quarta-feira, setembro 02, 2009

JOGADA DE MESTRE DA LIGA NORTE...

Agradecimentos à Silvia Santos por mais esta refrescante notícia: em Itália, o partido Liga Norte (Lega Nord) pôs num site seu (facebook) um jogo intitulado «Rimbalza il Clandestino», ou «Reenvia o Clandestino», em que o objectivo é afastar as embarcações de clandestinos para fora das fronteiras marítimas italianas. Colocando o rato sobre os navios que aproximam da península, o jogador ganha pontos de acordo com o número de imigrantes repelidos.

No referido local internético, junto ao jogo encontrava-se uma mensagem que incentivava quem a lesse a jogar «para se tornar num verdadeiro membro da Liga Norte».

Naturalmente que a Esquerda barafustou, considerando que se tratava de um incentivo ao ódio racial, uma vez que o jogo surge numa altura em várias embarcações de clandestinos desapareceram.

Para evitar problemas, a Liga Norte acabou por suspender o jogo - mas o que é certo é que parece ter conseguido o seu ojectivo propagandístico, para além de sensibilizar os seus jovens militantes para o problema que é a iminvasão vinda por mar... e tanto é um problema grave que até a União Europeia já disse que era necessário canalizar os imigrantes para outros países europeus para aligeirar o fardo de alguns países mediterrânicos entre os quais a Itália...

Veja-se aqui um vídeo informativo sobre o jogo.

93 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573

"Todos os portugueses de Bilderberg"

2 de setembro de 2009 às 06:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Bilderberg Book Suppressed by Portuguese

Daniel Estulin, the Spanish journalist who has collaborated with American Free Press in exposing the world shadow government, reports that his book, Clube Bilderberg - Os Senhores do Mundo (The Bilderberg Club-Lords of the World), is being suppressed in Portugal.
AFP, having published Jim Tucker Bilderberg Diary, plans to follow by publishing Clube Bilderberg in English. Someone working for Temas e Debates, the company that planned to publish his book in Portugal, said the Portuguese government is pressuring it not to not sell his Bilderberg book.
Apparently, it really took the government by surprise and scared them, Estulin said. They are afraid this could turn into a world phenomenon. In fact, it is turning into a world phenomenon, as we have signed 28 countries and 21 languages.
The government and my publisher in Portugal are trying to suffocate this book because they are afraid it will create a groundswell that could turn into a populist movement in Portugal as it already has in Venezuela, Colombia and Mexico where the first edition of the book sold out in less than four hours and caused riots in front of the embassies, Estulin said. Due to the mainstream media blockade, you have not seen or heard [of this] on national television or in the press.
Estulin is seeking to initiate a groundswell on the Internet to pressure Temas e Debates to publish his book. He is also asking that people contact media outlets.
The more people call and harass the publisher and the government, the less willing they will be to pull this off, Estulin said. If we don't do something, we will only be less free in the future. That is what Bilderbergers want."

http://www.semanario.pt/print.php?ID=2574

2 de setembro de 2009 às 06:07:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://portugalesoterico.blogspot.com


www.danielestulin.com

2 de setembro de 2009 às 06:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Viva Bossi!Forza Lega Nord.


http://www.youtube.com/watch?v=mYUW3or7h0o


Camarada Caturo,uma excelente faixa do álbum "Sabotage";já reparou que o fenótipo predominante no oeste de Inglaterra(os BS eram de perto de Birmingham)é o moreno.Descendentes dos bretões?
Birmingham fica perto de Gales.

2 de setembro de 2009 às 10:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caro Caturo, que acha sobre a celeuma em torno do local de nascimento de Viriato? Estrela? Freita? Serra Morena? Candeeiros? Aire? Montejunto? Sintra? Arrábida?

Se havia lusitanos dos dois lados do Tejo, a quais pertenceria Viriato? Terão razão alguns espanhóis e Fabião quando falam na Serra Morena? À partida, a existência de povos que não viriam a estar incluídos na Lusitânia afasta essa hipótese. Ou será que não? O que é certo é que os teatros de operações parecem ser sempre lá bem para sul, mas daí até falar-se na Serra Morena como local de nascimento...

2 de setembro de 2009 às 11:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não tenho opinião formada sobre o tema, nem acho, ao contrário de alguns, que a questão seja ideologicamente relevante. Quanto aos limites da Lusitânia, não são ainda conhecidos com toda a certeza, creio... Há mapas linguísticos que fazem a Lusitânia entrar em área hoje pertencente ao sul de Espanha.

2 de setembro de 2009 às 11:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«http://www.youtube.com/watch?v=mYUW3or7h0o»

Bom, mas gostei mais da de ontem. :)

2 de setembro de 2009 às 11:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«já reparou que o fenótipo predominante no oeste de Inglaterra(os BS eram de perto de Birmingham)é o moreno.Descendentes dos bretões?»

