quarta-feira, julho 28, 2010

NOVO FERIADO NA RÚSSIA - UM FERIADO RELIGIOSO

Na Rússia, o Kremlin, orgão máximo do Estado, decretou que 28 de Julho passa a ser feriado nacional, comemorando a adopção do Cristianismo por parte do monarca russo, em 988.
Trata-se de um sinal claro do crescente apoio e reforço da Igreja Ortodoxa Russa por parte do poder instituído, tendência que se observa desde a queda do Comunismo.
Vários grupos religiosos e de direitos civis protestaram contra a novidade, ora porque se sentem religiosamente excluídos, ora porque consideram que deve haver estrita separação entre o Estado e a Igreja. No primeiro grupo estão os muçulmanos, que constituem um sétimo da população russa (vinte milhões), cujos líderes aproveitaram para pedir um feriado nacional a assinalar a chegada do Islão à Rússia...

Vladimir Putin afirmou que a adopção do Cristianismo marcou a aproximação da Rússia à Europa - o que pode ser um subtil (ou nem por isso) piscar de olho à Europa Ocidental, para que finalmente haja um entendimento e até uma união entre ambas as partes do velho continente...

A marcar a ocasião, o patriarca Kirill, líder da Igreja Ortodoxa Russa, levou a cabo uma cerimónia em Kiev, capital da Ucrânia, que foi o centro do reino de Kievan Rus, cujo soberano, o príncipe Vladimir, fez do Cristianismo a religião do Estado, de modo a poder casar-se com a filha de um general revoltoso bizantino que chegara ao poder em Constantinopla, potência inimiga dos Russos - a pacificação das relações entre os dois Estados e a aliança convinham a ambos os lados... Vladimir destruiu as várias estátuas dos Deuses Pagãos dos seus Ancestrais e ameaçou o Povo de que todo aquele que não fosse de imediato baptizar-se ao rio Dnieper, passaria a ser tido como um inimigo do rei. (É a isto que as vozes da Cristandade chamam conversão «genuína» do Povo...) Certo é que várias revoltas pagãs sucederam-se, destancando-se aquela que em 1071 pôs a cidade de Novgorod em revolta.
Considera-se habitualmente que Kievan Rus é o antepassado da Rússia, da Ucrânia e da Bielorrússia.

Interessante é registar o que Kirill declarou nesta ocasião, diante de milhares de crentes no mosteiro histórico de Pecherska Lavra, em Kiev: «Enfrentando o ateísmo agressivo e o Paganismo ressurgente, permanecemos firmes na nossa crença em Deus

Ora que havia ateísmo agressivo no país que ainda há coisa de vinte anos era regido por um regime ateu, isso já se sabia. Mas que o Paganismo, o Paganismo propriamente dito, ritual, formal, seja já tido publicamente como uma ameaça à Cristandade, isto já é novo... e um bom sinal do crescimento pagão no maior país da Europa, constituindo por isso uma talvez remota mais ainda assim incontornável esperança para a verdadeira Rússia, como para a verdadeira Europa...

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E aquela noticia sobre os 4 racista brancos na África do Sul, dá vontade de rir não dá?

29 de julho de 2010 às 11:25:00 WEST  
Anonymous presidenciais said...

Dixit:
Sou católico. Respeito as outras crenças, mas não renego a minha, nem posso omitir as raízes cristãs de Portugal e da Europa.

José Pinto Coelho

www.josepintocoelho.com

29 de julho de 2010 às 16:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E aquela noticia sobre os 4 racista brancos na África do Sul, dá vontade de rir não dá?

UÉ, MAS NÃO FORAM OS NEGROIDES QUE ENTRARAM NA CASA DAS GURIAS BRANCAS E AS MATARAM..??

29 de julho de 2010 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

SOUBE QUE SUJEIRAS NEGROIDES JÁ SE ELEGEM NA RUSSIA E QUE EM SHANGAI JÁ COMEÇA A HAVER ZAMBARIA!!

