terça-feira, julho 31, 2012

NA ZONA MAIS AFRICANIZADA DO PAÍS - JOVEM AMEAÇA E AGRIDE AGENTES DA POLÍCIA E CHAMA A FAMÍLIA QUE O AUXILIA CONTRA AS AUTORIDADES

Um homem, de 26 anos, foi detido na noite de quarta-feira pela PSP em Alfragide, por ameaças e agressões a um agente, em Alfragide, informou esta quinta-feira a PSP através de um comunicado.
A detenção ocorreu pelas 23h00 na Avenida da República. Momentos antes, tinha sido dada ordem ao homem para parar o carro que conduzia, a fim de se proceder à sua fiscalização e autuação – tinha as luzes de cruzamento avariadas.
Este efectuou um telefonema e poucos minutos depois, chegaram familiares seus ao local, para dificultar a acção de fiscalização da PSP. E por causa disso, refere-se em comunicado “foi solicitado apoio à Equipa de Intervenção Rápida que se encontrava a efectuar patrulhamento nas imediações.”
Quando a equipa chegou ao local, o homem reconheceu de imediato um dos polícias. Tinha-o detido a 18 de Fevereiro, no âmbito de uma fiscalização em que viria a ser autuado, porque tinha em sua posse uma arma proibida - soqueira. Foi nessa altura que o suspeito demonstrou uma atitude agressiva e de resistência à detenção.
Depois de reconhecer o polícia que o tinha detido, o homem começou a ameaçá-lo, referindo que iria a sua casa agredi-lo. Elementos da PSP informaram-no, então, de que iria ser detido.
O suspeito entrou logo para o seu carro, agarrou-se ao volante e começou a pontapear e dificultar a acção dos polícias.
“Neste sentido, foi necessário fazer uso da força física para o retirar de dentro do veículo e proceder à sua algemagem no solo, altura em que o mesmo sofreu escoriações na face”, informa a PSP no comunicado.
Foi necessário realizar um perímetro de segurança para impedir a aproximação dos familiares e amigos, que pretendiam reforçar a hostilidade do suspeito.
O detido que recebeu tratamento hospitalar e voltou a fazer ameaças contra os agentes, foi notificado para comparecer esta manhã no Tribunal Judicial da Amadora, porque o processo baixou a inquérito.
“Tendo em conta que foi apresenta queixa por danos no telemóvel do suspeito aquando da algemagem, foi determinada instauração de procedimento de averiguações”, conclui a PSP.