, gosto do meu sangue e da minha terra e da minha hernaça cultural,"

Que é portuguesa pois a cultura latina, germânica e galega fazem parte do substrato da cultura portuguesa.


"que pouco ou nada tem de Portuguesa, para quem conhece o interior compreende o que quero dizer."

Não, tem tudo de portuguesa, é que só faz parte da cultura portuguesa, e de mais nenhuma.

"Os Portugueses/Tugas estão em lisboa e em poucas mais localidades do país."

Os portugueses estão em todo o lado de Portugal, e são quem tem protegido as costas de gente como você para agora você andar a cuspir neles.

25 de fevereiro de 2013 às 18:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

O camarada Titan respondeu bem, embora eu discorde de um dos seus pontos, mas fez genericamente um bom trabalho, poupando-me o enfado da maior parte da resposta. Eu não tinha lido este testamento todo do anónimo alegadamente transmontano, vi só a parte de cima da mensagem e ainda nem tinha vindo ler a coisa.

25 de fevereiro de 2013 às 20:14:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Nenhum país é uma criação 100% natural, pois todos os países nasceram pela vontade das pessoas, e nenhum nasceu pela vontade da natureza.»

A Nação é um dado da Natureza, uma etnia/nação não é criada por pessoas, ou existe ou não existe. E a Nação Portuguesa existe, desde bem antes de D. Afonso Henriques.

25 de fevereiro de 2013 às 20:15:00 WET  
Blogger Caturo said...

«2º- o estado português nunca esteve interessado em globalizar nada, essa uma é parvoíce que a esquerda inventou, o que estado português esteve interessado foi em garantir fontes de receita para poder sobreviver ao seu vizinho muito poderoso chamado Espanha.»

Obviamente. E nem foi só a Esquerda que inventou isso, a «Direita» capitalista até gosta da ideia, para convencer o povinho a alinhar no seu projecto de transformar Portugal numa empresa dinâmica, laboralmente flexivel e porreiraça para ganhar umas massas...

25 de fevereiro de 2013 às 20:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

"que pouco ou nada tem de Portuguesa, para quem conhece o interior compreende o que quero dizer."

«Não, tem tudo de portuguesa, é que só faz parte da cultura portuguesa, e de mais nenhuma.»

Naturalmente...

25 de fevereiro de 2013 às 20:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

"Os Portugueses/Tugas estão em lisboa e em poucas mais localidades do país."

«Os portugueses estão em todo o lado de Portugal, e são quem tem protegido as costas de gente como você para agora você andar a cuspir neles.»

Já se sabe que quando a coisa parece estar a correr seriamente mal, os ratos são os primeiros a abandonar o barco...

25 de fevereiro de 2013 às 20:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

o TUGA por norma é desprovido de qualquer sentimento de identidade e orgulho racial»

Perfeitamente errado, como as sondagens demonstram - e a própria voz popular também, todos os dias, na rua, nos transportes, nos taxis, etc..
Não vale pois a pena estar a insistir nessa treta de que «ai, o povinho é a-racial, só me salvo eu e mais meia dúzia de orgulhosos racialistas!...» como se isso servisse para que alguém se sentisse superior ao resto da população, porque isso é só autismo e cobardia de quem não quer lutar.

25 de fevereiro de 2013 às 20:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

«A prova da estupidez é que estão constantemente a eleger filhos da puta corruptos que os enganam e os sugam»

Mais uma imbecilidade, esta de índole particularmente tuga. Na verdade, os políticos têm há muito fama de corruptos em toda a Europa não apenas em Portugal.

25 de fevereiro de 2013 às 20:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nunca deixo de achar piada, sem graça, que os tugas que mais mal falam de Portugal serem precisamente, mas precisamente, mas é que precisamente, os tipos que mais personificam o que há de pior em Portugal: mesquinhez, auto-desprezo, ressentimento contra os pais (sabe-se lá se não foi deste material tuguês que se fizeram os brasucas...).

25 de fevereiro de 2013 às 20:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

“Nenhum país é uma criação 100% natural, pois todos os países nasceram pela vontade das pessoas, e nenhum nasceu pela vontade da natureza.

Sim, é, a merda que nos está acontecer actualmente é da culpa do actual regime, tal como a merda que está a acontecer aos alemães é da culpa do seu actual regime, e não de quando tiveram um império.”

Portugal foi fundado por um rebelde(que admiro) é uma criação pessoal, existia o condado Portucalense que foi um território cedido pelos serviços do cavaleiro d.Henrique, ou seja, desde o ínicio foi um estado criado com o intuito de conquistar terra ao islão sem unidade étnica e linguística. No norte ainda há zonas que se fala o Português arcaico muito mais próximo do galego.
Quando referi que a mestiçagem teve inicio no seculo XV não quis com isso dizer que ela foi em massa como agora, e obviamente existiram leis da pureza do sangue. Mas essas leis eram para proteger a elite e garantir o poder aos brancos cristãos, enfim afastar os judeus. Nunca existiu em Portugal qualquer tipo de protecção ao Povo. No século XVIII Pombal aboliu toda a descriminação em Portugal.

