SERVIÇOS SECRETOS SÍRIOS DIZEM TER ABATIDO O PRÍNCIPE SAUDITA, AGENTE DOS SERVIÇOS SECRETOS DA ARÁBIA SAUDITA
Notícia que não vi nos mé(r)dia controlados pela elite ocidental mas que a Rússia revela - e que deixa a nu o envolvimento da Arábia Saudita na guerra contra o regime laico da Síria, o que não constitui novidade para quem sabe o que está em jogo, e que já Alexandre del Valle descrevia, em 1999: o apoio dos EUA aos seus «aliados» muçulmanos contra os regimes laicos mais ou menos aliados da Rússia, como é o caso do de Assad: http://portuguese.ruvr.ru/2012_07_31/83537817/
Vários sites pró-governamentais sírios divulgaram uma informação sobre a liquidação do príncipe Bandar bin Sultan, chefe do serviço de informação saudita.
O príncipe foi, supostamente, morto em retaliação pela organização do atentado terrorista de 18 de Julho, em Damasco, em consequência do qual foi morta a metade do gabinete político-militar do presidente Assad.
Segundo os partidários de Assad, “o excelente serviço de inteligência sírio precisou de uma semana para se vingar”. Bandar bin Sultan teria sido ferido com gravidade em um atentado no passado 26 de Julho e morreu, vítima dos ferimentos.
As autoridades da Arábia Saudita não desmentiram nem confirmaram esta informação.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home