quarta-feira, maio 20, 2009

HINO ÓRFICO À NINFA DO OCEANO

Reconstrução musical de antigo hino religioso em honra das Ninfas do Oceano, criado no seio do culto órfico (iniciático)

Uma pérola da cultura ocidental.

151 Comments:

Anonymous FUCK YOU said...

ESSA MERDA DE BLOG NEM MOSTRA NO EXPLORER ESSES VIDEOS!!

FUCK OFF!!

21 de maio de 2009 às 01:14:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Ó Caturo, acabei de folhear um exemplar das lendas e narrativas e li sobre a dama pé-de-cabra. Aguçou-se-me o desejo de saber sobre tal lenda, que Alexandre Herculano resgatou. Tem a ver com alguma divindade pagã?

21 de maio de 2009 às 03:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tenho lido que sim, e parece-me evidente que o é. Uma mulher mui bela que vem ter com um rei humano e depois volta para o bosque/outro mundo é também a essência da equivalente francesa, a Dama Melusina, e tudo isto evoca a relação carnal, episódica, temporária, entre este mundo e o Outro, visível por exemplo na tradição céltica, na grega também, em que Deuses e humanos se cruzam e geram semi-deuses ou humanos sobre-humanos. No caso da Dama Pé-de-Cabra, conta-se que o seu filho D. Inigo, filho dela e de um nobre humano, vencia todas as batalhas porque tinha «pacto com o Diabo» e nunca entrava em nenhuma igreja. Também este confronto com a religião cristã é um indicador que de algo pagão se trata.

21 de maio de 2009 às 10:43:00 WEST  
Anonymous cidadão brasileiro said...

Muito obrigado pelas informações. Aliás, eu me interesso muito pelas sobrevivências medievais e da Antiguidade na população brasileira. Tenho um livro de um autor mexicano, Luís Weckmann, ''Herencia Medieval de Brasil'', que até hoje não sei porque não foi traduzido. Tenho de lê-lo em espanhol, e ele foi publicado em 1993.

21 de maio de 2009 às 15:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh caturo voces estão a cair na manha dos sabidos da noite da phs ao não falarem dos "skins"criminosos (no blogue"nacionalistas contra a delinquencia 2")e estarem a falar do dux e de outros parvos.

21 de maio de 2009 às 15:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Sempre que vêm a baila os nazis de hollywood, eles espertalhoes fazem o empastelamento dos comentários para desviar a atençao do assunto que se está a comentar.

21 de maio de 2009 às 15:36:00 WEST  
Anonymous Anti-Sionista de Serviço said...

Isso não vale nada,Caturro!Bom mesmo é Celtic Woman,isso é que é música!Isso e Enya.
Cultiva-te,judeu imundo!

21 de maio de 2009 às 16:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"FUCK YOU disse...
ESSA MERDA DE BLOG NEM MOSTRA NO EXPLORER ESSES VIDEOS!!

FUCK OFF!!"


Já cá andou o pai,agora anda o filho...
Arre,que famelga!

21 de maio de 2009 às 16:03:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Isso não vale nada,Caturro!Bom mesmo é Celtic Woman,isso é que é música!Isso e Enya.
Cultiva-te,judeu imundo!"


por acaso, estou 200% de acordo.
gosto muito. adoro mesmo.

21 de maio de 2009 às 17:59:00 WEST  
Anonymous skins criminosos said...

http://nacionalistascontraadelinquencia2.blogspot.com/

21 de maio de 2009 às 18:22:00 WEST  
Anonymous Anti-Sionista de Serviço said...

"por acaso, estou 200% de acordo.
gosto muito. adoro mesmo."

De quê?Das Celtic Woman e da Enya?Então tens bom gosto,TYR.

21 de maio de 2009 às 18:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=xOpY0wQdJ5w

Isto é que é bom,seu nabo semita!
Aprende que eu não duro sempre.

CELTIC SOUL BROTHERS RULE!!

21 de maio de 2009 às 18:57:00 WEST  
Anonymous Indo-Europeu said...

Será que estes deficientes ainda não perceberam que não se tem que ser neonazi nem criminoso para se ser nacionalista?Que porra de mania têm estes cepos,pá!E depois o pior desta merda toda é que tipos como eu,que não são nem uma coisa nem outra,comem por arrasto!...Esta porcaria já me anda a enervar sobremaneira.
É assim:se realmente se provar perante a justiça que os alegados crimes são um facto,então que sejam punidos os responsáveis e deixem os outros nacionalistas que não querem ter nada a ver com este esquema,em paz!A nossa luta é por um Portugal Português livre e democrático!E agora venham chamar-me comuna que eu dou-vos o comuna nas fuças...Não conseguem discernir as coisas;é o mal de muita malta que vem a este blog,com conceitos de tal maneira encasquetados na mioleira,que já é difícil conseguirem ter alguma lógica no que afirmam,de tão atrofiados que já estão!Uns sonham com 3ºs Reichs,outros debitam alarvidades que não lembra ao Diabo,e por aí fora...
Não!Assim não pode ser.Há que separar o trigo do joio dentro do Nacionalismo Português para evitarmos confusões,e com urgência!

21 de maio de 2009 às 19:07:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"por acaso, estou 200% de acordo.
gosto muito. adoro mesmo."

De quê?Das Celtic Woman e da Enya?Então tens bom gosto,TYR."


sim, adoro Enya, principalmente.
Orinoco Flow, por exemplo (da qual as Celtic Women também têm versão)

adoro Enya e tudo o que seja musica de inspiração celta.

orbigado pelo elogio.

21 de maio de 2009 às 19:51:00 WEST  
Blogger Titan said...

É uma táctica, indo-europeu, para destruir o movimento nacionalista português.