“1º- essa mestiçagem ocorreu fora de Portugal, ou seja, não serve para justificar a actual situação do país.

2º- o estado português nunca esteve interessado em globalizar nada, essa uma é parvoíce que a esquerda inventou, o que estado português esteve interessado foi em garantir fontes de receita para poder sobreviver ao seu vizinho muito poderoso chamado Espanha”

A mestiçagem ocorreu fora do país em massa, sobretudo no brasil, o que foi um grave erro, não interessa de qualquer forma a intenção o que interessa são o resultado. O que se diz sobre o facto de Portugal não ter população suficiente para povoar é falso porque no Quebec por exemplo, foram apenas cerca de 2500 colonos franceses que geraram cerca dos actuais 7 milhoes. Outra coisa, nunca referi que a intenção foi globalizar, mas a consequência foi essa.
Vocês têm de deixar de pensar em termos de opinião mas mais em termos de factos.
“Não sei onde é que leste que a frequência de genes sbsaarianos é significativa no povo português.”
A maioria dos estudos genéticos têm a mesma conclusão, com isto obviamente continuo a considerar a esmagadora maioria da população branca bem europeia, no entanto, é inegável que existiu historicamente em Portugal uma mais permissão do acesso dos estrangeiros ao território.
“Trouxe "meia-dúzia" de escravos, o que não teve praticamente nenhum impacto na população portuguesa como é óbvio, além que o facto de serem escravos diz volumes de como o estado português não estava interessado em globalizar nada.”
Não foram meia dúzia, foram milhares, alguns armados cavaleiros, a sorte é que o bom povo(que era) os tomava por animais e não se misturou, a mistura que houve foi na elite nacional sobretudo em lisboa. Posso dar o exemplo de Victor Constâncio, um descendente de um escravo da família de Pombal.
“Os portugueses estão em todo o lado de Portugal, e são quem tem protegido as costas de gente como você para agora você andar a cuspir neles.”
Eu sou cidadão Portugues, e amo muito o povo que habita este território, considero-os meus irmãos e sofro por eles. Você não parece entender a diferença entre estado e povo.
Para mim este estado já há muito é ilegítimo e prejudica o povo autocne, e é por direito e dever dos legítimos descendentes do povo autocne abolir e criar um novo estado. Um estado que defenda acima de tudo o povo nativo.

25 de fevereiro de 2013 às 23:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

“O camarada Titan respondeu bem, embora eu discorde de um dos seus pontos, mas fez genericamente um bom trabalho, poupando-me o enfado da maior parte da resposta. Eu não tinha lido este testamento todo do anónimo alegadamente transmontano, vi só a parte de cima da mensagem e ainda nem tinha vindo ler a coisa.”
“A Nação é um dado da Natureza, uma etnia/nação não é criada por pessoas, ou existe ou não existe. E a Nação Portuguesa existe, desde bem antes de D. Afonso Henriques.”
Falso, tens de estudar melhor a história, acho que andas a ler muitos livros de fantasia.
Nunca existiram Portugueses, existiam cá tribos celtas que os romanos “civilizaram”, conios, lusitanos, galaci, ect.

“Obviamente. E nem foi só a Esquerda que inventou isso, a «Direita» capitalista até gosta da ideia, para convencer o povinho a alinhar no seu projecto de transformar Portugal numa empresa dinâmica, laboralmente flexivel e porreiraça para ganhar umas massas...”
Mais uma vez, uma perspectiva emocional, a globalização teve inicio com os Portugueses, inicio do comércio em larga escala a nível internacional, troca de tecnologia, movimento em massa de populações. Ficas a saber que os Chineses proibiram os Portugueses de entrar na china no seculo XVI porque os Portugueses andavam a escravizar os chines e muitos vinham para a europa. Mas de qualquer forma, não me sinto minimamente associado a tudo isso porque acho que eu como a maioria do povo não tem nada a ver com este TUGAL.

“Já se sabe que quando a coisa parece estar a correr seriamente mal, os ratos são os primeiros a abandonar o barco...”

É por isso que não acredito numa saída, tu que tens protagonismo e relevância no sector nacionalista insultas e atacas com muita leviandade, lê com olhos de ver e não vejas em tudo ataques aonde não existem, isso dá má imagem. Sou provavelmente muito mais amigo deste povo e como já disse sofro muito com o estado do país, mas para ti, dizer da boca para fora que se é nacionalista é bonito, mas são palavras vazias.