29 de julho de 2010 às 16:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Dixit:
Sou católico. Respeito as outras crenças, mas não renego a minha, nem posso omitir as raízes cristãs de Portugal e da Europa.

raízes?é a mesma coisa de o islã conquistar a europa e depois dizer que as raízes da europa são islamicas; pois foi isso o que fez o cristianixo há mais de 1000 anos!

29 de julho de 2010 às 17:46:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/07/racista-que-planejou-matar-obama-quer-retirar-tatuagem-de-suastica.html

leucocito que planejou remover alogeno/trojan infiltrado cancerigeno do organismo verdadeiro é obrigado pelo sistema a desistir de sua liberdade neural por que não se admite que ninguem pense diferente do cerne alogenoide 2.0 vigente há 45 anos!a idade media perto disso era fichinha!

29 de julho de 2010 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25030323

otimas noticias!

29 de julho de 2010 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://noticias.br.msn.com/mundo/artigo-bbc.aspx?cp-documentid=25029637

29 de julho de 2010 às 18:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

onde surgiu o xiado lisboeta e quando se o galaico-portugues não tinha xiados?

como surgiu essa mania de artigo vossa até nas preposições quando em muitas de vossas ex-colonias o arcadismo da transição "espanhol"-portugues da preposição sem o artigo e mesmo a falta de artigo pra certas denominações a exemplo de quando vc´s utilizam "de" africa, "em" africa, etc..??

29 de julho de 2010 às 18:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

brasileiros desapareçam fdx

29 de julho de 2010 às 18:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://news.google.com.br/news/story?pz=1&cf=all&ned=pt-BR_br&hl=pt&ncl=dwEk417L1zwKF6Mcd0k7zBTLyRKxM&topic=h

a nova sensação da midia judaica; se fosse preta (que todo dia comete bem mais crimes) ninguem já nem noticiava por ser "incorrecto"!

alias no orkut tinha links de um monte de "mães" mulatas/zambas/negras/sararás/afins que cortavam a cabeça dos filhos nas periferias de sp e ninguem nem dizia nada na midia; só se encontrava as fotos no orkut e bem escondido numa comu de factos que a midia não mostra/edita a realidade % dos factos!

29 de julho de 2010 às 18:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«onde surgiu o xiado lisboeta e quando se o galaico-portugues não tinha xiados?»

Quem disse que não tinha, se o Galego ainda hoje o tem mais do que o Castelhano?

29 de julho de 2010 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://es.wikipedia.org/wiki/Valeri_Borzov

29 de julho de 2010 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Valeri Filippovich Borzov (en ruso Валерий Филиппович Борзов) - (Sambir, Ucrania, 20 de octubre de 1949). Es un atleta especialista en pruebas de velocidad que compitió representando a la Unión Soviética y que se proclamó campeón olímpico de 100 y 200 metros en los Juegos de Munich 1972.

Borzov empezó su carrera atlética en 1968. Su primer gran éxito fue el título de Campeón de Europa de los 100 metros logrado en 1969 en Atenas. Ese mismo año corrió la distancia en 10,0 (crono manual) lo que significaba un nuevo récord de Europa.

En los siguientes Campeonatos de Europa, en Helsinki 1971, logró el doblete ganando en 100 y 200 metros.

La competición más importante de su vida fueron los Juegos Olímpicos de Munich 1972. En la prueba de los 100 metros se produjo un hecho relevante cuando los estadounidenses Eddie Hart y Reynaud Robinson, dos de los grandes favoritos, no se presentaron a las series clasificatorias por un error de su entrenador, que se equivocó de horario e hizo que llegaran tarde.

Borzov ganó la medalla de oro con relativa facilidad y una marca de 10,14 mientras que la plata fue para el estadounidense Robert Taylor (10,24) y el bronce para el jamaicano Lennox Miller (10,33) Curiosamente la marca de Borzov en la final fue peor que la que hizo en semifinales, donde con 10,07 batió el récord europeo.

En la final de 200 metros logró también la victoria con una gran marca de 20'00 (récord europeo), por delante de estadounidense Larry Black (20,19) y del italiano futuro plusmarquista mundial Pietro Mennea (20,30) De este modo Borzov se convertía en el primer (y único hasta hoy) europeo en hacer el doblete en 100 y 200 metros en unos Juegos Olímpicos.