Acho que sim, que deve ser essa a explicação. De um modo geral, quanto mais para oeste se caminha na GB e na Irlanda, mais morena, ou menos loira, é a população. Em Gales, então, a maioria é talvez morena. Uma coincidência gira: no grupo dos famosos humoristas Monty Python, só um deles é moreno - é o galês (Terry Jones, que hoje até se dedica ao estudo dos Celtas...), os outros são ingleses...

2 de setembro de 2009 às 11:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A liga Norte é regionalista, tem dirigentes bem morenas;)

2 de setembro de 2009 às 12:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo,o david beckham é anglo-saxão?

2 de setembro de 2009 às 13:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=MxzejQlnPaM


Camarada,mais um clássico de Tony Iommi e seus comparsas.Inspiração Folk e Medieval.Que acha deste tema do álbum "Masters of Reality"?

2 de setembro de 2009 às 13:20:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Se é inglês, é, à partida, anglo-saxão. Tem entretanto uma ascendência parcialmente judaica: diz que o seu avô materno era judeu e até diz de si mesmo que é meio judeu (e diz também que a religião judaica o influenciou).

http://en.wikipedia.org/wiki/David_Beckham#Childhood_and_early_career

2 de setembro de 2009 às 13:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Camarada,mais um clássico de Tony Iommi e seus comparsas.Inspiração Folk e Medieval.Que acha deste tema do álbum "Masters of Reality"?»

Agradável. Acho de qualquer modo interessante que a mistura de Folk com Metal já nesta altura se fizesse, eu pensava que tal prática só tinha surgido com os Skyclad em 1990.

2 de setembro de 2009 às 14:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O VALE DO PÓ SETENTRIONAL PARECE BEM + A PARTE SUL DA EUROPA CENTRAL..88

SUB-MERDS = COSTA OCIDENTAL DA ITÁLIA

A COSTA C-N DO ADRIATICO LEMBRA A COSTA BALCANICA OCIDENTAL..88

NÃO AKELA NEGROIDE EM RESIDUOS DA ROMENIA ORIENTAL CIGANOIDENSIS..88

2 de setembro de 2009 às 17:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Camarada Caturo,uma excelente faixa do álbum "Sabotage";já reparou que o fenótipo predominante no oeste de Inglaterra(os BS eram de perto de Birmingham)é o moreno.Descendentes dos bretões?
Birmingham fica perto de Gales.

INGLATERRA OCIDENTAL = CELTIBEROS..88

2 de setembro de 2009 às 17:27:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A liga Norte é regionalista, tem dirigentes bem morenas

INFILTRAÇÃO MERD DESDE A IDADE MEDIA + COSTA OCIDENTAL..88

2 de setembro de 2009 às 17:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

caturo,o david beckham é anglo-saxão?

PARECE MISTURA DE ANGLO COM CELTIBERO E LEVE MONGOLIZAÇÃO POSTERIOR..88

2 de setembro de 2009 às 17:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se é inglês, é, à partida, anglo-saxão. Tem entretanto uma ascendência parcialmente judaica: diz que o seu avô materno era judeu e até diz de si mesmo que é meio judeu (e diz também que a religião judaica o influenciou).

BEM KE EU DISSE KE TINHA MISTURA SUB-MERD ALI..88

2 de setembro de 2009 às 17:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

(e diz também que a religião judaica o influenciou).

VC SE DIZ ANTI-SEMITA ARABE, PRO-SEMITA JUDEU, PRO-INDO-EUROPEU, MAS NÃO SERIA INCOERENCIA LOGICO-MATEMATICA TANTAS CONTRADIÇÕES..?

FOR EXAMPLE; SE É ANTI-SEMITA NÃO DEVERIA SER ANTI-JEW..?

SE É PRO-ARIA NÃO O IBIDEM..?

É O MESMO ERRO DE SER ANTI-JEW E PRO-ISLAMARABE, SÓ KE AS AVESSAS..88

2 de setembro de 2009 às 17:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«VC SE DIZ ANTI-SEMITA ARABE»

Eu não me digo nada disso, VOCÊS é que dizem isso de mim.

Eu sou é um indo-europeu pró-indo-europeu.

Não quero por isso misturas com grupos étnicos que possam diluir a identidade indo-europeia.

Os semitas não são indo-europeus, obviamente. Devem por este motivo ser mantidos a devida distância.

Sucede que entre os Semitas há os Judeus, que são nacionalistas, e os Árabes, que estão dominados por um credo universalista - e os segundos são muito mais numerosos e agressivos contra o Ocidente do que os primeiros.

Acresce que nós com nacionalistas podemos dialogar - fica cada qual no seu canto e acabou.
Com universalistas, a conversa é outra, porque rejeitam a lógica do direito de um Povo à sua própria terra.