21 de maio de 2009 às 19:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Às vezes, caro camarada, é só mesquinhez e estupidez, e rancorzinhos pessoais de quem só vê o seu poderzinho e/ou os seus amiguinhos e não consegue alçar-se à visão global.

21 de maio de 2009 às 20:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

FUCK YOU disse...
ESSA MERDA DE BLOG NEM MOSTRA NO EXPLORER ESSES VIDEOS!!

FUCK OFF!!

Quinta-feira, Maio 21, 2009 1:14:00 AM
não fazes cá falta nenhuma, podes ir pó caralho!

21 de maio de 2009 às 21:15:00 WEST  
Anonymous anónimo said...

o Indo-Europeu tem toda a razão e foi ao cerne da questão. mas não critico a neutralidade do Caturo pelo facto de que é uma figura proeminente no Conselho Nacional

E está na hora de re-pensarmos o Nacional-Socialismo em Portugal

Que suposto movimento é esse que se vangloria de actos de violência gratuita e de criminalidade tipica dos africanos?

Que movimento é esse que tem por base indivíduos delinqüentes que nada mais querem do que participar de um gangue?

Que movimento é esse que nada, ou quase nada, tem feito para esclarecer a sociedade sobre a Doutrina Nacional-Socialista, ao invés de apenas colaborar para o circo mediático?

21 de maio de 2009 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Está a chegar o dia em que se vão ter que separar os neonazis dos nacionalistas democratas.
Mais cedo ou mais tarde isso vai ter que acontecer,doa a quem doer...

21 de maio de 2009 às 23:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO FEZ O BNP.

22 de maio de 2009 às 02:34:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por acaso, estou 200% de acordo.
gosto muito. adoro mesmo.

OLHA SÓ TYR, APARECEU UM ANONIMO DECENTE COMO VC!!

22 de maio de 2009 às 09:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

cidadão brasileiro disse...
Muito obrigado pelas informações. Aliás, eu me interesso muito pelas sobrevivências medievais e da Antiguidade na população brasileira. Tenho um livro de um autor mexicano, Luís Weckmann, ''Herencia Medieval de Brasil'', que até hoje não sei porque não foi traduzido. Tenho de lê-lo em espanhol, e ele foi publicado em 1993.

Quinta-feira, Maio 21, 2009 3:00:00 PM

VALEU PELA DICA!!

22 de maio de 2009 às 09:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

De quê?Das Celtic Woman e da Enya?Então tens bom gosto, TYR.

VC´S 2 SE PARECEM MUITO!!

DEVEMOS SER OS 3 DE HALLSTATT!!

22 de maio de 2009 às 09:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Isto é que é bom,seu nabo semita!
Aprende que eu não duro sempre.

CELTIC SOUL BROTHERS RULE!!

REALMENTE O CUTURO TEM MESMO ASPECTO SEMITA!!

ACHO QUE É POR ISSO QUE ELE AMA TANTO OS SEMITAS - IT´S A VERY DIRTY SEMITIC LOVER!!

22 de maio de 2009 às 09:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não!Assim não pode ser.Há que separar o trigo do joio dentro do Nacionalismo Português para evitarmos confusões,e com urgência!

Quinta-feira, Maio 21, 2009 7:07:00 PM

CADA UM SEGUE O CAMINHO QUE QUER; FOI POR ISSO MESMO QUE O DEUS DE ZOROASTRO DEU O LIVRE ARBITRIO AO POVO ESCOLHIDO; OU SEJA, OS ARIANOS!!

22 de maio de 2009 às 09:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Orinoco Flow

ORINOCO NÃO É UM RIO DA AMERICA DO SUL SETENTRIONAL??

22 de maio de 2009 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Que movimento é esse que nada, ou quase nada, tem feito para esclarecer a sociedade sobre a Doutrina Nacional-Socialista, ao invés de apenas colaborar para o circo mediático?

REALMENTE; PARECEM MAIS OS ANARCO-LIXOS A FAZEREM O JOGUINHO DO SISTEMA; E ISSO SE NÃO FOREM FINANCIADOS POR FORÇAS DO SISTEMA PARA NOS DESMORALIZAR!!

22 de maio de 2009 às 09:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Está a chegar o dia em que se vão ter que separar os neonazis dos nacionalistas democratas.
Mais cedo ou mais tarde isso vai ter que acontecer,doa a quem doer..!!

COMO FEZ O BNP..!!

ISSO SERÁ APENAS UMA DIVERGENCIA EVOLUTIVA; CADA UM ADOTA UMA ESTRATEGIA POR UMA MESMA CAUSA; UMA CAUSA, DOIS MEIOS DISTINTOS - E VAMOS VER QUEM VAI CHEGAR MAIS LONGE!!

22 de maio de 2009 às 09:33:00 WEST  
Blogger Caturo said...

REALMENTE O CUTURO TEM MESMO ASPECTO SEMITA!!
.

Eu já mandei ocê cálá á boca, mácáco fávêlado! Cê já disse que eu parecia orientau, depois turcóide, agora simita, ora vá-si cátá!

22 de maio de 2009 às 10:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu já mandei ocê cálá á boca, mácáco fávêlado! Cê já disse que eu parecia orientau, depois turcóide, agora simita, ora vá-si cátá!

MAS NÃO VEJO NENHUMA AMBIGUIDADE NESTES TERMOS, POIS SEMITAS E TURCOIDES POSSUEM ASPECTOS SIMILARES; E AMBOS SÃO GRUPOS ORIENTAIS..!!

OU SEJA, VC USOU MEROS SINONIMOS, O QUE MAIS UMA VEZ APENAS EVIDENCIA A MINHA COERENCIA E O SEU FRACASSO SOFISMOIDE..!!

22 de maio de 2009 às 11:09:00 WEST  
Anonymous FUCK YOU said...

ORA POISHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!

22 de maio de 2009 às 11:10:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Eu já mandei ocê cálá á boca, mácáco fávêlado! Cê já disse que eu parecia orientau, depois turcóide, agora simita, ora vá-si cátá!

