segunda-feira, agosto 31, 2009

UM INÍCIO DE CENSURA ISLÂMICO-DIMIESCA EM PORTUGAL

Sim, o temor perante a violência muçulmana já chegou aqui, a este «jardinzinho à beira-mar plantado», onde «nunca acontece mal nenhum» e onde se costuma dizer, perante qualquer perigo, que «não há-de ser nada». Claro que ainda vai havendo autistas que pensam que a ameaça islâmica é só contra os Judeus e «está lá longe»...
Agradecimentos ao anónimo que aqui trouxe esta notícia:

O livro de André Ventura teria um "potencial incendiário" segundo pareceres.
Chiado Editora, que suspendeu livro sobre o islão, nega censura 26.07.2009 - 12h59
A Chiado Editora, que decidiu recentemente suspender a publicação do livro A Última Madrugada do Islão, de André Ventura, explicou em comunicado divulgado ontem que tem em seu poder "alguns comentários e pareceres que obrigariam qualquer editora respeitável no mundo a reflectir, a ponderar e a medir as consequências da publicação desta obra, no mercado português ou em qualquer outro mercado editorial".
O comunicado pretende, segundo a editora, apresentar "alguns factos que estiveram na origem da decisão" na sequência da "contestação pública de que [esta] foi alvo na televisão, imprensa escrita e blogosfera". A editora justificara a suspensão anunciando que recebera ameaças.
A Chiado baseou-se em comentários de professores universitários - e cita Pablo Cortés da Universidade de Leicester e Olufemi Amao, da Universidade de Brunel - e de "membros da comunidade muçulmana que pediram expressamente a não divulgação dos respectivos nomes com receio de represálias". As pessoas consultadas terão considerado que o livro tem "um 'potencial incendiário' de 'consequências imprevisíveis', pela envolvência psicológica e sexual que rodeia a figura do Profeta Maomé, assim como pela indicação de pessoas e lugares reais da Organização de Libertação da Palestina".
Na sequência destas opiniões, a Chiado decidiu pedir um parecer ao xeque David Munir, responsável pela Mesquita Central de Lisboa. A editora rejeita a ideia de que este pedido represente uma "censura prévia" e garante respeitar "absolutamente a liberdade de expressão", sublinhando contudo que esta "não pode ser exercida sem ter em conta valores fundamentais como a segurança e a harmonia da comunidade".


Ou seja, por medo do que possa ser feito pelos arautos da religião da paz, censura-se a liberdade de expressão; mas, com o descaramento sofisticado que é típico da maralha politicamente correcta, ainda se quer assumir um ar de «responsável» e de «preocupado com a harmonia social». É fartar vilanagem, completa falta de vergonha na cara, tibieza de quem não está em condições de enfrentar o perigo maometano, a maior ameaça externa que o Ocidente enfrenta.

11 Comments:

Anonymous Thor said...

nunca disse que o perigo islâmico não estava na Europa ou em Portugal. pode e deve denunciar-se o que os islâmicos fazem aqui, bem como os seus "protectores".
agora, usar "isso" (ou seja, a Europa) como pretexto para defender sionismos primários, ou como dizem alguns, usar a Europa como "escudo" para proteger Israel, isso sim, não tem qualquer sentido.
esse argumento não tem, portanto, qualquer validade.
denuncie-se sim, tudo aquilo que acontecer em Portugal e na Europa, mas borrifemo-nos para os sionistas de Israel.
bem...ok, admito que este pedido foi, se calhar, um pouco ingénuo. pronto...foi MUITO ingénuo, atendendo à linha editorial do blogue.

31 de agosto de 2009 às 16:57:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, não foi ingénuo.
Foi é imbecil, como de costume - imbecil e acusando o toque, enfiando a carapuça com toda a força. :)

31 de agosto de 2009 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Thor said...

será o que tu quiseres. mas, pelo menos, não sou sionista. estou de consciência tranquila.

31 de agosto de 2009 às 17:27:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Uma consciência tranquila feita de consciência incoerente, bem entendido. :)

31 de agosto de 2009 às 17:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Penso que estes comentários do thor são construtivos.Não vejo razão para tanta agressividade.

31 de agosto de 2009 às 19:52:00 WEST  
Blogger Titan said...

Construtivos para o quê?

31 de agosto de 2009 às 20:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o thor é o tal merdas que disse que lhe era indiferente que os seus «galaicos» fossem islâmicos, o que interessa é ser «galaico», como se o islão lhe permitisse continuar a ser «galaico».

é um infiltrado!

31 de agosto de 2009 às 21:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se fosse um livro onde cristo era preto, ou sodomizado por Hitler ou prostituto era pós-moderno ou outra qualificação brilhante

31 de agosto de 2009 às 21:41:00 WEST  
Anonymous Thor said...

anónimo de 31 de Agosto de 2009 21:26:00:

sim, sou um "infiltrado", o que tu quiseres.

1 de setembro de 2009 às 09:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A coisa é mais grave ainda. Parece que o livro "A Última Madrugada do Islão" vai ser publicado pela tal editora sem os capitulos e os nomes considerados "ofensivos" pelos especialistas islâmicos...http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=188&id_news=406313

Mas que merda de país é este pá???? filhos da puta

1 de setembro de 2009 às 13:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
A coisa é mais grave ainda. Parece que o livro "A Última Madrugada do Islão" vai ser publicado pela tal editora sem os capitulos e os nomes considerados "ofensivos" pelos especialistas islâmicos...http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=188&id_news=406313

Mas que merda de país é este pá???? filhos da puta

1 de Setembro de 2009 13:35:00 WEST

ENGRAÇADO KE SÓ ELES PODEM SE SENTIR OFENDIDOS..88

1 de setembro de 2009 às 16:46:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home