sexta-feira, dezembro 30, 2011

ENCONTRADO GRANDE TEMPLO PAGÃO NÓRDICO QUE ESCAPOU AO TOTALITARISMO CRISTÃO


(Tradução incerta em várias passagens)
Foi no ano passado identificado um sítio arqueológico em Ranheim, a dez quilómetros de Trondheim, Noruega, descoberto por acaso durante as obras de construção de uma moradia.
Mais recentemente, chegou-se à conclusão de que de um santuário pagão se trata - um santuário pagão propositadamente escondido pelos seus frequentadores.
O santuário pagão sobreviveu porque as últimas pessoas que o usaram há mais de 1000 anos atrás fizeram o máximo para esconder todo o sistema com uma camada espessa de solo. Tão espessa que nunca aí se tinha arado o solo com profundidade suficiente para destruir o santuário. A descoberta é única no contexto da Noruega, o primeiro alguma vez feito em tais latitudes, diz Preben Rønne no Museu da Ciência / Universidade de Trondheim, que liderou as escavações.
O santuário pode ter sido construído por volta de ou após o ano 400 dC e, portanto, sido utilizado por centenas de anos até que o povo emigrou para evitar a camisa de força do Cristianismo. Consistia numa pedra como "altar sacrificial"; encontraram-se também vestígios de um edifício que, provavelmente, teria abrigado ídolos em forma de bastões com rostos esculpidos de Thor, Odin, Frey e Freya. Também parentes falecidos de alto escalão foram retratados dessa maneira e cultuados. Os arqueólogos terão também descoberto uma rota de procissão.
Graças ao solo, o templo dos Deuses foi muito bem conservado. O "altar" onde se adoravam os Deuses e haveria sangue animal, consistia num cenário formado por uma pedra circular cerca de quinze metros de diâmetro e três metros de altura. A edificação a poucos metros era rectangular, 5,3 x 4,5 metros no térreo e construído com doze pilares, cada qual com uma base pesada de pedra. Pode ter sido alta e é bastante claro a partir dos achados que não foi utilizada como habitação, entre outras coisas porque não tinha lareira. Dentro da casa encontraram vestígios de quatro pilares que podem ser vestígios de uma cadeira alta, onde se situavam os ídolos em pé entre as cerimónias. A estrada de procissão a oeste do templo ia directamente para o polo e foi marcada com duas linhas paralelas de grandes pedras, tendo a mais longa sequência pelo menos vinte e cinco metros de comprimento.
Quando no ano passado os arqueólogos começaram a trabalhar na escavação foi pensado no início que se tratava de um túmulo plano com a sepultura de um senhor e uma ou mais sepulturas secundárias.
«Mas conforme escavávamos tornava-se a pilha mais e mais estranha», diz Ronne. «Por volta da metade da escavação, tivemos que admitir que não era um túmulo, mas um altar sacrificial, nas fontes Norse chamado de Horgen. Era composto de rochas, cúpula redonda e pedras. Durante as obras, encontrámos duas contas de vidro, também alguns ossos queimados e vestígios de uma caixa de madeira que tinha sido preenchido com o marrom avermelhado areia /cascalho e pedra quebrada fervida. Entre os ossos que encontrámos, encontram-se parte de um crânio e vários dentes humanos. No entanto, não encontrámos "ouro velhos", pequenas figuras humanas de ouro fino, que eram muitas vezes usado em conexão com sacrifícios
A datação mais recente do templo-panteão é de entre 895 dC e 990 dC. Precisamente neste período, o Cristianismo foi introduzido na Noruega por métodos de mão pesada. Isto significou que muitos deixaram o país para manterem a sua fé nos Deuses original. «Provavelmente as pessoas que usavam o templo estavam entre aquelas que optaram por emigrar, quer para a Islândia quer para outras ilhas do Atlântico Norte», disse Ronne. «(...) O altar todo foi cuidadosamente coberto com terra e argila, exactamente na transição para a era cristã. (...)»
Grandes instalações pré-cristãs de culto na Escandinávia, muitas vezes grandes assentamentos com um grande salão central, muitas vezes com um pequeno prédio anexo, não tinham sido encontradas ainda na Noruega, mas sim no centro e no sul da Suécia (Skåne) e também no leste da Dinamarca.
«Junto ao altar do sacrifício, encontrámos uma fogueira que realmente estava directamente sobre a camada arável pré-histórica. (...) Este túmulo é datado de 500-400 aC. Assim, em tempos teria sido considerado sagrado ou pelo menos tinha um estatuto especial muito antes do altar de pedra ser construído. Na camada arável pré-histórica no poço do fogo, podemos ver claramente os traços do arado», disse Ronne.
Segundo Ronne o achado foi fácil de identificar como santuário de Deuses (gudehov) a partir de fontes nórdicas. Por isso, foi também da região de Trøndelag o maior êxodo de pessoas que queriam manter a sua liberdade, a de não serem cristãs. Uma grande parte delas partiu entre AD 870 e 930 para a Islândia, ou seja, no tempo do rei Harald o Loiro. Ao todo, quarenta pessoas de Trøndelag são especificamente mencionados nas fontes nórdicas. Na Islândia, os seus descendentes escreveram mais tarde grande parte destas fontes.
«As evidências sugerem que as pessoas que deliberadamente cobriram o templo dos ídolos em Ranheim levaram os assentos (? - tradução incerta), bem como o solo do altar, para o lugar em que se estabeleceram e fizeram o seu novo santuário. Porque os nossos resultados e as fontes nórdicas se encaixam tão bem, as fontes podem ser mais confiável do que muitos cientistas acreditavam», disse Ronne.
Agora o santuário de Ranheim corre o risco de ser removido para sempre à medida que se abre caminho para a construção de nova habitação. Mas nem todos concordam: «A instalação seria uma grande atracção turística, se incluisse, simultaneamente, o ser-se informado sobre o que aconteceu no local. Ele é único na Noruega», diz o engenheiro civil Arvid Ystad, explicando como a iniciativa privada se aproxima do Património Cultural. «A localização das habitações pode ser facilmente adaptada a este património cultural único, tudo sem perder um só espaço de habitação. Poderia ter sido um atractivo para novos moradores e dizer-lhes muito sobre a história do lugar há mais de mil anos atrás. Infelizmente a construção de moradias está em andamento», diz Ronne.

