sexta-feira, setembro 25, 2009

ENFERMEIRA RAPTADA DIANTE DE UM HOSPITAL E POSTERIORMENTE ESPANCADA E VIOLADA

A mãe de ‘Sofia’ recorda um grito da filha ao telemóvel e a chamada caiu de repente. Aos 25 anos, a jovem enfermeira acabava de ser sequestrada ao entrar para o carro, dentro do parque dos funcionários do Hospital Amadora-Sintra. Não teve tempo para pedir socorro, às 22h30 de anteontem, e o pressentimento da mãe, que correu a telefonar para a polícia, não evitou as três horas de pesadelo que se seguiram. Foi agredida, roubada e violada numa mata. ‘Sofia’ acabara o seu turno e telefonou à mãe, enquanto seguia a pé em direcção ao parque das traseiras do hospital, junto à incineradora. Ainda abriu o seu automóvel, mas soltou um grito e o telemóvel caiu no chão. Tinha acabado de ser surpreendida por um homem, desconhecido, que a agarrou por trás. A PSP foi logo alertada para o perigo pela mãe da vítima – e, em alguns minutos, quando os agentes chegaram ao local, já só encontraram o carro da jovem aberto e o telemóvel caído no chão.
‘Sofia’ foi forçada a entrar no carro do seu sequestrador, também ali estacionado, e passaram ambos pela cabina do segurança do hospital – que nada viu. Depois o agressor obrigou a vítima a fornecer-lhe o código do cartão multibanco e levantou 400 euros numa estação de serviço junto ao restaurante Chimarrão da Amadora – sempre com a vítima dentro do carro. A seguir, levou a vítima para a mata de Queluz, a 500 metros do hospital, onde a violou.
Três horas após o sequestro, pelas 01h30, ‘Sofia’ conseguiu livrar--se do violador e chegar à estrada. Pediu socorro a um automobilista, que a levou até à esquadra, onde relatou o que lhe tinha acontecido.
A PSP conduziu a vítima às urgências do hospital onde trabalha e foram solicitados exames de medicina legal. Só teve alta médica ontem de manhã. O caso foi entretanto entregue à secção de combate a crimes sexuais da Polícia Judiciária de Lisboa, que recolheu depoimentos, analisou os vestígios e tenta agora identificar o violador.

FUNCIONÁRIOS COM MEDO
Perante o sucedido, os funcionários vivem um clima de insegurança. 'Aqueles que saem mais tarde estão a organizar-se para nunca saírem sozinhos. O parque de estacionamento também não é muito bem iluminado', lamentou ontem um funcionário ao ‘CM’.

ABAIXO ASSINADO
Durante o dia de ontem, um grupo de funcionários terá começado a organizar um abaixo-assinado, para dirigir à administração do hospital, solicitando mais segurança naquelas instalações.

ADMINISTRAÇÃO REFORÇA MEIOS DE SEGURANÇA
Uma vez que o sequestro se registou dentro do perímetro do Hospital Amadora-Sintra, a administração daquela unidade ordenou, de imediato, um reforço das medidas de segurança.
'Falámos com a PSP da Amadora, que vai agora fazer um patrulhamento de proximidade todas as noites, para garantir a segurança dos nossos colaboradores', disse ao CM o assessor do hospital, Paulo Barbosa. 'A área dentro do hospital é bastante grande e os funcionários que tenham os carros estacionados em zonas mais distantes podem também solicitar o acompanhamento de um segurança privado até à viatura, de modo a evitar problemas'.
O CM sabe que, no passado, já houve incidentes no interior do perímetro do Amadora-Sintra, nomeadamente pequenos furtos em viaturas e roubos a funcionários.

(...)