MAS NÃO VEJO NENHUMA AMBIGUIDADE NESTES TERMOS, POIS SEMITAS E TURCOIDES POSSUEM ASPECTOS SIMILARES; E AMBOS SÃO GRUPOS ORIENTAIS..!!

OU SEJA, VC USOU MEROS SINONIMOS, O QUE MAIS UMA VEZ APENAS EVIDENCIA A MINHA COERENCIA E O SEU FRACASSO SOFISMOIDE..!!"


brasileiro, boa resposta. por acaso, tinha pensado nessa resposta mas não disse nada ;)

22 de maio de 2009 às 11:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

brasileiro, boa resposta. por acaso, tinha pensado nessa resposta mas não disse nada ;)!!

VALEW PELA FORÇA KAMARADEN!!

SEMPRE A DESMASCARAR OS CUTUROS DA VIDA..!!

22 de maio de 2009 às 11:47:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Eu já mandei ocê cálá á boca, mácáco fávêlado! Cê já disse que eu parecia orientau, depois turcóide, agora simita, ora vá-si cátá!"

MAS NÃO VEJO NENHUMA AMBIGUIDADE NESTES TERMOS, POIS SEMITAS E TURCOIDES POSSUEM ASPECTOS SIMILARES; E AMBOS SÃO GRUPOS ORIENTAIS..!!

OU SEJA, VC USOU MEROS SINONIMOS, O QUE MAIS UMA VEZ APENAS EVIDENCIA A MINHA COERENCIA E O SEU FRACASSO SOFISMOIDE..!!

Eu sempre digo isso, um turco é igualzinho a um judeu, digo isso porque sou parvo como um brasuca ressabiado que anda para aqui chatear.

22 de maio de 2009 às 12:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Por acaso a maioria dos turcos é de tipo armenóide, não do tipo originalmente turcóide, mais oriental; além de que o semita é outra coisa, distinta (nem armenóide nem turcóide, embora muitos se assemelhem, sobretudo os que possam ter mais sangue cazar, das proximidades, relativas, dos Arménios). Mas para o brasucaguei, isto são pormenores, o que conta é atacar quem lhe dá nas orelhas, ehheheheh...

Para o brasucaguei e seu apaniguado, o ex-ariano, «clear». :)

22 de maio de 2009 às 12:48:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Eu sempre digo isso, um turco é igualzinho a um judeu, digo isso porque sou parvo como um brasuca ressabiado que anda para aqui chatear."

o Titan, como é campónio e tira os cursos pela wikipedia ao mesmo tempo que discute, não sabe que semita e judeu não são rigorosamente sinónimos.

22 de maio de 2009 às 13:12:00 WEST  
Blogger Titan said...

Eu sempre digo isso, um turco é igualzinho a um judeu, digo isso porque sou parvo como um brasuca ressabiado que anda para aqui chatear.

"o Titan, como é campónio e tira os cursos pela wikipedia ao mesmo tempo que discute, não sabe que semita e judeu não são rigorosamente sinónimos."

E tu como és um borrego não percebes que o brasucagay atacou o aspecto físico do camarada Caturo, e por isso mandas essa "posta de pescada" completamente fora de contexto, como sempre.

22 de maio de 2009 às 13:55:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"E tu como és um borrego não percebes que o brasucagay atacou o aspecto físico do camarada Caturo"


e tu, como bom cãozinho de fila que és, estás muito preocupado com o teu dono, quando ele passa o tempo a mandar bocas a tudo e todos e a deturpar grosseiramente o que é dito

22 de maio de 2009 às 14:01:00 WEST  
Blogger Titan said...

"E tu como és um borrego não percebes que o brasucagay atacou o aspecto físico do camarada Caturo"


"e tu, como bom cãozinho de fila que és, estás muito preocupado com o teu dono, quando ele passa o tempo a mandar bocas a tudo e todos e a deturpar grosseiramente o que é dito"

Acho eu que os nacionalistas portugueses têm que ser uns pelos outros, e portanto quando te alias ao brasuca ressabiado contra o Caturo és um traidor.

22 de maio de 2009 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O paneleiro do Tyr vai ser mais um a ser mandado a nado pelo Atlântico quando chegar a hora da guerra civil racial!


1488 Pelo noSSo Portugal!!!

22 de maio de 2009 às 15:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Acho eu que os nacionalistas portugueses têm que ser uns pelos outros, e portanto quando te alias ao brasuca ressabiado contra o Caturo és um traidor."

Exacto, esse Tyr só faz vénia a tudo o que é estrangeiro, nem sequer defende Portugal em circunstância nenhuma!
Queria ver se os alemães lhe davam de comer! Quanto muito metiam este não-nórdico e estrangeiro na frente de batalha como escudo humano, para ser o primeiro idiota a queimar-se!
TRAIDOR NAZIONAL!

22 de maio de 2009 às 15:32:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Acho eu que os nacionalistas portugueses têm que ser uns pelos outros, e portanto quando te alias ao brasuca ressabiado contra o Caturo és um traidor."

e quem é que te disse que eu era um nacionalista português?

22 de maio de 2009 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Tás bom é para fazer panelinha com os antifas!
TRAIDOR

22 de maio de 2009 às 16:06:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

nesse aspecto, vocês não me dão hipótese. ganham-me aos pontos.

em antifaria camuflada de "nazismo", vocês são os maiores, sem dúvida. reconheço.

22 de maio de 2009 às 16:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

Acho eu que os nacionalistas portugueses têm que ser uns pelos outros, e portanto quando te alias ao brasuca ressabiado contra o Caturo és um traidor.

"e quem é que te disse que eu era um nacionalista português?"