O Islão é pois muito mais perigoso do que o Judaísmo.

2 de setembro de 2009 às 19:46:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Acresce que nós com nacionalistas podemos dialogar - fica cada qual no seu canto e acabou."

fica, fica hahahaha
em que Mundo é que esta gente vive?
deve ser por isso que nem há milhões de judeus na Europa ou nos EUA. estão todos em Israel haha
tão "nacionalistas" que eles são.

2 de setembro de 2009 às 19:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Anónimo disse...
Se é inglês, é, à partida, anglo-saxão.
"

hoje em dia nao é bem assim.
a inglaterra tem recebido imigraçao do resto do reino unido desde ha muito tempo, ha muitos ingleses de papel que sao dos paises celtas.

vejamos os irmaos dos oasis, o sobrenome deles é claramente celta, gallagher, nao é ingles.
e ha muitos assim.

a inglaterra anglo saxa ja estava condenada ao desaparecimento com a migraçao intra gra bretanha, depois com a chegada do multiracialismo e imigraçao massiva pos 2 guerra mundial, foi dado o passo final para a extinçao anglo saxa.
agora nem vai restar uma inglaterra de identidade breta celta.

2 de setembro de 2009 às 20:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"hoje em dia nao é bem assim.
a inglaterra tem recebido imigraçao do resto do reino unido desde ha muito tempo, ha muitos ingleses de papel que sao dos paises celtas."


exactamente! a Inglaterra mais ocidental tem uma identidade claramente celta (britónica).
e, claro que mesmo na Inglaterra Oriental existem por lá uns celtas infiltrados que depois se misturam com os germânicos.
isto para não falar nas infiltrações iberas, judaicas, etc

(e esquecendo a imigração extra-europeia)

2 de setembro de 2009 às 20:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tenho uma curiosidade.. A cantora inglesa Lily Allen é considerada celta? Dentro do perfil de galesa ou assim?

2 de setembro de 2009 às 22:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Islão é pois muito mais perigoso do que o Judaísmo.

2 de Setembro de 2009 19:46:00 WEST

CONCORDO KE TODO UNIVERSALIXO É UMA IMPOSIÇÃO IMPERIALISTA, MAS O KE FAZ MAIS DE 50% DOS ASKENAZITAS NOS EUA COM MAIS DE MEIO SÉCULO DE ISRAEL..?

SERÁ MESMO KE TODO NÃO-UNIVERSALISTA NÃO É PERIGOSO E NUNCA ESTÁ ENVOLVIDO EM JOGOS DUPLOS COM ENTIDADES IMPERIALISTAS E UNIVERSALISTAS IMPOSITORES A LA USA..?

2 de setembro de 2009 às 23:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Cada qual faz o seu jogo o melhor que pode, e os Judeus estão habituados ao que estão desde há milénios... O que se passa é que eles PODEM ser todos postos em Israel, e até são poucos, acabam por caber lá todos.

Com os muçulmanos o caso é diametralmente oposto.

3 de setembro de 2009 às 10:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Tenho uma curiosidade.. A cantora inglesa Lily Allen é considerada celta? Dentro do perfil de galesa ou assim?»

Bem, ela é meio celta, visto que o pai é galês. Será portanto uma híbrida celto-germânica.

3 de setembro de 2009 às 10:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a inglaterra anglo saxa ja estava condenada ao desaparecimento com a migraçao intra gra bretanha, depois com a chegada do multiracialismo e imigraçao »

Sim, mas continua a ser dominantemente anglo-saxã. E não apenas na língua, mas também na genética, pois que segundo se diz a fronteira política entre Gales e Inglaterra é também uma fronteira genética (é polémico). Gales é celta, Inglaterra é germânica.

3 de setembro de 2009 às 10:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não esquecer entretanto que após a invasão angla e saxónica, ainda chegaram os Dinamarqueses, os Noruegueses e os Normandos (descendentes de Dinamarqueses, essencialmente, embora já tivessem talvez algum sangue francês).

3 de setembro de 2009 às 10:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Normandos (descendentes de Dinamarqueses, essencialmente, embora já tivessem talvez algum sangue francês)."

e esses franceses dessa altura, por sua vez, ja eram mistura de francos com mediterranicos celtas dessa area.



"Sim, mas continua a ser dominantemente anglo-saxã."

pode ainda ser dominante, mas a maioria do povo mudou muito nas ultimas geraçoes graças a muitas misturas com os celtas britonicos.

desde a revoluçao industrial que imensos celtas britonicos tem ido para a inglaterra.

se antes a inglaterra era 90% germanica, hoje talvez seja 60% germanica, isto na maioria dos ingleses. E os residuos vao acumulando, as misturas aumentando e avizinha-se a extinçao anglo saxa.
claro que ainda ha alguns que terão tido a sorte de nao se misturar com esses imigrantes britonicos e ainda conservam bem a sua identidade inglesa. mas esses serão pouco e a maioria deles estão condenados a misturar-se nesta geração e na proxima

3 de setembro de 2009 às 14:32:00 WEST  
Anonymous Thor said...

povos da britânia no ano 600 DC:

http://www.english-crafts.co.uk/historyimages/
300px-Britain_peoples_circa_600.png


claramente o Ocidente é britónico e não apenas dentro dos limites de Gales ou Cornualha.