Agora leia-se uma notícia do ano passado a respeito do pensamento do Bloco de Esquerda a respeito do policiamento:
O Núcleo do Bloco de Esquerda de S. Victor contesta a preferência securitária da junta PSD / PP / CDU, com o manifestado desejo de mais policiamento para os bairros sociais e videovigilância nas ruas.
Reconhecendo que a segurança é uma preocupação natural dos cidadãos e que a presente situação em determinadas zonas da freguesia é problemática, o Bloco de Esquerda considera que opções como as agora propostas não devem ser tomadas sem reflexão prévia sobre as suas implicações no tecido social e nos direitos dos cidadãos.
Relativamente aos bairros sociais, o BE reafirma a defesa de uma solução que passe por uma operação integrada, promovendo a inclusão dos seus habitantes, através da educação, formação profissional e emprego, com a colaboração de mediadores culturais e outros profissionais da área social. A reabilitação arquitectónica e urbanística, que vá além da pintura superficial, deve também ser considerada, a par do estudo da hipótese de demolição dos bairros sociais e do realojamento dos seus residentes pela cidade, de forma não concentrada, prevenindo a formação de novos guetos exclusivos.
(...)

Imagine-se pois como será um país em que o BE esteja no governo, como é possível que venha a suceder no próximo dia 27...

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda por cim ano parque de estacionamento do hospital! É demais...

25 de setembro de 2009 às 13:24:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Que os Deuses nos livrem de um governo BE...
A posição da extrema-esquerda relativamente a questões de segurança já é sobejamente conhecida cá no burgo.Uma eventual melhoria de condições gerais nessas zonas problemáticas,está mais que provado,cai em saco roto.
E isto porque a mentalidade que aí existe,com muito raras excepções,é de auto-exclusão,vitimização e,porque não dizê-lo,parasitismo pecuniário.Por isso,não é com paninhos quentes que se resolve um problema desses.
A própria autoridade já se vê desrespeitada e desautorizada,pouco já pode fazer para se impor.Por mais agentes de segurança pública que se formem,de nada vai adiantar se a legislação vigente não sofrer reformas profundas.Caso contrário,caminhamos para um faroeste.

25 de setembro de 2009 às 13:34:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Domingo de manhã,já lá estou batido.

25 de setembro de 2009 às 13:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os professores que votem BE e depois não se venham queixar da bandalheira (ainda maior) que passam a ser as salas de aula. Aprendem uma lição de vida se isso acontecer. Duvido que queiram repetir a dose.

25 de setembro de 2009 às 13:55:00 WEST  
Blogger Túsio Primeiro said...

Coitaditos dos miúdos.Isto é evolução,rebeldia teenager,é a era moderna...
Eh!Eh!Eh!

25 de setembro de 2009 às 14:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O BLOCO DE ESTERCO É DOS MAIORES INIMIGOS DE VC´S..!!

E NÃO ESTÃO BASEADOS AKI NUMA EX-COLONIA "RANCOROSA", MAS DENTRO DE VC´S PROPRIOS..!!

25 de setembro de 2009 às 15:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Coitaditos dos miúdos.Isto é evolução,rebeldia teenager,é a era moderna...Eh!Eh!Eh!

PUTZ, ESSE DISCURSINHO ULTRAPASSADO NÃO ERA COISA DOS ANOS 60..??LOL

25 de setembro de 2009 às 15:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ACHO KE A VELHARIA DAKELE TEMPO TEM SAUDADES DA SUA ÉPOCA SOVIÉTICA E KEREM IMPOR O SEU MODO DE VER O MUNDO A OUTRAS GERAÇÕES KE JÁ PEGARAM O MEIO DESTRUÍDO POR ELES E NÃO MAIS AKELE MEIO ORGANIZADO KE ELES PEGARAM E DESTRUÍRAM SÓ PRA NOS FODER..!!

FDP´S..!!

25 de setembro de 2009 às 15:21:00 WEST  
Blogger Sweet About Me said...

O BE no governo? Tenho as minhas duvidas... e espero que não aconteça, mal por mal, nem imagino uma coloigação entre o PS e o BE. Será o desastre total! brrrr Mas também não imagino o país governado pela Manela... Sinto-me num beco sem saída...

26 de setembro de 2009 às 16:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O BE no governo? Tenho as minhas duvidas... e espero que não aconteça, mal por mal, nem imagino uma coloigação entre o PS e o BE. Será o desastre total! brrrr Mas também não imagino o país governado pela Manela... Sinto-me num beco sem saída..."