Eis pois como a bastardia materialista e ateia, típica da elite reinante, destrói o que conseguiu sobreviver à bastardia anterior, a do credo alógeno oriundo do oriente semita, inimigo dos Deuses Nacionais do Ocidente... Não sem antes oferecer mais um testemunho da resistência lidimamente europeia a essa primeira grande imposição espiritualmente mundialista que foi a cristianização, contrariando assim a versão histórica contada por demasiada gente segundo a qual a população europeia aceitou de bom grado a «boa» nova do Judeu Crucificado...

Sirva pois mais este cadáver no armário do Cristianismo como inspiração - porque os antigos adoradores dos Deuses já morreram há muito, mas os Deuses propriamente ditos são imortais, pelo que o Seu culto será sempre uma herança étnica natural da Sua gente.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O "altar" onde se adoravam os Deuses e haveria sangue animal

"Entre os ossos que encontrámos, encontram-se parte de um crânio e vários dentes humanos".

A verdade acaba sempre vindo à tona.
Você vive apregoando a suposta existência de rituais pagãos sem sangue, entretanto, tu mesmo acaba
mostrando que isso é falso. As evidências arqueológicas não mentem, como se pode ver. Então, o que as cerimonias pagãs eram?
Nada mais do que cultos grosseiros
e sanguinários nos quais inocentes animais e até vítimas humanas eram
mortas para "agradar" horrendas figuras de pedra e madeira. E ainda tens a coragem de querer ressucitar
tal abominação monstruosa! Certos mesmo estavam os primeiros cristãos
que lutaram corajosamente para exterminar essa praga maldita e assassina.

30 de dezembro de 2011 às 07:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do demônio! Apesar das tuas várias tentativas de enganar os incautos, a verdade sempre aflora, como na matéria em análise. Altares de sacrifícios e sangue animal e humano, que a arqueologia faz questão de sempre nos recordar de como era, digamos, sanguinolenta a vida no paganismo. Felizmente isto tudo foi varrido pela fé cristã, louvado seja Jesus Cristo.

30 de dezembro de 2011 às 12:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2055437/Bryon-Widner-tattoos-Criminal-tuns-time-16-months-laser-surgery.html

30 de dezembro de 2011 às 14:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Escondeu meu comentário não é seu merda! Não poderia mesmo refutá-lo,
só mesmo censurando. Mas a verdade sempre vem a tona, o politeísmo é
uma religião sanguinária e assassina.
Continue seguindo esta imundícia de
satanás e estará condenado ao suplício eterno no fogo do inferno seu maldito porco pagão.

30 de dezembro de 2011 às 21:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mostre o comentário que fiz que deixa claro a sua contradição sobre o que falas e sobre o que realmente é o paganismo,isto tu não mostras não é
seu dissimulado.

