RELIGIOSIDADE FAVORECE OS ESTUDANTES
Um estudo publicado nos EUA a 9 de Setembro, intitulado «Religious Practice and Educational Attainment» (Prática Religiosa e Feitos Educativos), indica que
há uma relação positiva entre a prática religiosa e os resultados académicos dos jovens.
há uma relação positiva entre a prática religiosa e os resultados académicos dos jovens.
O trabalho, da autoria de um investigador do «Family Research Council» (Conselho de Pesquisa Familiar) e director do Religion Research Institute (Instituto de Pesquisa Religiosa), diz efectivamente um nível relativamente alto de prática religiosa afecta positivamente a capacidade dos estudantes, pois que os alunos mais religiosos passam mais tempo a fazer os seus deveres e têm menos probabilidade de abandonar os estudos: 19,5% dos estudantes não religiosos deixam para trás a escola, em contraposição a 9,5% dos alunos religiosos que fazem o mesmo.
Segundo o relatório, isto acontece talvez porque a Religião passa pela interiorização de valores e normas que ajudam a alcançar objectivos, fomenta elevadas expectativas, ajuda a evitar certos comportamentos sociais desviantes (drogas, álcool e delinquência).
Por outro lado, as famílias religiosas tendem a ser mais coesas e estáveis, fazem planos sobre o futuro dos estudantes e esperam mais deles; os adolescentes com mais devoção religiosa esperam mais de si mesmos; a vinculação religiosa integra o aluno com os companheiros religiosos, que por sua vez já estão relativamente bem lançados academicamente, o que o influencia positivamente no mesmo sentido; a participação religiosa potencia as habilidades sociais...
A assistência religiosa frequente também tende a aumentar o número de anos de escolarização dos estudantes.
O relatório afirma também que a religiosidade tem um impacto maior nos resultados educativos da juventude urbana do que nos da juventude não urbana, visto ser mais fácil aceder às instituições religiosas em zonas urbanas.
Confirma-se na prática concreta um princípio geral que aqui tenho defendido desde sempre - que a Religião fortalece com vigor sem igual tanto a alma como o grupo, dando-lhe coesão e uma firmeza interior dificilmente alcançável por qualquer outro factor, excepto talvez o da comunidade de estirpe. De resto, não há estirpe completa sem a sua própria religiosidade, a religião étnica, nacional, do Povo...
6 Comments:
pode ser animismo pelo menos?lol
Então isso explica porque há homens-bomba.
os proto-aryas eram animistas e ligavam elementos da natureza a proto-deuses tipo um proto-politeismo proto-personificado..
e tinham fortes vinculos intra-grupanicos, coisa que os imperios a la india mauryah e cia tentaram destruir ao forjar essencias imperialistas que não são nossas originalmente..
agora vc confunde ateismo a serio com esses 2.0s que abandonam os deuses e profetas classicos mas permanecem com valores irracionais exoides herdados de influencias dessas merdas pos-versões classicas..
de certo que a maçonaria explica muito disso..
http://www.legaljuice.com/yawn%20big%20funny.jpg
Anónimo disse...
http://www.legaljuice.com/yawn%20big%20funny.jpg
29 de Setembro de 2010 19h13min00s WEST
se esse turco do desenho parecer com vc..então ta tudo explicado..lol
Enviar um comentário
<< Home