terça-feira, janeiro 17, 2012

CRESCE O NÚMERO E A VIOLÊNCIA DOS RECLUSOS EM PORTUGAL

Guardas avisam que, enquanto o número de guardas prisionais está a diminuir, o número de reclusos nas prisões portuguesas é cada vez maior, e estes são cada vez mais perigosos. (...)

Ora, porque serão os reclusos cada vez mais numerosos e perigosos? Digamos que a modos que não sabemos e tal, só podemos é lembrar uma noticiazita do ano passado que se calhar diz qualquer coisa sobre o tema, ora vejamos:

O peso dos estrangeiros no sistema prisional está a aumentar em Portugal. Um quinto dos reclusos é de nacionalidade estrangeira, e os indicadores dos últimos meses revelam que há cada vez mais presos de outros países em proporção com os detidos nacionais.
Contas feitas, dos 11 535 reclusos existentes em finais de Junho, 20,4 por cento são estrangeiros. Quer isto dizer que dos 10,6 milhões de portugueses residentes no nosso país, 9184 estão em reclusão. E que, dos 454 mil estrangeiros com residência em Portugal, 2351 encontram-se na prisão. Simplificando: os estrangeiros em Portugal são cerca de cinco por cento da população, mas, proporcionalmente, cometem quatro vezes mais crimes.
Segundo dados da Direcção-Geral dos Serviços Prisionais (DGSP), os cidadãos de países africanos, com Cabo Verde à cabeça, são os que mais têm contribuído para estes números. (...)
'O meio prisional tem mudado para pior por causa do aumento do número de reclusos estrangeiros', afirma Jorge Alves, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional (SNCGP). Segundo o dirigente, muitos destes reclusos 'são perigosos e provocam medo e tensão' nos estabelecimentos prisionais, pois como não têm tanto contacto com os familiares, tentam aproveitar-se dos outros presos, o que dá origem a confrontos. O culto pela preparação física e pelas artes marciais evidenciados pelos brasileiros e a preparação militar de grande parte dos cidadãos do Leste da Europa tornam ainda mais difícil o controlo da situação. (...)

Ah, a iminvasão oriunda da luso-tropicalice a trazer mais uma vez o seu calor humano à convivência portuguesa e europeia...
A vida é como é, encadeia-se como uma bola de neve, o pior é quando da neve sai merda às catadupas...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«os estrangeiros em Portugal são cerca de cinco por cento da população, mas, proporcionalmente, cometem quatro vezes mais crimes.»


Estrangeiros, nos quais obviamente não se incluem os "portugueses" africanos, os "portugueses" ciganos e os brasucas naturalizados, porque se se incluíssem esses 25% seriam talvez o dobro ou o triplo.

17 de janeiro de 2012 às 17:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, o que achas deste artigo recente sobre sítios neo-pagãos na Hungria e na Roménia?

http://218.academia.edu/LaszloAttilaHubbes/Papers/1286539/Hungarian_and_Romanian_Ethno-pagan_Blogs

17 de janeiro de 2012 às 18:02:00 WET  
Blogger Caturo said...

Muito obrigado, vou ver se lhe dou uma vista de olhos.

17 de janeiro de 2012 às 18:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

'Participação de capitais angolanos nos media é normal', Miguel Relvas
Sol - ‎Há 3 horas‎

meia duzia vendendo portugal por meio punhado de diamantes..

17 de janeiro de 2012 às 23:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Comissao-Europeia-lanca-acao-legal-contra-a-Hungria.rtp&article=519019&visual=3&layout=10&tm=7

ue tenta sabotar hungria nacionalista

17 de janeiro de 2012 às 23:27:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home