SOBRE O DIA PRIMEIRO DE DEZEMBRO
Na antiga Roma, ancestral parcialmente étnica e civilizacional de Portugal, realizava-se no Primeiro de Dezembro o culto a Pietas, que é, no sentido original do termo, não a compaixão dos cristãos, mas sim o dever pagão para com os Deuses e para com a Estirpe. Um templo de Neptuno foi nesta data restaurado por Augusto. Salácia, Deusa consorte de Neptuno, raíz do topónimo Alcácer do Sal, era também homenageada neste dia. Igualmente homenageada eram Vénus e Cupido, e Vénus é, nos Lusíadas, a Divindade mais favorável aos Portugueses, visto que os considera latinos, isto é, Seus descendentes.
Iniciava-se entretanto o mês consagrado a Vesta, Deusa do Fogo Sagrado do Lar e da Pátria.
Por uma excelente coincidência, este dia é celebrado em Portugal como Restauração da Independência Nacional, o que, como se torna evidente, constitui uma homenagem à regeneração da Pátria.
E Regeneração é hoje palavra de ordem. Quem diz Regeneração diz, não apenas Restauração, que nomeia esta data, mas também Renovação.
E não é por acaso que único partido nacionalista português tem na sua designação o termo «Renovador».
E o símbolo desta formação política é precisamente a Chama – a Chama que já em Roma simbolizava a vida sagrada da Família e da Nação. Trata-se pois de mais uma magnífica coincidência, a indicar, talvez, um bom augúrio para a Estirpe desta faixa ocidental hispânica. Porque Renovar é Reacender a Chama.
A Estirpe quer-se Renovada no seu vigor. Renovada por meio da Recuperação do seu orgulho. Nem que para tal se faça necessária uma Revolução.
Revolução por Reacção contra um estado de coisas de todo injusto ou prejudicial à salvaguarda e/ou à dignidade da Estirpe.
É curioso notar que os grandes movimentos que deram existência a Portugal como Nação soberana foram grandes acções começadas por «re»: a Reconquista, que fez nascer Portugal - pois que Portugal, como Estado, é filho da luta contra a Moirama - e a Restauração da Independência, que libertou Portugal de um poder estrangulador.
Já antes disso, Viriato, ancestral da Portugalidade, alcançara a sua glória trágica mas acima de tudo imorredoura ao Reagir contra a ocupação romana, Resistindo às legiões do Lácio e Revidando nobre e vitoriosamente, e declarando, segundo fontes clássicas, que «a Pátria está na Liberdade.»
Por coincidência ou não, até no Hino Nacional há versos a evocar um Retorno como dever pátrio - pois que «A Portuguesa» manda levantar hoje de novo o esplendor de Portugal, manda também que o eco duma afronta seja o sinal de Ressurgir, para que, apesar de tudo, a Terra inteira saiba, pelo Brado Uníssono da Nação, que Portugal não pereceu.
O determinante é por conseguinte a acção, ou re-acção, revoltosa, digamos, de quem não se conforma com o rumo que os acontecimentos tomaram por culpa duma força aparentemente muito superior, e, presumivelmente, imbatível.
Pois que, sendo a vida uma corrente em constante fluir, e o Destino, uma sucessão de eventos, esperados uns, inesperados outros, e, o Homem, uma criatura falível, a ninguém é lícito considerar seja que poder humano for como um dado inalterável e um obstáculo fatal a qualquer vontade humana que lhe seja contrária. Por mais poderoso e aparentemente invencível que possa parecer, todo o homem morre, todo o homem é susceptível de sofrer, todo o homem se verga de dor se o seu fígado for golpeado com força suficiente - e, para o pior e para o melhor, haverá sempre força suficiente para alcançar esse efeito.
Perante um poder avassalador, que os lacaios desse poder queiram dar como «facto consumado e inevitável», valerá a pena resistir? Valerá a pena resistir, sim, se a alma de quem resiste não for pequena, semi-parafraseando Fernando Pessoa... e diz o povo que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura.
E que não fure - há deveres cuja execução está além do valor do sucesso. Porque a mais elevada virtude do combatente é a que faz combater independentemente dos resultados, como bem ensina o indiano Bagavad-Gita, espécie de «manual espiritual» do guerreiro ariano. Há combates que devem ser levados a cabo, mesmo que não haja aparentemente hipóteses de vitória - primeiro, porque a vida não é o valor máximo de uma existência humana orientada para ideais superiores ao humano - e depois porque ninguém sabe, de facto, as reviravoltas que o Destino tem guardadas para o futuro... O maior poder humano é dado pela vontade. Os povos que sobrevivem são os que passam por cima dos fatalismos trágicos, das evidências alegadamente «racionais» que indicam que determinado oponente é imbatível, por cima também das fraquezas do próprio povo, e de todas as condicionantes nefastas.
No fundo é simples. Ou se quer sobreviver ou não. Os Judeus, mesmo militarmente derrotados, não se deixaram eliminar por Babilónios, Assírios, Romanos, e hoje exercem a sua influência no Ocidente, além de possuírem o mais desenvolvido e poderoso país do médio oriente; os Parses, mesmo tendo de fugir da sua terra natal, que era o Irão, foram para a Índia e aí prosperaram. Antes disso, os seus antepassados Irânicos do século terceiro, saudosos do Império Aqueménida, foram capazes de erguer novo império, o Sassânida. Os Gregos, por sua vez, continuam a falar a sua língua, vinda de há mais de três mil anos, mesmo depois do longo e opressivo domínio turco.
Ora tal vontade, emanada do orgulho, manda agir. E manda também manter uma vigília pela soberania conquistada.
Ordena que se tenha a capacidade de tudo fazer para salvaguardar, ou, em casos mais drásticos, reconquistar, um direito fundamental que se encontre em perigo ou que esteja a ser desrespeitado.
Este direito é o da liberdade que toda a identidade exige. Toda a unidade de existência humana - indivíduo, família, nação, etnia, raça - tem o direito fundamental de ser respeitada no seu próprio ser. Uma das condições essenciais para que esse respeito se verifique é a posse da liberdade. Porque não ser livre é estar sujeito, estar submetido, estar sob o poder de outrem. Como bem dizia Viriato, a Pátria está na liberdade. (Frase que lhe foi atribuída pelo autor clássico Diodoro Sículo). Ao nível individual, cada pessoa tem um corpo e uma mente. A cada corpo, corresponde pois uma só mente. A Justiça, como se sabe, mandar dar a cada um aquilo que é seu. Por conseguinte, só pode haver Justiça quando um corpo obedece à mente que lhe corresponde e não a outra qualquer. Se uma mente comanda dois corpos em vez dum, então uma das duas mentes está a ser injustamente subjugada. O que se aplica ao indivíduo aplica-se igualmente às famílias, às Nações e às Raças. No que respeita à Nação em particular, que é neste contexto que se insere a comemoração de hoje, afigura-se cristalinamente evidente que nenhum povo deve estar sob o poder de outro. É esse o motivo que faz com que todos os impérios constituam, ao fim ao cabo, uma injustiça em forma de poder político. E hoje Portugal está, ainda, no seu devido lugar: é um país livre sem império. Ora o que se aplica a Portugal, aplica-se às outras nações: nenhuma deve estar sob o poder doutra; toda a Nação submetida é um Estado soberano desrespeitado ou, na melhor das hipóteses, adiado.
Revoltam-se-me as entranhas ao imaginar que, se não fosse o sucesso da Reposição de 1640, hoje teria de falar Castelhano, aprendido na escola por sobre a língua nacional. O mesmo devem sentir os Bascos, os Catalães, os Galegos, ainda obrigados a dar primazia, na sua própria terra, à língua de Castela. Ora tudo isto se passa entre irmãos - Galaico-Portugueses, Castelhanos, Catalães, são todos irmãos, membros da grande família europeia. E, se entre irmãos é assim, o que será entre povos sem nenhuma afinidade étnica ou racial entre si, inteiramente alienígenas um ao outro, independentemente dos contactos que tenham tido no passado.
É neste sentido que me revolta muito mais ouvir o Crioulo cabo-verdiano a ser cada vez mais falado em Portugal do que imaginar como seria ter de falar Castelhano - e se o Castelhano se impôs pela via da força militar, ou dos compromissos dinásticos (ainda bem que a monarquia ficou para trás, em Portugal...), o Crioulo ou similares linguajares impor-se-ão pelo número que os ventres das mulheres negras conseguirem produzir em solo português. É por isso que urge combater e defenestrar os novos Miguéis de Vasconcelos, aqueles que colaboram com o iminvasor.
E, ao mesmo tempo, preparar-se para uma longa guerra, apegando-se às armas e forjando prontidão para marchar nem que seja contra os canhões, pois que também os nossos antepassados do século XV o fizeram, suportando e vencendo uma conflito que durou vinte e oito anos, marcado pelos grandes êxitos militares lusos do Montijo, de Ameixial, de Castelo Rodrigo e de Montes Claros, batalhas homenageadas pelo monumento da Praça dos Restauradores.
A celebração da Restauração da Independência Nacional é pois uma homenagem à vontade orgulhosa duma Nação e um monumento à memória e ao exemplo de todo o combate por tudo aquilo que, aparentemente moribundo ou mesmo desaparecido, foi contudo recuperado – porque nem tudo o que se perdeu está perdido para sempre. A continuidade seja de que instituição for - de uma soberania, de uma religião - não é condição sine qua non para que exista numa determinada época. Quer isto dizer que, em havendo vontade, tudo o que foi interrompido pode ser com sucesso restaurado, assim haja vigor de alma, um vigor reacendido pela voz dos egrégios avós, ouvida entre as brumas da memória e pulsando nas veias dos de boa cepa.
No dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de quarenta nobres conjurados, obedecendo a um plano preciso, engendrado na sequência de várias revoltas menores que eclodiam por todo o País, e na esteira do sentido independentista que crescia entre os Portugueses, venceram os guardas castelhanos do Terreiro do Paço e defenestraram Miguel de Vasconcellos, secretário da Duquesa de Mântua, vice-rainha de Portugal. A defenestração foi o sinal que o Povo, reunido no Terreiro do Paço, aguardava, para saber se a Revolução tinha sido bem sucedida ou não. Castela não aceitou esta rebelião, pelo que os Portugueses tiveram de enfrentar cerca de vinte anos de guerra, a qual se marcou por episódios militares decisivos, tais como a Batalha do Montijo (1644), a Batalha das Linhas de Elvas (1659), a Batalha do Ameixial (1663), a Batalha de Castelo Rodrigo (1664) e a Batalha de Montes Claros (1665).
Também em 1640 tinha estalado uma revolta na Catalunha, a qual consumiu boa parte dos esforços do aparelho militar castelhano. É pois plausível dizer-se que a independência de Portugal teria sido ainda mais árdua de conquistar se a Espanha não tivesse no seu seio outra nação a querer alcançar a soberania, isto é, a libertação relativamente ao poder de Castela.
Ora tal vontade, emanada do orgulho, manda agir. E manda também manter uma vigília pela soberania conquistada.
Ordena que se tenha a capacidade de tudo fazer para salvaguardar, ou, em casos mais drásticos, reconquistar, um direito fundamental que se encontre em perigo ou que esteja a ser desrespeitado.
Este direito é o da liberdade que toda a identidade exige. Toda a unidade de existência humana - indivíduo, família, nação, etnia, raça - tem o direito fundamental de ser respeitada no seu próprio ser. Uma das condições essenciais para que esse respeito se verifique é a posse da liberdade. Porque não ser livre é estar sujeito, estar submetido, estar sob o poder de outrem. Como bem dizia Viriato, a Pátria está na liberdade. (Frase que lhe foi atribuída pelo autor clássico Diodoro Sículo). Ao nível individual, cada pessoa tem um corpo e uma mente. A cada corpo, corresponde pois uma só mente. A Justiça, como se sabe, mandar dar a cada um aquilo que é seu. Por conseguinte, só pode haver Justiça quando um corpo obedece à mente que lhe corresponde e não a outra qualquer. Se uma mente comanda dois corpos em vez dum, então uma das duas mentes está a ser injustamente subjugada. O que se aplica ao indivíduo aplica-se igualmente às famílias, às Nações e às Raças. No que respeita à Nação em particular, que é neste contexto que se insere a comemoração de hoje, afigura-se cristalinamente evidente que nenhum povo deve estar sob o poder de outro. É esse o motivo que faz com que todos os impérios constituam, ao fim ao cabo, uma injustiça em forma de poder político. E hoje Portugal está, ainda, no seu devido lugar: é um país livre sem império. Ora o que se aplica a Portugal, aplica-se às outras nações: nenhuma deve estar sob o poder doutra; toda a Nação submetida é um Estado soberano desrespeitado ou, na melhor das hipóteses, adiado.
Revoltam-se-me as entranhas ao imaginar que, se não fosse o sucesso da Reposição de 1640, hoje teria de falar Castelhano, aprendido na escola por sobre a língua nacional. O mesmo devem sentir os Bascos, os Catalães, os Galegos, ainda obrigados a dar primazia, na sua própria terra, à língua de Castela. Ora tudo isto se passa entre irmãos - Galaico-Portugueses, Castelhanos, Catalães, são todos irmãos, membros da grande família europeia. E, se entre irmãos é assim, o que será entre povos sem nenhuma afinidade étnica ou racial entre si, inteiramente alienígenas um ao outro, independentemente dos contactos que tenham tido no passado.
É neste sentido que me revolta muito mais ouvir o Crioulo cabo-verdiano a ser cada vez mais falado em Portugal do que imaginar como seria ter de falar Castelhano - e se o Castelhano se impôs pela via da força militar, ou dos compromissos dinásticos (ainda bem que a monarquia ficou para trás, em Portugal...), o Crioulo ou similares linguajares impor-se-ão pelo número que os ventres das mulheres negras conseguirem produzir em solo português. É por isso que urge combater e defenestrar os novos Miguéis de Vasconcelos, aqueles que colaboram com o iminvasor.
E, ao mesmo tempo, preparar-se para uma longa guerra, apegando-se às armas e forjando prontidão para marchar nem que seja contra os canhões, pois que também os nossos antepassados do século XV o fizeram, suportando e vencendo uma conflito que durou vinte e oito anos, marcado pelos grandes êxitos militares lusos do Montijo, de Ameixial, de Castelo Rodrigo e de Montes Claros, batalhas homenageadas pelo monumento da Praça dos Restauradores.
A celebração da Restauração da Independência Nacional é pois uma homenagem à vontade orgulhosa duma Nação e um monumento à memória e ao exemplo de todo o combate por tudo aquilo que, aparentemente moribundo ou mesmo desaparecido, foi contudo recuperado – porque nem tudo o que se perdeu está perdido para sempre. A continuidade seja de que instituição for - de uma soberania, de uma religião - não é condição sine qua non para que exista numa determinada época. Quer isto dizer que, em havendo vontade, tudo o que foi interrompido pode ser com sucesso restaurado, assim haja vigor de alma, um vigor reacendido pela voz dos egrégios avós, ouvida entre as brumas da memória e pulsando nas veias dos de boa cepa.
No dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de quarenta nobres conjurados, obedecendo a um plano preciso, engendrado na sequência de várias revoltas menores que eclodiam por todo o País, e na esteira do sentido independentista que crescia entre os Portugueses, venceram os guardas castelhanos do Terreiro do Paço e defenestraram Miguel de Vasconcellos, secretário da Duquesa de Mântua, vice-rainha de Portugal. A defenestração foi o sinal que o Povo, reunido no Terreiro do Paço, aguardava, para saber se a Revolução tinha sido bem sucedida ou não. Castela não aceitou esta rebelião, pelo que os Portugueses tiveram de enfrentar cerca de vinte anos de guerra, a qual se marcou por episódios militares decisivos, tais como a Batalha do Montijo (1644), a Batalha das Linhas de Elvas (1659), a Batalha do Ameixial (1663), a Batalha de Castelo Rodrigo (1664) e a Batalha de Montes Claros (1665).
Também em 1640 tinha estalado uma revolta na Catalunha, a qual consumiu boa parte dos esforços do aparelho militar castelhano. É pois plausível dizer-se que a independência de Portugal teria sido ainda mais árdua de conquistar se a Espanha não tivesse no seu seio outra nação a querer alcançar a soberania, isto é, a libertação relativamente ao poder de Castela.
Unam-se pois os Nacionalistas de toda a Europa, numa só frente contra os inimigos de todas as Nações - combata-se pelas Identidades e, a médio e longo prazo, pela Restauração da Verdadeira Europa, a única Europa digna de tal nome - a Europa das Estirpes Europeias, integralmente europeia, do Sangue à Religião: Raça Europeia, Línguas Europeias, Deuses Europeus, agora e sempre.
197 Comments:
QUE SE PASSA COM O PINTO COELHO?
«Já antes disso, Viriato, ancestral da Portugalidade, alcançara a sua glória trágica mas acima de tudo imorredoura ao Reagir contra a ocupação romana...»
Uma questão: os celtiberos eram mestiços, ou seja, resultado da mistura de celtas (brancos) com iberos (não brancos) ?
Quantos é que foram aos Restauradores?
«Uma questão: os celtiberos eram mestiços, ou seja, resultado da mistura de celtas (brancos) com iberos (não brancos) ?»
Não, os Iberos também eram brancos. Simplesmente, pertenceriam muito provavelmente a uma família etno-linguística diferente da indo-europeia ou ariana. Poderia tratar-se de um povo autóctone ou eventualmente camito-hamita (parente dos Berberes norte-africanos).
Atenção que os Lusitanos, ao contrário do que em tempos se pensou, não eram Celtiberos, mas sim celtas (o seu idioma é mais puramente céltico do que o Celtibero, segundo Untermann) ou indo-europeus arcaicos pré-celtas.
Poderia entretanto haver neles resquícios de uma influência étnica pré-indo-europeia, de povos indígenas não indo-europeus, mas de Iberos é que não teriam muito, visto que a área dos Iberos propriamente dita era o sudeste da Hispânia, ou seja, a parte sul e sudeste da actual Espanha, fora do território português.
"Poderia tratar-se de um povo autóctone ou eventualmente camito-hamita (parente dos Berberes norte-africanos)."
Será que se deve a isso o facto de os Portugueses serem maioritariamente morenos de pele, olhos e cabelo ?!
Aos Iberos, duvido... a uma população pré-histórica arcaica, sim, deve ser a essa que se deve esse fenótipo. População essa que, dando agora uma voltita, até poderia ser a originariamente indo-europeia... há quem diga que os Indo-Europeus originais eram morenos.