Então agora já não és português?!
É engraçado que eu já várias vezes disse isso ao que tu retorquias que não, enfim, é a coerência de ex-arianos.
Bem, se não és português, então vai para aonde achas que és.

22 de maio de 2009 às 16:43:00 WEST  
Blogger Titan said...

"nesse aspecto, vocês não me dão hipótese. ganham-me aos pontos.

em antifaria camuflada de "nazismo", vocês são os maiores, sem dúvida. reconheço."

Pois, devia-mos todos acreditar em teorias nordecistas da treta e "cuspir" em Portugal para sermos uns verdadeiros nacionalistas como tu.

22 de maio de 2009 às 16:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"nesse aspecto, vocês não me dão hipótese. ganham-me aos pontos.

em antifaria camuflada de "nazismo", vocês são os maiores, sem dúvida. reconheço."

O que é que tu és, afinal? Se nem nacionalista és, para que é que tás par aí a dizer que os que são passam por "antifas"? Idiota.

Tipos como tu nem merecem a nacionalidade e a herança que têm.

22 de maio de 2009 às 16:50:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"e quem é que te disse que eu era um nacionalista português?"

Então agora já não és português?!"


eu às vezes fico indeciso se o problema do Titan é analfabetismo profundo ou se é mesmo cretinismo em forma pura.

eu disse que NÃO era português??
ou disse que NÃO era NACIONALISTA português?

isto de não terminar a 4ª classe e ter que ir trabalhar para o campo é lixado.



É engraçado que eu já várias vezes disse isso ao que tu retorquias que não, enfim, é a coerência de ex-arianos.
Bem, se não és português, então vai para aonde achas que és.

22 de maio de 2009 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"
É engraçado que eu já várias vezes disse isso ao que tu retorquias que não, enfim, é a coerência de ex-arianos.
Bem, se não és português, então vai para aonde achas que és."


quando aprenderes a ler uma simples frase, avisa.
é impossivel manter um diálogo com cretinos.

22 de maio de 2009 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
isto de não terminar a 4ª classe e ter que ir trabalhar para o campo é lixado."

Fala o sr doutor...ahah

22 de maio de 2009 às 17:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e o "ariano" não foi capaz de dizer o que era e o que é que anda aqui a fazer, afinal! Muito foge este revoltadinho com o rabo à seringa.

22 de maio de 2009 às 17:11:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"e o "ariano" não foi capaz de dizer o que era e o que é que anda aqui a fazer, afinal! Muito foge este revoltadinho com o rabo à seringa.

Sexta-feira, Maio 22, 2009 5:11:00 PM"


se ainda não percebeste, ao fim deste tempo todo...então é porque és muito limitado.
além do mais, não tenho que dar justificações a ninguém.

22 de maio de 2009 às 17:16:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

até porque quem começou a apelidar de "antifa" foram vocês - como sempre, aliás, sempre que não gostam de algo que é dito.

22 de maio de 2009 às 17:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Claro, claro. Ele não diz porque não é obrigado, e depois quem não adibinha é limitado. Só andas aqui a deitar mau cheiro, cheiro a burro, por sinal.
Metes-te a falar mal do próprio país num blog nacionalista, e a fazer panelinha com brasileiros (com um estrangeiro já era mau, com um estrangeiro brasileiro então..só faltava ser muçulmano lol) e queres que te chamem o quê? Mein Fuhrer? Com essa personalidade de puto birrento nem a meio-fuhrer de taberna chegas.

22 de maio de 2009 às 18:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"se ainda não percebeste, ao fim deste tempo todo..."

Realmente já percebemos que és perturbadinho, mas daí a admires dessa maneira... LOL

22 de maio de 2009 às 18:21:00 WEST  
Blogger Titan said...

"e quem é que te disse que eu era um nacionalista português?"

Então agora já não és português?!


"eu às vezes fico indeciso se o problema do Titan é analfabetismo profundo ou se é mesmo cretinismo em forma pura.

eu disse que NÃO era português??
ou disse que NÃO era NACIONALISTA português?

isto de não terminar a 4ª classe e ter que ir trabalhar para o campo é lixado."

Eu tenho que advinhar as lógicas absurdas de um doido?!
E és é um NACIONALISTA da treta!

22 de maio de 2009 às 18:44:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"e queres que te chamem o quê? Mein Fuhrer?"


não. pode ser Tyr...

22 de maio de 2009 às 18:50:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Claro, claro. Ele não diz porque não é obrigado, e depois quem não adibinha é limitado."


ando aqui, porque estou preocupado com o futuro da Europa. Ibéria e Estado português incluidos.

percebeste agora?
lá por não defender o Estado Português em si, não quer dizer que queira que ele fique todo cheio de pretos, mestiços, aliens, etc...

22 de maio de 2009 às 18:54:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

e, claro, dou a minha opinião sobre o que entendo ser mais conveniente.
não venho aqui só falar de imigração.
se achar que o Estado Português não tem viabilidade, digo-o logo, não ando aqui a enganar ninguém.

isso não significa que eu queira que os territórios do Estado Português fiquem como a Savana Africana ou Médio Oriente.

22 de maio de 2009 às 18:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"
ando aqui, porque estou preocupado com o futuro da Europa. Ibéria e Estado português incluidos."

Tu tás preocupado é com a destruição do futuro do Estado português, diz antes assim :) Ou tb nunca te ensinaram o que é um Estado?

22 de maio de 2009 às 19:10:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Tu tás preocupado é com a destruição do futuro do Estado português, diz antes assim :) Ou tb nunca te ensinaram o que é um Estado?"


do Estado, talvez. agora, dos territórios dele...não.

22 de maio de 2009 às 19:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"não venho aqui só falar de imigração.
se achar que o Estado Português não tem viabilidade, digo-o logo, não ando aqui a enganar ninguém."