"E não apenas na língua, mas também na genética, pois que segundo se diz a fronteira política entre Gales e Inglaterra é também uma fronteira genética"

ah aprendeste finalmente...
parabéns.


os judeus postos em Israel? lolol em que mundo virtual?
só nos EUA são mais de 5 milhões e até pago para ver eles irem todos para Israel e abandonarem as suas vidas nos States
lol devia ser bonito...


Normandos com "sangue francês" na Idade Média?? LOL
os Normandos quando invadiram a Inglaterra não tinham nada disso. descendiam directamente dos Vikings.
a eventual mistura de Normandos do Norte de França com outros "franceses" foi posterior à conquista da Inglaterra.
o que havia na inglaterra era residuos iberos, romanos...e mais tarde passou também a haver vestigios judaicos.

3 de setembro de 2009 às 15:59:00 WEST  
Anonymous Thor said...

e já agora, essa Lily é esquisita.

3 de setembro de 2009 às 16:00:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E não apenas na língua, mas também na genética, pois que segundo se diz a fronteira política entre Gales e Inglaterra é também uma fronteira genética"

«ah aprendeste finalmente...»

Eu sim, que já sabia disso antes de tu nasceres.
Tu é que continuas sem perceber corno... não entendes que a diferença genética entre nações PODE existir mas NÃO TEM FORÇOSAMENTE de existir. No caso de Gales e de Inglaterra, talvez exista, segundo se diz. Mas mesmo que não exista essa diferença genética, Gales e Inglaterra continuam a ser DUAS nações e não apenas uma.

3 de setembro de 2009 às 16:12:00 WEST  
Anonymous Thor said...

mas eu nisso até concordo contigo.
por exemplo, se Gales e Inglaterra fossem idênticas geneticamente mas tivessem diferenças linguisticas, eu concordaria com uma separação ou, no minimo, um federalismo.
resumindo: a lingua conta alguma coisa, mas a genética tem muito mais peso. a primeira nunca passa por cima da segunda. jamais, em tempo algum.

3 de setembro de 2009 às 16:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não se trata de passar por cima. Trata-se de não chegar para definir uma Nação - a genética, só por si, não chega.

3 de setembro de 2009 às 16:34:00 WEST  
Anonymous Thor said...

claro que chega.

3 de setembro de 2009 às 16:36:00 WEST  
Anonymous Thor said...

eu por exemplo, aceito divisões de territórios que sejam geneticamente idênticos.
e tu? aceitas divisões de territórios linguisticamente idênticos???
pois...
é essa a diferença.
tu só vês a lingua.
enquanto eu, apesar de tudo, ainda aceito o critério da lingua em algumas situações.

3 de setembro de 2009 às 16:40:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não chega. Não há nações que se definam apenas pela genética, se não tiverem mais nada que as distinga doutros povos circundantes. Duas zonas diferentes de Inglaterra não constituem nações diferentes só por serem geneticamente diferentes.

3 de setembro de 2009 às 16:41:00 WEST  
Anonymous Thor said...

obrigar povos diferentes a viver no mesmo território é imperialismo.
a genética define povos.
quem não entende isto, não entende nada.

3 de setembro de 2009 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Thor said...

e as diferenças genéticas geralmente traduzem-se em diferenças culturais, mesmo que não haja a diferença linguistica.
porque a cultura não é igual a uma lingua.

3 de setembro de 2009 às 16:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e tu? aceitas divisões de territórios linguisticamente idênticos???»

Não.


«tu só vês a lingua.»

Não. Tu é que não percebes que sem língua não há Nação.

3 de setembro de 2009 às 16:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a genética define povos.»

Não, não chega para definir Povos. Quem pensa isso, não sabe o que é a Nação.

3 de setembro de 2009 às 16:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«e as diferenças genéticas geralmente traduzem-se em diferenças culturais, »

Ah bom, então afinal a genética não chega... ;) É preciso haver diferenças culturais. E a língua é uma delas, a principal.

3 de setembro de 2009 às 16:51:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«e tu? aceitas divisões de territórios linguisticamente idênticos???»

Não."

vês??




"Ah bom, então afinal a genética não chega... ;)"

chega sim.



"É preciso haver diferenças culturais."

não é preciso, mas geralmente existem mesmo diferenças culturais quando há diferença genética.




"E a língua é uma delas, a principal."

para ti. para mim, não é a principal, nem lá perto.
e os factores históricos ainda pesam mais do que a lingua.