De notar que também nas partes mais célticas de Gales e da Irlanda a população é morena. Curiosa e significativamente, nesta última até há a lenda dos «black Irish»: os Irlandeses morenos seriam descendentes de escravos mouros e de portugueses e espanhóis que naufragaram ao largo da Irlanda aquando do desastre da Armada Invencível. A história tem pouca credibilidade, mas em todas as lendas há um fundo de verdade - e nesta, há porventura um reflexo de um antigo mito irlandês segundo o qual a última raça invasora da Irlanda, antepassada directa dos actuais Irlandeses, teria vindo da Ibéria (os chamados Filhos de Mil, ou Mileadh, ou Miles Easpáin, «Soldados da Hispânia»).
Ora estes Filhos de Mil teriam passado pela Cítia e pelo Egipto...
Curiosamente, a língua irlandesa partilha com as línguas norte-africanas uma característica muito própria, que é o começo da frase pelo verbo. Por exemplo, enquanto dizemos habitualmente «eu vi...», eles dizem «vi eu... ».
"De notar que também nas partes mais célticas de Gales e da Irlanda a população é morena. Curiosa e significativamente, nesta última até há a lenda dos «black Irish»..."
A propósito dos "black irish" aqui fica a pic de um muito admirado exemplar...:-)
Sim, e olha esta:
http://media.santabanta.com/gal/mu2005/hot/ireland1.jpg
Uma dos Corrs:
http://tetsuo342.free.fr/Photos/Archives_LPBFM_PCINpact/Les%20plus%20belles%20femmes%20du%20monde%20update%204%20(901-1000)/corrs%20cv_auto_woman7.jpg
As três dos Corrs:
http://www.mp3lyrics.org/t/the-corrs/the-corrs_4.Jpg
E os Galeses talvez sejam ainda mais morenos. Repare-se na Catherine Zeta Jones, por exemplo.
Será que se deve a isso o facto de os Portugueses serem maioritariamente morenos de pele, olhos e cabelo ?!
OS CAMITAS SÃO A FUSÃO DE HAMITAS E SEMITAS COM ESCRAVOS BANTOIDES POSTERIORES POS-EXPANSÃO E OS HAMITAS ANTIGOS ERAM BEM MENOS INFERIORES QUE ESTES IMPUROS ACTUAIS; VIDE OS LIBIOS ANTIGOS E GUANCHES POR EXEMPLO..!!
E ESTE LANCE PORTUGUES DO SUL É BEM MAIS RECENTE DO QUE SE PENSA..!!
OS GRUPOS PRE-ARIAS DA IBERIA ERAM MEDS E OS ARIAS ERAM MAIS CLAROS, DAÍ O NO APRESENTAR MAIOR INDICE DE CLAREZA QUE O RESTANTE, EMBORA O INFLUXO NORMANDO DAÍ TAMBEM CONTE..!!
Aos Iberos, duvido... a uma população pré-histórica arcaica, sim, deve ser a essa que se deve esse fenótipo. População essa que, dando agora uma voltita, até poderia ser a originariamente indo-europeia... há quem diga que os Indo-Europeus originais eram morenos.
De notar que também nas partes mais célticas de Gales e da Irlanda a população é morena. Curiosa e significativamente, nesta última até há a lenda dos «black Irish»: os Irlandeses morenos seriam descendentes de escravos mouros e de portugueses e espanhóis que naufragaram ao largo da Irlanda aquando do desastre da Armada Invencível. A história tem pouca credibilidade, mas em todas as lendas há um fundo de verdade - e nesta, há porventura um reflexo de um antigo mito irlandês segundo o qual a última raça invasora da Irlanda, antepassada directa dos actuais Irlandeses, teria vindo da Ibéria (os chamados Filhos de Mil, ou Mileadh, ou Miles Easpáin, «Soldados da Hispânia»).
Ora estes Filhos de Mil teriam passado pela Cítia e pelo Egipto...
Curiosamente, a língua irlandesa partilha com as línguas norte-africanas uma característica muito própria, que é o começo da frase pelo verbo. Por exemplo, enquanto dizemos habitualmente «eu vi...», eles dizem «vi eu... ».
ISSO É MEDITERRANISMO IRANICISTA; OS NORTE-IRANIANOS ANTIGOS VIERAM DO NORTE E NÃO OS RUSSOS DOS IRANIANOS; SERIA POUCO TEMPO DEMAIS PARA HAVER UMA EVOLUÇÃO PARA O LOIRO - ERA MAIS FACIL TER SE DECAIDO VIA RESIDUOS QUANTO MAIS SE IA AO SUL E LONGE DO HOMELAND ORIGINAL..!!
E os Galeses talvez sejam ainda mais morenos. Repare-se na Catherine Zeta Jones, por exemplo.
EFEITO GENETICO DE FUNDO..??
Anónimo disse...
"De notar que também nas partes mais célticas de Gales e da Irlanda a população é morena. Curiosa e significativamente, nesta última até há a lenda dos «black Irish»..."
A propósito dos "black irish" aqui fica a pic de um muito admirado exemplar...:-)
2 de Dezembro de 2009 11:37:00 WET
ERAM PRE-ARIANOS MEDS..!!
SOU MED E VEJO O MEDITERRANISMO COMO UMA VERSÃO 2.0 POLITICAMENTE CORRECTA DO NORDICISMO; O MESMO TIPO DE TATICA QUE GEROU ABERRAÇÕES A FAVOR DOS NOSSOS INIMIGOS E CONTRA NÓS MESMOS, VIDE QUE FORAM OS MEDITERRANISTAS QUEM GERARAM OS ETIOPINISTAS, BASE-MOR AO AFROCENTRIXO..!!
«E ESTE LANCE PORTUGUES DO SUL É BEM MAIS RECENTE DO QUE SE PENSA..!!»
Não, é muito antigo. O resto não passa de treta nordicista, comprovadamente falsa, visto que existem testemunhos de autores que visitaram Portugal na Idade Média ou pouco depois e descrevem uma população morena. O mesmo se vê nos Painéis de S. Vicente, onde até o rei é bem moreno.
«ISSO É MEDITERRANISMO IRANICISTA; OS NORTE-IRANIANOS ANTIGOS VIERAM DO NORTE E NÃO OS RUSSOS DOS IRANIANOS»
Não tem corno a ver com isso. Trata-se de uma teoria de um arqueólogo russo que centra a base dos Arianos nas Balcãs e diz que estes eram originariamente morenos.
Os nacionalistas hindus dizem basicamente o mesmo, claro...
De notar que na Alemanha encontraram-se vestígios de que os mais antigos Germanos seriam morenos em vez de loiros.
«OS GRUPOS PRE-ARIAS DA IBERIA ERAM MEDS E OS ARIAS ERAM MAIS CLAROS, DAÍ O NO APRESENTAR MAIOR INDICE DE CLAREZA QUE O RESTANTE,»
Outra falsidade. Na verdade, não se distingue a olho nu um grupo de algarvios de um grupo de minhotos ou de galegos.
Na verdade, não se distingue a olho nu um grupo de algarvios de um grupo de minhotos ou de galegos.
Não é bem assim...
Anónimo disse...
Na verdade, não se distingue a olho nu um grupo de algarvios de um grupo de minhotos ou de galegos.
Não é bem assim...
2 de Dezembro de 2009 16:17:00 WET
NÃO ADIANTA DISCUTIR COM O CELSO; ELE QUER DIZER QUE OS DAS BORDAS RACIAIS SÃO MAIS PUROS QUE OS MAIS DISTANTES DO HOMELAND INIMIGO - É MESMO DE RIR..!!
"Na verdade, não se distingue a olho nu um grupo de algarvios de um grupo de minhotos ou de galegos."
"Não é bem assim..."
De facto é assim mesmo, queres testar?
"E ESTE LANCE PORTUGUES DO SUL É BEM MAIS RECENTE DO QUE SE PENSA..!!"
A questão é que os portugueses do sul são tão europeus quanto o do norte ou do centro...
por um lado ele evolui. já vai admitindo que os Algarvios possam ser "pré-arianos".
por outro lado, por muito que o Caturo disfarce e venha acusar de lambe-botismo aos nórdicos, ele não passa é de um "meridionicista" ou "mediterranista", se preferirem...
"NÃO ADIANTA DISCUTIR COM O CELSO; ELE QUER DIZER QUE OS DAS BORDAS RACIAIS SÃO MAIS PUROS QUE OS MAIS DISTANTES DO HOMELAND INIMIGO - É MESMO DE RIR..!!"
mas ele também diria o mesmo para um grupo de galegos e um grupo de indianos.
são "iguais", não se distinguem à vista desarmada, etc, etc
«por um lado ele evolui. já vai admitindo que os Algarvios possam ser "pré-arianos".»
Só tu é que não evoluis - de há um ano para cá, continuas a ser a mesma merda desonesta. Quando estás apertado pelas evidências a serem-te atiradas ao focinho, lá acabas por dizer «sim, os Portugueses do Sul são maioritariamente brancos indo-europeus, são sim...», mas tarde ou cedo voltas à habitual conversa de merda a negar que os Portugueses do Sul sejam brancos indo-europeus, ou a dizer que são outra coisa qualquer. O cúmulo do desespero desonesto é agora estares a dizer que eu disse que os Algarvios são «pré-arianos».
Enfim, merda desonesta foste, merda desonesta e mentirosa sempre serás.
«por outro lado, por muito que o Caturo disfarce e venha acusar de lambe-botismo aos nórdicos,»
Não é disfarce - toda a gente sabe que és realmente um subserviente aos Nórdicos, mas de uma maneira primariamente infantil e evidente. Dizeres agora que eu sou mediterranista é não apenas um tiro ao lado mas sobretudo uma tentativa de me puxares para o teu lodo de subserviência, que é para parecer que não estás sozinho.
«mas ele também diria o mesmo para um grupo de galegos e um grupo de indianos.
são "iguais",»
Alto que tu próprio já foste apanhado a não conseguir distinguir entre um grupo de «galaicos» e um grupo de algarvios, ahhahaahhahh...
a não distinguir um grupo de galaicos de um grupo de algarvios? quando?
porque vi uma faixa que dizia "vitória" numa claque e fui induzido em erro???
isso não é o que estás a dizer, porque não tinha 2 grupos à minha frente, só tinha 1.
logo, não foi o que estás a dizer "a não conseguir distinguir entre um grupo de «galaicos» e um grupo de algarvios"
é pura falsidade tua.
para não falar na batotice assumida (do anónimo e tua).
do anónimo, porque assumiu que fez batota ao colocar uma foto com essa faixa. ele disse que o fez de propósito. se não sabem jogar limpo...
e tua, porque colocas duas fotos de gente "nortenha" e depois perguntas "qual é a do Norte e qual é a do Sul?"
isso é pura batotice e assumida, só para obrigar a errar.
não me lembro de ter dito que os portugueses do Sul são maioritariamente brancos indo-europeus. até posso ter dito, mas é irrelevante.
o que nunca disse, de certeza, era que toda a população do Sul era indo-europeia. e muito menos que era "igual" à do Norte.
eu não sou um subserviente de nórdicos, simplesmente tenho coragem de assumir algo que muitos outros também pensam, só que não assumem por alguma razão, talvez complexo.
e, sim, é o teu caso, que te babas todo por nórdicas, loiras, etc, até chegas a dizer que são mais atraentes que as "morenas" mas depois vem num estilo hipócrita criticar-me por eu dizer que os nórdicos são melhores!
está aqui a tal imagem que provocou tanta histeria
http://img259.imageshack.us/i/1far9962009.png/
sim, é uma imagem, aparentemente de farenses que tinham uma faixa a dizer "vitória".
qualquer um tinha pensado que era do Vitória de Guimarães, pois mesmo apesar de se ver perfeitamente que não é o estádio vimaranense, podia ser uma deslocação, jogo fora, etc
quanto à imagem, como qualquer pessoa que seja normal entende, não dá para ver lá muito bem, não dá para ver caras, não dá para quase nada.
qual é o escândalo???
isto foi claramente apenas para "enganar". não percebes que isto nem sequer foi para me testar a sério. foi apenas para eu me enganar e poderem mandar bocas à vontade.
olha a prova do que estou a dizer:
"Este link que aqui coloquei, realmente a faixa na rede diz vitória, mas não é do Vitória de Guimarães, fi-lo prepositadamente e tu caíste que nem um patinho, a foto mostra os alementos dos Ultras Sul South Side a claque do Farense da cidade de Faro. ahahah"
https://www.blogger.com/comment.g?postID=864804038780011304&blogID=5935274&isPopup=false&page=3
palavras para quê???
agora, onde se vê bem imagens de perto é aqui:
http://img212.imageshack.us/img212/7805/ssboyssul.jpg
bem, esta imagem nem me merece comentários. acho eu que fala por si...
e o resto, é simples. o que fizeste depois foi colocar duas fotos, ambas de gente do "Norte" e perguntar qual era do Sul e qual era do Norte...
ora, assim é fácil. é claro que teria sempre que errar, dissesse o que dissesse! :D
e, claro, passados uns meses, quando esperas já ter caido no esquecimento, andar a dizer que confundi "galaicos com algarvios", como se isso fosse verdade.
é pura batotice infantil e desonesta, para dizer "perdeste!".
sim "perdi", mas porque fui enganado, induzido em erro, obrigado a errar. não porque tenhas jogado limpo, quando nunca foi essa a tua intenção.
e muito menos "perdi" da maneira que dizes.
outro dia estava a ver a "liga dos últimos" e fiquei quase horrorizado com as imagens de alguns Algarvios (acho que era da zona de Silves, estavam no motocross ou lá o que era), havia um deles que tinha mesmo aquele aspecto facial mouro, mourisco, Norte de Àfrica. depois havia outro que tinha também um ar mouro, embora um pouco menos.
e depois os outros eram mesmo aquele tipo de mediterrânico, mas mediterrânico Ibero, a pele tostada, aquelas feições mediterrânicas, maxilar proeminente, etc
enfim, nada de surpreendente.
claro que não eram todos assim, mal era...
mas de qualquer modo, fiquei estarrecido.
«a não distinguir um grupo de galaicos de um grupo de algarvios? quando?
porque vi uma faixa que dizia "vitória" numa claque e fui induzido em erro???»
Exactamente.
«isso não é o que estás a dizer, porque não tinha 2 grupos à minha frente, só tinha 1.»
É o que estou a dizer é, porque não interessa haver um ou dois grupos, o que interessa é que olhaste para os «mouros» da «Mouraria» Máxima de Portugal e PENSASTE QUE ERAM NORTENHOS, ahhahahahahah...
«logo, não foi o que estás a dizer "a não conseguir distinguir entre um grupo de «galaicos» e um grupo de algarvios"»
Foi sim - porque afinal confundiste algarvios com galaicos. Não os distinguiste racialmente das outras imagens de «galaicos» que tinham aparecido antes nessa caixa de comentários.
«para não falar na batotice assumida (do anónimo e tua).
do anónimo, porque assumiu que fez batota ao colocar uma foto com essa faixa. ele disse que o fez de propósito.»
CLARO que fez de propósito, animal. Fez de propósito e fez bem, apanhou-te a jeito. A piada está mesmo nisso.
Porque tu dizias que vias diferenças, era o «ai, eu vejo, eu vejo, se tu não vês, eu vejo, ai vejo ali um ruivo, ah pois vejo, juro que vejo...»
Eu nessa altura já sabia que eras um merda infantil a pensar que enganavas adultos. Fedias a fedelho cagado a fingir-se limpo. Mas enfim, eu não o podia provar - ficaste assim, durante algum tempo, na fortaleza da subjectividade, numa posição de irredutibilidade, como quem diz, eu vejo uma coisa tu vês outra, porreiro, ficamos assim, cada um com a sua.
Mas eu sabia que isso era tudo treta. E o anónimo conseguiu brilhantemente provar o que eu já sabia - que tu afinal não vias merda nenhuma, meu anormal dos tomates, meu capado. Falhaste no teste, que aliás, nem era teste, era só armadilha para confirmar a tua desonestidade. Se porventura tivesses tomates e visses realmente alguma coisa de diferente, terias dito «Bem, esses gajos se calhar são do Vitória de Guimarães, mas lá que parecem mouros, isso parecem.» Aí sim, terias passado no teste. Aí sim, o pessoal teria de reconhecer que tu afinal conseguias distinguir as populações portuguesas a olho nu. Mas não.
E só mesmo um merda completamente amoral como tu, completamente destituído de dignidade, além de burro que nem um tamanco, é que pode ter o descaramento de fazer o que agora estás a fazer, que é queixares-te por teres sido apanhado a aldrabar o pessoal.
«e tua, porque colocas duas fotos de gente "nortenha" e depois perguntas "qual é a do Norte e qual é a do Sul?"
isso é pura batotice e assumida,»
Não, aleijado de merda, é para ver se afinal vês semelhanças entre o pessoal do Norte ou não... e afinal, já escaldado, disseste «bem, uns parecem mais nortenhos, outros mais mediterrânicos», ahhahahahhahahh... Desta vez, já humilhado com o flagrante anterior, foste mais prudente, anormal de merda...
De qualquer modo, só se provou que afinal não há um Povo do Norte racialmente homogéneo, como querias fazer crer, e encontra-se gente de aspecto mediterrânico, e setentrional, em toda a parte do País.
«e, sim, é o teu caso, que te babas todo por nórdicas, loiras, etc, até chegas a dizer que são mais atraentes que as "morenas" mas depois vem num estilo hipócrita criticar-me por eu dizer que os nórdicos são melhores!»
Só um capado que nem de mulheres gosta poderia ter um raciocínio desses, como se uma coisa tivesse obrigatoriamente a ver com outra. Ou isso ou a infantilidade do costume: eles, os Bons, os deuses, têm tudo o que é bom, e tudo o que têm de bom é um sinal da sua superioridade. Só mesmo um atrofiado que pense assim é que pode achar que considerar que x é mais belo significa AUTOMATICAMENTE que se considera que x é superior. Até já dei o exemplo da Heidi Klum, que fez pior à raça europeia do que qualquer morena grega, italiana ou espanhola, e no entanto não deixa de ser bastante atraente. Não lhe vejo mais qualidade nenhuma além da beleza, mas que a tem, tem-na, e muita.
