quarta-feira, novembro 02, 2011

«A EUROPA TROCOU CRUCIFIXOS POR ABÓBORAS»

A propósito desta quadra festiva, é agradável lembrar o lamento do cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Estado Papal, em 2009:  http://o-povo.blogspot.com/2011/10/europa-trocou-crucifixos-por-aboboras.html
"A Europa trocou crucifixos por abóboras!"
O Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano, lamentou que a Europa do terceiro milénio troque os seus “símbolos mais queridos” pelas “abóboras” do Halloween. O número dois do Vaticano comentava assim, em 2009, a decisão do Tribunal Europeu de Direitos do Homem, que define a presença do crucifixo nas escolas como uma violação da liberdade religiosa dos alunos e como contrária ao direito dos pais em educarem os filhos segundo as suas convicções.

Tem também alguma graça ouvir o espernear dos actuais católicos que apontam o dedo (que queria poder ser) inquisitório às celebrações actuais desta festa céltica e tem a distinta lata de glorificar a usurpação da mesma na Idade Média (texto citado a itálico):
No contexto de campanhas publicitárias da promoção da festa de Halloween, de cada vez mais agressivas, a Conferência Episcopal da França, já no distante ano de 2003, publicou um comunicado para explicar o sentido da festa de "Todos os Santos" e do "Dia dos fiéis Defuntos".
(...)
A comemoração veio dos antigos povos bárbaros Celtas, que habitava a Grã-Bretanha há mais de 2000 anos. Os Celtas realizavam a colheita nessa época do ano, e, segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, alimentar-se e assustar as pessoas. Então, os Celtas costumavam vestir-se com máscaras assustadoras para afastar estes espíritos. Esse episódio era conhecido como o “Samhaim”. Com o passar do tempo, os cristãos chegaram à Grã-Bretanha, converteram os Celtas e outros povos da Ilha e a Igreja Católica transformou este ritual pagão numa festa religiosa, passando a ser celebrada nesta mesma época e, ao invés de honrar espíritos e forças ocultas, o povo recém catequizado deveria honrar os santos.
A tradição entre estes povos continuou, e além de celebrarem o "Dia de Todos os Santos", os não convertidos ao Cristianismo celebravam também a noite da véspera do Dia de Todos os Santos com as máscaras assustadoras e com comida. A noite era chamada de “All Hallows Evening”; abreviando-se, veio o Halloween.
(...)

Que uma usurpação seja declarada como tal, com todas as letras, e continue mesmo assim a ser glorificada, só mostra o nível de fanatismo daqueles que, ao contrário do que gostam de andar a dizer, não evoluíram nada em dois mil anos: persistem, pela sua própria natureza teológica, a pregar o ódio às mais autênticas e legítimas práticas religiosas indígenas e a querer sobrepôr-lhes «moralmente» o culto de um judeu morto na Palestina, ou seja, a querer impingir pela via «moral» uma usurpação baseada na imensa arrogância típica do imperialismo espiritual semita, comum a cristãos e a muçulmanos.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pegue essas abóboras e as enfie no cu, seu porco pagão de merda. Aproveite o momento e enfie junto
também as estátuas desses seus "deuses" fajutos.

2 de novembro de 2011 às 14:31:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, beato, não vou seguir os seus conselhos, de experiência feitos. Nem toda a gente enfia os seus ídolos no ânus, como você faz com os seus crucifixos (usando água benta como lubrificante, adivinha-se) e com as suas imagens de «santos» inventados pela sua igreja para esconderem os Deuses pagãos.

2 de novembro de 2011 às 14:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hallow - een

os neopagãos é que estão a usurpar


e com as suas imagens de «santos» inventados pela sua igreja para esconderem os Deuses pagãos.

BURRO!
usurpador!


«segundo um antigo ritual, para eles os espíritos das pessoas mortas voltariam à Terra durante a noite, e queriam, entre outras coisas, alimentar-se e assustar as pessoas. Então, os Celtas costumavam vestir-se com máscaras assustadoras para afastar estes espíritos.»

3 de novembro de 2011 às 22:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

Não, nabo, usurpador é o teu credo semita, e que tenhas citado essa parte do texto como se te ajudasse na conversa só atesta a tua flagrante imbecilidade.

3 de novembro de 2011 às 22:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Por que a grande maioria dos pagãos são homossexuais? Queria saber
por quê? Sabes a razão?

3 de novembro de 2011 às 23:49:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sei é a razão pela qual vieste com essa aldrabice - é para desviar as atenções do facto de a Igreja ter andado a encobrir incontáveis milhares de casos de pederastia cometidos por padres... que o teu dono espiritual, o papa, tentou encobrir, e por isso agora tem um processo pelos cornos abaixo em tribunal internacional.

4 de novembro de 2011 às 00:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home