sexta-feira, dezembro 10, 2010

GOVERNO TUGA APROVOU APLICAÇÃO DO ACORDO ORTOGRÁFICO

Agradecimentos ao camarada que aqui deixou esta abjecta notícia:

O Governo aprovou hoje uma resolução que determina a aplicação do acordo ortográfico da língua portuguesa no sistema educativo no ano lectivo de 2011/2012 e na administração pública a partir de 01 Janeiro de 2012.
Esta resolução, que também adopta o vocabulário ortográfico do português - disponível no site www.portaldalinguaportuguesa.org - foi apresentada em Conselho de Ministros pelo titular da pasta da Presidência, Pedro Silva Pereira.
"Está a decorrer um período de transição de seis anos para a plena aplicação do acordo ortográfico. Hoje, importantes órgãos de comunicação social já operaram a sua adaptação ao acordo ortográfico", começou por salientar o ministro da Presidência.
Na resolução agora aprovada, fica previsto que o acordo ortográfico se aplicará "a partir do ano lectivo de 2011/2012". "A partir de 01 de Janeiro de 2012, o acordo ortográfico será aplicado no próprio Diário da República electrónico e em toda a actividade do Governo e dos serviços dependentes da administração pública", acrescentou Pedro Silva Pereira.


Uma vergonha REVOLTANTE. Apelo a todos os Portugueses de boa vontade para que não escrevam nunca sob as regras desse degradante acordo, que é mais uma das aviltantes consequências dessa merda peganhenta que é a «lusofonia», que mais não serve que para nos puxar para a fossa terceiro-mundista.

Quando é que ficamos livres, de uma vez por todas, de tudo o que está a sul da Madeira? O que é que vai ser preciso fazer?
A que extremo vamos ter de chegar? O que é vamos ter de fazer para pôr cobro a este NOJO?


33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

basta se livrarem das elites vendidas..

10 de dezembro de 2010 às 04:27:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se as elites tugas não vendessem portugal, os lusofonos não teriam peso algum..só ha venda por que ha mercado e esses lixos vendem a mãe por qualquer tostão, dirá os outros..ou seja, ou os nacionalistas etnicos a serio tomam o poder ou portugal ja era..seja pela via do pnr nas urnas com o tapetão sistemico atrapalhando, seja com separatismo entre tugas nacionalistas e tugas entreguistas podres..

10 de dezembro de 2010 às 04:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gladius, filhote do Diabo, não eras tu que estavas com bravatas neste blog, duvidando da aprovação do acordo ortográfico por Portugal? Aprendas portuguesinho, de uma vez por todas, quem dá as cartas na comunidade lusófona é o Brasil. Quem determina o rumo a ser tomado nas relações gerais entre o Brasil e os outros países de língua portuguesa, incluindo o teu Portugal, é o gigante sulamericano. Fiquem satisfeitos por apenas estarem juntos com o Brasil. Aliás, com esta aprovação do acordo ortográfico por Portugal, este país já faz por merecer o recebimento de uns trocados pelo Brasil, para ajudar na crise econômica de vocês. Até porque, Portugal está precisando, pois está praticamente falido.

10 de dezembro de 2010 às 10:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/12/10/prisao-obrigada-ressarcir-detento-por-nao-oferecer-dieta-vegetariana-923241149.asp

estuprador com direito a dieta especial..

será que a carne da vitima ja lhe bastou, daí a repulsa por carne?

será que se preocuparam com a dieta dela depois do estupro?

o curioso é que estupradores alogenos estupram suecas com violencia e o outro la só por que é branco ja armaram pra ele que não quis usar camisinha..e no entanto ela cedeu..?

o que está por traz disto tudo é a mesma coisa..parecem casos distintos mas não são..

10 de dezembro de 2010 às 10:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

- Antiamericanismo na ONU: Comissária de direitos humanos sai em defesa de Assange!;

agora tudo é anti-semitismo, anti-americanismo, xenofobia..putz!

ser a favor de um estado palestino ja é ser anti-semita e anti-americano ou ser contra os crimes dele na asia..mas isso é culpa da esquerda que fazem o mesmo tipo de sofisma, o que leva os neoliberais podres a fazerem o mesmo..

10 de dezembro de 2010 às 11:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai ser preciso voltar a escrever como no tempo do Fernão Lopes.

