terça-feira, setembro 04, 2012

NUMA DAS ZONAS MAIS AFRICANIZADAS DO PAÍS - ASSALTO A BANCO JUNTO A ESQUADRA

Tal é o à vontade e impunidade dos «jovens»...
Um homem, de pistola em punho, assaltou na tarde de anteontem, em Chelas, Lisboa, uma dependência do banco BPI, mesmo sabendo que do outro lado da rua fica a 16ª esquadra da PSP. Meteu-se na fila – tinha duas pessoas à frente –, sacou da arma e efectuou um disparo para o ar. Conseguiu fugir a pé com cerca de 1500 euros.
O ataque deu-se pela hora do almoço. Poucos minutos faltavam para as 13h00 quando o ladrão entrou no banco, na praça dr. Fernando Amado, passando por um cliente. Foi para a fila mas, pouco depois, sacou da arma e anunciou o assalto com um disparo para o ar, sem ferir ninguém.
Sabendo da proximidade da esquadra da PSP – a cerca de 50 metros –, o ladrão agiu de forma bastante rápida, obrigando o funcionário de serviço a entregar-lhe todo o dinheiro queestava nas caixas.
Com o dinheiro na mão, o ladrão colocou-se então em fuga apeada, em direcção ao bairro do Armador, nas imediações do banco. Apesar da pronta resposta da PSP, os agentes não conseguiram localizar o suspeito, que se desconhece se terá agido com algum cúmplice.
Por se tratar de um assalto a um banco, a investigação ficou entregue à Polícia Judiciária de Lisboa.