En Múnich ganó también la medalla de plata con el equipo soviético de relevos 4x100 metros, donde la victoria fue para Estados Unidos con un nuevo récord mundial de 38,19

Tras los Juegos Borzov se tomó un respiró y no compitió en 1973. Regresó en 1974 para ganar de nuevo los 100 y 200 metros en los Campeonatos de Europa de Roma.

La victoria olímpica de Borzov había significado un duro golpe para Estados Unidos, país que había dominado tradicionalmente en las pruebas de velocidad olímpicas. Esto unido al clima de guerra fría dominante, hizo que sobre Borzov se desataran todo tipo de especulaciones, desde supuestas prácticas de dopaje hasta una posible defección.

Participó en sus segundos y últimos Juegos Olímpicos en Montreal 1976, donde ya no era el favorito. Pese a todo logró el bronce en los 100 metros, por detrás del triniteño Hasely Crawford (oro) y del jamaicano Don Quarrie (plata). Por último en los relevos 4x100 metros ganó el bronce, en lo que era su segunda medalla en estos Juegos y la quinta de su carrera.

Las lesiones le obligaron a retirarse en 1979, aunque hacía tiempo que no obtenía resultados destacables. Su última gran competición fueron los Campeonatos de Europa de Praga en 1978, donde fue 8º y último en la final de 100 metros.

El año de su retirada se casó con la gimnasta Ludmilla Tourischeva, ganadora de cuatro medallas de oro olímpicas.

Aparte de sus triunfos al aire libre, también se proclamó siete veces campeón europeo en los 60 metros en pista cubierta, entre 1970 y 1977.

Entre 1991 y 1998, Borzov fue presidente del Comité Olímpico Ucraniano, y desde 1994 es miembro del Comité Olímpico Internacional (COI). También ha sido Ministro ucraniano de Juventud y Deporte.

29 de julho de 2010 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Valeri Filippovich Borzov (en ruso Валерий Филиппович Борзов) - (Sambir, Ucrania, 20 de octubre de 1949). Es un atleta especialista en pruebas de velocidad que compitió representando a la Unión Soviética y que se proclamó campeón olímpico de 100 y 200 metros en los Juegos de Munich 1972.

Borzov empezó su carrera atlética en 1968. Su primer gran éxito fue el título de Campeón de Europa de los 100 metros logrado en 1969 en Atenas. Ese mismo año corrió la distancia en 10,0 (crono manual) lo que significaba un nuevo récord de Europa.

En los siguientes Campeonatos de Europa, en Helsinki 1971, logró el doblete ganando en 100 y 200 metros.

La competición más importante de su vida fueron los Juegos Olímpicos de Munich 1972. En la prueba de los 100 metros se produjo un hecho relevante cuando los estadounidenses Eddie Hart y Reynaud Robinson, dos de los grandes favoritos, no se presentaron a las series clasificatorias por un error de su entrenador, que se equivocó de horario e hizo que llegaran tarde.

Borzov ganó la medalla de oro con relativa facilidad y una marca de 10,14 mientras que la plata fue para el estadounidense Robert Taylor (10,24) y el bronce para el jamaicano Lennox Miller (10,33) Curiosamente la marca de Borzov en la final fue peor que la que hizo en semifinales, donde con 10,07 batió el récord europeo.

En la final de 200 metros logró también la victoria con una gran marca de 20'00 (récord europeo), por delante de estadounidense Larry Black (20,19) y del italiano futuro plusmarquista mundial Pietro Mennea (20,30) De este modo Borzov se convertía en el primer (y único hasta hoy) europeo en hacer el doblete en 100 y 200 metros en unos Juegos Olímpicos.

En Múnich ganó también la medalla de plata con el equipo soviético de relevos 4x100 metros, donde la victoria fue para Estados Unidos con un nuevo récord mundial de 38,19

Tras los Juegos Borzov se tomó un respiró y no compitió en 1973. Regresó en 1974 para ganar de nuevo los 100 y 200 metros en los Campeonatos de Europa de Roma.

