sexta-feira, abril 01, 2011

UMA CASA QUE É COMO UMA CARA...

Em Port Tenant, Swansea, Inglaterra
, o jovem de vinte e dois anos Charli Dickenson achou que uma casa pela qual passava amiúde se parecia com o rosto de Adolf Hitler e divulgou-o no Twitter. Um humorista conhecido, Jimmy Carr, que tem milhares de seguidores na rede social, divulgou a imagem e agora há um pouco por «toda» a parte alguém a ver a cara do ditador germânico nisto e naquilo - numa garrafa de champô, no focinho de um gato ou até nos peixes...

Continuamente vilificado e insultado, maximamente espezinhado pelo sistema, nenhuma figura histórica é mais demonizada do que Hitler. A elite merdiática, cultural e politicamente reinante incita ao ódio contra Hitler a um nível tal como há muito não se via. Na religião laica pregada pela Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente (SMIARMUDO), personifica o diabo, num processo de laicização da visão do mundo e ao mesmo tempo simbolização da História.

E todavia não escasseiam as séries, os filmes, os documentários, as piadas, sobre a figura ou sobre a sua alegada obra - será só uma obscura atracção pelo «Mal», a tentação do «fruto proibido», ou terá a ver com alguma força secreta que a figura encarna? Jung, discípulo de Freud, mas contra este revoltado, via no fenómeno hitleriano uma encarnação do arquétipo de Wotan - a encarnação do espírito colectivo guerreiro e misticamente frenético. De um modo ou doutro, o fantasma do austríaco anda por aí, ora irritando ora assustando as elites, e, estranhamente, atraindo uma simpatia espontânea por parte de muito cidadão comum...

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois, a inquisição vai mandar queimar a residência satânica? Do jeito que esse povinho antirra é paranóico. jejeje

Me fez lembrar do caso do peixinho que tem a cara que parece a de Hitler.

http://sbta.com.br/wp-content/uploads/2011/03/adolfish.jpg

Por um momento eu achei mesmo que algum retardado iria mandar sacrificar o pobre animal.

1 de abril de 2011 às 20:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

é politicamente correcto zoar hitler por que ele representa o homem branco classico da primeira metade do século xx e mesmo da metade de tal século; agora a casa não tem nada a ver com ele, excepto pelo telhado inclinado que lembra o cabelo dele, mas fora isso..

2 de abril de 2011 às 01:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por um momento eu achei mesmo que algum retardado iria mandar sacrificar o pobre animal.

do jeito que esses 2.0s sao ainda mais fundamentalistas que os 1.0s da iquisição classica eu ja nem duvidava..lol; o peixe politicamente incorrecto sendo crucificado e demonizado pelos politicamente correctos fanaticos..jeje

2 de abril de 2011 às 01:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já agora,porque é que não te vimos a louvar a atitude do John Galliano?Não se trata de liberdade de escolha?...
Não é mais um caso de procedimento inquisitorial do sistema podre?
Estranhamos o tu silêncio,Caturo,mas se publicaste isto,na nossa óptica faria todo o sentido saíres em defesa do direito de livre opção ideológica.
É ou não é?...

2 de abril de 2011 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Observador Atento said...

Muitos religiosos citam Hitler e Estaline como exemplos de ligação entre ateísmo e crueldade. Muitas dessas pessoas assumem que Hitler e Estaline cometeram atrocidades porque eram ateus. Mas o ponto aqui não é se eles eram ateus, mas sim se o ateísmo influencia sistematicamente as pessoas a fazerem o mal. Não há a mais pequena evidência de que o ateísmo esteve na origem da brutalidade de Estaline. Tais actos foram cometidos em nome do marxismo dogmático e não em nome do ateísmo.

Hitler provavelmente nem era ateu, mas essa inverdade tem sido muito difundida ao longo dos anos. Ele foi criado e educado como católico e pelo que se sabe nunca abandonou (pelo menos formalmente) ao seu catolicismo. Ainda que fosse ateu, as coisas horríveis que fez foram em nome da sua insana e acientífica teoria da Eugenia, e NÃO em nome do ateísmo. Aliás, parece muito pouco provável que ele não tenha sido influenciado pela longa tradição cristã de culpar os judeus pela morte de cristo.

Os ateus podem, individualmente, fazer coisas más, mas não o fazem em nome do ateísmo. Não consigo lembrar de uma só guerra travada em nome do ateísmo. Pra isso só a fé inabalável de que a nossa religião é a única e verdadeira, corroborada por um livo sagrado que condena explicitamente à morte todos hereges e seguidores de religiões rivais, e que promete aos soldados de deus um céu de mártires. Por outro lado, porque razão haveria alguém de explodir um avião, matar médicos ou começar uma guerra por causa de uma ausência de crença?

