SOBRE O ENCONTRO NACIONALISTA DA JUVENTUDE EM TORRES VEDRAS
No passado Sábado, 26 de Janeiro, uma quinta aprazível perto de Torres Vedras acolheu um encontro da Frente Jovem do PNR.
Este evento, que pretendeu, de forma informal, juntar pessoas empenhadas em estruturar o segmento juvenil do PNR, decorreu entre as 11:00 horas da manhã e as 19:00 horas da tarde, com diversas actividades de ar livre e momentos de trabalho em prol da organização deste organismo do PNR.
O clima ajudou, tendo sido o primeiro de vários dias consecutivos em que a chuva deu tréguas, e até o sol se atreveu a espreitar durante a tarde.
Assim, ao longo do dia, mais de trinta pessoas, entre miúdos e graúdos, por lá passaram, conviveram, divertiram-se e trabalharam numa jornada que apetece claramente repetir e ampliar em termos de participação.
De manhã, ao começar a jornada, José Pinto-Coelho deu as boas vindas e, fazendo um breve historial da actividade jovem no PNR, referiu as dificuldades que têm sido inerentes ao desenvolvimento de uma organização deste cariz no seio do partido e a forma como as mesmas têm vindo a ser ultrapassadas. De seguida, coordenando os trabalhos, foi a vez de João Pedro Amaral traçar as linhas orientadoras daquilo que se pretende consolidar e fazer progredir em termos de juventude organizada no seio do PNR.
Desde a denominação e principais objectivos da nova estrutura até temas genéricos, vários foram os assuntos discutidos e abordados para servirem de agenda àquela que será a próxima – e primeira – etapa da futura “Juventude Nacional Renovadora”, nome provável que rebaptizará a, até agora, Frente Jovem, dando-lhe um novo fôlego e renovado vigor.
Esta organização, numa fase inicial, terá como Coordenador Nacional o próprio João Pedro Amaral que, tal como referiu, estará nessa função o menor tempo possível mas, do mesmo modo, o tempo necessário que permita a preparação eficaz de alguém mais jovem que se perfile para tal. Entretanto, nesta fase inicial, será secundado por Leandro Souto, José Machado e Hugo Reis.
Agir junto das escolas e universidades, com propaganda específica, será a prioridade da JNR, não deixando de focar também, como importância de topo, o apoio empenhado em todas as iniciativas do PNR.
É imperioso que os jovens se afirmem como nacionalistas, sem medo! Que dêem testemunho disso e cresçam com essa postura. Há que ajudá-los a saber superar receios e contrariar a lavagem celebrar do politicamente correcto de que são alvo, estando justamente enquadrados numa organização que lhes dê apoio, estímulo e força. Estas são algumas das preocupações manifestadas pelos novos impulsionadores da JNR.
(...)
Assim, com toda a propriedade gritarão: “O Futuro Somos Nós”!
1 Comments:
PNR disse...
«Há que ajudá-los a saber superar receios e contrariar a lavagem celebrar do politicamente correcto de que são alvo»
Sem dúvida. Para mim, tendo crescido num meio predominantemente socialistae multiculturalista, o simples facto de constatar que não era o único a pensar mal da imigração foi decisivo.
Deve haver muitos jovens na mesma situação.
Enviar um comentário
<< Home