“Perfeitamente errado, como as sondagens demonstram - e a própria voz popular também, todos os dias, na rua, nos transportes, nos taxis, etc..
Não vale pois a pena estar a insistir nessa treta de que «ai, o povinho é a-racial, só me salvo eu e mais meia dúzia de orgulhosos racialistas!...» como se isso servisse para que alguém se sentisse superior ao resto da população, porque isso é só autismo e cobardia de quem não quer lutar.”
Eu disse que a maioria não o é, mas grande parte ainda o é, não disse que todos o são. Mas infelizmente no sistema democrático tem de haver maioria e esta visão identitária não é de toda maioritária.

“Mais uma imbecilidade, esta de índole particularmente tuga. Na verdade, os políticos têm há muito fama de corruptos em toda a Europa não apenas em Portugal.”
Deves estar no gozo, querer comparar os crimes de corrupção e querer equiparar as situações que cá se passam com o resto da europa..! Assim não dá para chegar a consenso nenhum, compara Portugal com um país parecido, por exemplo a Grécia, na Grécia o povo uniu-se e destruiu o bloco central, o povo tirou o poder aqueles que estiveram no poder. Os restantes países europeus não chegaram ainda a este estado deplorável.
“Nunca deixo de achar piada, sem graça, que os tugas que mais mal falam de Portugal serem precisamente, mas precisamente, mas é que precisamente, os tipos que mais personificam o que há de pior em Portugal: mesquinhez, auto-desprezo, ressentimento contra os pais (sabe-se lá se não foi deste material tuguês que se fizeram os brasucas...).”
Tanto acusas a esquerda e usas do mesmo estilo, ataques pessoais e de carácter, francamente pensava que tinhas mais cabeça, já houve aqui muita gente que te atacou a nível pessoal e se calhar já estás tão saturado de ser atacado, deves estar frustado por não ser um dos deus nos quais acreditas..

25 de fevereiro de 2013 às 23:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Na notícia do Público pode ler-se:


«A maioria dos pedidos é feita por cidadãos do Brasil, Cabo Verde, Angola, Moldávia e Guiné-Bissau.»

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/mais-de-84-mil-pessoas-receberam-nacionalidade-portuguesa-em-2012-1585732


«Brasiu é pôtência!!!» e «Porrtugáu ishtá fálido!!!» mas os favelados continuam a babar-se como cães por um passaporte português.

25 de fevereiro de 2013 às 23:42:00 WET  
Blogger Caturo said...

“O camarada Titan respondeu bem, embora eu discorde de um dos seus pontos, mas fez genericamente um bom trabalho, poupando-me o enfado da maior parte da resposta. Eu não tinha lido este testamento todo do anónimo alegadamente transmontano, vi só a parte de cima da mensagem e ainda nem tinha vindo ler a coisa.” “A Nação é um dado da Natureza, uma etnia/nação não é criada por pessoas, ou existe ou não existe. E a Nação Portuguesa existe, desde bem antes de D. Afonso Henriques.”

«Falso, tens de estudar melhor a história,»

Não, tu é que tens mesmo de estudar melhor a História que andas a ler muita treta separatista mentecapta e desonesta, feita de conhecimentos mal apreendidos e raciocínios baratuchos. Claro que os Portugueses existem há muito tempo e se perdeste alguns episódios foi porque não estavas atento. Entre as tribos Celtas de que falas e o surgimento de Portugal houve todo um processo de fusão e romanização que, a longo prazo, e com o influxo germânico, ajudou a constituir uma identidade étnica, assinalada pela língua neste extremo ocidente europeu.

26 de fevereiro de 2013 às 00:22:00 WET  
Blogger Caturo said...

“Obviamente. E nem foi só a Esquerda que inventou isso, a «Direita» capitalista até gosta da ideia, para convencer o povinho a alinhar no seu projecto de transformar Portugal numa empresa dinâmica, laboralmente flexivel e porreiraça para ganhar umas massas...”

«Mais uma vez, uma perspectiva emocional»

Não é perspectiva emocional, é perspectiva de quem anda atento. Perspectiva emocional, e de que maneira, é de quem por rancor e pequenez odeia o seu próprio país e tudo faz para dele se desligar, num pedantismo ridículo que só tem similar na mentalidade do escravo que tem vergonha dos pais e quer-se aproximar dos senhores.