10 de dezembro de 2010 às 11:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"merda peganhenta que é a «lusofonia», que mais não serve para nos puxar para a fossa terceiro-mundista."


E não é um terceiro-mundo qualquer, porque se fosse ainda estavamos nós "bem", é, ainda por cima, um terceiro-mundo que não gosta de nós e que nos deseja mal e cujo rancor fá-los querer vingar-se de nós.

Isto ainda é o mais grave de tudo, e para aqueles portugueses que ainda estão iludidos com essa porcaria da lusofonia, abram os olhos de uma vez por todas, caraças, que a proximidade com os nossos "irmãos" que vocês tanto apregoam ainda nos há-de sair cara.

10 de dezembro de 2010 às 12:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

realmente...é uma pouca vergonha.

10 de dezembro de 2010 às 12:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Uma página muito boa anti-acordo:

http://www.jrdias.com/jrd-acordo-nao.htm


Repare-se num trecho que o autor retirou do Times online:

«"It is really remarkable that a European colonial power changes its spelling to match that of a colony" Eric Hewett, a Rome based linguistics whose field of study focuses on the Basque language, says. "Normally, a European power insists that their version is correct, that the colonial speaker has an inferior gasp of their language"».

10 de dezembro de 2010 às 13:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Português-PT e Português-BR são diferentes. Tentar unificar é matar os 2.

10 de dezembro de 2010 às 13:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

E nós consentimos esta merda?!
Vamos ficar para a História como a geração que permitiu a invasão, colonização e aniquilação de Portugal e dos Portugueses!

A culpa é destes lambe botas a brasucas, porque isto nem é iniciativa de PALOPs é mesmo de brasucas ressabiados por falarem a nossa Língua, de um país de dimensão geográfica reduzida mas que colonizou aquele sitio, e, ainda por cima, a NOSSA Lingua é única coisa que vai mantendo aquilo tudo colado com cuspo.Os minhotimorenses e os lambe botas a brasucas é que se devem regozijar com isto.

10 de dezembro de 2010 às 15:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«"It is really remarkable that a European colonial power changes its spelling to match that of a colony" Eric Hewett, a Rome based linguistics whose field of study focuses on the Basque language, says. "Normally, a European power insists that their version is correct, that the colonial speaker has an inferior gasp of their language"».

10 de Dezembro de 2010 13h26min00s WET

É uma grande vitória para o brasil no contexto de se quererem afirmar no Mundo como potência anti-Europeia, anti-ocidente, anti-colonização e defensor dos povos oprimidos do Sul contra as potências Europeias e a América.

10 de dezembro de 2010 às 16:03:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Gladius, filhote do Diabo, não eras tu que estavas com bravatas neste blog, duvidando da aprovação do acordo ortográfico por Portugal?»

Não, beato aleijado do miolo, o que eu disse é que EU não aceitaria o acordo e que apelo constantemente a que ninguém em Portugal o aceite. Nunca vaticinei que o acordo não fosse por diante - sei bem a merda nojenta que é a elite tuga diante da ainda mais abjecta brasucagem.



«Aprendas, portuguesinho,»

Já que te gabas tanto da merda do teu país, ao menos aprende a falar a melhor coisa que por aí há, que é o Português. Não é «aprendas», é APRENDE. Aprende.



«Quem determina o rumo a ser tomado nas relações gerais entre o Brasil e os outros países de língua portuguesa, incluindo o teu Portugal, é o gigante sulamericano»

Exactamente, favelado - e qualquer pessoa normal teria percebido que é EXACTAMENTE,

mas EXACTAMENTE,

por isso que temos o quanto antes de deixar essa MERDA PEGANHENTA da lusofonia para trás, no caixote do lixo da História.

10 de dezembro de 2010 às 16:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

por isso que temos o quanto antes de deixar essa MERDA PEGANHENTA da lusofonia para trás, no caixote do lixo da História.

10 de Dezembro de 2010 16h07min00s WET
E assegurar que não conspurquem a nossa terra, principalmente os zucas, por todos os motivos que descreves e mais o facto de serem os mais activos fomentadores de politicas anti-racistas, anti coloniais e pró-imigração, sendo os zucas que acicatam rivalidades e ódios e o sentimento anti-Português das outras comunidades migrantes contra Portugal, a nossa História e as nossas tradições.