Sim, nós até nos deixavamos enganar pelas tuas manhas perspicazes mas tu insistes em mostrar-nos a verdade.
Tu até de uma rapariga de 20 anos que nem participa muito nestas merdas levas baile, tal como de todos os comentardores não retardados deste blog. Até agora só uma brasileiro desocupado é que te deu crédito...muito estranho! Aqui ninguém chama burro só porque não concorda, e há muitos exemplos disso ao longo dos posts, mas quando há uns que são flagrantes não se pode bater palmas, não é?
Diz o sr. doutor que o Estado Português não tem viabilidade...sabe mais que quase 850 anos de portugueses e provas empíricas. Cada um com suas manias, se te encanta viver nessa fantasia quem sou eu para contrariar...
Se o Estado português não tivesse viabilidade não se mostrava tão resistente às sucessivas crises que nos têm atravessado desde há muitos séculos, e isso não depende da tua atracção mistério por germânicos, depende da realidade social de um povo, um país, um Estado.

22 de maio de 2009 às 19:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"do Estado, talvez. agora, dos territórios dele...não."

Ou seja, traidor.

22 de maio de 2009 às 19:25:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Se o Estado português não tivesse viabilidade não se mostrava tão resistente às sucessivas crises que nos têm atravessado desde há muitos séculos, e isso não depende da tua atracção mistério por germânicos, depende da realidade social de um povo, um país, um Estado."

Bem dito.

22 de maio de 2009 às 19:30:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Tu até de uma rapariga de 20 anos que nem participa muito nestas merdas levas baile"

o quê? a Vera, cujos argumentos se resumem "treina o cérebro", "volta para a escola", "vai aprender", "não sabes nada"

baile? eu acho que não.




"tal como de todos os comentardores não retardados deste blog. Até agora só uma brasileiro desocupado é que te deu crédito...muito estranho!"

eu não acho nada estranho. não esperava que concordassem comigo num blog nacionalista tuga.





"Aqui ninguém chama burro só porque não concorda"

eu acho que é precisamente isso que têm feito.
rigorosamente assim como dizes.
não há argumentos, passa-se para "ad hominems" e caricaturas: "hahaha estavas bem era no circo chen" , "palhaço" e afins, etc, etc






"e há muitos exemplos disso ao longo dos posts"

nem um único em meses que já aqui estou.
se concordam comigo, tudo bem.
se não concordam, é de "palhaço" e "circo" para baixo.
sobretudo um anónimo que anda aí.






", mas quando há uns que são flagrantes não se pode bater palmas, não é?"

pois. quando há "uns" que tocam no ponto frágil.



a "viabilidade" não a discuto mais.
tenho a minha opinião e é impossivel mudá-la. não sei porque insistem.

22 de maio de 2009 às 19:32:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"e isso não depende da tua atracção mistério por germânicos,"


"atracção mistério"

ia ter era atracção por mediterrâneos e afins.
pois...

22 de maio de 2009 às 19:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Conclusão: estás a empatar. Mas tudo bem. Quanto mais figura de tonto fizeres os de fora notam que aqui ninguém te leva a sério. Nem aqui nem em lado nenhum.
Porque é que não vais lamber os alemães em foruns nordicistas? Mandavam-te lg pastar o tuga armado em alpinista (literalmente)? Pois. És um incompreendido, coitinho.

22 de maio de 2009 às 19:37:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Conclusão: estás a empatar. Mas tudo bem. Quanto mais figura de tonto fizeres os de fora notam que aqui ninguém te leva a sério. Nem aqui nem em lado nenhum."

pois. eu acho que o objectivo passa um pouco por aí, quanto mais gritarem, mais estardalhaço fizerem, quanto mais caricaturas usarem "circo chen", etc, etc...mais se vão auto-convencendo de que têm razão e de que dão "bailes".
por mim, podem-me dar "bailes" à vontade e mandar-me ir pró "circo" à vontade.
acho que a intenção é óbvia, no intimo sabem que não têm razão, que lhes falta argumentos suficientes.
mas por fora, têm que mostrar que "dão bailes", por isso, em vez de usarem argumentos, usam insultos, invectivas, caricaturas, "bailes" para se auto-convencerem e convencerem os outros.
por mim, tudo bem.

22 de maio de 2009 às 19:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pronto, fomos apanhados. Bolas!

22 de maio de 2009 às 19:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"eu acho que é precisamente isso que têm feito.
rigorosamente assim como dizes.
não há argumentos, passa-se para "ad hominems" e caricaturas: "hahaha estavas bem era no circo chen" , "palhaço" e afins, etc, etc
"

Não sejas desonesto, fica-te mal. Sabes bem que te têm apresentado argumentos. E dares essas resposta só te tira ainda mais crédito, pois as respostas que te dão e que tu dás estão à vista de toda a gente! É isso que não te safa. Metes-te a falar de história e povos com o caturo, feito carapau de corrida, e depois dá nisso. Mas o que interessa é que está tudo à vista de toda a gente, para se provar e bem.
Queres saber mais do que aqueles que realmente estudaram. Se isso não é ignorância, não sei o que será então.

22 de maio de 2009 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Não sejas desonesto, fica-te mal. Sabes bem que te têm apresentado argumentos."

pois. lá argumentos deram.
mas com insultos pelo meio.
ou seja, quando o argumento falha, passa-se para o insulto.
tu, anónimo, és um exemplo disso mesmo que eu digo. ainda hoje, a resposta a um argumento meu em que só e só utilizei um argumento, a tua resposta começava por: "oh meu deficiente"
depois bocas sobre "circo chen" e "palhaço" são recorrentes em ti, no 2º anónimo (este é ainda pior do que tu) e, ultimamente, também na Vera que praticamente só utiliza
o "ad hominem" e chega a mandar-me para a cresce e infantário.

quem quiser ver comentários da Vera e não só, é só consultar tudo.
por exemplo, aqui:

https://www.blogger.com/
comment.g?blogID=5935274&postID=5835186663360718782&page=3





"E dares essas resposta só te tira ainda mais crédito, pois as respostas que te dão e que tu dás estão à vista de toda a gente!"

exactamente! ler acima. quem quiser ler, que leia.
com isto, não estou a dizer que nunca insultei ninguém, claro que já o fiz e mesmo no post que cito, também o fiz.
mas geralmente é em resposta.
ao contrário de vocês, que se sentem no direito de insultar só porque...pronto, acham-se superiores.