29 de julho de 2010 às 19:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

La victoria olímpica de Borzov había significado un duro golpe para Estados Unidos, país que había dominado tradicionalmente en las pruebas de velocidad olímpicas. Esto unido al clima de guerra fría dominante, hizo que sobre Borzov se desataran todo tipo de especulaciones, desde supuestas prácticas de dopaje hasta una posible defección.

Participó en sus segundos y últimos Juegos Olímpicos en Montreal 1976, donde ya no era el favorito. Pese a todo logró el bronce en los 100 metros, por detrás del triniteño Hasely Crawford (oro) y del jamaicano Don Quarrie (plata). Por último en los relevos 4x100 metros ganó el bronce, en lo que era su segunda medalla en estos Juegos y la quinta de su carrera.

Las lesiones le obligaron a retirarse en 1979, aunque hacía tiempo que no obtenía resultados destacables. Su última gran competición fueron los Campeonatos de Europa de Praga en 1978, donde fue 8º y último en la final de 100 metros.

El año de su retirada se casó con la gimnasta Ludmilla Tourischeva, ganadora de cuatro medallas de oro olímpicas.

Aparte de sus triunfos al aire libre, también se proclamó siete veces campeón europeo en los 60 metros en pista cubierta, entre 1970 y 1977.

Entre 1991 y 1998, Borzov fue presidente del Comité Olímpico Ucraniano, y desde 1994 es miembro del Comité Olímpico Internacional (COI). También ha sido Ministro ucraniano de Juventud y Deporte.

29 de julho de 2010 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem disse que não tinha, se o Galego ainda hoje o tem mais do que o Castelhano?

POR ISSO AQUELA MANIA DE X AO INVES DE J; MAS ENTÃO O S SEM XIADO É DE ORIGEM ESPANHOLA?NÃO ENTENDO POR QUE EM ALGUMAS AREAS DE XIA E OUTRAS NÃO..!!

29 de julho de 2010 às 19:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*SE

29 de julho de 2010 às 19:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

xunta (junta) galega

29 de julho de 2010 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Marian_Woronin

29 de julho de 2010 às 19:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://en.wikipedia.org/wiki/Koji_Ito

29 de julho de 2010 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Paavo_Nurmi

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emil_Zatopek

29 de julho de 2010 às 20:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Antes apóiar do cristianismo do que os islamismo.Mas como sempre estes muçulmanos fazem-se de vítimas, por que será que as minorias relgiosas em paises de maioria muçulmana se quer pode reinvindicar algo sob pena de repressão total?

29 de julho de 2010 às 20:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro gladius, filhote do capeta, bem faz a Rússia em marcar com feriado a data da convesão do povo eslavo russo ao cristianismo. Benditos sejam os principes russos que buscaram a Cristo, o messias, como seu salvador e redentor, na virada para o ano 1000 DC. De outro lado gladius, pare de contar apenas meias verdades neste seu espaço midiático. O contato do povo russo com o cristianismo, já vinha de bastante tempo anterior a conversão oficial informada por você neste blog. Aliás, vários principes russos, em épocas anteriores, já haviam mandado emissários para Constantinopla, a fim de saber mais sobre o cristianismo ortodoxo. Além do que, a bem da verdade, mandaram emissários também para o império islâmico, para saber mais também sobre o religião muçulmana. Entretanto, esta última não agradou os russos, devido as suas severas restrições de toda a ordem. Assim, na realidade, em torno do ano 1000 DC, já havia uma ância da maioria do povo russo em abandonar o paganismo e os falsos deuses terrenos e amorfos indo-europeus, para abraçar uma das religiões semitas (no caso o cristianismo), que são as verdadeiras religiões, pois que reveladas e divinas. Os russos decidiram abraçar firmemente o cristianismo oriental (ortodoxo), o que nem o comunismo fez desaparecer, sendo assim, tem os russos espírito semita, como, aliás, o são praticamente todos os outros europeus. No Brasil, existem várias comunidades de russos e seus descendentes, sendo que os mesmos são muito religiosos, bem mais que a maioria dos cristãos ocidentais.

