DETIDOS JOVENS AGRESSORES QUE ATACAVAM DE ARMA BRANCA - NUMA ZONA PARTICULARMENTE AFRICANIZADA DO PAÍS...
Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/psp-detem-sete-jovens-por-assalto
A PSP deteve sete jovens, com idades entre os 17 e os 22 anos, por assalto a quatro pessoas, no Largo de Santos, em Lisboa, com ameaça de armas brancas e ofensas à integridade física das vítimas.
O Comando Metropolitano de Lisboa anunciou esta segunda-feira que as detenções ocorreram no sábado passado, quando os suspeitos, todos do sexo masculino, se juntaram em grupo para, com ameaça de facas e violência física, assaltar quatro pessoas que estavam sentadas num banco daquela praça lisboeta, a quem roubaram telemóveis, dinheiro e outros bens pessoais.
Segundo a versão policial, polícias à civil que se encontravam a alguns metros do local aperceberam-se do roubo, deram o alerta, e perseguiram os suspeitos conseguindo detê-los a todos, ainda na posse dos bens tirados às vítimas.
Depois de identificarem os suspeitos já na esquadra, os elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP confirmaram que dois eram alvo de mandados de detenção pendentes e tinham antecedentes criminais, um deles pelo mesmo tipo de crime.
Os detidos foram todos ouvidos sábado em primeiro interrogatório por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa, ficando sujeitos à medida de coacção de apresentações periódicas nas esquadras das respectivas áreas de residência.
1 Comments:
A propósito da recente discussão sobre o Jakob van Ruisdael, pintor judaico mas culturalmente europeu, para aqueles que ficaram tristes e também para os que ficaram contentes com a proveniência do homem fica aqui o Andreas Schelfout, pintor holandês de família originariamente holandesa de confissão cristã, que nem sequer é considerado grande expoente, mas que não fica a dever nada ao van Ruisdael, sobretudo quando toca aos jogos de luz de fim de tarde em paisagens de Inverno:
http://en.wikipedia.org/wiki/Andreas_Schelfhout
De resto, a arte europeia, em todos os seus domínios, é tão magistral que até os originariamente não-europeus com jeito para a coisa a adoptam e conseguem destacar-se nela. Há continentes e civilizações fantásticos, não há?
Enviar um comentário
<< Home