26 de fevereiro de 2013 às 00:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Portugal foi fundado por um rebelde(que admiro) é uma criação pessoal,»

Mais flagrante e inacreditável ignorância da parte de quem quer falar do assunto. Que seja um locutor ou um filósofo de praça a dizer uma laracha dessas para a seguir incentivar o chico-espertismo desenrascante do «vamos-para-a-frente-como-o-malandro-do-nosso-Afonsinho-que-os-lixou-a-todos!», é uma coisa; que um gajo que pretende saber algo sobre a Nacionalidade a diga dessa maneira, é outra, e bem grave. Na verdade, bem antes de o primeiro rei andar a nadar nos colhões do cavaleiro borgonhês Henrique, já havia no Condado Portucalense quem almejasse a independência nacional, e falhasse, não por não haver Nação, mas por não haver sorte nas armas. Portanto, D. Afonso Henriques não foi o «fundador da Nacionalidade», essa merda de expressão já mete nojo aos cães. Uma Nacionalidade não se funda. Ou existe ou não. Uma Nacionalidade é sangue e língua, não é o capricho de um gajo. E Portugal tem identidade étnica suficientemente diferenciada para se constituir como Nação.


26 de fevereiro de 2013 às 00:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

«existia o condado Portucalense que foi um território cedido pelos serviços do cavaleiro d.Henrique, ou seja, desde o ínicio foi um estado criado»

Não foi nada. O Condado Portucalense já existia bem antes de o D. Henrique ter para cá vindo. Como te disse, vai estudar.



« No norte ainda há zonas que se fala o Português arcaico muito mais próximo do galego.»

Outra camionete de areia para os olhos. Na verdade, o Português é todo ele parte do grupo linguístico Galaico-Português, que na pior das hipóteses terá duas línguas, o Português e o Galego, mas que, segundo alguns, constitui uma só língua, portanto, uma só Nação.


26 de fevereiro de 2013 às 00:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

«, a globalização teve inicio com os Portugueses,»

Outra vez a mesma cassete de merda, já abatida pelo camarada Titan, mas tu como não tens resposta engoles o vomitado e voltas a despejá-lo. Não, a globalização não teve início com os Portugueses. Não teve. Acabou. Ou já tinha tido início antes, com a míriade de impérios historicamente anteriores, ou então só surgiu recentemente, como intenção derivada do universalismo cristão.



«inicio do comércio em larga escala a nível internacional, troca de tecnologia, movimento em massa de populações»

Tudo coisas que já existiam por exemplo com o Império Romano. Informa-te ao menos sobre o essencial da História.



«Ficas a saber que os Chineses proibiram os Portugueses de entrar na china no seculo XVI porque os Portugueses andavam a escravizar os chines e muitos vinham para a europa.»

E depois, o que é que isso interessa, se muito antes disso já os Romanos escravizavam em massa Gauleses, Germanos, norte-africanos, e tudo o que derrotavam e apanhavam?
Mais lérias «globalistas», enfim.



«Mas de qualquer forma, não me sinto minimamente associado a tudo isso porque acho que eu como a maioria do povo não tem nada a ver com este TUGAL.»

Bem, estás a evoluir... há bocado não tinhas nada a ver com a maioria do Povo de Portugal, agora já o Povo de Portugal está do teu lado, eheheheh...

26 de fevereiro de 2013 às 00:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

“Já se sabe que quando a coisa parece estar a correr seriamente mal, os ratos são os primeiros a abandonar o barco...”

«É por isso que não acredito numa saída, tu que tens protagonismo e relevância no sector nacionalista insultas e atacas com muita leviandade,»

Vê lá se te axandras e deixas de lado tão ridícula susceptibilidade, ainda para mais descarada. Parece que não olhas para ti. Quem é que aqui veio a insultar o País de cima a baixo (literalmente), e repetidamente, ainda por cima? Até nem te insultei muito, bem vistas as coisas.



«lê com olhos de ver e não vejas em tudo ataques aonde não existem, isso dá má imagem»

Sim. Dizer que o país «é um esterco» é que dá boa imagem, isso é que é finesse, civilizado e arguto. :D


26 de fevereiro de 2013 às 00:47:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Sou provavelmente muito mais amigo deste povo«

Sim, amigo de um Povo que consideras um monte de merda com milhares de braços e pernas, eheheheheh...

26 de fevereiro de 2013 às 00:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Vê lá se ao menos não és tu tão emocional e não desatas a desabafar com maus modos em praça pública contra a Grei e contra a Pátria porque o governo te paga em duodécimos ou porque estás desempregado.

26 de fevereiro de 2013 às 00:50:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Eu disse que a maioria não o é, mas grande parte ainda o é, não disse que todos o são. Mas infelizmente no sistema democrático tem de haver maioria e esta visão identitária não é de toda maioritária.»

No fundo até é. Ouve-se cada uma da parte de gente do Povo que até parece um militante identitário a falar, embora em termos mais populares e menos «específicos», por assim dizer. E mesmo quando não é, está lá o potencial «racista» pronto a ser despertado.

E é isto que tu e outros não percebem - é que a Democracia é algo dinâmico, é um processo em funcionamento, e o que o Povo pensa hoje pode ser diferente do que pensa amanhã. Mas há uma tendência popular... olá se há.