29 de julho de 2010 às 21:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=Ox4E7b99KWQ&feature=related

29 de julho de 2010 às 21:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Antes apóiar do cristianismo do que os islamismo.Mas como sempre estes muçulmanos fazem-se de vítimas, por que será que as minorias relgiosas em paises de maioria muçulmana se quer pode reinvindicar algo sob pena de repressão total?

É A MESMA COISA DAQUELE DOGMA QUE DIZ QUE NÃO SE PODE SER ANTI-ISLÃ E ANTI-JUDEU, OU TEM QUE SER SÓ UM OU SÓ OUTRO; TODAS AS 3 SÃO ALOGENAS E PERIGOSAS AO VERDADEIRO OCIDENTE MAIS PURO E A SERIO..!!

29 de julho de 2010 às 21:34:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, ajoelhado-favelado, os russos são muito religiosos – por isso mesmo é que o Neo-Paganismo é tão forte na Rússia, e cada vez mais... a ponto de assustar as mais altas autoridades eclesiásticas. Os Russos, com espírito semita? Se o tivessem, não estavam a retornar em força às suas crenças áricas, isto contra todos os obstáculos e apesar do poder propagandístico e político da Igreja Ortodoxa – as crenças do seu sangue, as crenças da sua herança, da sua verdadeira identidade, as crenças dos seus Ancestrais que se revelam na Natureza, na existência, não precisando por isso de submissão a messias judaicos ou a livros semitas, feitos por e para gente alienígena, não para Russos, nem para Russos nem para qualquer outro Povo Europeu. Esta sim, é a verdadeira religião: aliás, o termo «Religio» foi criado precisamente para designar o Paganismo romano, a religião oficial do Estado Romano, não para denominar as doutrinas fanatizantes e criadoras de subserviência e intolerância oriundas do Próximo Oriente. E é precisamente por romperem, desde há séculos, com esta mentalidade semita universalista que os Europeus têm vindo, lenta mas progressivamente, a abandonar o culto do Judeu Morto. Aliás, lenta é como quem diz, que nas últimas décadas as igrejas em solo europeu fecham a alta velocidade, umas a seguir às outras...
O mais ridículo em ti é teres o descaramento, tipicamente brasuca, de dizer que eu é que sou conto «meias verdades», quando de facto eu é que revelo a parte habitualmente escondida da verdade, aquela que tu e a Chusma de Cristo queriam ver esquecida. É aliás isso que te irrita aqui, é que se revele esses «pequenos detalhes» que mostram a falsidade pegada que é a versão da História que vocês contam. E isto que tu agora disseste é mais um exemplo disso, mas flagrante – sim, já havia cristãos no leste, mas eram uma pequena minoria, visto que nunca o Cristianismo conseguiu impôr-se por aqueles lados sem recorrer à força. Aliás, Vladimir era pagão, mas depois, tendo conveniência política em ingressar na Cristandade, traiu os Deuses do seu sangue. Conveniência política, de facto – foi disso que se fez a conversão do vosso querido monarca «cristão». Deve ser a isso que chamam «espírito cristão», ehehehhh...
Mas mais, ajoelhado: ora se Vladimir teve de usar a ameaça de força, e houve várias revoltas pagãs, é porque, na verdade, a esmagadora maioria do Povo Russo não tinha nenhuma ânsia de Cristianismo, antes pelo contrário, queria manter-se fiel aos seus Deuses. Mais uma vez, foi a elite que traiu a Ancestralidade Pagã, não o Povo.

Mas não há mal que sempre dure – porque agora vive-se em Democracia e o Povo é, cada vez mais, quem mais ordena. E, coincidentemente, o Paganismo alastra...

Habitua-te.

29 de julho de 2010 às 21:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=3l0smZBBSF4&feature=related

29 de julho de 2010 às 21:38:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Outro pormenor engraçado, a respeito da tua «revelação da verdade»: esqueceste-te de dizer porque é que Vladimir escolheu o Cristianismo Ortodoxo em vez do Islão - é que os Ortodoxos tinham uma panóplia de rituais magnífica, grande ostentação e brilho, um estilo majestoso e grandioso.