2 de abril de 2011 às 10:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Behind the Crooked Cross"
One of the band’s more recently composed songs at the time of the recording of the album, "Behind the Crooked Cross" is based upon themes raised in historian and biographer Gerald Suster’s book, “Hitler and the Age of Horus”. The book includes an exploration of Adolf Hitler’s mystical and occult influences, positing a connection between philosophies expounded by Aleister Crowley, namely, the rise of Nazism as evidence of the fulfillment of Crowley’s prophecy of the imminent Age of Horus. This exploration includes a consideration of Nazi symbolism, represented most potently by the Swastika, or “crooked cross”.
Speaking to Metal Forces magazine before the album’s recording, Walkyier stated that the song addresses “the question was Hitler a madman or a magician?... I think he was obviously a madman.”

2 de abril de 2011 às 12:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Não consigo lembrar de uma só guerra travada em nome do ateísmo.»

Bem, milhares de pessoas religiosas foram perseguidas e mortas na União Soviética e ainda mais na China comunista por causa do ateísmo, que neste último país até era oficial. E ainda hoje há perseguição aos religiosos neste país.


«Pra isso só a fé inabalável de que a nossa religião é a única e verdadeira, corroborada por um livo sagrado que condena explicitamente à morte todos hereges e seguidores de religiões rivais, e que promete aos soldados de deus um céu de mártires.»

Isto sim, é verdade - e a intolerância religiosa entrou no Ocidente com o Cristianismo precisamente por causa dessa mentalidade.

Mas isso não se aplica a todas as religiões existentes, atenção.

2 de abril de 2011 às 19:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Já agora,porque é que não te vimos a louvar a atitude do John Galliano?»

Não te vimos, ponto e vírgula, não viste TU, porque não estavas com atenção:

http://gladio.blogspot.com/2011/02/costureiro-famoso-suspenso-pela-sua.html

2 de abril de 2011 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"insana e acientífica teoria da Eugenia"


Não sabia que a selecção artificial com vista ao melhoramento genético de uma população era algo "acientífico". Os criadores de todas as espécies de animais domésticos riram-se.

2 de abril de 2011 às 20:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

The gods of pagan religions - the abandonment of politically sanctioned religions met with public criticism and even state-sponsored persecution.

2 de abril de 2011 às 23:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"corroborada por um livo sagrado que condena explicitamente à morte todos hereges e seguidores de religiões rivais"


o alcorão

2 de abril de 2011 às 23:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Aliás, parece muito pouco provável que ele não tenha sido influenciado pela longa tradição cristã de culpar os judeus pela morte de cristo."

também mandou matar eslavos

2 de abril de 2011 às 23:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

2 de Abril de 2011 10h42min00s WEST

2.0 DETECTADO..

4 de abril de 2011 às 23:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não sabia que a selecção artificial com vista ao melhoramento genético de uma população era algo "acientífico". Os criadores de todas as espécies de animais domésticos riram-se.

POIS, OS AZTECAS QUE MELHORARAM O MILHO IDEM..JEJE

ESSES 2.0S SÃO SEMPRE IRRACIONAIS POSANDO DE PSEUDO-INTELECTUALOIDES..JEJE

5 de abril de 2011 às 00:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

também mandou matar eslavos

OS GULAGUIANOS MATARAM 50 MILHÕES DE ESLAVOS E NINGUEM NUNCA DISSE NADA SOBRE ISSO..JEJE

NOTA-SE TAMBEM QUE O OBSERVADOR "ATENTO" IGNORA OS CRIMES DAQUELES DE HIROSHIMA E CIA..JEJE

HITLER ASSOCIAVA A ESTAGNAÇÃO ESLAVONICA AOS RESIDUOS DO SUDOESTE ASIATICO E CIA POS-LIXO..

5 de abril de 2011 às 00:03:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«The gods of pagan religions - the abandonment of politically sanctioned religions met with public criticism and even state-sponsored persecution.»

Agora falta dizer o resto:

In general, the idea of exclusivity was alien to Greek and Roman religions, given their polytheistic nature. The pagan cults did not expel members who adhered to rival religious traditions or philosophical circles. But often the gods of pagan religions were officially recognized by the civic authorities and identified with the well-being of the state. In such instances, the abandonment of politically sanctioned religions met with public criticism and even state-sponsored persecution. In the Greek East, Christians were accused of atheism because they rejected the gods of the people. In the Latin West, Christians were charged with abandoning the religion of their ancestors. On either charge, the early Christians who refused to pay respects to the civic gods were condemned and often persecuted for insurrection against the state. In short, apostasy only became a problem in pagan society when its ancestral customs or its civic gods were rejected.

Era uma questão de patriotismo - como o juramento de bandeira. Não de intolerância religiosa. Aliás, os Judeus não prestavam culto aos Deuses romanos, nem ao imperador, e ninguém os chateava, porque os Judeus não andavam a fazer campanha proselitista CONTRA os Deuses pagãos romanos...

13 de abril de 2011 às 17:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home