domingo, fevereiro 26, 2012

ESTUDO UNIVERSITÁRIO EM GALES EVIDENCIA RELIGIOSIDADE DAS NOVAS GERAÇÕES DE MUÇULMANOS EM CONTRASTE COM ACENTUADA QUEDA DO CRISTIANISMO ENTRE OS JOVENS INDÍGENAS

Segundo um estudo realizado por académicos galeses da Universidade de Cardiff, os muçulmanos em Gales e Inglaterra estão a transmitir o seu credo aos descendentes com muito mais frequência do que os praticantes doutras religiões: a proporção de praticantes religiosos muçulmanos que foram criados no Islão é de setenta e sete por cento; a de cristãos é de vinte e nove por cento; a média doutras religiões é de sessenta e cinco por cento.
O estudo mostra também que noventa e oito por cento as crianças muçulmanas tem a religião dos seus pais, em contraste com oitenta e nove por cento das crianças que têm outras religiões e sessenta e dois por cento das crianças cristãs.
Segundo os pesquisadores, esta maior transmissão islâmica através das gerações pode dever-se ao facto de haver mais envolvimento dos jovens muçulmanos em organizações religiosas do que outros jovens, e também de haver considerável educação religiosa suplementar muçulmana para crianças. Sugerem também que, para as minorias étnicas, a religião é um forte elemento de coesão e definição cultural. A religiosidade da população da casa ilustra esta ideia: setenta e quatro por cento dos Galeses é oficialmente de religião cristã, mas só sete por cento frequenta a igreja.
O chefe executivo do Cyntum, Reunião das Igrejas de Gales, reverendo Aled Edwards, diz por seu turno que as culturas ocidentais tendem actualmente a ser mais individualistas, menos focadas na família, com vivências em que a religião é sobretudo uma questão de escolha pessoal, ao passo que nas comunidades muçulmanas a fé religiosa é algo que diz respeito não apenas ao indivíduo mas a todo o grupo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

TIPICO ESTUDO DOS 1.0S PRA TENTAR IMPOR O CREDO ALIEN COMO SE FOSSE AUTOCTONE A SERIO..

27 de fevereiro de 2012 às 04:40:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home