quarta-feira, março 21, 2012

LÍDER DA IGREJA ANGLICANA ACUSA LAICISTAS DE ATACAR O CRISTIANISMO PARA NÃO FALAREM NO ISLÃO

No Reino Unido, o líder máximo da Igreja de Inglaterra, Dr. Rowan Williams, arcebispo de Cantuária, declarou que os cristãos estão a ser tratados como suspeitos por parte de alguns grupos de «secularistas ansiosos».
Questionado em público sobre a natureza da actual ofensiva laicista e até ateísta contra o Cristianismo, Williams disse achar que se trata mais de uma reacção ao Islão radical do que ao Cristianismo propriamente dito. E acrescentou: «Foi na última década que se viu um grande crescimento do secularismo ansioso, uma verdadeira suspeita contra a religião na esfera pública. E acho que foi o onze de Setembro que impulsionou isso. Estamos por outro lado numa cultura onde montes de gente pura e simplesmente não sabe como é que a religião funciona.» Acusou em particular o governo de partir do princípio de que todos os vigários são «imãs de coleira canina» e todos os imãs são «vigários de turbante» e continuou: «[O governo assume] que há apenas uma maneira de se ser religioso - ou és uma espécie de fanático empenhado que quer submeter tudo à sua agenda ou és uma espécie de liberal ingénuo que pode ser persuadido a alinhar com tudo o que está a acontecer na sociedade. (...)»

Ora apesar de até ser verdade que no fundo o Islão e o Cristianismo, irmãos abraâmicos rivais, têm mais coisas em comum do que em divergência, não deixa igualmente de ser verdade que a elite cultural reinante se sente perfeitamente à vontade para atacar irreverentemente o Cristianismo mas raramente demonstra a mesma irreverência para com o Islão, não apenas porque a atitude de rebelde trocista e contra-as-instituições-&-religiões só tem piada quando não se corre o risco de levar um balázio na cachola, e os muçulmanos não admitem brincadeiras, e portanto irreverência sim mas só contra os inofensivos, não apenas por isso, mas também, e sobretudo, porque o credo da elite culturalmente dominante no Ocidente é o da Santa Madre Igreja do Anti-Racismo e do Multiculturalismo dos Últimos Dias do Ocidente, que consagra o Amado Outro como o único deus a venerar. E, do mesmo modo que na Idade Média se consideravam sagradas as relíquias, isto é, os objectos que alegadamente estavam de algum modo ligados a figuras sagradas - um osso de algum santo, ou um pedaço da madeira da cruz da crucificação - também agora a elite reinante considera como que sagrado tudo o que diga respeito ao Amado Outro: não apenas a pessoa do Amado Outro, mas também a sua cultura, a sua gastronomia (e é «bem» almoçar hoje num restaurante japonês e jantar amanhã num tailandês... e no Reino Unido até há quem queira admoestar as crianças brancas que fizerem má cara diante de comida exótica estrangeira...) e claro, a sua religião. Este é o verdadeiro motivo pelo qual nos mé(r)dia é frequente a acusação de «racismo» contra quem critique o Islão, que nada tem de racial, mas que, aos olhos ocidentais, é a religião do Alógeno por excelência, assumindo portanto, no pensamento politicamente correcto, um simbolismo de índole étnica.

Em assim sendo, quando o Cristianismo mete nojo, é fácil, aos bem-pensantes, atacá-lo de cima a baixo; quando o mal vem das fileiras islâmicas, então o problema está, digamos, «na religião». Ainda me lembro, por exemplo, de ter à esquerdista e bloquista TSF ouvido o anúncio de um programa sobre a religião nos dias de hoje que começava mais ou menos assim: «Depois do onze de Setembro, as religiões estão sob suspeita.» Note-se que não é o Islão que está sob suspeita, mas «as religiões»... Tive de ouvir o anúncio várias vezes para me certificar de que não me tinha enganado, por mais inverosímil que parecesse tão primária invertebralidade anti-racista...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OS 2.0S SEMPRE USARAM OS 1.0S EM AUTO-PROMOÇÃO E HA 50 ANOS OS 1.0S DÃO A BUNDA PRA ELES DESDE PAULO VI E CIA..HEHE

22 de março de 2012 às 12:53:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A VERSÃO MATERIAL(IZADA)/POS-METAFISICA DOS DESVALORES ALIENS ATACANDO SUA PSEUDO-RIVAL SUPERFICIAL METAFISICA (MESMO CERNE DE BOSTA ALIEN) VIA FAVORECIMENTO DE OUTRA "RIVAL" METAFISICA SUPERFICIAL MERAMENTE..POR KE SERÁ?

22 de março de 2012 às 12:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A esquerdista TSF foi fundada com o intuto de apoiar os presos do grupo terrorista FP'25 .

A postura ideológica manteve-se ao longo de décadas não obstante o afã para adquirirem o estatuto de rádio de qualidade.

O ex -pj Barra da Costa refere-se a uma rádio´criada recorrendo a dinheiro roubado pelo bando terrorista do Otelo:

http://econac.wordpress.com/2006/08/23/entrevista-a-jose-barra-da-costa/

Qual o destino dos 108 mil contos?

Dívidas e financiamentos. Firmas de Import/Export, carros e empresas. E advogados revolucionários que cobravam às FP nove mil contos para a defesa. E muita gente recuada em Moçambique e na Argélia. E o financiamento de jornais.

Quais jornais?

Toda a gente sabe. Dois semanários e uma estação de rádio, hoje muito conhecida.

Nome?

Todos sabemos…

22 de março de 2012 às 14:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Julgo que querias dizer e é de «bem»..., Caturo.

22 de março de 2012 às 23:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Introduza lá o de antes do «bem» que assim se fala em bom português, Caturo.

23 de março de 2012 às 14:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não. Com o «de» antes o significado é totalmente diferente, tem uma conotação moral. Pelo contrário, quando na gíria popular se diz «é bem», isso tem um significado social de estatuto. É de bem pagar os impostos, mas é «bem» passar férias no Mónaco.

23 de março de 2012 às 14:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

É uma gíria que sempre me passou ao lado.

23 de março de 2012 às 15:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

CARAMBA, NÃO SABIA QUE UM MERO ARTIGO DEFINIDO SINGULAR CAUSAVA TANTA CONFUSÃO..

24 de março de 2012 às 02:53:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home