3 de setembro de 2009 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Thor said...

por esse teu critério, o Brasil é Portugal.
como é que aceitas divisões de territórios idênticos linguisticamente??

3 de setembro de 2009 às 16:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«"«e tu? aceitas divisões de territórios linguisticamente idênticos???»

Não."

«vês??»

E depois, qual é o problema? :) Querias que cedesse para ficarmos empatados? :) :)



Ah bom, então afinal a genética não chega... ;)"

«chega sim.»

Não, não chega.



"É preciso haver diferenças culturais."

«não é preciso,»

É preciso é.


"E a língua é uma delas, a principal."

«para ti. para mim, não é a principal, nem lá perto.»

Porque não te convém.

3 de setembro de 2009 às 17:01:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«por esse teu critério, o Brasil é Portugal.»

Pelo teu critério, todos os brasileiros geneticamente iguais aos Portugueses, são portugueses.

3 de setembro de 2009 às 17:02:00 WEST  
Anonymous Thor said...

então também há diferenças linguisticas dentro de Portugal.
não há brasileiros geneticamente iguais aos portugueses, pois os portugueses não são nenhuma raça nem nenhum grupo genético.
bem, se houver alguns brasileiros que sejam arianos, e sem vestigio de sangue negro, japonês, amerindio, etc, ainda posso pensar no assunto. mas fora isso...

e esquece o assunto, a gente nunca vai chegar a um acordo.
pela tua lógica, a Nova Zelândia é Inglaterra, porque são brancos e falam inglês.
isso é imperialismo, mas nem vale a pena.
tens uma visão territorialista, possessiva e nem vale a pena tentar dissuadir-te.

quanto a cultura, eu já disse que ela não se resume a uma lingua, nem sequer lá perto.
se isto é "conveniência" então pergunta a alguém o que é uma cultura.

3 de setembro de 2009 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Thor said...

cultura é a musica, o folclore, o temperamento, a maneira de pensar, a visão politica, a economia, o património arqueológico, a arquitectura, os instrumentos musicais, os simbolos, os objectos, as tradições, os trajes, etc, etc
tudo isto é cultura.
a lingua é apenas uma gota num oceano.

3 de setembro de 2009 às 17:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma gota, não - o essencial. A corrente principal do rio.

3 de setembro de 2009 às 17:45:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«então também há diferenças linguisticas dentro de Portugal.»

NOVAMENTE: não há diferenças linguísticas em Portugal o suficiente para que possa haver no seu seio mais de uma Nação, excepto, talvez, no caso de Miranda. Mas, nesse caso, a Galiza também é da mesma nação que Portugal.



«não há brasileiros geneticamente iguais aos portugueses, pois os portugueses não são nenhuma raça»

Treta, argumento errado. Os Portugueses são tanto uma raça como os «Galaicos»... e de facto até há brasileiros geneticamente iguais aos portugueses. Pela tua ordem de ideias, são portugueses.

Pela tua ordem de ideias, até um espanhol é português se tiver uma conformação genética igual à dos Portugueses.



«bem, se houver alguns brasileiros que sejam arianos, e sem vestigio de sangue negro, japonês, amerindio, etc, ainda posso pensar no assunto.»

Ora bem.


«pela tua lógica, a Nova Zelândia é Inglaterra,»

Pela TUA é, porque geneticamente, não deve haver diferenças entre Ingleses e Neo-Zelandeses.


«isso é imperialismo,»

Não sabes o que é imperialismo.

3 de setembro de 2009 às 17:49:00 WEST  
Anonymous Thor said...

há brasileiros geneticamente iguais aos portugueses??
aos??
isto parece uma autêntica festa do disparate.

pela minha ordem de ideias, não há nenhum grupo genético português nem espanhol, portanto isso que dizes é uma falácia.
espanhóis e portugueses são apenas nacionalidades.

e atenção que eu não quero cá brasileiros em Portugal praticamente nenhuns, mesmo que sejam arianos. deve haver poucas excepções.
se bem que são preferiveis a muitos portugueses.

3 de setembro de 2009 às 18:05:00 WEST  
Anonymous Thor said...

se for um "brasileiro" daqueles de 1ª geração, descendente de nortenhos, por exemplo...não me importo que regresse à terra dos pais ou assim.
o mesmo para o Sul ou Centro.
mas são essas as excepções e os antepassados têm que ser exclusivamente portugueses, sem misturas com outros brasileiros que já lá estavam, etc
neste caso, acho que nem se pode falar em brasileiros.

3 de setembro de 2009 às 18:10:00 WEST  
Blogger Caturo said...

E se é uma questão de perguntar a alguém... vai perguntar a alguém se aceita que se façam nações com base em testes de laboratório. :)

3 de setembro de 2009 às 18:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«há brasileiros geneticamente iguais aos portugueses??
aos??
isto parece uma autêntica festa do disparate.»