«quanto à imagem, como qualquer pessoa que seja normal entende, não dá para ver lá muito bem, não dá para ver caras,»
Não foi o que disseste na altura, animal. Pelo contrário, precipista-te logo a considerá-los como bem europeus e tal. Escusas por isso de querer dar a volta, que estás agarrado e bem agarrado. :)
«outro dia estava a ver a "liga dos últimos" e fiquei quase horrorizado com as imagens de alguns Algarvios (acho que era da zona de Silves, estavam no motocross ou lá o que era), havia um deles que tinha mesmo aquele aspecto facial mouro, mourisco,»
Cala-te, borrego, que já vi cada fuça estranha no Norte que até fazia lume, vai-te calando.
"CLARO que fez de propósito, animal. Fez de propósito e fez bem,"
ou seja, ele fez batota e tu achas bem.
ou seja, o objectivo não é ver se o outro sabe ver diferenças ou não; o objectivo é levar a errar de qualquer maneira.
nem que seja preciso meter uma imagem de 40 gajos que estão a 50 metros sem se ver uma única cara.
sim senhor. nada mais honesto.
então eu agora meto uma imagem qualquer de uma multidão completamente afastada sem se ver ninguém, como esta por exemplo (http://1.bp.blogspot.com/_gEOpC8M1iY8/SZwXBOh2sVI/AAAAAAAAAQg/rsTaHUL1jN0/s400/multid%C3%A3o1.jpg) em que são todos portugueses e estão todos com uma faixa a dizer "Tânger" ou outra coisa qualquer... e tu dizes: "ah são de Marrocos"
e eu respondo: "hahahaahaha não são portugueses. vês como os portugueses são mouros??? não viste a ponta de um caralho para poder dizer, mas isso não interessa. o que te interessa é que te enganei, e eu provei que os portugueses são mouros".
assim és tu, Caturo. um idiota com meio-neurónio que pensa estar a falar com atrasados mentais da mesma igualha que caem nas tuas falácias da treta.
sabes o que é uma falácia?
falácia foi o que o teu amigo usou.
"Mas enfim, eu não o podia provar - ficaste assim, durante algum tempo, na fortaleza da subjectividade"
por causa disso é que acho estas discussões ridiculas. precisamente por causa da subjectividade.
mas ainda mais ridiculo é dizeres:
", numa posição de irredutibilidade, como quem diz, eu vejo uma coisa tu vês outra, porreiro, ficamos assim, cada um com a sua."
e, de facto, é mesmo assim. ficas com uma coisa e eu com outra. por mim, nem estava a falar nisto.
agora vem o pior:
"Mas eu sabia que isso era tudo treta. E o anónimo conseguiu brilhantemente provar o que eu já sabia"
mas brilhantemente provar o quê? :D
pôr uma faixa que diz "vitória"??? :D
e como é que se vê alguma coisa naquela foto em condições??
quais tretas??? :D :D
isso é pura auto-consolação.
qualquer um, qualquer outro tinha pensado o mesmo que eu.
se eu te meter um grupo de tunisinos em que nem se vê caras e todos estão longissimo, e com uma faixa em português, tu pensas que são portugueses :D
queres apostar??? queres???
isso não é um "teste" sequer. é pura falácia auto-enganadora. é batota, só isso.
"- que tu afinal não vias merda nenhuma, meu anormal dos tomates"
e, de facto, não via mesmo :D
com uma imagem daquelas, quem é que veria??? :D :D
"Falhaste no teste, que aliás, nem era teste, era só armadilha"
ah então ao menos és honesto e assumes. não era teste. era só armadilha para se auto-convencerem de que têm razão.
então assim é igual a um gajo que depois de sabotar o carro do Michael Schumacher, diz que ele perdeu porque é "mau condutor" :D :D
e o desonesto sou eu. é só rir...
"Se porventura tivesses tomates e visses realmente alguma coisa de diferente, terias dito «Bem, esses gajos se calhar são do Vitória de Guimarães, mas lá que parecem mouros, isso parecem.»"
na realidade, não parecem nada. não se vê cara nenhuma. e, de longe, do pouco que se consegue ver, parecem normais.
"Aí sim, o pessoal teria de reconhecer que tu afinal conseguias distinguir as populações portuguesas a olho nu. Mas não."
mas se tu próprio admites que não foi um teste, foi uma armadilha...
como era possivel???
como é possivel vencer uma corrida num carro que já está sabotado à partida?
nem é só a faixa. não é um teste, porque nem havia imagem em condições.
isso prova o quê? que sou "mau condutor"?? prova os tomates.
"é que pode ter o descaramento de fazer o que agora estás a fazer, que é queixares-te por teres sido apanhado a aldrabar o pessoal."
não. nem é queixar-me. é dizer...não que aldrabei, mas sim que fui aldrabado, como até tu próprio reconheces ali :D
"«e tua, porque colocas duas fotos de gente "nortenha" e depois perguntas "qual é a do Norte e qual é a do Sul?"
isso é pura batotice e assumida,»
Não, aleijado de merda, é para ver se afinal vês semelhanças entre o pessoal do Norte ou não..."
não. foi mesmo para levar a errar, de qualquer maneira.
é por isso, que ainda agora estás a falar nisso.
"De qualquer modo, só se provou que afinal não há um Povo do Norte racialmente homogéneo"
por causa de duas imagens??? isto contado ninguém acredita. só mesmo lido. alguém que quer caracterizar um povo inteiro, uma população toda, por causa de duas imagens de grupos escolhidas "à la carte".
nem o maior atrasado mental, nem o CiscoKid viria com uma destas.
"e encontra-se gente de aspecto mediterrânico, e setentrional, em toda a parte do País."
e só um atrasado mental ignorante como tu, é que persiste nessa divisão falaciosa da raça, entre gente "nórdica", e gente "mediterrânica".
"Só um capado que nem de mulheres gosta"
fala por ti.
"Só mesmo um atrofiado que pense assim é que pode achar que considerar que x é mais belo significa AUTOMATICAMENTE que se considera que x é superior."
tu próprio disseste que a brancura estava associado ao bom, ao melhor. nem percebo o que estás aí a tentar dizer...
"Até já dei o exemplo da Heidi Klum, que fez pior à raça europeia do que qualquer morena grega"
pois, mas o que é que isso tem a ver??
"Não foi o que disseste na altura, animal. Pelo contrário, precipista-te logo a considerá-los como bem europeus e tal."
não. eu nem disse isso. eu só disse que, à primeira vista, e do pouco que se via, até pareciam normais. nada tinha de fora do comum. claro que foi com o pouco que vi.
"Cala-te, borrego, que já vi cada fuça estranha no Norte que até fazia lume, vai-te calando."
é claro que há gente impura no Norte, onde é que se disse o contrário?
o que não vi, ou raramente vi, foram caras como aquelas e bastou só um apanhado de Silves para ver (e se quiseres, até coloco aqui o video).
como se sabe, a maioria dos sketchs desse programa são do Norte e apesar de se ver sempre um ou outro "rafeiro", não só não são a regra, como nunca vi caras como aquelas do Algarve, extremadamente mouriscas, talvez até àrabes. mas pronto. isto é falar para o boneco.
e depois há outra coisa, Caturo...quem és tu para falar dos gajos "impuros" do Norte que aparecem na TV??
já te viste ao espelho? eles ao pé de ti, até parecem normais, até passam bem despercebidos. e ao pé de certos Algarvios, a mesma coisa.
"De qualquer modo, só se provou que afinal não há um Povo do Norte racialmente homogéneo"
e, seja como for, não deixa de ser curioso que a mesmissima pessoa que é tão obstinadamente férrea em jurar a pés juntos que Portugal inteiro é racial e geneticamente homogéneo, já venha depois com esta conversa da treta, que já aceita diferenças raciais na região.
então o país é todo "uno", mas depois dentro de uma região é que há diferenças??? :D
mas isto cabe na cabeça de alguém???
isto é como dizer que a Europa é toda homogénea, mas depois já dizer, por exemplo, que a Rússia e a Ucrânia têm grandes diferenças.
é ridiculo.
e incoerente, claro.
"CLARO que fez de propósito, animal. Fez de propósito e fez bem,"
«ou seja, ele fez batota»
Não, animal, tu é que estavas a fazer batota, como sempre fizeste, e foste apanhado. Que agora te queixes de ser denunciado como fraude, só mostra a merda inacreditável que és, a completa amoralidade que caracteriza um enfezado verdadeiramente mal formado como tu, que não cresceste nunca o suficiente para teres uma ética de adulto. Só isso explica que tenhas o ridículo descaramento de te queixares de ser apanhado em flagrante delito de hipocrisia, fanatismo e fraude pegada. És como uma gangue de criminosos que se fosse queixar a tribunal por ter sido apanhada graças a um polícia infiltrado no seu seio: «o malandro fingiu que era um criminoso como nós, e afinal era da polícia, isso é fraude!!!», ahahahhahahhahahh.
Só tu, piolho, só tu.
«ou seja, o objectivo não é ver se o outro sabe ver diferenças ou não»
É sim - e tu falhaste redondamente, e mais, foste apanhado a fingir que sabias, o que ainda é pior.
É que se fosses simplesmente incapaz de dizer, perante uma foto, quem era quem, pois bem, via-se que tinhas falhado. Acontece, as pessoas formulam ideias erradas e depois cometem erros.
Agora o teu caso foi pior - tu já sabias que não vias nada do que dizias ver, mas andavas a dizer que vias. E foste apanhado a NÃO VER, ahahahahahahhh...
Mas como é que uma criança retardada como tu poderia esperar enganar adultos?
«nem que seja preciso meter uma imagem de 40 gajos que estão a 50 metros sem se ver uma única cara»
Isso, bardamerda, agora desculpa-te com o «material», quando na altura nem piaste. Na altura nem tiveste dúvidas, foi, literalmente, de caras - foste de cara ao chão. Agora, depois de seres vexado repetidamente, agora dizes que a culpa é da sacana da fotografia, que não era nítida, ahahhahahah...
«então eu agora meto uma imagem qualquer de uma multidão completamente afastada sem se ver ninguém,»
Então se não se vê ninguém, um gajo COMEÇA por dizer isso e não diz mais nada.
Não foi o que fizeste. Com a impulsividade infantil e arrogante de um adolescente retardado, mandaste logo bitaites. Pagaste por isso, e mais pagarás, ehehehhehh...
", numa posição de irredutibilidade, como quem diz, eu vejo uma coisa tu vês outra, porreiro, ficamos assim, cada um com a sua."
«e, de facto, é mesmo assim»
Para teu azar, animal, desta vez não foi. Porque desta vez VIU-SE que afinal não vias o que dizias estar a ver. És uma fraude, um puto imbecil e de baixíssima capacidade cognitiva a pensar que dá a volta aos adultos.
"Falhaste no teste, que aliás, nem era teste, era só armadilha"
«ah então ao menos és honesto e assumes. não era teste. era só armadilha para se auto-convencerem de que têm razão.»
E, pelos vistos, conseguimos. :)
«mas se tu próprio admites que não foi um teste, foi uma armadilha...
como era possivel???»
Era possível era, merdoso, embora nós não acreditássemos. Até te podias ter salvo, mas não - confirmaste o que já sabíamos mas não podíamos ainda provar.
Não, aleijado de merda, é para ver se afinal vês semelhanças entre o pessoal do Norte ou não..."
«não. foi mesmo para levar a errar,»
Não, foi mesmo para ver se tinhas capacidade de ver que eram «da mesma etnia», como tu próprio dizes. E PROVASTE que não, que não conseguias ver isso a olho nu, que até lhes atribuías etnicidades diferentes. Todavia, continuas a falar em «etnia nortenha». És um caso pouco verosímil. Todo tu és de duvidosa existência. Um filme sobre ti era uma paródia pegada do mais completo absurdo ou humor «non sense», mas a dada altura um gajo aborrecia-se, porque não parecia sequer real.
«alguém que quer caracterizar um povo inteiro, uma população toda, por causa de duas imagens»
Alto - ou dizes que identificas populações a olho nu ou não. Pelos vistos não, ao contrário do que dizias. Essa ficou gravada e o teu fiasco registado. :)
«e só um atrasado mental ignorante como tu, é que persiste nessa divisão falaciosa da raça,»
E só uma besta iletrada é que nega a existência dos fenótipos mediterrânico e nórdico. Um basbaque completo que nem entende o que tem à frente dos cornos dentro de um livro escrito em caracteres latinos. Quanto mais estudas menos sabes, coisa que não parecia possível, mas é, graças à tua grave incompreensão do que lês.
«tu próprio disseste que a brancura estava associado ao bom,»
Isso é cultural e miticamente, labrego, indica que o Povo tem preferência pelo branco. Não significa que objectivamente o que é mais branco seja sempre melhor.
«nem percebo o que estás aí a tentar dizer...»
Isso sei eu. Mas quem está a ler percebe.
"Até já dei o exemplo da Heidi Klum, que fez pior à raça europeia do que qualquer morena grega"
«pois, mas o que é que isso tem a ver??»
Vai dormir. Ou pede que te expliquem.
"Não foi o que disseste na altura, animal. Pelo contrário, precipista-te logo a considerá-los como bem europeus e tal."
«não. eu nem disse isso. eu só disse que, à primeira vista, e do pouco que se via, até pareciam normais»
Pois - podias ter ficado caladinho, mas não, espalhaste-te ao comprido. Mas quando te apresentei fotos da vitória do Boavista, aí já identificavas um ruivo num grupo a centenas de metros de distância, nas bancadas, ahashashhhah, que fraude é este ex-ariano.
«o que não vi, ou raramente vi, foram caras como aquelas e bastou só um apanhado de Silves»
E eu nunca vi em parte alguma do Sul alguém mais escuro do que alguns dos mais escuros e de feições «duvidosas» que vi no Norte.
«e depois há outra coisa, Caturo...quem és tu para falar dos gajos "impuros" do Norte que aparecem na TV??»
Em primeiro lugar, a minha legitimidade para falar não é posta em causa por uma nódoa como tu.
Em segundo lugar, eu não disse que sou isto e sou aquilo nem me gabo imbecil e novo-riquisticamente da minha «pureza» racial, como tu.
Em terceiro, merdoso, eu não falei da TV, eu falei de gente que vi AO VIVO. A centímetros de distância, à luz do dia, durante vários minutos.
«já te viste ao espelho?»
Eu já, mentecapto. E tu também me viste, e na altura disseste «num bejo nada de mal, é típico do Centro». Mas como és um invertebrado de merda, emprenhaste pelos ouvidos com as larachas do brasucagay, até porque querias ter algo com que me atacar e não conseguias. Nem consegues. :)
«eles ao pé de ti, até parecem normais,»
Não, animal, não parecem. Por acaso, encontrei gente no Norte cujo aspecto era bem menos europeu do que o meu.
"De qualquer modo, só se provou que afinal não há um Povo do Norte racialmente homogéneo"
«e, seja como for, não deixa de ser curioso que a mesmissima pessoa que é tão obstinadamente férrea em jurar a pés juntos que Portugal inteiro é racial e geneticamente homogéneo,»
E é, mas o que para uns é homogeneidade relativa, para outros é «diferença colossal-faz-se-já-um-país-novo-aqui-ao-lado». Em Portugal há mediterrânicos, alpinos e nórdicos, com notória maioria dos primeiros. Mas são na sua maioria atlanto-mediterrânicos.
Agora, igualdade genética ao ponto mais ínfimo, ao cagagéssimo, isso só um fedelho mentecapto poderia exigir - ou aliás, exigir quando convém, mas calar quando não dá jeito, como no caso do E3B que era judeu, era berbere, era balcânico, mas afinal há mais na Galiza do que no Sul de Portugal, abnashashahahahh... Aí o merdoso meteu a viola no saco e disparou «Então e o J? Ah pois, não falas no J...», hahaahhahhh...
"E só uma besta iletrada é que nega a existência dos fenótipos mediterrânico e nórdico."
eu não nego a existência de tipos (assim é que está certo) mediterrânico e nórdico.
ninguém normal nega a existência disso.
só que tal coisa não é classificação genética e sim apenas antropológica.
um mediterrânico do Sahara não terá nada a ver com outro mediterrânico de Gales, da mesma forma que um nórdico alemão é totalmente diferente de um nórdico russo e por aí adiante...
"Não, animal, não parecem. Por acaso, encontrei gente no Norte cujo aspecto era bem menos europeu do que o meu."
e depois eu é que me ando a gabar da minha raça hahahahahahaha
e o que tu dizes vale zero.
mas olha, se for mesmo verdade isso que dizes de o "Norte" estar cheio de gajos piores que tu...então olha, és capaz de ter razão. entregamos o "Norte" à mauritânia e não se fala mais nisso, hehehehehe
"e na altura disseste «num bejo nada de mal"
cuidado que não disse que não tinhas nada de mal :D
revê isso melhor.
"Mas quando te apresentei fotos da vitória do Boavista, aí já identificavas um ruivo num grupo a centenas de metros de distância,"
a centenas de metros???? vais fazer-me ir buscar outra vez a imagem?
"E eu nunca vi em parte alguma do Sul alguém mais escuro do que alguns dos mais escuros e de feições «duvidosas» que vi no Norte."
o que tu dizes não conta. e, além disso, não tens nenhum instinto racial.
"Isso é cultural e miticamente, labrego, indica que o Povo tem preferência pelo branco."
trata-se de um instinto racial.
todos preferem brancas, nórdicas. e não é por acaso.
"Não foi o que fizeste. Com a impulsividade infantil e arrogante de um adolescente retardado, mandaste logo bitaites."
sim, o primeiro instinto ao ver uma faixa daquelas é mesmo esse.
e então?
"Para teu azar, animal, desta vez não foi. Porque desta vez VIU-SE que afinal não vias o que dizias estar a ver."
claro que não vi. já te disse isso e disse porquê.
e ninguém veria.
"E PROVASTE que não, que não conseguias ver isso a olho nu, que até lhes atribuías etnicidades diferentes. Todavia, continuas a falar em «etnia nortenha»."
continuas a bater na tecla da falácia criada pelo teu amigo histérico que vai insultar toda a gente para o Stormfront (isso deve ser outra mentira, outra fantasia minha)
"«alguém que quer caracterizar um povo inteiro, uma população toda, por causa de duas imagens»
Alto - ou dizes que identificas populações a olho nu ou não."
quem quis e quer fazer disso "ciência exacta" és tu, que tu é que estás sempre a bater nessa tecla.
e uma coisa é identificar se o grupo X ou Y é desta ou daquela latitude pela aparência.
outra é olhar para duas imagens e concluir: "pronto, a população não é homogénea" hahahaha
"«ah então ao menos és honesto e assumes. não era teste. era só armadilha para se auto-convencerem de que têm razão.»