Sempre que se ouve um português, ou qualquer outro europeu, a dizer «bem, eu cá não sou racista, mas...», os gajos como tu pensam «olha, mais um que engoliu a cassete anti-racista...» e ficam por aí.
Mas os antirras mais argutos ficam inquietos, irritados, por vezes até assustados, porque percebem que por baixo daquela bonomia popular está um vulcão «nazi» que pode entrar em erupção se ouvir as palavras adequadas, se perceber que afinal há gente na política que diz «sim, podes ser "racista", eu também sou, e cada vez mais gente é». É esse o maior motivo pelo qual essa maralha antirra tanto faz para nos calar, ou para nos distorcer o discurso (em comunicação chama-se a isso «o ruído», ou seja, aquilo que impede que a mensagem seja comunicada entre dois indivíduos ou partes da sociedade). Falando por metáfora futebolística, que não gosto de utilizar mas que de quando em vez me parece útil, eles sabem que o «guarda-redes» deixa entrar as bolas todas, e eles são a defesa - e se nós passarmos a defesa temos o golo praticamente assegurado. Por isso vai de fazer faltas a torto e a direito na grande área, tendo para isso o árbitro comprado. Mas tarde ou cedo a bola passa.

26 de fevereiro de 2013 às 01:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

O «árbitro» é o sistema falsamente democrático, bem entendido.

26 de fevereiro de 2013 às 01:05:00 WET  
Blogger Caturo said...

“Mais uma imbecilidade, esta de índole particularmente tuga. Na verdade, os políticos têm há muito fama de corruptos em toda a Europa não apenas em Portugal.”

«Deves estar no gozo, querer comparar os crimes de corrupção e querer equiparar as situações que cá se passam com o resto da europa..!»

Em Itália e na Grécia é pior, por exemplo. Mas também no setentrional Reino Unido os políticos têm há muito má fama. E na Suécia, por exemplo, alguns deputados têm levado no focinho pelas ruas fora. Portanto a diferença de que falas é relativa, quantitativa, não essencial.


26 de fevereiro de 2013 às 01:12:00 WET  
Blogger Caturo said...

Nunca deixo de achar piada, sem graça, que os tugas que mais mal falam de Portugal serem precisamente, mas precisamente, mas é que precisamente, os tipos que mais personificam o que há de pior em Portugal: mesquinhez, auto-desprezo, ressentimento contra os pais (sabe-se lá se não foi deste material tuguês que se fizeram os brasucas...).”


«Tanto acusas a esquerda e usas do mesmo estilo, ataques pessoais e de carácter, francamente pensava que tinhas mais cabeça, já houve aqui muita gente que te atacou a nível pessoal e se calhar já estás tão saturado de ser atacado,»

Não te preocupes que tenho as costas largas. :) Quanto aos ataques pessoais, ler acima.


26 de fevereiro de 2013 às 01:13:00 WET  
Blogger Titan said...

"Mais uma vez, uma perspectiva emocional, a globalização teve inicio com os Portugueses, inicio do comércio em larga escala a nível internacional, troca de tecnologia,"

Tudo isso já existia antes dos portugueses iniciarem os descobrimentos.


"movimento em massa de populações."

Igualmente, ou então como é que os romanos tinham colónias em praticamente em todo o lado do mundo antigo? Ou então como é que os turcos que são originários da Ásia central invadiram maciçamente o império bizantino?


26 de fevereiro de 2013 às 01:26:00 WET  
Blogger Titan said...

"Portugal foi fundado por um rebelde(que admiro) é uma criação pessoal, existia o condado Portucalense que foi um território cedido pelos serviços do cavaleiro d.Henrique, ou seja, desde o ínicio foi um estado criado com o intuito de conquistar terra ao islão sem unidade étnica e linguística."

Essa não percebi. Então no Condado Portucalense não havia unidade étnica e linguística? Conta-me mais.

"No norte ainda há zonas que se fala o Português arcaico muito mais próximo do galego."

Obviamente se estão perto da Galiza, há uma influência da Galiza sobre essas zonas, mas no entanto não deixam de falar o português moderno, exactamente como acontece em Miranda, em que as pessoas falam o mirandês, mas lá por isso não deixam de falar o português.

"Quando referi que a mestiçagem teve inicio no seculo XV não quis com isso dizer que ela foi em massa como agora, e obviamente existiram leis da pureza do sangue. Mas essas leis eram para proteger a elite e garantir o poder aos brancos cristãos, enfim afastar os judeus. Nunca existiu em Portugal qualquer tipo de protecção ao Povo. No século XVIII Pombal aboliu toda a descriminação em Portugal."

Nesses tempos não era preciso haver protecção ao povo pois este desprezava os judeus e os pretos.

26 de fevereiro de 2013 às 01:39:00 WET  
Blogger Titan said...

"Não foram meia dúzia, foram milhares, alguns armados cavaleiros, a sorte é que o bom povo(que era) os tomava por animais e não se misturou,"

Vês como sabes que o povo português não era assim dado a misturas.