"É isso que não te safa. Metes-te a falar de história e povos com o caturo, feito carapau de corrida, e depois dá nisso. Mas o que interessa é que está tudo à vista de toda a gente, para se provar e bem."

pois está. e estâo bem à vista os insultos de "traidor", "antifa", "nojento", "palhaço", "circo chen", "infantário", e outros, muitos mais.
se "isso" são argumentos...





"Queres saber mais do que aqueles que realmente estudaram."

eu geralmente baseio-me é nesses.
mas vocês acham-se donos da verdade e da razão.
é sintomático que vocês estão mesmo convictos de que apresentam uma coisa qualquer sempre com triunfalismo "espetei-te isto nos cornos", "comes e calas", mas quando é o reverso da medalha, a resposta que se vê é "tira as setas" ou então não fala.
vocÊs devem ser os donos da "verdade iluminada" e só as vossas fontes é que são boas.
são incapazes de entender que há fontes que dizem coisas diferentes, mas apresentam sempre qualquer coisa com o maior triunfalismo e acho que eu "como e calo".
é incrivel e sintomático.

22 de maio de 2009 às 20:16:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

por exemplo, vejam este comentário da Vera e digam lá se "isto" são argumentos:




"É óbvio que são recentes!!!!!! Já viste quantos anos tem a humanidade? Não tenho culpa que só conheças salpicos da história da 2ª guerra mundial. Sabes qual é a solução? Vai estudar e faz uma regulação hormonal. Pode ser que o cérebro entre em órbita. É que se tens mesmo os tais 30 já tinhas idade para ter mais juízo e maturidade mental!
Sabes porque é que antes do 10º não ensinam filosofia aos meninos? Porque eles ainda não têm maturidade intelectual para certo assuntos. Assim estás tu, que denuncias o comportamento típico do "porque sim, e tu és burro". Conheço criancinhas de 9 anos que fazem exactamente o mesmo. O que fazer? ignorar, hão-de crescer, não vale a pena insistir e arranjar discussão. A diferença é que tu parece que não tens muito mais para crescer. E devias interrogar-te um bocadinho quando toda a gente aqui te diz o mesmo.

Quinta-feira, Maio 21, 2009 10:14:00 PM"



se "isto" são os argumentos, então pronto. sou eu que realmente estou mal.

22 de maio de 2009 às 20:20:00 WEST  
Blogger Titan said...

Pois, a Vera já estava cansada de argumentar racionalmente e começou-te a tratar como o imberbe que és.

22 de maio de 2009 às 20:45:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Pois, a Vera já estava cansada de argumentar racionalmente e começou-te a tratar como o imberbe que és."


ou seja, viu que não me conseguia derrotar pelo intelecto e perdeu as estribeiras. simples.
além de que, as frases que ela me atribui nesse comentário, são falsas.

22 de maio de 2009 às 20:50:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ou seja, viu que não me conseguia derrotar pelo intelecto e perdeu as estribeiras. simples.
além de que, as frases que ela me atribui nesse comentário, são falsas."

Ui, tinha que vir. O brasileiro fala cmg "ai a Vera isto", os anónimos falam "ai a Vera aquilo". Incomoda-te assim tanto o que digo para vires sempre falar na Vera?

Francamente, Tyr. Eu não gosto de tratar assim as pessoas, mas quando alguém que não percebi patavina de história, nem de economia nem de ciências sociais vem para aqui chamar os outros de burros...é demais, não achas?
Que argumentos é que tu dás? Tabelas da wikipédia onde nem sequer te lembras do actual impacto da actual crise económica. Quando me vens dizer que a ética protestante e o calvinismo de "o trabalho é a salvação" são tretas de ignorantes que ligam à religião e não influenciou as economias germânicas. Quando me vens dizer que o Império Romano era inferior aos germânicos. Quando dizes que o direito ocidental não tem bases no Direito Romano... Quando te respondi àquilo do Sforza e te disse que estava tudo na bibliografia do Maquiavel. Isto não eram argumentos? Não. O que era argumento era tu dizeres que eu, o caturo e o Titan não percebíamos nada daquilo, aliás, nem quiseste aí transcrever porque é que eu te respondi assim. Qualquer coisa do género "PAra a história da humanidade é antigo, mas para mim não é". Isto é coisa que se utilize para discutir estes temas? Achas que a ciência está minimamente importada com o que é que tu achas ou deixas de achar nesses termos?
Já te disse muitas vezes, tal como muito mais gente aqui: Tu justificas-te "porque sim", não sabes coisas sobre certas matérias e insistes no erro. Não segues um raciocínio lógico. Assim não dá para falar. Eu não vou estar a perder tempo a responder a quem não sabe o BÁSICO. E para saber o BÁSICO, ou pelo menos chamar de burros aqueles que entendem do tema, estuda-se. É para isso que as pessoas queimam pestanas e gastam dinheiro, não é para depois andarem a perder tempo em blogs a aturar quem manda postas de pescada "porque para mim é assim". Disse-te para aprender porque realmente acho que as pessoas quanto mais aprendem mais se interrogam e evoluiem, mais humildade têm para aprender ainda mais. Coisa que tu mostras não ter, pois não só mostras DESCONHECIMENTO DE FACTOS BÁSICOS como quando te mostram tu ignoras porque "para ti não conta, é disparate".