Não sei, não. Eu também não consigo imaginar o BE no governo, de tão pavorosa que é a ideia. Mas se vires bem, o discurso do Louçã mudou totalmente nos últimos meses. Antes das europeias, por exemplo, o BE nunca na vida tinha falado na hipótese de ser governo. Sempre assumiram o papel da oposição provocadora que não queria o poder. Agora até já diz "quando formos governo", "se eu fosse ministro das finanças". Oh yeah...na próxima semana já sabes se vale a pena fechar o negócio ou abrir os cordões à bolsa para pagar (ainda mais) impostos para sustentar os coitadinhos e os coitadões.
Se isso acontecer, de uma coisa estou certa: as importações vão crescer e escurecer!

Não votes à direita, não... :p Acho que aquele gente já mostrou que é suficientemente manhosa.
Pelo menos com a Manuela e Portas sabes que não te sufocam ainda mais nos impostas, podendo até baixar. Sabes que a segurança pode ser reforçada, que vão criar benefícios para as empresas. Já com a esquerda...

O Louçã quer é chular a classe média, que por acaso tem em média 1 ou 2 filhos, para dar aos que têm muitos e são da classe baixa (quem serão eles) na esperança de se lançar no rumo do sociolismo, uma vez que destruiu a principal classe do liberalismo DEMOCRÁTICO! Porque isso também é curioso, a classe média é essencial para a democracia mas a extrema-esquerda não é pela classe média, pretende até aumentar-lhe a carga fiscal e tirar benefícios. Fazendo com que tenham ainda menos filhos, a médio prazo.

Já um governante sueco referiu essa paranoia da esquerda, só querem acabar com os ricos, enquanto nós (não-extrema-esquerda) preferimos acabar com os pobres. São opções, opiniões...pois, mas têm um objectivo, qual é o objectivo? Vingar o socialismo/comunismo. Mas quem é que governa, quem é que fica no poder, quem é que muda as leis? Eles. Eles não fazem isso pelos portugueses, porque se fizessem isso pelo povo não agrupavam a população para lhes dar tratamentos mais ou menos agressivos conforme os seus próprios ideais. Eles fazem isso por eles mesmos. Não querem governar para TODOS os portugueses, querem governar para o que lhes convém e para quem lhes há-de vir a dar votos (imigração e voto a partir dos 16 são claras manipulações).

26 de setembro de 2009 às 21:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos a Manela é conservadora e não tem complexos modernistas, não arranjando a desculpa do "moderno" para todas as aberrações e inutilidades.

26 de setembro de 2009 às 21:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O BE no governo? Tenho as minhas duvidas... e espero que não aconteça, mal por mal, nem imagino uma coloigação entre o PS e o BE. Será o desastre total! brrrr Mas também não imagino o país governado pela Manela... Sinto-me num beco sem saída...

3° VIA NS NOW..!!

26 de setembro de 2009 às 22:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pelo menos a Manela é conservadora e não tem complexos modernistas, não arranjando a desculpa do "moderno" para todas as aberrações e inutilidades.

ESSES PSICO-SOFISMAS LIBERAIS DÃO MESMO NOJO..!!

ELES FAZEM TODO O TIPO DE MERDA SOB ESTE MESMO PRETEXTO COM PURA FINALIDADE ECONOMICA E SEMPRE É A MESMA BASE PSEUDO-CIENTIFICA DE SEMPRE, AFINAL NAS CIENCIAS NATURAIS A UNICA COISA EKIVALENTE A MODERNO É A EVOLUÇÃO E MESMO ASSIM O TERMO EVOLUÇÃO FORA DO AMBITO DAS NATURAIS NÃO PASSA DE PSEUDO-CIENCIA..!!

E CLARO, FALO DAS NATURAIS AINDA NÃO CONTAMINADAS PELA "IDEOLOGIA" DO SISTEMA(DIGA-SE INTERESSES DOS MAIS IRRACIONAIS MUITO MAL DISFARÇADOS DE "IDEOLOGIA"..)!!

27 de setembro de 2009 às 15:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home