"a mistura que houve foi na elite nacional sobretudo em lisboa."

Quase a totalidade da elite lisboeta não tem antepassados pretos, e portanto não é assim que provas que os genes subsaarianos são significativos no povo português.


"Posso dar o exemplo de Victor Constâncio, um descendente de um escravo da família de Pombal."

Uma excepção.

"Eu sou cidadão Portugues, e amo muito o povo que habita este território, considero-os meus irmãos e sofro por eles. Você não parece entender a diferença entre estado e povo."

Mas você estava era a falar do povo, e a dizer que os portugueses só existem em Lisboa e em poucos mais sítios e a agora quer-me dizer que estava era a falar do Estado?! Isto é que é dar uma pirueta de 180º.

"Para mim este estado já há muito é ilegítimo e prejudica o povo autocne, e é por direito e dever dos legítimos descendentes do povo autocne abolir e criar um novo estado. Um estado que defenda acima de tudo o povo nativo."

Nisso não há nenhuma discordância nas hostes nacionalistas, e por isso não sei como isso vem ao caso.

26 de fevereiro de 2013 às 01:53:00 WET  
Blogger Titan said...

"A mestiçagem ocorreu fora do país em massa, sobretudo no brasil, o que foi um grave erro, não interessa de qualquer forma a intenção o que interessa são o resultado. O que se diz sobre o facto de Portugal não ter população suficiente para povoar é falso porque no Quebec por exemplo, foram apenas cerca de 2500 colonos franceses que geraram cerca dos actuais 7 milhoes. Outra coisa, nunca referi que a intenção foi globalizar, mas a consequência foi essa."

O facto é que a colonização portuguesa do Brasil foi feita, durante vários séculos, com muitos homens brancos e poucas mulheres brancas, e isso levou com que os homens brancos se desenrascassem com que havia há mão, uma situação similar ocorreu no Velho Oeste Americano, aonde também havia poucas mulheres brancas para os homens brancos então estes cruzavam-se com hispânicas, enfim parece que os wasps também globalizavam. ehehehehe

"Vocês têm de deixar de pensar em termos de opinião mas mais em termos de factos."

Está-se a ver.lol

"A maioria dos estudos genéticos têm a mesma conclusão, com isto obviamente continuo a considerar a esmagadora maioria da população branca bem europeia, no entanto, é inegável que existiu historicamente em Portugal uma mais permissão do acesso dos estrangeiros ao território."

Então apresente esses estudos genéticos para a gente ver.

26 de fevereiro de 2013 às 02:05:00 WET  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

26 de fevereiro de 2013 às 02:09:00 WET  
Blogger Titan said...

"Em Itália e na Grécia é pior, por exemplo. Mas também no setentrional Reino Unido os políticos têm há muito má fama. E na Suécia, por exemplo, alguns deputados têm levado no focinho pelas ruas fora. Portanto a diferença de que falas é relativa, quantitativa, não essencial."

E então nos EUA, a maior super-potência do mundo, a corrupção dos políticos é mais que muita, e a sua fama consequentemente também não é lá muito boa, camarada Caturo.

26 de fevereiro de 2013 às 02:15:00 WET  
Blogger Unknown said...

1º- essa mestiçagem ocorreu fora de Portugal, ou seja, não serve para justificar a actual situação do país.

2º- o estado português nunca esteve interessado em globalizar nada, essa uma é parvoíce que a esquerda inventou, o que estado português esteve interessado foi em garantir fontes de receita para poder sobreviver ao seu vizinho muito poderoso chamado Espanha.

SE PORTUGAL TIVESSE SE MISTURADO AO NIVEL DO INDICO E ATLANTICO OCIDENTAL TERIA DESAPARECIDO IGUAL AOS COLONOS TUGAS DE SALVADOR E OUTROS LOCAIS ONDE FORAM ABSORVIDOS

26 de fevereiro de 2013 às 05:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Brasiu é pôtência!!!» e «Porrtugáu ishtá fálido!!!» mas os favelados continuam a babar-se como cães por um passaporte português.

EU TERIA DIREITO SE A DESCENDENCIA DOS MEUS ANCESTRAIS TUGAS DO XIX/XX TIVESSEM SIDO SÓ EM LINHA MASCULINA, MAS INFELIZMENTE UMA VAGINA ATRAPALHOU O PERCURSO PARA A TRANSMISSÃO DA CIDADANIA, MAS CLARO, MEU PROBLEMA NÃO É TER BI TUGA E SIM TER PASSAPORTE EUROPEU QUE GERALMENTE FACILITA A CIDADANIA AMERICANA E ESTA A ENTRADA EM VARIOS PAÍZECOS CAPACHOS DELES

QUANTO AO XIADO ARRASTADO DO MERDIL REALMENTE DOI NOS TIMPANOS..O XIADO VOSSO É BEM MELHOR DE SE OUVIR, NÃO SE ARRASTA POR UM MINUTO SEGUIDO..