31 de dezembro de 2011 às 00:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Escondeu meu comentário não é seu merda! Não poderia mesmo refutá-lo,
só mesmo censurando. Mas a verdade sempre vem a tona, o politeísmo é
uma religião sanguinária e assassina.
Continue seguindo esta imundícia de
satanás e estará condenado ao suplício eterno no fogo do inferno seu maldito porco pagão.

VC NÃO SE CANSA?

TODO MUNDO JA SABE DOS SEUS "ARGUMENTOS" TOSCOS..

31 de dezembro de 2011 às 02:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 21:24 está cheio do amor cristão heheehhe

31 de dezembro de 2011 às 12:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"O santuário pode ter sido..."

pode...

31 de dezembro de 2011 às 16:21:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Escondeu meu comentário não é seu merda! Não poderia mesmo refutá-lo,»

Ó animal de merda, tu és burro todos os dias, não dás folga nem aos feriados. Ninguém disse que não havia sacrifícios sangrentos no Paganismo, o que eu disse, e provei, foi que já na Antiguidade também havia Paganismo sem que fosse necessário matar pessoas ou sequer animais. Os sacrifícios humanos foram proibidos na Roma pagã, não foi preciso o teu judeu morto para nada; quanto aos sacrifícios de animais, também havia na tradição romana arcaica, de Numa Pompílio, o ritual sem sacrifício de animais. Eu já aqui o provei, com citações, mas nessa altura calaste a porca da fossa. És como outros merdas, que se calam quando levam com as provas na fuça, e depois, passado uns tempos, voltam com os mesmos argumentos já anteriormente rebatidos, para espalhar aldrabice.

31 de dezembro de 2011 às 23:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 21:24 está cheio do amor cristão heheehhe

SIM, ELES SÃO QUEM MAIS ODEIAM QUEM NÃO SEGUEM OS DESVALORES ALIENS DELES E DEPOIS FALAM EM "TOLERANCIA"..QUEREM SER TOLERADOS SEM TENTAR COMPREENDER O NOSSO LADO..QUE SE FODAM..

1 de janeiro de 2012 às 01:55:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó animal de merda, tu és burro todos os dias, não dás folga nem aos feriados. Ninguém disse que não havia sacrifícios sangrentos no Paganismo, o que eu disse, e provei, foi que já na Antiguidade também havia Paganismo sem que fosse necessário matar pessoas ou sequer animais. Os sacrifícios humanos foram proibidos na Roma pagã, não foi preciso o teu judeu morto para nada; quanto aos sacrifícios de animais, também havia na tradição romana arcaica, de Numa Pompílio, o ritual sem sacrifício de animais. Eu já aqui o provei, com citações, mas nessa altura calaste a porca da fossa. És como outros merdas, que se calam quando levam com as provas na fuça, e depois, passado uns tempos, voltam com os mesmos argumentos já anteriormente rebatidos, para espalhar aldrabice.

ESSE CARA É UM TROLL..DUVIDO QUE ALGUEM SERIO SE PASSARIA POR RIDICULO TANTAS E TANTAS VEZES JA REBATIDO AD NAUSEUM..

1 de janeiro de 2012 às 01:57:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ELE SÓ QUER A NOSSA ATENÇÃO

MANDA ELE PROCURAR UM PSICANALISTA..

1 de janeiro de 2012 às 01:58:00 WET  
Blogger Caturo said...

O "altar" onde se adoravam os Deuses e haveria sangue animal "Entre os ossos que encontrámos, encontram-se parte de um crânio e vários dentes humanos".

«A verdade acaba sempre vindo à tona. Você vive apregoando a suposta existência de rituais pagãos sem sangue, entretanto, tu mesmo acaba mostrando que isso é falso»

Não mostrei nada que é falso, deixa de ser burro que nem um cepo. Por haver sacrifícios pagãos com sangue não significa que não os possa haver sem sangue. E que há sacrifícios pagãos sem sangue, e houve, desde tempos remotos, já eu provei. E nessa altura, o beato favelado calou a boca, mas sempre.
De resto, se fosse por motivos humanitários que os cristãos proibiram os cultos pagãos, não tinham eles próprios, cristãos, chacinado Povos inteiros em nome do seu judeu morto, o que incluiu torturas cometidas contra crianças diante dos pais (em Goa, por exemplo). Acresce que o seu próprio «Deus« ordenou genocídios de incontáveis inocentes, como diz a Bíblia e também aqui foi apresentado sem refutação.

23 de fevereiro de 2012 às 20:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home