E, pelos vistos, conseguimos. :)"
conseguiram, sim. ou seja, conseguiram...enganar. :)
mas só conseguiram isso, não conseguiram mais nada. não provaram coisissima nenhuma com essa imbecilidade, porque nem foram ao âmago da questão. nem sequer lhes interessa.
"Era possível era, merdoso, embora nós não acreditássemos. Até te podias ter salvo,"
mas eu não me quero "salvar". ainda não entendeste, que eu não escrevo para te agradar, que não escrevo o que tu queres?
" eu não falei da TV, eu falei de gente que vi AO VIVO. A centímetros de distância,"
como se fizesse grande diferença...
"És uma fraude, um puto imbecil"
anyone have a mirror???????
"És como uma gangue de criminosos que se fosse queixar a tribunal por ter sido apanhada graças a um polícia infiltrado no seu seio: «o malandro fingiu que era um criminoso como nós, e afinal era da polícia, isso é fraude!!!», ahahahhahahhahahh."
esta comparação é tão estúpida, que só mesmo um Caturro é que se lembraria dela.
agora, está-me a comparar com gangues, como se tivesse sido apanhado nalgum crime.
"e, claro, passados uns meses, quando esperas já ter caido no esquecimento, andar a dizer que confundi "galaicos com algarvios", como se isso fosse verdade.
é pura batotice infantil e desonesta, para dizer "perdeste!".
Confundiste, e fizeste-o mais que uma vez, trocaste-te todo e aliás já tinhas falhado antes, quando te tinha espetado uma foto de um grupo de folclore de algavios e tu juravas que não eram do algarve.
ahahahahha
Perdeste e vais perder outra vez e vezes sem conta para se ver a bela falácia que é o teu pseudo argumento que consegues distinguir, pode ser?! (só eu para perder tempo -10m ainda com um filho de puta como tu)
Vou colocar várias imagens e tu vais dizer quais são do norte ou do sul;
Façamos o seguinte, eu vou colocar por A), B), C) D) etc.. e em outra caixa de comentarios qualquer vou espetar lá as respostas da origem geografica dos individuos - a moderaçao está instituida , certo? ou seja o caturo´se quiser só publica o que lá pus (respostas) quando tu responderes aqui, assim será 100% imparcial....
Onde vou por as respostas pode ser aqui;
http://gladio.blogspot.com/2009/12/corte-drastico-da-imigracao-na-suica.html
E agora:
A)
http://img18.imageshack.us/i/a2341.jpg/
B)
http://img693.imageshack.us/i/b564651.jpg/
C)
http://img686.imageshack.us/i/c53381.jpg/
D)
http://img686.imageshack.us/i/d26657.jpg/
E)
http://img686.imageshack.us/i/e77320.jpg/
F)
http://img189.imageshack.us/i/f11u1.png/
G)
http://img686.imageshack.us/i/g3154561.jpg/
H)
http://img189.imageshack.us/i/h6747541.jpg/
I)
http://img402.imageshack.us/i/i166351.png/
J)
http://img693.imageshack.us/i/j144361.jpg/
K)
http://img189.imageshack.us/i/k655ugbyg.png/
L)
http://img18.imageshack.us/i/lnovo5.png/
M)
http://img18.imageshack.us/i/m76576w.png/
N)
http://img18.imageshack.us/i/n58970r.jpg/
O)
http://img189.imageshack.us/i/o98121.jpg/
P)
http://img130.imageshack.us/i/puu772.jpg/
Q)
http://img193.imageshack.us/i/q61115.png/
«Confundiste, e fizeste-o mais que uma vez, trocaste-te todo e aliás já tinhas falhado antes, quando te tinha espetado uma foto de um grupo de folclore de algavios e tu juravas que não eram do algarve.»
Essa não sabia eu, ahahahhahah...
Enfim, quem tem o descaramento de se queixar de ser apanhado em flagrante delito de desonestidade, quem é apanhado a ser um desonesto de merda e ainda por cima acha que tem razão para se queixar da batota, não tem mesmo emenda, é um merda que não cresceu, nunca tendo por isso adquirido um mínimo de ética ou ao menos vergonha no focinho.
posso tentar sim.
mas tenho que acertar em todas??
se acertar em todas, menos em uma ou duas, passo no teste???
há um limite estabelecido ou tenho que acertar rigorosamente em todas?
é porque é bom esclarecer isto.
tenho que acertar em quê?
100% ?? 95%? 90%? 70% ??
e já agora, outro pormenor. meter equipas de futebol é muito duvidoso, pois como se sabe, os clubes não têm só gente da sua terra. estão lá muitos "nortenhos" e "sulistas" misturados.
ah e outro pormenor. convém haver honestidade.
se eu acertar mesmo, não se ponham a dizer que eu errei, pois isso é batota.
convém esclarecer previamente.
algumas imagens são dificeis, não se vê muito bem. por isso talvez não responda a todas. só às que souber e às que tiver mais "certeza".
mas antes de dizer o que quer que seja, aguardo resposta para saber se existe ou não um limite.
"para se ver a bela falácia que é o teu pseudo argumento que consegues distinguir"
não disse que conseguia. só tentei. não quero fazer disso argumento. quem quer são vocês.
já tenho as respostas todas mais ou menos engatilhadas.
só espero resposta ao que pedi.
há uma coisa que posso quase assegurar. há aí mais imagens do Sul (ou Centro-Sul) do que do Norte. isso é quase certo.
e outra coisa, convém esclarecer qual é a tua concepção geográfica de "Norte" e de "Sul" :D
onde termina o "teu Norte" ???
é bom esclarecer isto, porque é também com base nisso que vais dizer se acertei ou falhei.
não é que eu confie muito em vocês, pois existe sempre forma de aldrabar e se há coisa que vocês são é aldrabões, mas pronto...
por exemplo: imaginem que eu respondo quase tudo correcto.
o Caturo como tem a moderação instituida, pode aguardar antes de publicar o meu comentário. assim é só avisar o anónimo das minhas respostas por outro lado qualquer (msn, chat, etc) e depois o anónimo põe o que quiser LOL
truque espertalhão esse.
enfim, há milhentas formas de aldrabar isto, mas há algumas imagens aí que não tenho quaisquer dúvidas.
estou a aguardar...
outra certeza que tenho, é que se eu acertar em quase tudo, vocês nunca irão admitir. vão dizer na mesma que eu falhei :D
nem sei o que irão inventar.
de qualquer forma, para observar populações a melhor forma é mesmo viajar e andar pelas ruas. não andar a seleccionar grupos e grupinhos escolhidos. mas tudo bem. siga!
se quiserem aldrabar avisem já.
é melhor que o digam já, porque há aí fotos que mesmo que vocês queiram aldrabar, eu sei de onde é que elas são. cuidado!
"é porque é bom esclarecer isto.
tenho que acertar em quê?
100% ?? 95%? 90%? 70% ??"
Sei lá caralho esta merda não é poker, supostamente devias de acertar em todas já que SÃO CLARAS AS DIFERENÇAS como dizias..
ahahah
"e já agora, outro pormenor. meter equipas de futebol é muito duvidoso, pois como se sabe, os clubes não têm só gente da sua terra. estão lá muitos "nortenhos" e "sulistas" misturados."
Não é duvidoso coissisima nenhuma pois não se trata de clubes grandes, nem necessariamete de futebol e sim é pessoal da terra deles.
"não disse que conseguia. só tentei. não quero fazer disso argumento. quem quer são vocês."
Disseste sim que conseguias distnguir e que era claro isto e aquilo, que só não via quem não queria. Isso sempre foi argumento teu, o que te foi dito é que isso é tão irreal quanto subjectivo, pois a população portuguesa apresenta fenotipos comuns e umas vezes mais outras vezes menos morenos tanto ao norte como ao sul, e na medida que não existe um padrão ali outro acolá, até existe homogeneidade genética de norte ao sul.
"e outra coisa, convém esclarecer qual é a tua concepção geográfica de "Norte" e de "Sul" :D
onde termina o "teu Norte" ???"
A concepção geografica tomada está nas respostas que dei e depois verás, e o meu norte é o norte de todos, vai ver ás NUTS...
"o Caturo como tem a moderação instituida, pode aguardar antes de publicar o meu comentário. assim é só avisar o anónimo das minhas respostas por outro lado qualquer (msn, chat, etc) e depois o anónimo põe o que quiser LOL
truque espertalhão esse."
Não imbecil chapado, porque o anónimo não pode por o que quiser pois o anonimo já fez o seu comntario na caixa de comentarios que disse que ia fazer e onde supostamente fica a hora registada, percebes nabo? e o anonimo tem mais que fazer do que andar a perder mais tempo com um imbecil como tu ...
ok, então seguem as minhas respostas
A) SUL OU CENTRO, COIMBRA No MÁXIMO
B) SUL ?
C) SUL
D) SUL ??
E) NORTE
F) NoRTE?
G) NORTE
H) SUL ?
I) SUL ?
J) NORTE ??
K) NÃO SEI
L) SUL
M) NÃO SEI, TALVEZ SUL
N) NÃO SE VÊ BEM MAS SERÁ SUL?
O) NÃO SE VÊ NADA
P) SUL
Q) SUL
a verdade é esta meus amigos: acertei 11 vezes, falhei 4 e não respondi a uma.
2 das 4 que falhei, estive para responder ao contrário.
a 1ª estive indeciso e na 2ª pensei que era armadilha e então respondi o inverso.
em 16 tentativas acertar 11 vezes, mesmo assim, é obra!
lá se vai o mito e a falácia da igualdade racial...
correcção, não respondi a duas. assim é que está correcto.
em 17 tentativas acertei 11 vezes. assim é que está correcto.
agora quero ver o Caturo novamente com a conversa de "desonesto", "aldrabão", etc, etc
ahhhhh e há outra coisa.
esse "E)" não é de Silves. esse E é duma equipa do Norte. tenho praticamente a certeza. vejam lá melhor.
portanto, se for do Norte, é mais uma que acertei.
Queres ver o quê, eu a chamar-te desonesto? Ahahahah... Agora, ontem, e, provavelmente amanhã - sempre foste desonesto e não mudaste. Que tenhas acertado a maior parte desta rodada não altera as vezes em que foste apanhado em falso - e somando todas as vezes em que não foste capaz de acertar, embora agora estejas a querer apelar «ai, eu estive para dizer Norte, estive sim...», dá para ver a bela merda que são as tuas certezas de que «as diferenças vêem-se logo» e que há raças diferentes dentro da população portuguesa.
E, para cúmulo da tua estupidez, ainda invalidaste as que acertaste, ao dizeres que conhecias as zonas de algumas fotos, ahahhahahahah, és mesmo violentamente imbecil, claro que se estivesses a reconhecer um sítio do Norte, até se podiam lá colocar árabes vestidos com o uniforme do FCP que tu dizias que eram nortenhos à mesma. Ou seja, identificaste pelo local, NÃO pela raça. :)
Estás a ver como é que acabas sempre por te queimar? :=)
é essa a tua desculpa Caturo?????
mas não, só tinha a certeza de onde eram 2 fotos. as outras não sabia.
e já agora, uma das que tinha a certeza até era no Sul.
as diferenças existem meus caros. só é preciso estar de olho aberto.
acertei provavelmente entre 65% e 70%
as únicas que tinha a certeza de onde eram, era aquela do campo do Oliveirense e do campo do Lusitano de Évora.
as outras, nada me dizia de onde eram. e se não acreditam estou-me a cagar.
e eu não preciso de arranjar desculpas.
por acaso, estive sim para responder o contrário em 2 das 4 tentativas que falhei.
mas nem interessa, eu não preciso disso, pois acertei na larga maioria.
provavelmente 12 vezes em 17. sim, porque esse "E" pode até ser uma foto no Algarve, mas a equipa que lá está, é uma equipa do Norte.
"Que tenhas acertado a maior parte desta rodada não altera"
custou não custou?
"Ou seja, identificaste pelo local, NÃO pela raça. :)"
este gajo é mesmo estúpido, mas qual "local" se eu não sabia o local, tirando os casos excepcionais que já disse???
não foi nada pelo local, nem tinha forma nenhuma de saber o local.
as vezes todas em que acertei no Sul, também era porque estava a "reconhecer o local" LOL
deixa lá foram só 7 vezes.
a maioria delas LOL
desculpa esfarrapada.
«este gajo é mesmo estúpido, mas qual "local" se eu não sabia o local,»
Ó filho da puta atrasado mental, se ainda agora acabaste de dizer que sabias o local, para que é que estás agora a rabear?
E que agora digas que só sabias dois locais, também não te ajuda - já te enterraste. :)
então ó filho da tua mãe...e nas poucas vezes que falhei? também "sabia o local" ???
és mesmo ridiculo com as desculpas que arranjas.
tás fodido, pois pensavas que era fácil enganar como da outra vez. e então agora arranjas desculpas.
mas existe alguma dúvida para alguém com dois dedos de testa e que não esteja estupidamente fanatizado de que as populações são diferentes no Norte e no Sul ???
se eu tivesse acertado em todas, se tivesse acertado sempre, em 100%...talvez essa desculpa ridicula do "local" ainda pegasse.
agora quando eu falho em algumas poucas, essa desculpa é mais do que ridicula.
Mesmo quando em algumas fotos que viste afirmas;
"é melhor que o digam já, porque há aí fotos que mesmo que vocês queiram aldrabar, eu sei de onde é que elas são. cuidado!"
Portanto já coloca em causa, que possas saber a origem de uma ou outra foto.. mas siga.
E mais uma vez se provou a CLARA DIFERENÇA que tu nem consegues fazer entre;
Um grupo de Silves
"outro dia estava a ver a "liga dos últimos" e fiquei quase horrorizado com as imagens de alguns Algarvios (acho que era da zona de Silves, estavam no motocross ou lá o que era), havia um deles que tinha mesmo aquele aspecto facial mouro, mourisco, Norte de Àfrica. depois havia outro que tinha também um ar mouro, embora um pouco menos."
E a tua resposta:
"E) NORTE"
E) Silves atletas do Silves nos anos 70 e tu dizes que é norte, ahahahaha
A) errada os da foto são do Minho..
E) errada os da foto são de Silves Algarve
K) respondes que não sabes, o que deita a tua cantiga por terra de distinguires tão bem, não me digas que não conseguiste identificar uns nortenhos do Rugby vimaranense. ahahaha
M) talvez sul? adeptos da briosa academica de Coimbra(centro)
N) "NÃO SE VÊ BEM MAS SERÁ SUL?"
Não, é mesmo norte - Vila das Aves - ahahah
e continua....
O) Não vês e são do norte.
P) Viana do castelo - Norte
E tu dizes que são do sul, é bem.
Q) Algarve
Em 17, acertaste em 10
= 57% de respostas correctas
Ou seja, é assim que corroboras as claras diferenças que dizes existirem? ahahaha
Tão claras como a subjectividade e a variância de fenotipos de norte ao sul de Portugal.
"lá se vai o mito e a falácia da igualdade racial..."
Igualdade racial? sim sem duvida já que os das fotos são da mesma raça.
Diferenciação obvia e clara? haahha
quando repetidas vezes metes algarvios na pseudo gallaecia e metes nortenhos nas trincheiras do todo mouro sul. uhhuah
"agora quero ver o Caturo novamente com a conversa de "desonesto", "aldrabão", etc, etc"
A tua desonestidade nunca esteve em causa, em ti é inata como se viu centenas de vezes, aqui ou em outro topico qualquer.
"ahhhhh e há outra coisa.
esse "E)" não é de Silves. esse E é duma equipa do Norte. tenho praticamente a certeza. vejam lá melhor.
portanto, se for do Norte, é mais uma que acertei."
Pois tens praticamente a certeza, por isso é que as tuas pseudo certezas sobre tudo, que são afinal certezas sobre coisa nenhuma vêem revelar mais uma vez as tuas mentiras, ou as tuas crenças pessoais, tanto que:
http://img101.imageshack.us/img101/6731/80sil664.jpg
ahahhahahaah
o Caturo está desesperado, já não sabe mais o que há-de inventar para não reconhecer a realidade.
Pois, por isso é que quem está mais uma vez a ganir e apanhado em flagrante falhanço da sua teoria és tu, ehehehehh...
"este gajo é mesmo estúpido, mas qual "local" se eu não sabia o local, tirando os casos excepcionais que já disse???
não foi nada pelo local, nem tinha forma nenhuma de saber o local."
E portanto das que acerta-te ainda admites que em 2 conhecias os locais e acertaste devido a isso..
ahahahahah
Ou seja de 17 acertaste 8 por HONESTIDADE (?!)
E mais uma vez se prova aquilo que se dizia..
"mas existe alguma dúvida para alguém com dois dedos de testa e que não esteja estupidamente fanatizado de que as populações são diferentes no Norte e no Sul ???"
Não não são diferentes, no norte e no sul, aliás existem diferenças no norte e no sul e no centro, mas a população portuguesa exibe uma homogeneidade genética, cultural e identitária.
Em todos os aspectos falhas de uma forma critica, seja na questão historica, cultural, genética e nos fenotipos é o que se vê ... aqui neste caso umas falhaste outras acertaste, acertaste mais que falhaste, mesmo apos teres admitido que em 2 conhecias o terreno, portanto da-te uma média negativa. hahaah
E és tão tremendamente imbecil que ainda dizes isto:
"porque esse "E" pode até ser uma foto no Algarve, mas a equipa que lá está, é uma equipa do Norte."
É mesmo do sul...
olha, Coimbra ainda não é Norte que eu saiba.
Centro ou Sul é praticamente a mesma coisa.
tinha que responder "Centro"??? ridiculo.
por isso, considerar que eu falhei por ter respondido "SUL" na claque de Coimbra é de doidos.
são 11 acertos. é bem mais de 57%.
e apenas 4, sim, 4 falhanços.
quanto à equipa do Silves, se é do Silves, então é porque tem muitissimos jogadores de fora. não são todos do Algarve, nem pensar nisso.
e eu bem avisei antes que era perigoso meter equipas de futebol.
quanto a isto:
"K) respondes que não sabes, o que deita a tua cantiga por terra de distinguires tão bem, não me digas que não conseguiste identificar uns nortenhos do Rugby vimaranense. ahahaha"
não, não sabia dizer, pois até disse na resposta que "não se vê nada". e, de facto, não dava mesmo para ver quase nada. não vejo como se pode ser mais claro que isso.
17 tentativas.
11 acertos.
4 respostas erradas.
2 não-respondidas.
o resto é conversa. agora arranjem as desculpas que quiserem.
«17 tentativas.
11 acertos.»
Não... 8 acertos em plena honestidade.
