NA SEGUNDA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - INDIVÍDUO ESFAQUEADO POR NÃO DAR CIGARRO
Um homem, com cerca de 45 anos, foi esfaqueado na barriga por um outro, ao que tudo indica após ter recusado dar um cigarro ao agressor, na Sobreda de Caparica, Almada. A vítima encontra-se fora de perigo.
Pouco passava da uma hora da madrugada de ontem quando a vítima, que costuma ajudar o proprietário nas limpezas do café O Batata, na rua do Vale Linhoso, saía daquele estabelecimento de restauração. Uma viatura com três homens no interior – já teriam passado diversas vezes na rua antes do crime – parou frente ao café, tendo a vítima sido abordada. "Pediram-lhe um cigarro, mas ele disse que não tinha porque não fumava. Um dos homens acabou por esfaqueá-lo na barriga", disse uma testemunha ao CM.
A GNR foi chamada ao local, mas já não conseguiu localizar os agressores. A vítima foi suturada com três pontos.
Quem sabe como é a rua, sobretudo nas zonas com mais africanos, não se surpreende nada, mas nada mesmo, «nadissimamente», com isto. E por acaso não acontece só cá, como se pode ouvir num video gravado pela organização francesa «Geração Identitária», ora repare-se, aos 00:11:
Coincidentemente, estes jovens «fachos» - fachos no verdadeiro sentido do termo, porque contribuem para iluminar a Europa, mas um dia pode ser que quem arda como tocha humana não sejam eles - estes jovens «fachos», dizia, estão a falar de uma consequência da presença maciça dos alógenos em solo francês. Ele há com cada coincidência, de facto, de alto lá com ela...
1 Comments:
O ideário nacionalista não deixa de ser louvável e pertinente, mas confesso que gostaria de ver mudada a face exterior do partido, menos de "combate", "para-militar", e mais parlamentar, diplomática e dialogante.
Penso que o movimento só teria a ganhar se pusesse de parte a postura quase belicista e enveredasse pela du partido político semelhante a todos os outros na forma, não na substância, como é evidente. Os dividendos seria certamente maiores, em termos de projecção e adesão .
Enviar um comentário
<< Home