quarta-feira, fevereiro 13, 2013

JOVEM ALÓGENO PRESO POR SUSPEITA DE ROUBO AGRAVADO - NA SEGUNDA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS

Dois homens suspeitos de vários crimes de roubo agravado na margem sul vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta segunda-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
"O Ministério Público apresentou a primeiro interrogatório judicial dois arguidos, um deles estrangeiro, de 19 anos e a permanecer de forma ilegal em território nacional, e outro português, a quem foi imputada a prática de seis crimes de roubo agravado, dois deles na forma tentada", refere o documento.
Os crimes ocorreram entre 20 de Dezembro e 14 de Janeiro em várias localidades da margem sul, como Quinta do Conde, Moita, Setúbal, Barreiro, Montijo e Seixal.
"Um dos arguidos entrava na loja solicitando à funcionária a avaliação de uma peça e a certo ponto desinteressava-se e encaminhava-se para a saída, voltando subitamente para junto do balcão, empunhando uma arma de fogo", refere o documento.
A nota acrescenta que obrigava as funcionárias de ourivesarias a permanecerem na casa de banho enquanto revirava o estabelecimento em busca de valores, roubando várias peças de ouro e prata, telemóveis, relógios, quantias em numerário e computadores.
"Em duas das circunstâncias, um arguido agrediu as funcionárias, sendo que numa das situações a reacção desta impediu-o de prosseguir os seus intentos e na última situação, a presença de mais uma pessoa do sexo masculino na loja levou à fuga do arguido", refere.
Os dois detidos ficaram em prisão preventiva.
 
Quanto ao jovem dito português, resta saber se o era realmente ou apenas no papel...