Portanto, acertaste MENOS DE METADE. :)
«olha, Coimbra ainda não é Norte que eu saiba.
Centro ou Sul é praticamente a mesma coisa.»
Ah, primeiro o Norte pode ir até ao Mondego, mas agora o Centro é a mesma coisa que o Sul, ahhaahhahahh...
"quando repetidas vezes metes algarvios na - verdadeira e não pseudo - gallaecia"
hummm deixa ver...em 17 tentativas?? nenhuma.
tirando talvez aquela equipa do
Silves que deve ter uns 3 ou 4 algarvios no máximo.
no resto (os que eram do Algarve):
H) Algarve - ACERTEI
I) Rugby Loulé - ACERTEI
L) Portimão - ACERTEI
Q) Algarvios - ACERTEI
que queres que te faça?
e noutras 3 do Alentejo:
B) Évora - ACERTEI (única que já sabia)
C) Estremoz - Alentejo - ACERTEI
D) Estremoz - Alentejo - ACERTEI
enfim, é como o algodão. não engana.
"Ah, primeiro o Norte pode ir até ao Mondego"
eu sempre disse que o distrito de Coimbra ficava fora dessa influência. é só recuar e ver caixas de comentários antigas.
no litoral a fronteira só pode ir até Aveiro, mais ou menos.
não pode ir nem até Coimbra nem até à Figueira da Foz - que até tem muito sangue negro, segundo consta
"Portanto, acertaste MENOS DE METADE. :)"
não. acertei mais de metade.
e o facto é que errei menos de 1/4 das respostas.
sim, leste bem. não é menos de 50%. é menos de 25%
quanto à equipa do Silves, se é do Silves, então é porque tem muitissimos jogadores de fora. não são todos do Algarve, nem pensar nisso.
e eu bem avisei antes que era perigoso meter equipas de futebol.
Não é se, é mesmo do Silves futebol, ahahahah
http://4.bp.blogspot.com/_9VS6DQ_Sv4Q/ST8Kn2z3_jI/AAAAAAAAHF0/rkze3jR6bus/s400/AASILVES-80.JPG
http://img101.imageshack.us/img101/6731/80sil664.jpg
E não, nos anos 70/80 não iam jogadores de fora para clubes regionais seu imbecil, não estamos a falar de um Braga, muito menos de um Sporting.
São mesmo algarvios e tu afirmaste a pés juntos que eram do norte e ainda repetiste 3 vezes até te espetar a foto em que se vê os simbolos e letras ahahahhah
De rir mesmo..
"17 tentativas.
11 acertos.
4 respostas erradas.
2 não-respondidas."
Não, foi emsmo 17 tentativas e 10 acertadas, entre as quais 2 que admitiste que conhecias o local, o que dá 8 de 17.
Lá te foderam a lógica outra vez.
siga que este vai aviado..
por exemplo, esta claque da Académica de Coimbra, dificilmente poderia ser "nortenha".
http://www.abola.pt/img/fotos/
jogosemfotos/FCPAAC/claque.jpg
é que, ainda por cima, pelos vistos Coimbra trata-se da cidade onde foram recolhidas aquelas amostras sobre o relacionamento com bascos, argelinos, etc, etc
nunca na vida essa cidade poderia ser "Norte". e, de facto, jamais o foi.
nem quando essa cidade fazia parte do Condado Portucalense.
é uma àrea já "mestiça".
foi, aliás, a única zona (distrito de Coimbra) de onde não foram expulsos os mouros todos.
única zona do Condado Portucalense, claro.
e é claro que eu precisava de ter certeza sobre alguma foto ou outra, pois precisava de me defender para o caso de aldrabarem.
assim não podiam dizer que eu "tinha falhado".
qualquer burro percebe isto, é um mecanismo de defesa.
no campo Alentejano, bem tentaste borrar e apagar lá umas coisas.
mas aquela bancada de Évora conheço eu. foi fácil perceber de onde era. e mais, pelo aspecto da população diria que eram do Sul, mesmo sem "reconhecer o local".
se não acreditam problema vosso.
a prova de que é assim, é que em outras duas imagens "alentejanas" acertei sempre.
e em 4 do Algarve idem.
foi tão fácil, carago.
quanto à de Viana de Castelo, o meu "impulso" foi responder Norte.
mas depois pensei:
"bem estes miudos têm tanta % de cabelos claros que deve ser armadilha".
ia responder "Norte", mas quando a esmola é grande o povo desconfia.
de qualquer maneira, não uso isso como desculpa.
falhei, pronto. assumo.
mas acertei na maioria.
ah foram 10 acertadas e não 11, porque em Coimbra tinha que responder "Centro" e não "Sul" hehehe
que coisa mais ridicula. é mesmo de malucos, deficientes mentais.
quanto às que sabia, eu ia responder na mesma aquilo que respondi, mas tu e o Caturo são livres de acreditar no que quiserem.
considerem o que quiserem.
considerem então 9 respostas certas "imparcialmente" e 4 respostas erradas, se vos faz feliz.
«mas acertei na maioria»
Não... válidas, válidas, só acertaste oito. E isto se for mesmo verdade que já conhecias duas daquelas localidades, ehehehheh...
Portanto, apuradas - menos de metade. Bom critério, o teu, para avaliar as raças, sim senhor. :)
«é que, ainda por cima, pelos vistos Coimbra trata-se da cidade onde foram recolhidas aquelas amostras sobre o relacionamento com bascos,»
Alto... então para os Galeses e Irlandeses é bom ter parentesco com os Bascos e para os Portugueses já não é? AAhahahahhahhh... Mais um auto-enterranço do ex-ariano que até faz faísca. :)
«argelinos,»
Pelos vistos não, não havia genes norte-africanos no pessoal de Coimbra, como o estudo afinal mostrou.
Mais uma atoarda do ex-ariano deitada por terra... são umas a seguir às outras, é cada tiro cada melro, ou, mais correctamente, cada tiro cada pé, ahahahahahh...
na realidade antes de perceber que se tratava do campo em Oliveira de Azeméis, já tinha escrito "Norte".
acontece que encontrei essa imagem por acaso, quando andava a pesquisar no google, e fui dar ao site do clube.
logo, era mais uma que tinha a certeza absoluta para que, depois, se eu acertasse, não me pudessem vir dizer que eu errei.
mas encontrei mesmo por acaso. enfim...
E és tão perdidamente estúpido que ainda não percebeste que não podíamos dizer que tinhas errado depois de a mensagem dele ser colocada às 14:23.
mesmo de 9 respostas correctas para 4 erradas, ainda faz mais do dobro LOL
nem a me roubarem e a aldrabarem, conseguem pintar um cenário colorido ao vosso gosto LOL
é como estarem a tirar 3 pontos a um clube que foi campeão com 10 ou 15 de avanço HAHAHAHAHA
tristes!!!
" que ainda não percebeste que não podíamos dizer que tinhas errado depois de a mensagem dele ser colocada às 14:23."
mas isso eu não sabia. ninguém me disse que a resposta já estava colocada. agora ia adivinhar?
tanto não sabia, que é só lerem os meus comentários.
Não sabias porque és mesmo burro, porque antes de responderes já te tinham explicado.
«mesmo de 9 respostas correctas para 4 erradas,»
Não, gebo... Oito em dezassete é menos de metade, ahahahahhah...
eu sempre disse que ao olhar para um grupo, é impossivel saber de que cidade é, se é de Faro, Lisboa ou Coimbra.
se é Beirão, ou Alentejano. isso queriam vocês que eu soubesse.
mas é possivel saber se pertence à zona Norte ou ao "resto" do país.
ou seja, dividindo apenas em duas zonas (não digo metades, porque obviamente o Norte é menor) é possivel saber.
"Não, gebo... Oito"
hehehe o autismo vai ao ponto de pensar que eu tinha de dizer "Centro". já agora também querias a cidade, a tribo, o bairro e a rua, não?? hahahaha
qual a diferença entre dizer Centro ou Sul?
ou então, no teu entender, Coimbra é "Norte". só se for isso.
isto é completamente ridiculo.
e é que,mesmo assim, as tais pseudo "8 respostas correctas" fazem o dobro, sim o dobro das respostas erradas hahahaha
a não ser que queiram considerar as não-respondidas como "respostas erradas" também HAHAHAHAHA
com tanto jeitinho e com tanto truque, daqui a pouco estão a dizer que falhei mais do que acertei hehehe
bom fim-de-semana
"hummm deixa ver...em 17 tentativas?? nenhuma."
Não burro não foi em 17 mas em 8 que era a nº de fotos do sul sendo que uma delas disseste que conhecias o terreno.
E as do norte Viana e Vila das Aves que colocaste no sul juntando ás outras que não sabias de onde era e eram de de Guimarães...
"tirando talvez aquela equipa do
Silves que deve ter uns 3 ou 4 algarvios no máximo."
Mentira mentira, e são todos mesmo do algarve, e ficaste fodido mais uma vez de os teres metido no norte e eles serem do sul - Silves.
E fizeste 2, 3 vezes de seguida até te espetar a foto com os simbolos... és tu que estás a inventar desculpas completamente levianas para desculpares o teu erro de teres metido jogadores de Silves - da outrora "capital" dos invasores no NORTE.
ahahahah
Mais uma vez desmontada pela base a tua treta, bem a jeito que até doi.
De facto, para quem diz que «vê-se logo», só conseguir valer-se do seu critério em menos de metade, ehehehheheh... enfim, para quem é bacalhau basta, e tu achas que por acertares menos de metade já provaste que o Norte é de raça diferente do Sul. :)
Para além do ridículo fiasco de insistires em como o pessoal de Silves era galaico... mas espera... não eras tu que te fartavas de falar nos mouros e iemenitas de Silves? Ahahahahah...
E o que não deixa de ser curioso é que começaste por dizer que não havia dúvida que a maioria era do Sul, e na verdade só metade eram do Sul...
"qual a diferença entre dizer Centro ou Sul?
ou então, no teu entender, Coimbra é "Norte". só se for isso.
isto é completamente ridiculo."
Não é norte, mas tu disseste que era sul, ou seja não distingues merda nenhuma, e para um gajo de dizia que diferenciava claramente isto e aquilo 47% de respostas correctas validam a bela merda que fazes desse pseudo-argumento, que sempre mas sempre foi teu.
E sim é 47%, pois admites constantemente que conhecias determinados sitios e outras caracteristicas intrinsecas das terras ou da paisagem das terras além dos fenótipos, admites a tua propria desonestidade, portanto de 17 é mesmo 8 respostas correctas, menos de metade com o agravo de colocares repetidas vezes individuos do sul no norte e dizeres que tinhas a certeza que eram do norte - ahahahahha... quando afinal eram do califado.
...
F)
http://img189.imageshack.us/i/f11u1.png/
Claramente nortenhos, topa-se á légua, diz ele ... hahaha
"por exemplo, esta claque da Académica de Coimbra, dificilmente poderia ser "nortenha".
http://www.abola.pt/img/fotos/
jogosemfotos/FCPAAC/claque.jpg"
Mas esta de Guimarães é claramente nortenha:
http://img696.imageshack.us/img696/4759/vsc88da.png
Diz que as diferenças são claras para a outra da acdemica para me rir um bocado sff.
"é uma àrea já "mestiça".
foi, aliás, a única zona (distrito de Coimbra) de onde não foram expulsos os mouros todos."
mestiça? ahahaha
mais uma das bacoradas gratuitas do ex-ariano, é só acumlular bacoradas, a pilha delas já não se aguenta, mesmo quando os factos revelam que o centro de Portugal até está mais proximo da Europa central que o norte de Portugal e mesmo quando o stock genético português revela homogeneidade genética nem disparidade intra-regional.
«eu não nego a existência de tipos (assim é que está certo)»
Não. Já te expliquei que a essas classificações aplica-se o termo «fenótipo».
«só que tal coisa não é classificação genética e sim apenas antropológica»
Pois, mas quem agora foi buscar isso foste tu.
"Não, animal, não parecem. Por acaso, encontrei gente no Norte cujo aspecto era bem menos europeu do que o meu."
«e depois eu é que me ando a gabar da minha raça»
Sim, tu é que tiveste a pimbalhice e novo-riquice e parvoíce pegada e infantil de tomares a iniciativa de te gabares. Eu não. Só te respondi à letra, atirando-te as tuas lérias ao focinho.
«e o que tu dizes vale zero»
O que eu digo vale seguramente mais do que o que tu dizes - sobretudo quando o que dizes é infantilmente desmentido por ti próprio, ehehheheh...
«mas olha, se for mesmo verdade isso que dizes de o "Norte" estar cheio de gajos piores que tu...então olha, és capaz de ter razão. entregamos o "Norte" à mauritânia»
Sim, não tenho dúvida que farias isso - do mesmo modo que de boa vontade entregavas o Algarve a Marrocos, também entregarias o Norte de Portugal à Mauritânia se porventura algum dos teus donos nórdicos te desse autorização para passares a ser irlandês, como tu querias. :) Mas as pessoas normais e decentes sabem que nenhuma parte da Europa é para ser entregue ao norte de África.
«e não se fala mais nisso,»
Pois não. Estamos conversados. :)
"e na altura disseste «num bejo nada de mal"
«cuidado que não disse que não tinhas nada de mal»
Disseste sim, gebo - é que ainda por cima disseste mesmo isso. :)
"Mas quando te apresentei fotos da vitória do Boavista, aí já identificavas um ruivo num grupo a centenas de metros de distância,"
«a centenas de metros???? vais fazer-me ir buscar outra vez a imagem?»
Então vai, cornudo. Despacha-te.
E eu nunca vi em parte alguma do Sul alguém mais escuro do que alguns dos mais escuros e de feições «duvidosas» que vi no Norte."
«o que tu dizes não conta»
Conta sim, aliás, só o que eu digo é que conta, depois dos vexames pelos quais já passaste. :)
«não tens nenhum instinto racial»
Outro erro teu. Aqui, só eu é que tenho verdadeiro instinto racial - porque tu, basta porem um rótulo de «Nortenho» a qualquer mouro, e já partes do princípio que o gajo «é suevo da testa para cima», como disseste do Valentim Loureiro, ahhahahahahahhh, que anormal capado e atrasado mental, ahhahahahahahh...
«trata-se de um instinto racial»
E não só. No caso dos negros que gostam de nórdicas, por exemplo, nada tem a ver com instintos raciais.
«todos preferem brancas, nórdicas. e não é por acaso.»
Mas não é certamente pelo que dizes. Aliás, se não fosses tão desgraçadamente indigente e incapaz de alinhavar um raciocínio coerente, percebias que ter complexos de inferioridade «raciais» em relação aos nórdicos, como tu tens, não é de modo algum um instinto racial - o verdadeiro instinto racial é preferir a sua própria raça, isso é que é instinto racial autêntico. E os Portugueses têm em muitos casos essa preferência por nórdicas, sem que isso seja uma falta ao instinto racial, uma vez que as Nórdicas, sendo brancas, são da mesma raça que os Portugueses.
"Não foi o que fizeste. Com a impulsividade infantil e arrogante de um adolescente retardado, mandaste logo bitaites."
«sim, o primeiro instinto ao ver uma faixa daquelas é mesmo esse.»
Pois, atrasado mental, mas ali não estavas para julgar pelo «primeiro instinto» ao ver uma faixa escrita, seu merda iletrado e mentalmente insuficiente. Ou estás aqui para julgar as identidades raciais ou então olhas para as fotos como outro gajo qualquer, observando os pormenores culturais (roupas, faixas escritas, etc.).
«claro que não vi. já te disse isso e disse porquê.
e ninguém veria.»
Pois ninguém veria, meu bardamerda, mas TU dizias que vias.
E PROVASTE que não, que não conseguias ver isso a olho nu, que até lhes atribuías etnicidades diferentes. Todavia, continuas a falar em «etnia nortenha».
«continuas a bater na tecla da falácia criada pelo teu amigo»
Não, aleijado de merda, ele não criou falácia alguma. Não te enganou. Arranjou-te foi uma armadilha. E MESMO que te tivesse enganado, tinhas obrigação, se fosses coerente, de dizer, como agora fizeste para o caso de Silves, que aquela gente era do Norte porque era e tal, ahahahahahh...
Portanto decide lá o teu modus operandi, a ver qual deles é que disfarça melhor a tua estupidez, ahahhahahaahh...
«mas eu não me quero "salvar". ainda não entendeste, que eu não escrevo para te agradar,»
Ainda não percebeste que não interessa a ponta de um real caralho o que tu queres, mas sim o que eu denuncio em ti?
«como se fizesse grande diferença...»
Pois, anormal de merda, mas ainda há bocadinho disseste que «ai, isto não se vê bem em fotos, não há nada como andar nas ruas, entre as pessoas».
Mas como será que foste criado, meu aborto? Foste uma daquelas vítimas que apanhou com sopas de cavalo cansado ainda antes de entrar para a escola primária, e que te atrofiaram irremediavelmente o cérebro?
"És uma fraude, um puto imbecil"
«anyone have a mirror???????»
Não precisas de um mirror para confirmar. Se te digo que o és, podes acreditar. :)
"És como uma gangue de criminosos que se fosse queixar a tribunal por ter sido apanhada graças a um polícia infiltrado no seu seio: «o malandro fingiu que era um criminoso como nós, e afinal era da polícia, isso é fraude!!!», ahahahhahahhahahh."
«agora, está-me a comparar com gangues, como se tivesse sido apanhado nalgum crime.»
Foste apanhado em fraude, aleijadinho, isso foste. Por isso, a comparação que fiz está correcta.
bem, só um grupo de fanáticos alucinados é que exigiria 100% de eficácia num teste desses. já sabia que vinham com essa dos "absolutos".
enfim, é triste, primeiro insistem e insistem num argumento, tentando fazer disso alguma ciência exacta.
depois, quando percebem que a coisa até corre bem para mim, em vez de darem os parabéns ou darem mérito, não! é só desvalorizar, inventar desculpas. enfim...
parecem as equipas perdedoras que se queixam dos àrbitros e do "sistema".
enfim, parecem os clubes de Lisboa.
claro que em 17 tentativas não iria acertar sempre, pois isso não é nenhuma ciência. muito menos uma ciência exacta. porque, se fosse, então nem era preciso haver genética.
e a vossa sorte é eu nem ter muita prática nisto, senão era capaz de ter acertado 90% ou assim.
então, o melhor que podem dizer é que errei por 4 vezes em 17 tentativas. e que isso "prova" o fracasso da minha teoria. uau.
isto é mesmo a sério ou é "gato fedorento" ????
errei na equipa de futebol de Silves. que grande abalo. acho que hoje nem vou dormir.
o "fracasso" da minha teoria foi que em 5 imagens de Algarvios não acertei uma.
