segunda-feira, maio 11, 2009

RÚSSIA PROÍBE ORGANIZAÇÃO ISLÂMICA INTERNACIONAL QUE SE MOVIMENTA LIVREMENTE EM LISBOA

Na Rússia, O Supremo Tribunal reconheceu que a organização religiosa internacional muçulmana Tablighi Jamaat é extremista e proibiu as suas actividades em território russo.
A Tablighi Jammaat, por vezes descrita como «legião invisível da Jihad», é a mesma que em Inglaterra tenta construir uma mesquita gigante para melhor disseminar o Islão e que em Portugal se reúne livremente, como foi aqui dito:

O coordenador do Gabinete de Segurança cá do burgo não acha que a Tabligh Jamat seja fundamentalista. Mas, como se disse acima, lá fora, divulgam-se certos pormenorzitos sobre a Tabligh Jamat que cá em Portugal não são sequer mencionados: não falta quem considere os Tabliq Jamat, em Portugal alegadamente liderados por Ismael Lunnat, como uma facção radical ligada à al-Qaeda que, através das revistas publicadas pela Mesquita do Laranjeiro, equipara o cinema e o teatro infantil à pornografia. Também a Comunidade Educativa de Palmela, sob a responsabilidade do xeque Ismael, é uma organização considerada como ligada aos Tabliq.
Segundo uma fonte próxima aos meios islâmicos, as facções mais radicais têm, nos últimos anos, aberto pequenas mesquitas, só conhecidas por alguns, sob a fachada de vários estabelecimentos comerciais ou de apartamentos, nomeadamente, em Aveiro, Viseu, Porto e Algarve, para além da área da Grande Lisboa.
(...)
Um dos fundadores do extinto instituto Ibn Qassi (pró-xiita), Fatima Sabah, afirma sobre as detenções de Barcelona na última semana: “Mais uma vez terroristas presos na Europa, como no 11 de Março, de uma ou outra maneira, estão ligados a Portugal. É pela primeira vez referida oficialmente a realização de encontros de uma organização classificada de terrorista, os Tabliq, que se movimenta tranquilamente na Comunidade Islâmica de Lisboa (CIL). Não é a primeira vez que se fala em Portugal nos Tabliq Jamat e em Ismael Lunnat. Por cá são um grupo de solidariedade social. Afinal parece que as secretas europeias é que têm razão. Começa a despontar o medo de Portugal deixar de ser apenas um santuário e local de passagem para operacionais”.
Recorde-se que o sunita Ismael Lunnat integra a direcção da CIL e é referenciado como o verdadeiro ‘homem forte’ da Mesquita, dando livre curso aos militantes do movimento a que pertence.

(Leia-se o resto do artigo).

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas POrtugal é uma republica das bananas ou o caralho?!
Que pouca vergonha!
Que se deporte estes filhasdaputa!

11 de maio de 2009 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Também a proliferação de cibercafés e lojas de telecomunicações propriedade de asiáticos tal como está acontecer por toda a Baixa Lisboeta é outro dos vectores da implantação desta organização islâmica. Em outros países europeus funcionam como umas das fachadas desta organização terrorista.

Aliás uma das últimas operações antiterroristas em Manchester incidiu precisamente sobre uma rede de proprietários cibercafés.

12 de maio de 2009 às 18:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

esse blog ou melhor os que comentam nele jogam pesado.
no mesmo nível eu sugiro: portugal não existe. faz parte da espanha.

22 de fevereiro de 2012 às 14:32:00 WET  
Blogger Caturo said...

Sugeres mal.

22 de fevereiro de 2012 às 16:41:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home