26 de fevereiro de 2013 às 06:04:00 WET  
Blogger Unknown said...

Brasiu é pôtência!!!» e «Porrtugáu ishtá fálido!!!»

BRASIL É POTENCIA DA CRIMINALIDADE ONDE SE MATA MAIS QUE NA INDIA E CHINA QUE POSSUEM POPULAÇÃO MAIOR QUE AS AMERICAS QUE VAI PRATICAMENTE DO ARTICO A ANTARTIDA..PORTUGAL TA FALIDO MAS AINDA É EUROPA..SE BEM QUE JA FOI MAIS..HEHE

26 de fevereiro de 2013 às 06:05:00 WET  
Blogger Unknown said...

Outra vez a mesma cassete de merda, já abatida pelo camarada Titan, mas tu como não tens resposta engoles o vomitado e voltas a despejá-lo. Não, a globalização não teve início com os Portugueses. Não teve. Acabou. Ou já tinha tido início antes, com a míriade de impérios historicamente anteriores, ou então só surgiu recentemente, como intenção derivada do universalismo cristão.

REALMENTE, OS TUGAS (MEIA DUZIA) APENAS EXPANDIRAM A MERDA DO INDICO PRO ATLANTICO E CIA..QUEM FUNDOU A "GLOBALIZAÇÃO" FORAM OS ASIATICOS E EGIPCIOS AO IREM NO SAHEL ORIENTAL E CONGO DO LESTE NEGOCIAR AUTO-VENDIDOS COM OS CACIQUES LOCAIS QUE INVADIAM OCAS VIZINHAS PRA NEGOCIAR OS CAPTURADOS

26 de fevereiro de 2013 às 06:08:00 WET  
Blogger Unknown said...

NA VERDADE PORTUGAL JA QUERIA IR AS MOLUCAS POR QUE SABIAM QUE ELAS EXISTIAM E SÓ PODIAM SABER SE JA HOUVESSE COMERCIO ENTRE MOLUCAS E PORTUGAL FEITA POR INTERMEDIARIOS ASIATICOS..HEHE

26 de fevereiro de 2013 às 06:09:00 WET  
Blogger Unknown said...

Tudo coisas que já existiam por exemplo com o Império Romano. Informa-te ao menos sobre o essencial da História.

VAMOS COM CALMA QUE NA EPOCA DE ROMA A LIXEIRA NÃO ERA A TAL NIVEL..OS PRIMEIROS A NEGOCIAREM EM MASSA MERDA ZANJ-ABEED PRA SUJAR A TERRA ALHEIA FORAM OS MUSLOS MESO-MEDIEVAIS DO INDICO..AS PLANTATIONS DE ALGODÃO AUTO-VENDIDO PLAGIADAS NO SSE DA AMERICA DO NORTE JA EXISTIAM NA IDADE MESO-MEDIA NO SAHEL DO OESTE CONTROLADO PELOS ALMORAVIDAS E CIA..

26 de fevereiro de 2013 às 06:11:00 WET  
Blogger Unknown said...

E depois, o que é que isso interessa, se muito antes disso já os Romanos escravizavam em massa Gauleses, Germanos, norte-africanos, e tudo o que derrotavam e apanhavam?
Mais lérias «globalistas», enfim.

NA VERDADE OS CHINESES TOMARAM MEDIDA SIMILAR POSTERIORMENTE COM OUTROS PAÍSES; MAS NAQUELA ALTURA A SERVIDÃO ERA A REGRA E NÃO A EXCEPÇÃO..VEJA QUE OS PROPRIOS CHINESES IMPORTAVAM SERVOS PRINCIPALMENTE NO SUL DA CHINA, MUITOS DELES ZANJS E ABEEDS, NÃO A TOA O SUL DA CHINA É MEIO SUJINHO TIPO O SE DA ASIA E ALI NÃO HAVIA NEGRILHOS DE PAPUA DO LESTE..

26 de fevereiro de 2013 às 06:14:00 WET  
Blogger Unknown said...

Titan disse...
"Em Itália e na Grécia é pior, por exemplo. Mas também no setentrional Reino Unido os políticos têm há muito má fama. E na Suécia, por exemplo, alguns deputados têm levado no focinho pelas ruas fora. Portanto a diferença de que falas é relativa, quantitativa, não essencial."

E então nos EUA, a maior super-potência do mundo, a corrupção dos políticos é mais que muita, e a sua fama consequentemente também não é lá muito boa, camarada Caturo.