Festa do disparate, mas festa de arromba, é dizer que as nações se fazem pelo laboratório, isso é que é festa do disparate.

3 de setembro de 2009 às 18:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«pela minha ordem de ideias, não há nenhum grupo genético português nem espanhol,»

Pois, mas nem tem de haver - a Nação não é forçosamente um grupo genético.

3 de setembro de 2009 às 18:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

O que tu dizes é que dois ou mais gajos que sejam de igual ou semelhante constituição genética, são da mesma nação. Assim, um brasileiro, um português, um irlandês e um inglês podem ser todos da mesma nação se em laboratório se demonstrar que têm a mesma constituição genética ou lá perto. Depois falta responder que nação é essa, se a portuguesa, a irlandesa, a inglesa ou a brasileira... é uma imbecilidade completa, própria de quem não tem ideia nenhuma do que é uma nação.

3 de setembro de 2009 às 18:38:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Assim, um brasileiro, um português, um irlandês e um inglês podem ser todos da mesma nação se em laboratório se demonstrar que têm a mesma constituição genética ou lá perto. Depois falta responder que nação é essa, se a portuguesa, a irlandesa, a inglesa ou a brasileira... é uma imbecilidade completa,"


é muito simples essa resposta.
tudo depende da etnia, ou seja, do grupo/tipo genético que esse português, brasileiro, inglês e irlandês tiverem em comum.
podem ser todos celtas, por exemplo. ou germânicos. podem ser descendentes de vikings, ou de anglos, ou outra coisa qualquer e até vários ao mesmo tempo.

3 de setembro de 2009 às 18:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois - e como não há a «Nação Celta» mas sim nações celtas, resulta daí que o português, o brasileiro e o inglês são afinal todos irlandeses... que ridículo.

3 de setembro de 2009 às 18:46:00 WEST  
Anonymous Thor said...

o que não há, de certeza, é uma "nação brasileira".
não implica que esse brasileiro, inglês, português e irlandês tenham que partilhar os quatro o mesmo território.
mas têm uma identidade étnica, uma etnia em comum.
e têm direito a essa identidade.

3 de setembro de 2009 às 18:53:00 WEST  
Anonymous Thor said...

por isso é que o Brasil nem devia existir e cada etnia devia ter o seu espaço vital.
o Sul deve ser para os descendentes de arianos, o Nordeste para os mestiços, etc, etc
depois o Sul ainda devia estar dividido por tribos.
alemães para um lado, italianos para outro, celtas para outro, etc, etc
e ainda podia haver zonas hibridas, etc

3 de setembro de 2009 às 18:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«o que não há, de certeza, é uma "nação brasileira".»

É discutível. Mas que há de certeza é uma nação portuguesa, uma nação inglesa e uma nação irlandesa. Três nações aparentadas, em diferentes graus, mas bem individualizadas.



«não implica que esse brasileiro, inglês, português e irlandês tenham que partilhar os quatro o mesmo território.»

Mau... então uma nação não tem direito ao seu território? :)

3 de setembro de 2009 às 19:01:00 WEST  
Anonymous Thor said...

tem direito ao seu território...ou a vários espalhados pelo Mundo. é indiferente.

3 de setembro de 2009 às 19:03:00 WEST  
Anonymous Thor said...

por exemplo, pode haver uma "Nova Irlanda" no Brasil.
depois uma "Nova Holanda", "Nova Padânia", "Nova Alemanha" e assim sucessivamente.

3 de setembro de 2009 às 19:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, mas não estamos a falar apenas do Brasil, e sim da Europa. É por isso sintomático que prefiras nem te referir à Europa, apenas ao Brasil: porque o Brasil, como não tem nações nem é nação, pode ser dividido à vontade com base apenas na genética, agora quanto à Europa a história é outra, na Europa há nações milenares... e com isto, com a cultura autenticamente nacional, tu não consegues lidar. O teu pensamento «geneticista» é por isso impotente por insuficiência no que à Europa diz respeito, é, realmente, um pensamento à white power norte-americano, ou seja, só vê a raça e a genética e por aí se fica.

3 de setembro de 2009 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Thor said...

um inglês, um português e um irlandês, ou seja, 3 individuos, não fazem uma nação.
é impossivel, na prática, encontrar milhares ou milhões de ingleses, portugueses e irlandeses iguais ou semelhantes geneticamente. há sempre diferenças.
depois, claro que a cultura difere. a distância geográfica também é outro factor de soberania.
o que eu não tenho é a mania do imperialismo "se é parecido, tem que estar junto". não. comigo isso não é assim.
o que disse para o Brasil, aplica-se à Europa.

3 de setembro de 2009 às 19:19:00 WEST  
Anonymous Thor said...

se eu já disse que aceito divisões entre países geneticamente semelhantes ou mesmo idênticos nem percebo a insistência no tema.