"só" acertei 80%.
apesar de vocês dizerem que eu só acertei 8 vezes em 17, a verdade é que, em consciência, sei muito bem que acertei 11 vezes e não preciso da vossa opinião para nada.
se consideram que, à partida, 2 delas não contam porque
já "conhecia o terreno", então não são "17 tentativas", mas sim 15 tentativas.
ou seja, em 15 tentativas completamente transparentes, acertei 8 vezes - mais da metade.
e é claro que foram 9 vezes em 15, porque Coimbra nunca na puta da vida será "Norte".
aliás, chega até a estar já abaixo do Mondego.
se não é "Norte", lógico que é "Sul" em termos práticos.
essa de meter uma imagem em que não se podia dizer nem "Norte, nem "Sul", mas sim "Centro", é mais uma chico-espertice (aqui sim) saloia
ou então para a próxima meto "Centro-Sul" em todas as respostas.
é claro que acertei em Coimbra por muito que imitem a retórica do Goebbels.
eu quando disse "mestiça" escrevi entre aspas. não precisei que era preciso traduções e legendas.
eu nunca quis provar que isto era infalivel ou que era uma ciência exacta.
o que provei é que é mais fácil acertar do que errar.
e, de facto, estatisticamente, assim é.
as diferenças existem e vêem-se.
vocês é que se querem agarrar fanaticamente ao "100%".
e quanto a essa imagem da Universidade do Minho, é mais outra parvoice, pois muitos desses tipos podem perfeitamente ser do Sul ou do Centro, como eu disse na resposta.
era a mesma coisa que eu postar aqui imagens da Universidade de Coimbra e dizer que são todos de lá (LOL) sabendo perfeitamente que isso não passa de parvoice pegada, pois o que há mais em Coimbra é estudantes de fora (de todo o lado)
e no Minho a mesma coisa. essa Universidade está (cada vez mais) cheia de gente do Centro ou do Sul.
até podem ser mesmo do Minho, mas ao colocar uma imagem duvidosa dessas, revelas que não percebes nada disto.
pelo menos, põe uma que tenhas a certeza que são mesmo de lá.
assim, ficarei sempre na dúvida se errei mesmo ou se afinal até acertei.
e quanto a Silves, também era o que faltava que toda a população de lá fosse de origem àrabe ou moura, não?
de qualquer forma, hei-de pesquisar dados sobre essa equipa dos anos 70.
«não tens nenhum instinto racial»
Outro erro teu. Aqui, só eu é que tenho verdadeiro instinto racial - porque tu, basta porem um rótulo de «Nortenho» a qualquer mouro, e já partes do princípio que o gajo «é suevo da testa para cima», como disseste do Valentim Loureiro, ahhahahahahahhh,"
tanto tenho, que agora anda um gajo qualquer no Stormfront (lookingforafight) a dizer o mesmo que eu disse dele; que o gajo tem sangue semita e é misturado.
nenhuma pessoa tem só uma origem. o ter sangue semita, não implica que não tenha também outras origens - incluindo também celtas e germânicos.
só que tem sangue semita.
não ter instinto racial é dizer que o Deco passa por branco, que o João Loureiro é "mouro" e menos Europeu que o Macaco Silva, que uma cantora irlandesa das Corrs parece "àrabe".
isso, sim, é pura parvoice.
deve ser por isso que nas "ruas" todos os do Norte te parecem "àrabes" e no Sul só vês "arianos".
é uma anedota pegada.
"Foste apanhado em fraude, aleijadinho, isso foste."
viu-se...
"«como se fizesse grande diferença...»
Pois, anormal de merda, mas ainda há bocadinho disseste que «ai, isto não se vê bem em fotos, não há nada como andar nas ruas, entre as pessoas»."
pois. só que aquilo que tu "dizes" que "vês" nas ruas, não passa da tua opinião (provavelmente falsa, porque nem isso sentes)
e a tua opinião não conta para nada.
"Mas esta de Guimarães é claramente nortenha:
http://img696.imageshack.us/img696/4759/vsc88da.png
Diz que as diferenças são claras para a outra da acdemica para me rir um bocado sff."
tu sabes lá o que são "diferenças claras". logo tu, que dizes que a Rita Ferro Rodrigues não é mestiça "até se provar o contrário" (HAHAHA é para rir esta anedota) e outras bacoradas gritantes.
tu por "diferenças claras" deves entender 7 braços, antenas, olhos vermelhos, carapinha, lábios grossos, pele preta, barbatanas e uma cauda.
é isso que entendes por "diferenças claras".
sim, se me perguntas se há diferença dessa claque para a da Académica, digo que sim.
do que consigo ver, vê-se diferenças a nivel facial e não só.
não que tu saibas o que isso é, pois para ti, raça é ter "pele relativamente clara" e já está. tudo igual.
"enfim, para quem é bacalhau basta, e tu achas que por acertares menos de metade já"
e tu achas que por usares a táctica do Goebbels, que vais muito longe.
«bem, só um grupo de fanáticos alucinados é que exigiria 100% de eficácia»
Exigia-se que não falhasses tantos como falhaste, já que sempre juraste pela mãezinha em como as diferenças entre o Norte e o Sul «viam-se logo». Afinal, ehehhehehh...
«claro que em 17 tentativas não iria acertar sempre,»
Pois... mas falhaste a maior parte. :)
«e a vossa sorte é eu nem ter muita prática nisto,»
Pois - passas a vida a dizer que sempre viste essas diferenças, e agora dizes que não tens «muita prática disto», ehehehh... pois é, falta-te aqui o brasuca para te dizer o que pensar. :)
«apesar de vocês dizerem que eu só acertei 8 vezes em 17, a verdade é que, em consciência, sei muito bem que acertei 11 vezes e não preciso da vossa opinião para nada»
E a gente sabe que falhaste a maior parte, que a tua opinião é merdosa e que a «tua consciência» é a de um puto retardado e amoral. Simples.
«se consideram que, à partida, 2 delas não contam porque
já "conhecia o terreno", então não são "17 tentativas", mas sim 15 tentativas.
ou seja, em 15 tentativas completamente transparentes, acertei 8 vezes - mais da metade.»
Pois, mas mais de metade não chega de maneira nenhuma para quem diz que «as diferenças vêem-se logo». Mas de forma e espécie alguma. Mais de metade é cinquenta e poucos por cento, o que, no contexto, é perfeitamente aleatório.
«e é claro que foram 9 vezes em 15, porque Coimbra nunca na puta da vida será "Norte"»
Pois, mas também nunca na puta da vida será Sul. Nunca o foi.
«aliás, chega até a estar já abaixo do Mondego.»
É da área do Mondego, e fez parte do tal Condado Portucalense que tu dizes que não avançou para sul durante «imenso tempo».
«e não é "Norte", lógico que é "Sul" em termos práticos.»
Não, não é, de maneira nenhuma. Porque se só existir Sul e Norte, então Coimbra é norte, porque a divisão ao meio do País coloca a linha divisória até abaixo de Leiria, quanto mais...
«o que provei é que é mais fácil acertar do que errar.
e, de facto, estatisticamente, assim é.
as diferenças existem e vêem-se»
Tanto não se vêem que além de falhares aqui, também falhaste em muitas outras ocasiões, como já foi citado acima. E desta vez até tens o imbecil descaramento de marrar que os «iemenitas-mouríssimos» de Silves são afinal «galaicos», ahahhahahahh...
«não tens nenhum instinto racial»
Outro erro teu. Aqui, só eu é que tenho verdadeiro instinto racial - porque tu, basta porem um rótulo de «Nortenho» a qualquer mouro, e já partes do princípio que o gajo «é suevo da testa para cima», como disseste do Valentim Loureiro, ahhahahahahahhh,"
«tanto tenho, que agora anda um gajo qualquer no Stormfront (lookingforafight) a dizer o mesmo que eu disse dele; que o gajo tem sangue semita e é misturado»
Tanto és completa e radicalmente imbecil que confundes um insulto frequente em discussões entre racialistas com um «instinto racial». Em milhentas discussões deste tipo, é comum os nacionalistas-racialistas mais exaltados dizerem que o outro é judeu, é mestiço, é qualquer coisa de não branco, sobretudo quando se discute a brancura de terceiros. Mas isso para ti, sem sequer veres a cara do Portugal Sempre, é «instinto racial». Uma merda destas nem um puto de doze anos se lembrava de dizer, é a estupidez em estado bruto, sem qualquer sofisticação a querer escondê-la.
«ter sangue semita, não implica que não tenha também outras origens - incluindo também celtas e germânicos.»
E dizer que o Valentim Loureiro é suevo da testa para cima, é das coisas mais rematadamente idiotas que alguma vez foram escritas em toda a Internet racialista.
«não ter instinto racial é dizer que o Deco passa por branco,»
Passa ele e muitos nortenhos de aspecto duvidoso, como por exemplo o Óscar Branco, que tu primeiramente começaste por dizer que «não tem nada de especial», ahahhaahhahh... é a essa merda que chamas «instinto racial». :)
«que o João Loureiro é "mouro" e menos Europeu que o Macaco Silva,»
Mouro, nunca eu disse que ele era - mas que tem um aspecto menos europeu do que o Cavaco, isso é evidente, excepto para algum galinácio imbecilmente fanatizado que fecha os olhos à «escurice» de um Nuno Gomes e jura a pés juntos que o Figo é «meio-mouro». É também a essa atrasadice mental que um galinácio chama «instinto racial», ahahahhahahah...
«que uma cantora irlandesa das Corrs parece "àrabe".»
Sem dúvida que passava por árabe.
«deve ser por isso que nas "ruas" todos os do Norte te parecem "àrabes" »
E claro, em desespero de causa, urinas-te pelo pernil abaixo e começas a titubear mentiras para te safar.
"Foste apanhado em fraude, aleijadinho, isso foste."
«viu-se...»
Sim, viu-se, e, provavelmente, continuará a ver-se, que tu não mostras melhoras - há um ano que te portas como merda, e ainda não mudaste.
"«como se fizesse grande diferença...»
Pois, anormal de merda, mas ainda há bocadinho disseste que «ai, isto não se vê bem em fotos, não há nada como andar nas ruas, entre as pessoas»."
«pois. só que aquilo que tu "dizes" que "vês" nas ruas, não passa da tua opinião»
Que é bem mais válida do que a tua. Ou seja, continuas apanhado em flagrante contradição. :)
«e a tua opinião não conta para nada»
Como se tem constatado, é a minha opinião que conta, e se valida pelos factos, não a tua, que é aldrabada à força toda, como se provou mais de uma vez.
«"é uma àrea já "mestiça".
foi, aliás, a única zona (distrito de Coimbra) de onde não foram expulsos os mouros todos."
mestiça? ahahaha
mais uma das bacoradas gratuitas do ex-ariano, é só acumlular bacoradas, a pilha delas já não se aguenta, mesmo quando os factos revelam que o centro de Portugal até está mais proximo da Europa central que o norte de Portugal e mesmo quando o stock genético português revela homogeneidade genética nem disparidade intra-regional.»
E ainda mais essa, ahahahahh... Coimbra, mestiça e «meridional», e «o Centro é a mesma coisa que o Sul», quando o Centro está até ligeiramente mais próximo do Norte do que o Sul, e quando se sabe que é até mais europeu do que o Norte, ahahahhahahh...
Isto tudo em cagagéssimos, claro, em quantidades regionais, nada de marcos «racial-nacionais», como quer um certo galinácio saloio regionalista e rancoroso armado em nacionalista.
Caturo, então falhei 4 vezes e tu dizes que "falhei na maior parte"??? LOLOL
eu não quero vos convencer de nada nem provar nada.
então Coimbra é "Norte"???? LOL palhaçada
dizes que Coimbra não é "Sul"...como se houvesse uma grande diferença entre Coimbra e Lisboa, por exemplo.
o objectivo aqui não era diferenciar entre Centro e Sul, mas sim entre "Norte" e o resto do país.
daqui a pouco, colocam imagens da Madeira ou dos Açores (colonizada por Algarvios) e eu também tenho que adivinhar de onde é.
isto não tem cabimento. é mais uma saloice.
ou acertei 11 em 17, ou então 9 em 15 (depende do ponto de vista)
agora, "8 em 17" só nas vossas cabecinhas patológicas.
e se só tivesse acertado em 47% (o que é falso) então também teriam que dizer que só falhei 23,5%.
é que mesmo 8 respostas certas ainda é o dobro de 4 erradas.
falhei "a maioria" foi nas vossas cabeças doentes.
mais: se eliminarmos as duas tentativas que eu não respondi (não tenho culpa da péssima qualidade das imagens que escolhem) então a % de acerto ainda sobe mais, porque em 15 respondidas, acertei 11. ou então em 13 acertei 9 (depende do ponto de vista)
"Tanto és completa e radicalmente imbecil que confundes um insulto frequente em discussões entre racialistas com um «instinto racial». Em milhentas discussões deste tipo, é comum os nacionalistas-racialistas mais exaltados dizerem que o outro é judeu,"
és tão estúpido, minha abécula do caralho.
eu estou a falar do que o tal "looking for a fight" disse do Valentim Loureiro.
não houve qualquer "insulto racial" no fórum.
o tal user do Stormfront não se referiu a esse teu amigo histérico quando falou em "sangue semita" ou "judaico" e sim ao Valentim Loureiro.
percebeste agora ou queres um desenho?
"Como se tem constatado, é a minha opinião que conta,"
isso de "a minha opinião é que conta" não passa da opinião de um egomaníaco alucinado e não é para ser levada em linha de consideração.
"mas que tem um aspecto menos europeu do que o Cavaco, isso é evidente, excepto para"
http://img692.imageshack.us/
img692/1585/jooloureirocavacosilva.png
quem considera que Macaco Silva é mais "Europeu" que o da esquerda, também pode dizer que vê porcos a andar de bicicleta ou que os mulatos são iguais aos brancos.
vês porque a tua opinião do que "vês" no Norte, não é para ser levada em consideração??
em relação ao Nuno Gomes, fui eu o primeiro aqui que falou nele, e disse que deve ter "residuos" mouros, ou de outro povo caucasiano qualquer. por isso, essa não me atinge.
em relação ao Óscar Branco, apenas me parece mourisco. nada mais. também não vou garantir que não tenha sangue negro. mas por cada "Óscar Branco" há uns 15 ou 20 iguais ou piores no Sul (exemplo: Rui Santos)
"«que uma cantora irlandesa das Corrs parece "àrabe".»
Sem dúvida que passava por árabe."
então quem diz isto e que o Deco "passa por branco", também pode dizer o que lhe passar pela cabeça.
não admira que a Norte haja milhares de "escuros" e a Sul não haja um único (incoerência de quem diz que Portugal é "homogéneo")
ah e...claro. se a minha opinião não conta nada, se eu não percebo nada, se não sou especialista, se sou um "fiasco" e, ainda assim, chego aqui e acerto tantas vezes no vosso testezinho da tanga...então nem quero pensar o que seria se fosse um gajo especialista, que percebesse e que tivesse mais "olho" e mais treino.
acertava mas é em 100% ou quase.
depois, quando percebem que a coisa até corre bem para mim, em vez de darem os parabéns ou darem mérito, não! é só desvalorizar, inventar desculpas. enfim...
Corre bem? se achas que falhar 53% das respostas é correr bem, tal como meter sulistas (Silves) no norte e vice-versa e ainda jurar a pés juntos 3 vezes.. quando sempre foste tu e só tu que dizia isto e aquilo e que se topava á distância, e o "não se vê logo!?" ahahah
Queres que te diga o quê? que acertaste tudo, acertaste algumas, falhaste outras, ou seja, confirmaste aquilo que já se sabia, a extrema dificuldade de diferenciar portugueses do centro do norte e do sul, mesmo com a questão da paisagem etc.. incluido que facilita a abordagem e a loxcalização, ou seja externo ao fenótipo.
"apesar de vocês dizerem que eu só acertei 8 vezes em 17, a verdade é que, em consciência, sei muito bem que acertei 11 vezes e não preciso da vossa opinião para nada."
Não não tu inicialmente tinha acertado 10 de 17, mas depois acabaste por admitir que conhecias 2 terras (paisagem) e não precisaste de observar fenotipos de coisa nenhuma, ou seja 8 de 17.
Por aqui ainda se sabe contar.
"e, de facto, estatisticamente, assim é."
Estatisticamente foi o contrario, visto que % de correctas é menor, tanto que põe em causa tua teoria, mais que deitada ao chão enumeras vezes.
"e quanto a essa imagem da Universidade do Minho, é mais outra parvoice, pois muitos desses tipos podem perfeitamente ser do Sul ou do Centro, como eu disse na resposta."
Exactamente o mesmo pode acontecer na imagem B da Unv de Evora - alentejo, portanto não muda nada de nada, já que falhaste uma e acertaste noutra e já se viu que foi ao calhas.
"e quanto a Silves, também era o que faltava que toda a população de lá fosse de origem àrabe ou moura, não?"
Não é toda a população de lá, ninguem lá é de origem moura ou arabe, o que pode haver é resticios e pequenas influências de sangue mouro, o que não alterou a composição genética da população, visto que a integração não era nem nuca foi moda, bem ao contrario do que afirmas.
"de qualquer forma, hei-de pesquisar dados sobre essa equipa dos anos 70."
Tá aqui de onde tirei a foto.
http://4.bp.blogspot.com/_9VS6DQ_Sv4Q/ST8Kn2z3_jI/AAAAAAAAHF0/rkze3jR6bus/s400/AASILVES-80.JPG
De um blog de Lagos, e a equipa é mesmo do algarve (Silves) com algarvios.
"não ter instinto racial é dizer que o Deco passa por branco, que o João Loureiro é "mouro" e menos Europeu que o Macaco Silva, que uma cantora irlandesa das Corrs parece "àrabe"."
O Deco tem tez clara, mas é um mestiço, com indio.
João Loureiro tem fenótipo moreno e não é mais europeu que o Cavaco Silva... o Cavaco Silva é um branco mediterranico moreno, tanto que a sua familia é perfeitamente ariana.
http://aeiou.caras.pt/users/0/10/9dcfdfe0.jpg
"deve ser por isso que nas "ruas" todos os do Norte te parecem "àrabes" e no Sul só vês "arianos".
é uma anedota pegada."