10 de dezembro de 2010 às 16:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

se não aplicassem acordos ortográficos no passado, então ainda escreviamos com pronuncia nortenha.

no passado também protestaram por alterar a escrita, principalmente os do norte.
Agora ha que mudar tambem, ha que evoluir, ou queres voltar a escrever como nos tempos de Portucale, à nortenho?

10 de dezembro de 2010 às 17:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

E qual era o problema? Caíam-te os parentes na lama por causa disso?

De resto, não é isso que está em causa - o que é ABJECTO é termos de mudar a nossa escrita POR CAUSA do terceiro mundo, do qual só quero DISTÂNCIA ASTRONÓMICA. ISSO é que METE NOJO. Já bem basta haver toneladas de páginas brasucas na Internet, e grande parte dos artigos da Wikipedia estarem em brasuca, e haver demasiados livros à venda em escrita brasuca. Ainda por cima, para CÚMULO DA OFENSA E DO NOJO, querem-nos obrigar a escrever como eles?

Era o que mais faltava. RESISTÊNCIA CÍVICA JÁ.

10 de dezembro de 2010 às 17:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

10 de Dezembro de 2010 10h26min00s WET

e portugal ta tão falido que ainda ta cheio de bostiba por la..

grande merda ser gigante da amerida del culo..um continente em que o centro-leste e centro-norte/cia é mais sujo que o se da asia..

se não fosse o cone sul a america do sul seria um lixo comparavel ao sul da asia..e olha que o cone sul ja nem é mais aquele de antes..decaiu muito nas ultimas decadas..

11 de dezembro de 2010 às 00:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

os peronistas latrinistas só provocaram uma migração em massa da semi-zambaria do noroeste da america do sul pra la que destruiu tudo..

gerando um white flight de italo-argentinos sem precedentes e cia..

hoje em dia só o chile é habitavel realmente e o uruguai não se sabe ate quando..

o peru é o menos pior dos países mais a norte, mas não deixa de estar abaixo do cone sul..

11 de dezembro de 2010 às 00:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

e olha que mesmo a argentina decaida ainda é muito melhor de se viver que o centro-leste sulamericano bostiba..jeje

11 de dezembro de 2010 às 00:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Português-PT e Português-BR são diferentes. Tentar unificar é matar os 2.

pois, querem fazer o mesmo a nivel autossomico..

11 de dezembro de 2010 às 00:42:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

10 de Dezembro de 2010 16h17min00s WET

se os cabo verdianos e cia fossem tão numerosos quanto os zucas seriam a mesma merda..

11 de dezembro de 2010 às 00:45:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

10 de Dezembro de 2010 17h49min00s WET

na verdade as bacterias vira-latas se reproduzem mais rapido, daí a numerosidade deles como no sul da asia e consequente imposição do lixo bostiba..

11 de dezembro de 2010 às 00:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Ainda por cima, para CÚMULO DA OFENSA E DO NOJO, querem-nos obrigar a escrever como eles?
Era o que mais faltava. RESISTÊNCIA CÍVICA JÁ."

A coisa então é grave.
Agora até o Cuturo perdeu a cabeça.

:^o

Mas aqui no Brasil eu também já vi muita gente reclamar desse acordo. E não só por dificultar a escrita (até porque o povo aqui escreve mal mesmo).

Mas há brazucas que também preferiam que aqui continuasse nossa escrita tradicional. Mas pelo menos o português falado ainda é bem diferente entre Brasil e Portugal. (por enquanto)

11 de dezembro de 2010 às 02:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Realmente o comentario de "10 de Dezembro de 2010 17h30min00s" nao tem sentido nenhum...

eu nao me importava nadinha de voltar ao antigo galego-portugues de PortuCale, dos seculos XIII, XIV, por ai fora...

alias, ate a minha avo falava de uma maneira algo arcaizada, com termos arcaizados e eu adorava.

eu tambem nao faço questao nenhuma de cumprir o acordo e sou frontalmente contra.
qual "evoluçao" qual carapuça. desde quando adaptar-me a brasileirismos é "evoluçao"??

11 de dezembro de 2010 às 07:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

BOICOTE AO ACORDO ORTOGRÁFICO!