3 de setembro de 2009 às 19:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«um inglês, um português e um irlandês, ou seja, 3 individuos, não fazem uma nação.»

Ah, e não fazem porquê, segundo o teu critério?


«é impossivel, na prática, encontrar milhares ou milhões de ingleses, portugueses e irlandeses iguais ou semelhantes geneticamente. há sempre diferenças.»

Pois, como também há sempre diferenças entre galaicos, entre irlandeses, etc..



«depois, claro que a cultura difere.»

Ah bom - confirma-se que afinal a genética não chega para fazer uma nação.
Ponto demonstrado.


«o que eu não tenho é a mania do imperialismo "se é parecido, tem que estar junto"»

É ao contrário: se é parecido e tem estado junto ao longo de séculos, não há motivo algum para o separar.

3 de setembro de 2009 às 19:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«se eu já disse que aceito divisões entre países geneticamente semelhantes ou mesmo idênticos»

E que divisões seriam essas?

3 de setembro de 2009 às 19:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Cada qual faz o seu jogo o melhor que pode, e os Judeus estão habituados ao que estão desde há milénios... O que se passa é que eles PODEM ser todos postos em Israel, e até são poucos, acabam por caber lá todos.

Com os muçulmanos o caso é diametralmente oposto.

COMO SE O JUDAISMO E JUDEUS DE HOJE E FINAL DA IDADE MEDIA FOSSEM O MESMO DO INICIO E METADE DA IDADE MEDIA..88

3 de setembro de 2009 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Vera disse...
Tenho uma curiosidade.. A cantora inglesa Lily Allen é considerada celta? Dentro do perfil de galesa ou assim?

2 de Setembro de 2009 22:37:00 WEST

DEPENDE DE KE PARTE DA INGLATERRA É A MÃE DELA..88

ENTRE 1-4 E 5% GERMANICA COM-DE 75% A 95% CELTIBERA..88-HH

3 de setembro de 2009 às 19:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALI, SÓ COM ADN, POIS SE NASCEU EM LONDRES..88-HH

3 de setembro de 2009 às 19:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

obrigar povos diferentes a viver no mesmo território é imperialismo.
a genética define povos.
quem não entende isto, não entende nada.

O CATURO É GENO-IMPERIALISTA; SÓ MUDA POR KE ELE É REGIONALISTA E OS RIVAIS SÃO MUNDIALISTAS..88

3 de setembro de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"E que divisões seriam essas?"

geográficas, politicas, culturais, linguisticas, etc

3 de setembro de 2009 às 19:57:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Ah bom - confirma-se que afinal a genética não chega para fazer uma nação.
Ponto demonstrado."

continuas sem perceber nada.






"É ao contrário: se é parecido e tem estado junto ao longo de séculos, não há motivo algum para o separar."

mas onde é que a Nova Zelândia e a Inglaterra (por exemplo) têm estado juntas ao longo dos séculos?

3 de setembro de 2009 às 19:58:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"«um inglês, um português e um irlandês, ou seja, 3 individuos, não fazem uma nação.»

Ah, e não fazem porquê, segundo o teu critério?"


porque nação é prolongamento da familia, clã, tribo, etc
3 individuos não fazem uma familia, quanto mais.
uma nação não é individual, é colectiva.

3 de setembro de 2009 às 19:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ah bom, então afinal a genética não chega... ;) É preciso haver diferenças culturais. E a língua é uma delas, a principal.

NEM SÓ LÍNGUA E NEM SÓ GENES

AMBOS..

3 de setembro de 2009 às 20:01:00 WEST  
Anonymous Thor said...

para mim é genes (primeiro lugar) mais a cultura, mas atenção que cultura não é o mesmo que lingua.

3 de setembro de 2009 às 21:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"obrigar povos diferentes a viver no mesmo território é imperialismo.
a genética define povos.
quem não entende isto, não entende nada."

Pois, quando nós lutamos contra os espanhóis não sabiamos que a genética define povos porque se soubessemos teriamos feito amor com os espanhóis invés da guerra.
Vai-te tratar o que teu caso de alheamento da realidade é muito grave.

4 de setembro de 2009 às 00:34:00 WEST  
Blogger Titan said...

E continuo ansioso por ver o teu blogue com o brasuca.

4 de setembro de 2009 às 00:36:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"Ah bom - confirma-se que afinal a genética não chega para fazer uma nação.
Ponto demonstrado."

«continuas sem perceber nada.»

Ou seja, ficaste sem argumentos. Adiante. :)



"É ao contrário: se é parecido e tem estado junto ao longo de séculos, não há motivo algum para o separar."

«mas onde é que a Nova Zelândia e a Inglaterra (por exemplo) têm estado juntas ao longo dos séculos?»