É a isso que chamas «sentimento cristão», uma série de aspectos que o Cristianismo usurpou à Paganidade antiga? :)

29 de julho de 2010 às 21:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Assim, na realidade, em torno do ano 1000 DC, já havia uma ância

É ANSIA ANALFA!

da maioria do povo russo em abandonar o paganismo e os falsos deuses terrenos e amorfos indo-europeus,

OLHA QUE A GRANDE MAIORIA DOS SEMITAS PASSARAM A MAIOR PARTE DA SUA EXISTENCIA HISTORICA COMO PAGÃOS..!!(E FALO DOS SEMITAS ORIGINAIS, CLARO; NÃO DESSA CORRUPÇÃO RESIDUAL ACTUAL COM MERDAS DO LESTE DO CONGO)

para abraçar uma das religiões semitas (no caso o cristianismo), que são as verdadeiras religiões,

ENTÃO VC JA CHUPA O OVO DO ISLÃO TAMBEM??JEJE!!OS MAIS DE UM BILHÃO DE ATEUS CHINESES E 1 BILHÃO DE PAGÃOS INDIANOS JA NÃO TE DIZEM NADA..??

pois que reveladas e divinas.

AUTO-FARSA NADA DIZ..!!

Os russos decidiram abraçar firmemente o cristianismo oriental (ortodoxo),

OU MELHOR, AS ELITES VENDIDAS DE SEMPRE IMPUSERAM AO POVO COMO SEMPRE MERDAS ALOGENOIDES..!!

o que nem o comunismo fez desaparecer,

DEVE SER POR ISSO QUE O INDICE DE ATEISMO É TÃO ALTO NA RUSSIA E O INDICE DE RETORNO A ORTODOXIA TÃO RESIDUAL..!!

sendo assim, tem os russos espírito semita,

LOBOTOMIA SEMITIZADA EM UM PERIODO HISTORICO NÃO FAZ DE NINGUEM SEMITA E MUITO MENOS A ESSENCIA ORIGINAL DE TAL POVO; OUTRA, OS SEMITAS ORIGINAIS ERAM PAGÃOS E NÃO ESTES SUB-SEMITAS ACTUAIS POS IDADE MESO-MEDIA DECADENTES(ATÉ NA EPOCA DE MOHAMED AINDA ERAM SEMITAS ETNICOS DE VERO; DEVE SER POR ISSO QUE ACHAM QUE JAMAIS HAVERÁ EPOCA MELHOR QUE A DO MOHAMED, ALIAS)!!

como, aliás, o são praticamente todos os outros europeus.

DEVE SER POR ISSO QUE O ATEISMO E ABANDONO DO CRISTIANIXO É TÃO ALTO NA EUROPA..JEJE!!

MAS CLARO, SE TE REFERES A VERSÃO 2.0 DA MERDA TODA INFELIZMENTE TENS RAZÃO..!!

29 de julho de 2010 às 21:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Outro pormenor engraçado, a respeito da tua «revelação da verdade»: esqueceste-te de dizer porque é que Vladimir escolheu o Cristianismo Ortodoxo em vez do Islão - é que os Ortodoxos tinham uma panóplia de rituais magnífica, grande ostentação e brilho, um estilo majestoso e grandioso.

É a isso que chamas «sentimento cristão», uma série de aspectos que o Cristianismo usurpou à Paganidade antiga?

POIS, O CATOLICISMO É OUTRO QUE ROUBOU UM MONTE DE ELEMENTOS PAGÃOS; PRATICAMENTE UM PAGANISMO DE CERNE ALTERADO/ADULTERADO..!!

29 de julho de 2010 às 21:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=endv3PVpXFg&feature=related

29 de julho de 2010 às 21:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

what is paris fashion week http://luxefashion.us/salvatore-giovanni-brand86.html lethbridge college fashion design 262882

23 de junho de 2011 às 06:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home