Anedota pegada é a tua tentativa de justaposição Norte-Sul, quando a existencia de fenotipos morenos acontece tanto a norte como a sul ... essa foi sempre a tua paragem cerebral, tua e só tua.
tu sabes lá o que são "diferenças claras". logo tu, que dizes que a Rita Ferro Rodrigues não é mestiça "até se provar o contrário" (HAHAHA é para rir esta anedota) e outras bacoradas gritantes.
Bacoradas gritantes ditas por quem?
Não seu atrasado mental de merda a Rita ferro Rodrigues não é mulata, visto que os seus pais e avós são brancos portugueses, e ela nem exibe caracteristicas de mulata, nem carapinha nem merda nenhuma.. pode ter outra origem, algum avo cigano não sei....
anedota é as invenções do costume, e por isso é que esse looking for a figth é apanhado a mentir vezes sem conta, até quando coloca fenotipos que diz ser de portugueses, mas no fim têm algum ascendente vindo das ex colonias...
Portanto cala a boca seu filho da puta.
"sim, se me perguntas se há diferença dessa claque para a da Académica, digo que sim.
do que consigo ver, vê-se diferenças a nivel facial e não só."
Não burro de mereda, diferenças há naquela foto, entre os seus proprios elementos, mas de uma para outra não existe um padrão diferenciador CLARO entre uns e outros, é que não existe mesmo. Aliás em ambos os casos domina o sub tipo mediterranico.
"E dizer que o Valentim Loureiro é suevo da testa para cima, é das coisas mais rematadamente idiotas que alguma vez foram escritas em toda a Internet racialista."
ahahahahhaha
fdx, surreal esta merda..
"Corre bem? se achas que falhar 53% das respostas é correr bem,"
anónimo, vai mas é dar banho ao cão, está bem?
vai lá para a merda do Stormfront insultar tudo e todos e não me chateies.
deves pensar que estás a falar para atrasados mentais, ó Goebbels de meia tigela.
"Anedota pegada é a tua tentativa de justaposição Norte-Sul, quando a existencia de fenotipos morenos acontece tanto a norte como a sul ..."
olha para esta bela merda deste argumento. então se é "moreno" é tudo igual. não há qualquer diferença.
então assim, meto aqui uma imagem de tunisinos e outra de portugueses (do Norte ou do Sul) e também é "tudo igual" para ti, já que "são todos morenos".
vai dar banho ao cão.
agora "moreno" é um fenótipo. nunca vi tanta estupidez.
então toda a europa mediterrânica, o norte de Àfrica, o médio oriente e afins é tudo "do mesmo fenótipo".
logo vi que "fenótipo", para este atrasado mental é ter cabelo escuro ou ter cabelo claro.
"Não não tu inicialmente tinha acertado 10 de 17"
não. acertei 11. e, não, não sabes contar.
"ou seja 8 de 17."
se aquelas duas não contam, então são 9 de 15, e não "8 de 17".
não, não sabes contar.
"Estatisticamente foi o contrario, visto que % de correctas é menor,"
só para um Goebbels ou um mentiroso compulsivo.
então diz lá aí quais foram as "9 tentativas" de 17 que eu falhei, que é para eu me rir um bom bocado!
estou à espera das 9 respostas incorrectas de 17 :D
é só rir...
"mas de uma para outra não existe um padrão diferenciador CLARO entre uns e outros, é que não existe mesmo."
para quem só olha para eles, para ver a côr do cabelo, claro que não há...
"já que falhaste uma e acertaste noutra e já se viu que foi ao calhas."
não foi "ao calhas", não senhor.
anónimo, és o maior atrasado mental deste blogue, só talvez ultrapassado pelo Titan.
és uma risota! :D
e os teus insultos de meia-tigela, para mim são elogios, já que és uma bela merda de um "racialista" que defende pardos, pardas, arraçados de judeu e outros que tais.
dizem que falhei 9 em 17, que só acertei "8", e as que acertei foram todas "ao calha" e porque me enganei, bla, bla, bla :D :D
se se entusiasmam mais um bocado, daqui a pouco vão dizer que falhei 17, já agora LOL
opá, isto é demencial. é só rir.
mas isto, antes de eu responder, já sabia que ia ser assim. não há hipótese.
aliás, retiro o que disse: tu não és o maior atrasado mental deste blogue.
és o maior troll e atrasado mental de toda a blogosfera e arredores (incluindo Stormfront, outros fóruns e afins)
cresce e aparece, puto. estás bom é para ir dar banho ao cão.
vai-te esconder.
"anónimo, vai mas é dar banho ao cão, está bem?
vai lá para a merda do Stormfront insultar tudo e todos e não me chateies.
deves pensar que estás a falar para atrasados mentais, ó Goebbels de meia tigela."
Poe te no teu lugar labrego... Sim tu és um atrasado mental e um rato de merda mediocre, quer em argumentos, quer em sapos que tens que engolir uma e outra vez.
"olha para esta bela merda deste argumento. então se é "moreno" é tudo igual. não há qualquer diferença.
então assim, meto aqui uma imagem de tunisinos e outra de portugueses (do Norte ou do Sul) e também é "tudo igual" para ti, já que "são todos morenos"."
Não, queres ver como tu és um burro de merda?! e fazs comparações merdosas tal como a tua massa encefálica.
Ele é moreno de fenótipo, mas integra um povo de origens indo-europeias, cuja génese genética é perfeitamente europeia e diferenciada de tunisnos, distante geneticamente de tunisinos e cujos fenotipos vão desde o branco mediterranico ao nordico, ao atlanto-mediterranico. Portanto pouco ou NADA pode ser igual a tunisinos seu atrofiado do cerebro.
"agora "moreno" é um fenótipo. nunca vi tanta estupidez."
Não é moreno é o fenotipo, o fenotipo é mediterranico, moreno é a descrição comum, para leigos... é tão ridiculo quando um atrasado como tu começa com os preciosismos de merda, a ver se se faz de desententido, para vomitar a lenga lenga do costume. ahahah
"então toda a europa mediterrânica, o norte de Àfrica, o médio oriente e afins é tudo "do mesmo fenótipo"."
Na Europa mediterranica predomina um fenótipo branco mediterranico, o que nada muda, tanto que há brancos nordicos em todos os paises da Europa mediterranica.
"logo vi que "fenótipo", para este atrasado mental é ter cabelo escuro ou ter cabelo claro."
Não não é seu camelo com alzeimer, fenotipo é caracteristicas fisicas que extrapolam a questão da cor do cabelo, triste ter que repetir estas merdas a este deficiente.
"não. acertei 11. e, não, não sabes contar."
Não burro de merda acertaste em 10..
B)
C)
D)
F)
G)
H)
I)
J)
L)
Q)
10 seu burro, volta para a primária
Que acabaram por ser 8 ao admitirres que conhecias as terras em 2 delas. FSX se é burro
De 17, tu acertaste em 8 respostas.
Ou seja e em qualquer avaliação primaria, que é bem ao teu nivel tinhas 47% de respostas certas, chumbavas o exame e levavas um pontapé na peida, adeus até para o ano.
"anónimo, és o maior atrasado mental deste blogue, só talvez ultrapassado pelo Titan.
és uma risota! :D"
ahahhahahaha
Realmente isto é uma risota sem fim, um gajo que inventa á força toda, julga perceber de tudo, mas coitado a mediocridade é tão pur de mais evidente que trona-se ridiculo«, bater mais no ceguinho. És gozado por todos e nem te dás ao rubro de ver ou de ponderar a merda sem nexo que já disseste neste blog, digna das fábulas de la fontaine e nests caso com um animal também.
"e os teus insultos de meia-tigela, para mim são elogios, já que és uma bela merda de um "racialista" que defende pardos, pardas, arraçados de judeu e outros que tais."
Para ti são elogios pois merda como tu chafurda as fuças na sua propria imundice, não só intelectual/cognitiva, mas também na sua visceral bastardice de argumentos, bem ao estilo da corja com que ele se identifica, macacada sul americana mais um ou outro coitadinho antifa que já se fartou de levar nas fuças.
E jamais defendi mestiços, não faço é questão de inventar e depois dizer, o individui otal é judeu porque eu quero que ele seja. ahahahah
"cresce e aparece, puto. estás bom é para ir dar banho ao cão.
vai-te esconder."
ahahhaha
já te disse quando e onde quiseres logo vemos quem é o puto, até lá vais continuar a ser mediocrizado aqui ou em qualquer lado.
vai dar banho ao cão?? ahahahhaah
o teu dono é que já tem vem dar banho a ti, o brasuca quase tão mediocre de intelecto como tu, talvez um pouco menos bastardo.
Goebbels (de meia-tigela):
1- B)
2- C)
3- D)
4- F)
5- G)
6- H)
7- I)
8- J)
9- L)
10- M)
11- Q)
M) percebeste???
faltou-te esta filho da grandessima puta que te pariu
e continuo à espera das "9 erradas"
por acaso, também acertei nas outras 2 que dizes.
mas se essas duas não contam, então são eliminadas burro de merda.
nem sequer contam como tentativas.
logo, são 15 tentativas e não 17.
pois, como é evidente, não contam como respostas erradas.
logo, são 9 certas em 15 tentativas, 4 erradas e 2 não respondidas.
tá percebido, atrasado mental filho da puta que te pariu?
"De 17, tu acertaste em 8 respostas."
então continuo à espera das 9 que supostamente "errei".
oh estúpido do caralho, as que tu dizes que "não contam", também não contam como respostas erradas, não achas imbecil???
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
se acertei 8 em 17, devo ter errado 9, não??
repito:
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
continuo à espera das 9 que eu errei, para me rir um bom bocado.
à força de tanto quererem aldrabar, conseguem cair no ridiculo.
mas vocês é que sabem a credibilidade que querem ter.
sim, anónimo, eu falhei todas e se acertei em alguma foi "por acaso", "porque me enganei" e "porque acertei na roleta russa".
estás satisfeito??? LOL
e vens falar de fenótipo? tu sabes lá o que é um fenótipo...
gozado por todos?
gozado por todos és tu, no Stomrfront, onde até brasileiros gozam com a tua cara à força toda. :D :D
gozado és tu, pelas tristes figurinhas que fazes, a ir para um blogue insultar toda a gente.
agora até se fazem promessas do outro lado do monitor, e dizer "vamos ver quem é mais forte" e tal...
ó rapaz, diz lá a verdade, qual é a tua idade?
terás mais do que 17 anos???
é que se não tens 17 anos, deve ser essa a tua idade mental.
se à minha frente tu dissesses metade dos insultos que dizes aqui ficavas com essa cara e essa cabeça tão rebentadas, que nunca mais te atrevias sequer a olhar para mim, quanto mais a vir com "promessas" e "ameaças".
enfim, és um rafeirito e mereces desprezo, vai lá chamar as atenções para o "Stormfront".
pode ser que lá te liguem e te dêem atenção se deres muito espectáculo.
caralho do puto!
cão que ladra não morde e promessas vazias não passam disso mesmo. bem podes ladrar rafeirito.
és um triste e digno de piedade, pelo que qualquer debate com uma criatura como tu, se torna uma "tourada" permanente, um sacrificio, visto que tu és um papagaio que só sabe repetir a mesma coisa que já foi explicada (pseudo-argumento)
a táctica do Goebbels em repetir muitas vezes a mesma bacorada até se tornar verdade.
és um digno de comiseração e não fazes falta nenhuma no ciberespaço.
aliás, nem no ciberespaço, nem nas ruas, nem em lado nenhum.
visto teres um QI pouco superior ao de uma alforreca.
e tudo isto, só para não admitir que até aí, nesse pseudo-argumento, nessa falácia fabricada...até aí, perderam.
vai daí, começam a inventar que eu falhei mais de metade.
até a primeira reacção do Caturo foi esta:
"Que tenhas acertado a maior parte desta rodada não altera"
11 de Dezembro de 2009 19h27min00s
enfim, são ou não são dignos de dó?
acertei 8 em 17?
então quais 9 é que eu falhei? :D
isto é comédia, não?
as que admiti conhecer o campo, se não contam, então são eliminadas.
de 17 passam para 15 tentativas.
e nessas 15 acertei 9.
mas tinham que arranjar alguma desculpa.
falhei em 53%...hahahaha deixa-me rir para não dizer mais.
são ou não são completos atrasados mentais?
mas aposto que, mesmo depois de lhe ter sido explicado, este amputado cerebral do anónimo vai fingir que não viu nada e vai insistir "sim, falhaste 53%"
haha é como discutir com uma parede.
é só rir, miséria das misérias. são mesmo infâmes. não interessam a ninguém.
"M) percebeste???
faltou-te esta filho da grandessima puta que te pariu"
Falhaste seu burro atrasado mental, e falhaste, pois disseste isto:
"M) NÃO SEI, TALVEZ SUL"
O que é errado, isso não é sul, Coimbra não é sul, nunca foi, vai ver as putas das NUTS seu cara de caralho atrofiado do cerebro.
falhaste e falhaste redondamente.
Aguenta e não chora merda ambulante
chiuuu
"De 17, tu acertaste em 8 respostas."
"então continuo à espera das 9 que supostamente "errei".
oh estúpido do caralho, as que tu dizes que "não contam", também não contam como respostas erradas, não achas imbecil???"
Não seu imbecil burro de merda, SE TU VAIS A UMA AVALIAÇÃO, TENS 17 PERGUNTAS, TENS COTAÇÃO PARA AQUELAS QUE ACERTAS, para as que falhas, para as que não sabes, e não respondes, RECEBES ZERO SEU BURRO DE MERDA
Um ZERO REDONDO que caracteriza a bela merda que és.
ès burro todos os dias..
"sim, anónimo, eu falhei todas e se acertei em alguma foi "por acaso", "porque me enganei" e "porque acertei na roleta russa".
estás satisfeito??? LOL"
Nunca me viste a dizer isso seu insecto mediocre, aliás disse que acertaste numas, falhaste em outras. De 17 acertaste em cheio em 8 com honestidade, nas outras erraste não respondeste, conhecias a paisagem... enrolas a trouxa e voltas para o buraco, entendido?
"e vens falar de fenótipo? tu sabes lá o que é um fenótipo..."
ahahhahaha
Deixa de ser ridiculo boneco de merda, levanta a mão e poe nesse cilindro a que chamas cabeça e pensa nas milhares de bacoradas que já disseste aqui, seja sobre fenotipo, seja sobre genes dos quais não percebes merda nenhuma (incrivel não é?) e é a parodia do costume...
como aqui:
http://gladio.blogspot.com/2009/12/estado-do-pais-irmao-reconhece.html#comments
e vzes sem conta... que o digam os que assistiram e se riram da tua verborreia cerebral, oestreminius, anonimo --, caturo, titan,.... ahhaha
"gozado por todos és tu, no Stomrfront, onde até brasileiros gozam com a tua cara à força toda. :D :D"
Nem um, aliás só discuti lá com um brasuca, que julga que a terra dele é igual á magna Europa, e que julga que os mestiços que há 20/30gerações nascem no brasil e são brasileiros, são o mesmo que possiveis mestiços portugueses. Já que mestiços portugueses não existem, seu merdas filho da puta. Existem filhos de imigrantes e imigrantes e mistura dos ultimos 30/40 anos e resticios o imperio..
Podem ter nacionalidade portuguesa, mas não são portugueses de sangue. Aquilo que coloco em causa é como é que constroiem pseudo certezas, quando nada o sustenta.
Esses são os teus todos???
hahahahahah
mais uma vez se espelha a bela merda que tu és.
De resto, porque será que todos os nacionalistas que lá estão, cagam bem de alto no Looking for a figth?! Todinhos, a não ser um brasuca, que claro merda do brasiu tem que sempre meter o focinho onde não deve, e um escumalha como tu cçaro que dá a peida a todos os que ponham a identidade etnica de Portugal em causa... mesmo que seja com mentiras, tudo vale.
"se à minha frente tu dissesses metade dos insultos que dizes aqui ficavas com essa cara e essa cabeça tão rebentadas, que nunca mais te atrevias sequer a olhar para mim, quanto mais a vir com "promessas" e "ameaças"."
De um marreco como tu?!
Eu já te disse filho da puta, quando e onde quiseres, vou sozinho, e depois logo vemos. Façamos o seguinte vou te dar um mail, para combinarmos, isto se tens colhões, se quiseres e tiveres longe quando for ao norte faço questão de te partir esse focinho, seu filho da puta.
poder ser?
só vale soco e pontapé
Deus perdoa, nóSS não
É uma questão de tempo...
vais sair da toca rato?
838
"enfim, és um rafeirito e mereces desprezo, vai lá chamar as atenções para o "Stormfront".
pode ser que lá te liguem e te dêem atenção se deres muito espectáculo."
chiu merda.
"és um triste e digno de piedade, pelo que qualquer debate com uma criatura como tu, se torna uma "tourada" permanente, um sacrificio, visto que tu és um papagaio que só sabe repetir a mesma coisa que já foi explicada (pseudo-argumento)"
Debate, tu sabes lá debater o que quer que seja, és um insecto intelectual, como se provou repetidas vezes...
Tu não explicas nada de nada, tu tens dificuldades sérias em português, faltas-te aos ditados na primária, não percebes um texto, quando percebes uma palavra, já tens certezas sobre tudo e mais alguma coisa, que no fim a não raras vezes dizem o contrario, enfim um patego, isto sim de meter pena.
"visto teres um QI pouco superior ao de uma alforreca"
Estas piadas são mesmo coisa de atrasadinho, fdx um verdadeiro inapto mental com piadas á labrego.
alforreca.. ahahhaha
ps. caturo peço desculpa por alongar isto no teu blog, e com insultos á mistura, mas com filhos da puta bastardos como este, metem me de longe mais nojo que qualquer antifa
saudações
«ps. caturo peço desculpa por alongar isto no teu blog,»
Nada disso, camarada, tens feito um bom trabalho. Obrigado.
«"Tanto és completa e radicalmente imbecil que confundes um insulto frequente em discussões entre racialistas com um «instinto racial». Em milhentas discussões deste tipo, é comum os nacionalistas-racialistas mais exaltados dizerem que o outro é judeu,"
«eu estou a falar do que o tal "looking for a fight" disse do Valentim Loureiro»
Então aprende a escrever com clareza, bardamerda iletrado e real filho da puta.
Já agora, disseste a esse looking que o Valentim Loureiro é suevo da testa para cima? Só para ver se ele analisa o teu instinto racial, ahahhahahahah...
«isso de "a minha opinião é que conta" não passa da opinião de um egomaníaco alucinado»
Não, é a opinião de quem sabe a merda que és e te põe a travar, porque topa de longe que a tua opinião é que não interessa mesmo a ponta de um caralho.