Mas quem é que disse que a Nova Zelândia e a Inglaterra eram da mesma nação?
O que interessa é isto: os Ingleses das diversas partes de Inglaterra, já estão juntos há séculos, até há mais de um milénio, pelo que seria idiota separá-los por causa de uma alegada influência céltica sobre uma área ou outra.

4 de setembro de 2009 às 11:16:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«E continuo ansioso por ver o teu blogue com o brasuca.»

Promessas, promessas, camarada Titan... ehhehnehh...

4 de setembro de 2009 às 11:16:00 WEST  
Anonymous Thor said...

blogue já tenho. ainda está em fase experimental.
terão de aguardar...ou então não :)

quem disse que quero que vocês vejam ?? :)

4 de setembro de 2009 às 15:56:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"O que interessa é isto: os Ingleses das diversas partes de Inglaterra, já estão juntos há séculos, até há mais de um milénio, pelo que seria idiota separá-los por causa de uma alegada influência céltica sobre uma área ou outra."


seria idiota dividir a parte Ocidental da Inglaterra da parte Oriental???
porquê??
então já agora diz-me uma coisa: se dizes que a fronteira não é genética ou que isso não interessa (é "idiota" segundo dizes) então a fronteira é definida pelo quê???
onde começa a fronteira?
pela lingua não é, porque poucas pessoas falam galês actualmente.
até onde vai a fronteira das pessoas que falam galês actualmente?
percebes o que eu quero dizer??
vais definir a fronteira baseado no quê? na fronteira artificial do País de Gales? mas ela existe segundo que critérios?? percebes o que quero dizer?
então essa "fronteira linguistica" onde começa e termina?
a única fronteira coerente só pode ser genética. não vejo outra hipótese.

4 de setembro de 2009 às 16:01:00 WEST  
Blogger Titan said...

"blogue já tenho. ainda está em fase experimental.
terão de aguardar...ou então não :)

quem disse que quero que vocês vejam ?? :)"

Diz-me, o brasuca tem te ajudado muito? :)

E espero que esse blog roube-te muito tempo. :)

4 de setembro de 2009 às 18:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

para mim é genes (primeiro lugar) mais a cultura, mas atenção que cultura não é o mesmo que lingua.

TOTALMENTE DE ACORDO..88

4 de setembro de 2009 às 20:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, quando nós lutamos contra os espanhóis não sabiamos que a genética define povos porque se soubessemos teriamos feito amor com os espanhóis invés da guerra.
Vai-te tratar o que teu caso de alheamento da realidade é muito grave.

E OS GENES LOCAIS BESTA..?

4 de setembro de 2009 às 20:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"para mim é genes (primeiro lugar) mais a cultura, mas atenção que cultura não é o mesmo que lingua."

Elá! Já percebeste aquela soma que levei meses a explicar?

4 de setembro de 2009 às 22:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

"O que interessa é isto: os Ingleses das diversas partes de Inglaterra, já estão juntos há séculos, até há mais de um milénio, pelo que seria idiota separá-los por causa de uma alegada influência céltica sobre uma área ou outra."

«seria idiota dividir a parte Ocidental da Inglaterra da parte Oriental???
porquê??»

Porque ambas são parte da mesma nação...



«então já agora diz-me uma coisa: se dizes que a fronteira não é genética ou que isso não interessa (é "idiota" segundo dizes) então a fronteira é definida pelo quê???»

Pela NAÇÃO - pela língua e pela COESÃO do Povo.



«pela lingua não é, porque poucas pessoas falam galês»

É pela língua sim, porque todos os Galeses têm a língua galesa EM HERANÇA, MESMO que a não conheçam. Mas é essa a sua língua nacional.



«até onde vai a fronteira das pessoas que falam galês actualmente?»

O território de Gales é dos Galeses. E a língua NACIONAL dos Galeses é o Galês.



«vais definir a fronteira baseado no quê? na fronteira artificial do País de Gales? mas ela existe segundo que critérios??»

Critérios étnicos, até prova em contrário.

7 de setembro de 2009 às 17:31:00 WEST  
Anonymous Thor said...

o Caturo finge que não percebeu o que eu disse :D

é hilariante!!

7 de setembro de 2009 às 17:39:00 WEST  
Anonymous Thor said...

"Elá! Já percebeste aquela soma que levei meses a explicar?

4 de Setembro de 2009 22:54:00 WEST"



não. tu é que não percebeste o que ando a explicar há meses.

porque para vocês genes = "raça branca"
e cultura = lingua

além de para vocês a lingua vir em primeiro lugar.

7 de setembro de 2009 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Thor said...

o Caturo é um patriota de fronteira, como eu já desconfiava.

7 de setembro de 2009 às 17:41:00 WEST  
Blogger Titan said...

E tu és um traidor geneticista.

7 de setembro de 2009 às 18:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home