sexta-feira, julho 01, 2011

POLÍCIA EMBOSCADA EM BAIRRO DE AFRICANOS

A emboscada surpreendeu PSP e teve origem num apartamento do bairro do Casal da Mira
, na Amadora, de onde foram feitos pelo menos três disparos de espingarda shotgun. O ataque, anteontem, provocou danos em dois carros-patrulha, e ocorreu quando as autoridades tentavam deter um homem.
Apesar dos recentes confrontos que opuseram a PSP a habitantes do Bairro 6 de Maio, na Venda Nova, as autoridades não estabelecem qualquer ligação entre as duas situações, acreditando que os disparos terão sido uma reacção violenta a uma tentativa de detenção.
A emboscada começou a desenhar-se pouco depois das 15h00 de quarta-feira, numa rua central do Casal da Mira, quando uma patrulha pertencente a uma Equipa de Intervenção Rápida da PSP da Amadora efectuava uma fiscalização rodoviária. Um homem, com comportamentos provocatórios, aproximou-se dos agentes e começou a insultá-los. Vários polícias rodearam-no de imediato, e perante a tentativa de agressão por parte do suspeito, começaram os procedimentos de detenção.
Foi então que a emboscada ocorreu.
A janela da varanda de um apartamento abriu-se e os agentes só conseguiram aperceber-se do cano de uma arma, provavelmente uma shotgun, de onde saíram pelo menos três disparos.
Um carro-patrulha sofreu danos mais graves e um outro estragos mais ligeiros, mas nenhum dos agentes foi atingido. A PSP reforçou, de imediato, o patrulhamento em redor do bairro de realojamento do Casal da Mira, empenhando equipas de intervenção rápida e brigadas à civil. No entanto, só foi feita uma detenção por tentativa de agressão à Polícia, investigando-se ainda a autoria dos disparos.
Recorde-se que muitos moradores do Casal da Mira e do Bairro 6 de Maio estão ligados por laços familiares e de amizade. Vários grupos de jovens estão referenciados pelas autoridades.

Mais um episódio de um quotidiano autenticamente luso-tropicalista... ah, este calor africano que faz tão bem à vida portuguesa... (ó cambada politicamente correcta, não estará já na hora de fazerem um programa televisivo, de antemão mais-que-premiado, apresentado pela Catarina Furtado, a dizer que nestes dois bairros «há alguns problemas de inserção» e de violenciazita, mas a maior parte da população é pacata, trabalhadora e muito unida e muito amiga?...)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma coisa não percebo:

O Mário Machado foi filmado em casa com uma shotgun e de imediato uma aparatosa e musculada ´força´ policial prendeu-o e uma diligente procuradora meteu-o atrás das grades onde permanece até hoje.

Disparos são feitos dum apartamento, a bófia viu de onde ´assomou´ o cano da shotgun e uma viatura policial ficou danificada.

E AINDA NÃO APANHARAM O AUTOR DOS DISPAROS???
PROSSEGUE A INVESTIGAÇÃO????


Por isso reafirmo: com ´forças´ policiais deste calibre a mando da elite instalada, portugal não irá a lado nenhum.

Em breve estas ´forças´ policiais convidarão a escória dos jornalistas para assistirem e gravarem aparatosas operações STOP onde a prepotência fará entrar nos cofres do estado mais uns milhares de euros em coimas.

É fácil multar um automobilista não é?
Mas quando um único preto recebe as ´forças´ policiais a tiro a polícia borra-se toda e nada acontece.

São casos destes que me enojam.

Já agora, onde estão os famosos blindados que eu e outros Lusitanos pagámos para as ´forças´ policiais portuguesas terem resposta adequada a estas situações?

1 de julho de 2011 às 16:39:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não acho que a polícia tenha medo. Até acho que vontade de fuzilar em série os negros (ou de fuzilar os negros em série, das duas maneiras está correcto, porque os negros são paridos às carradas) dos gangues é coisa que não lhes falta. Sabem é que estão limitados pela elite reinante e que ao meterem-se numa dessas, o mais provável é que fiquem mal e corram até o risco de serem presos ou pelo menos de perderem o posto...

1 de julho de 2011 às 22:33:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home