segunda-feira, dezembro 27, 2010

PRESO TRÊS VEZES EM... VINTE E QUATRO (24) HORAS

Um homem de 41 anos foi detidos três vezes pela GNR de Vendas Novas em menos de 24 horas. As duas primeiras situações aconteceram ao final do dia de Natal, quando começou por causar distúrbios num café, agredindo a patrulha em conjunto com o filho, de 17 anos. Mais tarde, na mesma noite, voltou ao posto depois de solto para injuriar os guardas. A última detenção aconteceu durante a tarde de ontem, quando foi apanhado a conduzir com uma taxa de álcool de 1,40 g/l.
Tudo começou cerca das 19h40 de anteontem, quando a patrulha foi chamada ao café Colombian Burger, onde agrediram o filho do proprietário e causaram danos em portas e janelas. Aí, pai e filho foram detidos por resistência e agressões à patrulha. Neste episódio, o jovem de 17 anos ainda ameaçou os guardas com umas matracas, mas não chegou a usar as armas. "Depois de terem estado na cela, o mais velho dos suspeitos voltou durante a noite ao posto para injuriar os guardas. Foi novamente detido. Já hoje [ontem] foi interceptado ao volante com excesso de álcool no sangue", disse ao CM fonte da GNR.
Ao que o nosso jornal apurou, o homem está referenciado pelas autoridades e tem antecedentes criminais relacionados com furtos.
Pai e filho ficaram em liberdade. Os processos baixaram a inquérito por ordem do Ministério Público.

Resistência à autoridade policial e comportamento violento relacionado com uma quase impunidade diante da Lei? Não é frequente entre portugueses...
Enfim, não há referência à identidade racial de pai e filho. Por coincidência, sabe-se apenas que Vendas Novas tem ciganos em barda.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os últimos apanhados nestes esquemas transnacionais no Algarve foram uns ciganos de Sevilha que vinham roubar lojas ao Algarve, como não lhes aconteceu nada já devem andar por ai outra vez.

Vila Real de Santo António
PSP prende quatro por furto

A PSP de Vila Real de Santo António deteve esta segunda-feira quatro cidadãos estrangeiros pelo furto de nove televisores de uma loja de eletrodomésticos, cujo valor é de cerca de 10 mil euros, informou a PSP em comunicado.

Segundo a polícia, os homens de 22, 24, 31 e 36 anos foram perseguidos logo após o furto e bloqueados por viaturas policiais quando tentavam dirigir-se para Espanha.

A PSP encontrou, dentro do carro de matrícula estrangeira, nove televisores LCD, um pé de cabra, uma marreta, um punhal, luvas e barretes.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/psp-prende-quatro-por-furto

27 de dezembro de 2010 às 18:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Fdx é uma vergonha, esta justiça, não existe, o PNR tem que subir!

27 de dezembro de 2010 às 23:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

lusosfera = piada..

28 de dezembro de 2010 às 00:42:00 WET  
Blogger OMeuPensamentoLivre said...

Mesmo antes de ler o comentário que o caro Gladius fez a esta noticia já tinha pensado: "Cheira-me a ciganada..."

É engraçado como começamos a conhecer os comportamentos dos vários grupos e a identificar a raça/grupo a que pertencem apenas pelas suas atitudes...

28 de dezembro de 2010 às 10:59:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home