Simplesmente não dá, não tenho paciência. Faz o que tu quiseres, eu não tenho nada a ver com isso, não me peçam é para perder o meu tempo nisto. Eu gosto de política e economia e é por isso que estou aqui, mas não é para vir "debater" nestes termos.

22 de maio de 2009 às 21:44:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"ou seja, viu que não me conseguia derrotar pelo intelecto e perdeu as estribeiras. simples."

Lol... o teu poderoso intelecto que arrasou com tudo, não foi?
500, QUINHENTOS, posts depois achas que vale a pena continuar a contrariar-te e tentar mostrar seja o que for se tu nem ouves? Desculpa se não tenho uma personalidade obsessiva e se me estou nas tintas para a tua incompreensível e eterna veneração aos germânicos. O que é que isso me interessa para perder tanto tempo? Fica lá com os germânicos, são todos superiores, são todos lindos, não me melgues mais.

22 de maio de 2009 às 21:53:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Curioso que no meio de 550 comentários só te lembraste de transcrever esse EXCERTO de um deles :) Os outros, "chapéu". Porque será...

22 de maio de 2009 às 21:55:00 WEST  
Anonymous Vera said...

Epá...estava a ver o stumbleupon e encontrei isto. Lembrei-me de ti :x

http://www.stumbleupon.com/toolbar/#url=http%253A%252F%252Fwww.threadbanger.com%252Fpost%252F12543%252Fweekly-diy-roundup-funny-knit-patterns

22 de maio de 2009 às 22:00:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"mas quando alguém que não percebi patavina de história, nem de economia nem de ciências sociais"

desculpa lá, então tu podes ter a opinião de que eu não percebo nada de nada e, depois, eu já não posso achar o mesmo de ti ou de outros?? :D
que raio de lógica é essa? tu achas-te melhor, é?




"vem para aqui chamar os outros de burros...é demais, não achas?"

memória curta. só chamei "burro" depois de chamarem "ridiculo" ao meu argumento, sem o contestarem com argumentos.
mostrei uma tabela (portanto, não é "porque sim") onde os norte-amarelos eram superiores aos germânicos.
resposta da Vera: ridiculo...porque sim.
e aliás, nem disse "burro", disse "néscio".
portanto, não tens moral.






"Quando me vens dizer que a ética protestante e o calvinismo de "o trabalho é a salvação" são tretas de ignorantes que ligam à religião"

posso ter dito que são tretas.
mas não chamei "ignorantes".






"e não influenciou as economias germânicas."

sim, não influenciou! não posso dizer isso, só porque contraria o que estudaste??
não posso contrariar dogmas??





"Quando me vens dizer que o Império Romano era inferior aos germânicos."

correcto.





"Quando dizes que o direito ocidental não tem bases no Direito Romano..."

isso é que já não disse...






"Qualquer coisa do género "PAra a história da humanidade é antigo, mas para mim não é". Isto é coisa que se utilize para discutir estes temas?"

não percebeste! qualquer coisa que tenha mais de 100 anos para mim não é recente.
vê se entendes o CONTEXTO. eu falei em automóveis, industrias, máquinas, etc, e o Titan respondeu "tudo recente", e daí eu ter falado em "revolução industrial", ou seja, MENOS recente.
entende os CONTEXTOS, lê todos os posts, todos os textos e não apenas o que eu digo.
era uma conversa entre mim e o Titan. e ele não falou em "história da humanidade", apenas disse que carros e máquinas e industria eram "recentes", tipo de há 50, 60, 70 anos.

além disso, esse argumento também não serve, porque dei exemplos de coisas na antiguidade.







"Já te disse muitas vezes, tal como muito mais gente aqui: Tu justificas-te "porque sim","

não, não. nunca disse "porque sim". não inventes.




"não sabes coisas sobre certas matérias e insistes no erro."

ou seja, tu sabes tudo. e eu não sei nada de nada.
não sei nada...sobre aquilo que TU aprendeste na escola. e tudo o que fugir a isso, está errado para ti.






"Não segues um raciocínio lógico."

não sigo porque tu não queres. lol








"É para isso que as pessoas queimam pestanas e gastam dinheiro, não é para depois andarem a perder tempo em blogs a aturar quem manda postas de pescada "porque para mim é assim"."


eu nunca disse "porque para mim é assim", eu apresentei argumentos, factos, e até numeros, tabelas, explicações.
se não gostas ou se contraria o que te ensinaram na escola, se tudo o que ultrapassar a tua visão está errado...olha, então parabéns para ti.

23 de maio de 2009 às 08:43:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

os germânicos mesmo sendo melhores em economia, não são superiores...porque a Vera aprendeu na Universidade que é devido à ética protestante.
e, claro, quem disser o contrário disto é ignorante, não sabe nada de nada.

os norte-amarelos também não são superiores aos germânicos.
isso é ridiculo...porque a Vera acha e prontos.
contraria a "ética protestante".

tudo o que fugir a isto, está errado.

23 de maio de 2009 às 08:46:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Curioso que no meio de 550 comentários só te lembraste de transcrever esse EXCERTO de um deles :) Os outros, "chapéu". Porque será..."


essa é muito fácil de responder.
porque se fosse a colocar aqui todos os insultos e bocas foleiras que me dirigiram (portanto, sem argumentos)...então, não fazia mais nada.

23 de maio de 2009 às 08:49:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"500, QUINHENTOS, posts depois achas que vale a pena continuar a contrariar-te e tentar mostrar seja o que for se tu nem ouves?"


Vera, já expliquei ao Caturo. vale para ti também.
existe uma diferença entre não ouvir (ler, neste caso) e entre não concordar.

por não vos dar razão, não significa que não vos leio. porque leio.

23 de maio de 2009 às 08:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu sempre digo isso, um turco é igualzinho a um judeu..!!

TA, MAS DESDE QUANDO OS JUDEUS ATUAIS SÃO PUROS SEMITAS MESMO??