26 de Fevereiro de 2013 à0 02:15:00 WET

ALEM DISSO NESSES PAÍSES NÃO HA ESSE CORONELISMO QUE HA NOS PAÍSES "LATINOS" DO SUL E CIA ONDE A MEIA DUZIA É TRATADA COMO SE FOSSE SEMI-DEUSA..LA ELES COBRAM MUITO MAIS DELES POR MUITO MENOS CAGADAS, OS POLITICOS ANDAM DE BICICLETA NO MEIO DO COMUM, GANHAM MENOS PRA FAZER MAIS, NÃO SE ESCORAM EM TAPETOES E PSEUDOCIENCIAS JURIDICAS O TEMPO TODO PRA CAGAR TODA HORA E A TODO O SEGUNDO..JA POR ESSAS BANDAS DE CULTURA "LATINIZADA" A MEIA DUZIA ANDA DE HELICOPTERO BEM LONGE DO COMUM POR QUE SÓ O COMUM PODE ESTAR EXPOSTO AOS LIXOS QUE ELES GERAM..

26 de fevereiro de 2013 às 06:25:00 WET  
Anonymous Luso-bostileiro said...

Anônimo, eu nasci no Brasil mas minha mãe é trasmontana e meu pai é da região central de Portugal. Eu conheço a região trasmontana, sinto verdadeiro amor por aquilo tudo, tenho imenso orgulho de minha ascendência portuguesa e nortista, especificamente, e acho que é até possível dizer que os trasmontanos tenham algumas peculiaridades em relação aos demais portugueses, talvez pelo fato de que a região é das mais isoladas de Portugal. Minha mãe, por exemplo, costuma usar alguns termos e algumas construções linguísticas bem originais. Nunca ouvi outros portugueses falando da mesma forma. Não sei se é algo de galego, de espanhol, de mirandês, de português arcaico ou uma mistura disso tudo. Não sou especialista por isso não vou arriscar uma opinião, mas o que quero dizer, é que mesmo que existam algumas particularidades, não deixo de considerar os portugueses do resto do país como meus iguais, assim como não deixo de me considerar português pelo fato de ter nascido nesta merda tropical. Entendo o seu orgulho trasmontano, mas é muito difícil se expressar perante o Caturo e os amigos dele sem sofrer uma devassa argumentativa. Eles são muito intelectuais e muitas vezes a gente vem aqui expressar algum sentimento, alguma pequena frustração, e não se faz entender perfeitamente, e faz algumas afirmações contraditórias, e pronto, já vamos levando umas pauladas e os nossos argumentos vão sendo desconstruídos. No fim acaba sendo engraçado. Enfim, somos todos portugueses e compartilhamos os mesmos prazeres e as mesmas desgraças. Abraços.

26 de fevereiro de 2013 às 12:46:00 WET  
Blogger Titan said...

"O camarada Titan respondeu bem, embora eu discorde de um dos seus pontos, mas fez genericamente um bom trabalho"

Obrigado.

26 de fevereiro de 2013 às 14:13:00 WET  
Blogger Titan said...

"A Nação é um dado da Natureza, uma etnia/nação não é criada por pessoas, ou existe ou não existe. E a Nação Portuguesa existe, desde bem antes de D. Afonso Henriques."

Se não fosse a acção de D. Afonso Henriques que uniu o Condado Portucalense ao Alentejo, os proto-portugueses nunca se teriam unido e feito assim a etnia portuguesa, e portanto a existência da etnia portuguesa deve-se à vontade D. Afonso Henriques e de todos os que o apoiaram. Mas sem dúvida nenhuma que os elementos que ligam os portugueses uns aos outros são naturais, logo não se devem a acção de ninguém, e é a isso que estás-te a referir.

26 de fevereiro de 2013 às 14:28:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sim, é a isso que me estou a referir, e é a isso que se chama Nação. A Catalunha é uma nação mesmo que não tenha tido nenhum D. Afonso Henriques, aplicando-se o mesmo a Euskadi, que até está dividido entre dois Estados, e ao Curdistão, dividido por uma data de países.

Quando dizes

«Se não fosse a acção de D. Afonso Henriques que uniu o Condado Portucalense ao Alentejo, os proto-portugueses nunca se teriam unido e feito assim a etnia portuguesa,»

estás a falar com base numa especulação, é um «se». Por aí, também eu posso dizer - se não fosse o D. Afonso Henriques, era outro. Além do mais, ao contrário do que dizes, os proto-Portugueses já estavam unidos antes de D. Afonso Henriques. Não eram pré-Portugueses, eram proto-Portugueses. Antes de D. Afonso Henriques já tinham existido outras tentativas de independência de Portucale.

Por isso, esta Nação de que se fala já existia. D. Afonso Henriques não a formou, pura e simplesmente libertou-a. Não é o «fundador da Nacionalidade», como muitas vezes se diz, mas sim o fundador da Pátria.



28 de fevereiro de 2013 às 16:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home