ESSA PORCARIA COMEÇOU EM 1911:

«Curiosamente, a despeito das inúmeras críticas que a reforma portuguesa (de 1911) recebera no Brasil, sua aceitação acabou sendo até maior do que aquela anteriormente realizada pelos acadêmicos brasileiros, pelo menos nos primeiros anos subseqüentes à mesma: em 1915, por exemplo, a própria Academia Brasileira de Letras acabaria aceitando um parecer de Silva Ramos (julho) que tornava oficial o sistema ortográfico lusitano, eliminando todas as divergências ortográficas entre Brasil e Portugal (novembro), apesar de que quatro anos depois (1919), a mesma academia voltaria atrás, renegando a proposta de Silva Ramos e abolindo a resolução de 1915.

O amor-próprio e o sentimento nacional brasileiros parecem ter, no final das contas, prevalecido.» in REFORMA ORTOGRÁFICA E NACIONALISMO LINGÜÍSTICO NO BRASIL, por Maurício Silva (USP)

12 de dezembro de 2010 às 05:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

brasucas

wikileaks:
dilma roussef "organizou assaltos a banco" durante períod militar

http://www.destak.pt/artigo/82479-dilma-rousseff-organizou-assaltos-a-banco-durante-periodo-militar

12 de dezembro de 2010 às 05:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

resistir contra a merda desse acordo do3ºmundo

Nunca eu e os meus utilizaremos esses termos, nunca!

13 de dezembro de 2010 às 00:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

11 de Dezembro de 2010 02h54min00s WET

isso por que são as elites bostibas e não os povos bostibas que nem sabe desse acordo estão a impor..

13 de dezembro de 2010 às 06:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

*sabem

um país que nasce de um pedaço de imperio global tuga (pedaço de mainland sulamericano) e depois vira imperio regional pretendente a mundial ja mostra que nunca foi uma nação e jamais o será, pois nasceu como imperio e vai morrer como imperio..ate os eua esta mais proximo a uma nação com excepção da sua politica externa, graças aos wasp´s que estão a ser substituidos pelos chicanos..e não apenas no sudoeste..em ilinois, ny, florida, oeste e cia tambem..

a unica etnia comum ao bostil que poderia dar base a alguma identidade comum são os mamelucos do interior que falam portugues e se extendem do interior do n/ne passando pelo co e chegando a partes do sul de maioria ja branca..e mesmo no se estes só são mais comuns em partes do es e de sp, ja que no rio e minas são sub-isso..

13 de dezembro de 2010 às 06:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

desde quando adaptar-me a brasileirismos é "evoluçao"??

11 de Dezembro de 2010 07h04min00s WET

pois, ta mais pra degeneração da lingua via simiezação da mesma..lol

13 de dezembro de 2010 às 06:44:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

12 de Dezembro de 2010 05h41min00s WET

sim, eu por exemplo não comecei a falar facto e achar mais bonito outras palavras com a grafia vossa na net..bem antes ao ler livros mais antigos eu percebi que eles tinham grafia muito similar a portuguesa e fui adotando por achar esteticamente mais belo..só depois da net é que vi que na verdade aquilo não era apenas mera grafia antiga e que vc´s ainda utilizam na europa, incluindo o c mudo que os acomodados sulamericanos com sua preguiça tropical tipica vão cortando e resumindo..vide por exemplo aqueles fonemas que pronunciamos como sendo a semi-vogal u e no entanto o correcto seria l..e ate mesmo a pronuncia do r/cia ja diverge da original..

13 de dezembro de 2010 às 06:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

brasucas

wikileaks:
dilma roussef "organizou assaltos a banco" durante períod militar

conta uma novidade..sim, o bostil só tem marginais e por isso se identificam tanto os seus eleitores com esses tipos..jeje

mas vc tem que ver o mapa eleitoral primeiro..

ela perdeu no sul, sp, maior parte do co, boa parte dos municipios do norte..só ganhou por causa do ne, zona norte do rio, baixada, bh e belem..

só 27,5% da população a elegeu..

menos de um em 3..

ou seja, os supostos 80% de aprovação nas pesquisas deve ser tão adulterado quanto a compra da istoe ou o sbt/globo/record a toda hora babando simultaneamente o ovo deles..jeje

a babação de ovo dos neopetencostais é ainda a pior..

ali por traz deve ter alguma sujeirinha tipo o caso panamericano que explica o lance do sefardicta que habita nos jardins por la..

13 de dezembro de 2010 às 06:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

jardins é zona leste de sp?

13 de dezembro de 2010 às 06:52:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home