"mas que tem um aspecto menos europeu do que o Cavaco, isso é evidente, excepto para"
«http://img692.imageshack.us/
img692/1585/jooloureirocavacosilva.png»
Sim, lindo truque, escolher fotos com luminosidades diferentes, com isso só enganas quem seja ainda mais atrasado mental do que tu, coisa que duvido que tenhas já encontrado.
Agora, vamos ver como é:
http://lh6.ggpht.com/deuamor/R8k3btRG0kI/AAAAAAAAEAI/IwSKEoxUd_Y/Joao+Loureiro_thumb%5B7%5D
http://membres.lycos.fr/kahumoinny/hpbimg/Anibal%20Cavaco%20Silva.jpg
Pois. Ehehehehh...
Estás a ver porque é que além de seres um bardamerda desonesto, também és burro que nem um cepo? É simples.
«em relação ao Nuno Gomes, fui eu o primeiro aqui que falou nele,»
Não te vi falares dele antes de mim - o que te vi foi a dizer que esse era mais europeu do que o Figo, ehehhehehh...
«não admira que a Norte haja milhares de "escuros" e a Sul não haja um único»
Mais uma mentira inventada por quem está com raiva de mais uma vez ter sido apanhado em falso e flagrante estupidez, ehehheheh...
olha filho da puta, não é uma merda como tu que me vai irritar. eu não vou discutir mais contigo essa merda.
NUTS ??? cala-te atrasado mental.
agora o objectivo era diferenciar o Centro do Sul? já agora, o Sul da Madeira e dos Açores.
enfim, és uma merda e tás fodido por teres perdido. mete rolhas.
-------------------
agora o resto:
à minha frente, piavas baixinho e bem baixinho, seu filho da grandessissima puta.
felizmente que latidos de sabujo não chegam ao céu.
trocar mails contigo ??? lol
cala-te atrasado mental. as tuas "promessas" e "ameaças" fazem-me lembrar aqueles rafeiros que estão sempre a ganir, sempre a levar biqueiros, ninguém lhes liga e raramente têm o que comer.
assim és tu. um triste digno de piedade que vem fazer "ameaças" na net.
eu cago é em ti e na merda do teu mail nojento, tal como esse focinho de merda.
de qualquer maneira, eu ando por Entrecampos, estou sempre aqui.
e se tivesses o azar de olhar para mim de lado, arrancava-te essa cabeça ao pontapé, seu filho da puta.
Caturo, não foi truque algum.
tirei as fotos aqui:
http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&source=hp&q=jo%C3%A3o%20loureiro&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&um=1&sa=1&q=cavaco+silva&aq=f&oq=cavaco+silv&start=0
escolher uma imagem em que não se vê a cara do Macaco Silva é que pode ser truque.
não é só tonalidade diferente. é as feições que são diferentes. enfim...
também podemos comparar com o Valentim, se quiseres.
PS: eu não me registei nem vou registar na merda do Stormfront, de maneira que não falei lá com ninguém.
agora o outro filho da puta, que diz que não é gozado.
vejamos:
começa sempre as frases com "Chiu, pouca letra", pensando que está a falar para os coleguinhas de rua dele e que toda a gente tem o mesmo nivel dele.
agora o engraçado.
resposta do brasileiro a este "identitonto", a este pseudo-racialista:
"Rindo demais.
Sério, tinham que banir qualquer sudânes de merda que disesse que esse lixo subumano é ariano. E o preto ainda utiliza falácias para justificar a assimilação de negróides em solo sagrado europeu. "Enquanto não fizerem testes de DNA, ela é branca e ponto final."Nem aqui no nordeste do Brasil isso é considerado ariano. Vou afrimar então que o Brasil possui mais de 50% de arianos e, portanto, até que façam testes genéticos em toda população minha assertiva é verdadeira. Olha a lógica do crioulo. Pensa igual a um chimpanzé. Não consigo parar de tanto rir.
Vou repetir mais uma vez: "se você quer disseminar o seu nacionalismo chauvinista e unir mestiços e portuguêses vá fazer isso em outro fórum". O Stormfront é um local para brancos e para pessoas que entendem que a raça sobrepuja qualquer área geográfica. Vigaristas oportunistas que querem defender mestiços ou por puro nacionalismo ou para justificar o sangue ruim que possuem não são bem vindos. Tenha um pouco de dignidade e vá fazer o seu arrazoado ignóbil para os seus irmãos mulatos em outro lugar."
hahahahahaha
e mais esta, mas agora de outro gajo:
"Pois o Celtic Nation como fez uma thread no Stormfront com fotos chamada "Portugal e os Portugueses" é agora um grande português e nacionalista. :D
Patético."
hahahahaha
mas há mais:
"Lol, tenho muitos mais posts e threads que tu a falar da cultura portuguesa e da identidade portuguesa, e não é um idiota como tu que me vai ensinar o que é ser português e o que é ser nacionalista."
"O espaço não é só teu ... e tretas são os teus argumentos de carácter emocional para tentar refutar evidências históricas e científicas estando únicamente preocupado com a imagem propagandeada e com o que os outros poderão pensar."
hehehehe em cheio.
fonte:
http://forum.stormfront.org/forum/showthread.php?p=7495090#post7495090
"«em relação ao Nuno Gomes, fui eu o primeiro aqui que falou nele,»
Não te vi falares dele antes de mim"
mas falei. aliás, tu começaste a falar nele, precisamente depois de eu ter falado nisso.
" - o que te vi foi a dizer que esse era mais europeu do que o Figo, ehehhehehh..."
sim, e é.
é moreno, pode ter residuos "mouros" ou doutro povo qualquer, mas não tem feições mouras, não parece mouro, logo a começar pelo nariz por exemplo.
já agora, o tal Óscar Branco é mesmo do "Norte"?? e os pais também??
estou apenas a perguntar. porque eu não sei.
já pesquisei e nada vi.
"Tu não explicas nada de nada, tu tens dificuldades sérias em português, faltas-te aos ditados na primária, não percebes um texto"
hehehehe esta então é hilariante.
diz este mongolóide que eu tenho sérias dificuldades em português na mesma frase em que escreve "faltas-te" em vez de "faltaste".
hahahahaha é de rir.
um trolha sem a 4ª classe a querer dar-me lições de português.
só visto.
"olha filho da puta, não é uma merda como tu que me vai irritar."
aghahaha
Que bela puta fina que tu me saiste, de ir ás lagrimas a rir. |ai ai! ai já me irritaste e eu sou uma bicha tão sensivel|
ahahah
"eu não vou discutir mais contigo essa merda.
NUTS ??? cala-te atrasado mental."
Claro que não vais, pois as coisas são como elas são meu pedaço de esterco traidor.
Sabe o que são as NUTS? vai ver e vê bem a nomeclatura e onde se encontra Coimbra.
"agora o objectivo era diferenciar o Centro do Sul? já agora, o Sul da Madeira e dos Açores."
Agora o objectivo era um e só um mostrar que esse argumento vale o que vale, ou seja pouco, já que tanto no norte como no sul predomina um fenótipo comum, branco mediterranico, com elevadas percentagens de atlanto- mediterrnânico, que não apresentam dispersões de todo pardonizadas, a propria genética faz referência, nem mesmo a difernça em relação á media num distrito tal apresenta a sul ou a norte predomina istou aquilo.. sem um padrão linear muito menos a olhómetro como se viu. Ainda para mais baseado em pressupostos pouco claros e vindos de ti totalmente deturpados mediante o teu problema pedo pedo-psiquiátrico grave e afrustração pessoal, de mais uma vez não distinguires com clareza gente do sul do norte e do centro. Tudo isto foi provado mais uma vez (só mais uma).
"enfim, és uma merda e tás fodido por teres perdido. mete rolhas."
Fodido? ahahaha com um merda como tu, tu para mim és merda antifa traidora e frustrada, prtanto não fico fodido, mas mais odio tenho a traidores e tu até choras mais uma vez veres a tua cantiga de rua ir por água abaixo.
"à minha frente, piavas baixinho e bem baixinho, seu filho da grandessissima puta."
á tua frente partia-te esse focinho de preto e não ia ser a primeira vez que arreava em merda antifa como tu, que os digam os teus amigos do estoril, os tais da estrela vermelha. ahahah
Sabes lá do que que falo? ainda tu estavas no colhão já caiam camaradas seu visceral filho da puta. E podes acreditar que contigo é uma questão de tempo. O rato sempre sai da toca..
"de qualquer maneira, eu ando por Entrecampos, estou sempre aqui.
e se tivesses o azar de olhar para mim de lado, arrancava-te essa cabeça ao pontapé, seu filho da puta."
Ok, em entrecampos, sabes onde é aquela livraria de entrecampos, no metro, seu porco filho da puta, aparece domingo dia de bola.
Ao pontapé? ahahah
ainda tu estavas a 30 metros ja estavas a fugir, aliás, nunca te vi, mas aposto que nem te viravas como um belo cobardolas que és, tão invalido como a tua falta de coluna vertebral, é que cheira mesmo a leite fodasse, não se aguenta, aposto que tu eras o puto da escola que levava de todos... mal te viravas já estavs no chão seu merda. Quando e onde quiseres filho da puta. Achas que não tou habituado a merda bem pior que um enfezado com artrite como tu.
"agora o outro filho da puta, que diz que não é gozado.
vejamos:"
ahahahahah
Vejamos bem, o ponto do despero do coitado, se não há argumentos, há falácias e pseudo gozos feitos por terceiros um brasuca, bem ao estilo de merda como tu e de um israelita que PELOS MENOS NósSS já sabemos quem é.
"começa sempre as frases com "Chiu, pouca letra", pensando que está a falar para os coleguinhas de rua dele e que toda a gente tem o mesmo nivel dele."
hahahaha
Isto de facto é mesmo cómico, o tipo até faz análises de como começo frases, terrivel... o teu nivel conheço eu bem, seu merdas, um verdadeiro cagão e coninhas que nunca deve ter feito nada pelo nacionalismo, quem és tu rato de merda? onde andas?
só visto
siga...
"agora o engraçado.
resposta do brasileiro a este "identitonto", a este pseudo-racialista:"
Realmente é engraçado, o coitado sempre anda no stormfront a cheirar a peida a merda brasuca recalcada. prmeiro tens que admitir que bates pivias a pensar nas respostas de um BRASILEIRO... ahhahah
Segundo...
Queres ver o que é engraçado?
Respostas ao brasuca de um camarada:
"Eu estou-me pouco cagando para o facto de seres ou não moderador do Forum, e sinceramente já estou farto dos ataques sucessivos ao meu povo por parte de escumalha brasileira."
Sê homem, e enfrenta-me no campo de batalha já que questionas a etnia do Mário, se ele não se pode defender neste momento, e se a Hammerskins está debaixo de fogo cerrado pelo governo, eu terei o maior prazer em desfigurar-te em defesa da Honra do Mário (homem que sempre apelou à união de todos os nacionalistas, e esse foi o seu maior erro, porque efectivamente não somos todos iguais (..)
Porcaria de indigenas com a mania das grandezas. Voces deviam era ter sido colonizados pelos Espanhois que já tinham aprendido o vosso lugar."
Resposta ao outro:
"olha vai dar banho ao cão seu sionista , qual o teu interesse de arranjares esses exemplos sempre , quererás tu chamar esses elementos de Portugueses ? então ou não percebes o conceito de nacionalidade , ou é mesmo para destruir ,muito mais num forum onde as pessoas se inscrevem porque têm orgulho ?"
"é judeu , quer enfraquecer o orgulho na estirpe . Uma ovelha negra na pele de lobo"
ahahahah
"burgesso tenho pena nunca teres postado no FN , uma coisa te digo já te tinha feito pelos ips ... dizeres um décimo da merda que debitas cara á cara e não sou pessoa de ter nervos em situação alguma
. mas pode ser que ainda se arranje qualquer coisa de estar á tua frente isto não é ameaça nem aviso , nunca ameaço muito menos aviso"
E veja-se que já se sabe quem é o coitado.
Já agora porque não fazes tu citações de nacionalistas conhecidos que lá andam também a retorquir as merdas de um favelado brasuca morto de fome e a um horribel jew que lá anda - lookingforafigth que parece que já encontrou a figth que queria.
Mas vamos a citações de verdadeiros gozos ao bobo da corte que tu és aqui?! (respostas ás tuas alarvidas):
"E só um atrasado mental é que dizia que os portugueses eram nórdicos, e um ainda maior atrasado mental é que acharia isso "bom" porque assim é que devia ser."
"O problema é que praticamente nada do que dizes tem ponta por onde se lhe pegue. Podemos especular sobre se pontos semelhantes teriam mais sentido se fossem argumentados de outra maneira, mas da forma como TU falas deles nem se chega a esse ponto tal é a falta completa do mais simples nexo."
Palminhas e elogios gostas tu que te dêm, o problema é que as únicas pessoas que parece gostarem do manancial inesgotável de inanidades que dizes são, enfim, elas proprias algo "especiais".
"Mas é como disse: queres coro para o que dizes vai para onde gostem de ouvir a tua lenga-lenga repetitiva e fantasiosa. Deverá haver por ai pessoal com igual necessidade de se sentir especial, nem que seja á custa de toda uma série de "argumentos" inventados á pressão. Não te queixes se quem vem AQUI não vai nessa merda."
"Tens razão, o meu problema maior é mesmo perder tempo contigo a tentar debater com quem não sabe coisa nenhuma de quase nada. Mas esse problema é meu para resolver."
"Quanto ao resto, mais das mesmas merdas repetitivas e sem nexo do costume, na velha táctica do "se eu repetir estas merdas que são constantemente demonstradas como sendo um aglomerado de asneiras sem sentido vezes suficientes pode ser que se cansem e alguém acredite que isto é algo mais do que uma projecção mental daquilo que eu gosria que fosse"."
ahahahaha
de dezenas de anónimos, aliás 1 conheço pessoalmente.
"Tu vives num mundo onde és "da Europa Central", onde os Alanos deviam ser "expulsos", onde estudos genéticos não são feitos de "amostras de ADN", onde as coisas são assim porque sim, onde "mouros" andam por aí á luz do dia (mas só em alguns sítios, independentemente de qualquer estudo que exista), onde tens "certezas" sobre assuntos sobre os quais demonstras uma ignorância de meter dó, onde nem sequer os "estudos" que proclamas serem os ideais conseguistes ler ou saes sequer o que dizem... enfim, um sem fim de coisas que ou são uma comédia ou um filme de humor negro. Torna-se como tal impossível ter uma conversa de gente tal o divórcio entre a realidade e o que tu projectas.
Tu não vives neste mundo, deves estar a jogar uma variante de WoW qualquer que confundes com a realidade, só assim se pode explicar a quantidade impressionante de asneiras que mandas cá para fora."
"METE TU NA CABEÇA que não sabes do que falas, nem sequer deves alguma vez ter pegado na merda de um livro. Só um COMPLETO IGNORANTE é que diz que "mouriscos e marranos ficaram". Como POLÍTICA central foram expulsos ou levados á saida. Se houve excepções não duvido, mas é RIDICULA a tua insistência em querer "atenuar" a Reconquista para os teus fins mediocres de uma "Gallaecia" purinha que inventastes.
Esse fim leva-te a dizeres os maiores disparates. TODO o teu discuso vai num só sentido, é transparente para qualquer leitor o desejo intenso que tens em transformar a Ibéria num covil de mouros, judeus e pretos, para depoois poderes abrir uma excepçãozinha para as tuas fantasias.
Já metes nojo. E não é figura de estilo, é mesmo nojo. És uma vergonha para qualquer Nortenho ou Galego."
ahahahahah
E agora;
... sintam o cheiro que afujenta os cães é o thor e a PUTA da sua mãe, que cheiro a merda que prali vai é tão intenso que nem com alcool isso sai, és um traidor porco, um traidor PANELEIRO, és a vergonha de Portugal inteiro, és miseravel, atrasadinho é ao brasucagay tenas que dar o teu cuzinho.
ahahahahaahah
h8
Viva a a Vitória!
838
"diz este mongolóide que eu tenho sérias dificuldades em português na mesma frase em que escreve "faltas-te" em vez de "faltaste".
hahahahaha é de rir.
um trolha sem a 4ª classe a querer dar-me lições de português.
só visto."
ai meu deus, fui apanhado, estou todo fdd, o gajo descobriu um erro ortografico. ahahahhaha (-)
Fala-se em problemas de interpretação, ele vai buscar um erro por causa de um traço.
haahahha
contado ninguem acredita
Enfim, um verdadeiro doente mental, o teu lugar é num sanatório e não sou eu que o digo.
Enfim, nem sei como é que ainda perco tempo com umbastardo como tu, e até me dou ao trabalho de andar a fazer citações das CENTENAS de bacoradas que aqui disseste, qualquer dia sai um top list.
Das primeiras sem duvida, "a do Loureiro que é Suevo da testa para cima"
" a do haplogrupos não valie porque tou com o periodo" e a do haplogrupos não é amostras de ADN, é amostras de sumo de ortelã, com pingas de limão.
Amostras de sumo de hortelã com pingas de limão, ahhahahhahahh...
«escolher uma imagem em que não se vê a cara do Macaco Silva é que pode ser truque.
não é só tonalidade diferente. é as feições que são diferentes.»
Pois são, e as do Cavaco são bastante mais estreitas e direitas que as do Loureiro.
«também podemos comparar com o Valentim, se quiseres.»
Esse ainda pior...
«em relação ao Nuno Gomes, fui eu o primeiro aqui que falou nele,»
"Não te vi falares dele antes de mim"
«mas falei. aliás, tu começaste a falar nele, precisamente depois de eu ter falado nisso.»
Nunca te tinha visto a falar disso.
- o que te vi foi a dizer que esse era mais europeu do que o Figo, ehehhehehh..."
«sim, e é.
é moreno, pode ter residuos "mouros"»
Ahahahahahh, mas nem de perto nem de longe, é que nem sequer ao longe:
http://files.nireblog.com/blogs/grilomaluco/files/luis-figo_inter_20060328-746455.jpg
http://nunogomes.21publish.com/pub/nunogomes/ng211/090.jpg
Um ao lado do outro:
http://m451.photobucket.com/image/Nuno%20Gomes%20Figo/monicp/danny/nm2.jpg.html?src=www
«já agora, o tal Óscar Branco é mesmo do "Norte"?? e os pais também??»
Se é do Norte e fala à Norte, é do Norte até prova em contrário. O mesmo vale para o Figo ou para qualquer outro meridional, que até pode ser filho de galegos...
Enviar um comentário
<< Home