DESDE QUE OS BERBERES SEFARDIS CONVERTIDOS ENVIARAM MISSIONARIOS AO IMPERIO KHAZAR??

LOL!!

23 de maio de 2009 às 09:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E ISTO PRA JA NÃO FALAR QUE O FENOTIPO ORIGINAL DOS JUDEUS É MESMO MUITO PARECIDO COM O TURCOIDE!!

23 de maio de 2009 às 09:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E NÃO APENAS O FENOTIPO; O HAPLOGRUPO ORIGINAL TAMBEM LEMBRA BASTANTE..!!

23 de maio de 2009 às 09:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por acaso a maioria dos turcos é de tipo armenóide, não do tipo originalmente turcóide, mais oriental;

MAS VC NÃO SABE O QUE EU QUIS DIZER COM "TURCOIDE"(LOL)!!NÃO ESTAVA A FALAR DOS TURQUICOS MAIS PUROS(ORIGINAIS) E SIM DO ASPECTO MESTIÇÓIDES DOS MERDS QUE NO BRASIL DENOMINADOS "TURKS", EM PORTUGUESE, CLEAR!!DAÍ O "TURKOID"(SACAS??)!!E O TIPO ARMENOIDE NÃO PASSA DE UM SUB-TIPO TRANSITORIO ENTRE O NORTE-SEMITOIDE E O SUL-INDO-EUROPOIDE!!

além de que o semita é outra coisa, distinta (nem armenóide nem turcóide, embora muitos se assemelhem, sobretudo os que possam ter mais sangue cazar, das proximidades, relativas, dos Arménios).

BEM, AMBOS NÃO DEIXAM DE POSSUIR ASPECTO MERD MESTIÇOIDE DO LESTE E POR SINAL BEM MAIS MONGOLIZADOS EM MEDIA QUE OS DO OESTE E QUIÇÁ, MAIS NEGROIDES TAMBEM, DEVIDO AO USO EXCESSIVO POR PARTE DOS ISLAMICOS DE ESCRAVOS MILITARES NEGROIDES E ESCRAVAS SEXUAIS DA AFRICA DO LESTE EM VOSSOS HARENS..!!

23 de maio de 2009 às 09:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

o Titan, como é campónio e tira os cursos pela wikipedia ao mesmo tempo que discute, não sabe que semita e judeu não são rigorosamente sinónimos.

LOLOLOL³³³³³³³³³³!!

23 de maio de 2009 às 09:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E tu como és um borrego não percebes que o brasucagay atacou o aspecto físico do camarada Caturo, e por isso mandas essa "posta de pescada" completamente fora de contexto, como sempre.!!

LOL - SÓ O TIPO FISICO??(LOL)!!

23 de maio de 2009 às 09:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Acho eu que os nacionalistas portugueses têm que ser uns pelos outros, e portanto quando te alias ao brasuca ressabiado contra o Caturo és um traidor.

JA TAVA É DEMORANDO PRA APELAÇÃO COMEÇAR..!!

AGORA O TYR JÁ É O TRAIDOR DOS LUSITANIS SE NEM LUSITANI ELE É(LOL)!!

23 de maio de 2009 às 09:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O paneleiro do Tyr vai ser mais um a ser mandado a nado pelo Atlântico quando chegar a hora da guerra civil racial!


1488 Pelo noSSo Portugal!!!

NA VERDADE QUANDO A GALLAECIA FICAR LIVRE, VC´S NEM MAIS SERÃO COMPATRIOTAS..!!

23 de maio de 2009 às 09:30:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e quem é que te disse que eu era um nacionalista português?

ELE SEMPRE DISSE QUE ERA UM GALAICO E PORTUGAL DEPOIS DA RECONQUISTA TINHA VIRADO UM PAÍS DE MAIORIA LUSITANI E CONIA, OU SEJA, NO PAÍS QUE OS GALAICOS FUNDARAM ELES PROPRIOS SE TORNARAM MINORIA, TAL COMO NUM IMPERIO QUE VC VAI SE EXPANDINDO E QUANDO VE JÁ É TARDE DEMAIS..!!

MAS NÃO É POR ESSE ERRO DE ANEXAR MOURISCOS PRO ESTADO ORIGINAL GALAICO QUE ELES DEVEM PRA SEMPRE PERMANECER LIGADO AOS CONIOS E LUSITANI!!

CADA UM QUE TOME O SEU RUMO E SE BELGRADO/LISBOA DIZEM QUE A GALLAECIA/KOSOVO SÃO OS BERÇOS ETNICOS DOS SEUS PAÍSES, QUE SE FODAM, POIS APENAS QUEREM CONTINUAR A DOMINAR OUTROS POVOS ALHEIOS A ELES!!

SÓ FUI CONTRA A SECESSÃO DO KOSOVO POR SER UM JOGO SUJO CONTRA BELGRADO E MOSCOU POR PARTE DA OTAN QUE PORTUGAL FAZ PARTE; ORA, ENTÃO PORTUGAL PODE AJUDAR A FAZER COM OS OUTROS O QUE NÃO QUER QUE SE FAÇA COM ELE E ISSO JA NÃO É MAIS CONTRADIÇÃO??

23 de maio de 2009 às 09:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NACIONALISTA ETNO-GALAICO SE NÃO ME ENGANO E NÃO RACIAL PAN-EUROPEÍSTA, EXCEPTO SE RESPEITAREM AS RAÇAS LOCAIS OU ETNIAS MICRO/MESO-NACIONAIS!!

23 de maio de 2009 às 09:37:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"desculpa lá, então tu podes ter a opinião de que eu não percebo nada de nada e, depois, eu já não posso achar o mesmo de ti ou de outros?? :D
que raio de lógica é essa? tu achas-te melhor, é?"

Tu podes achar o que quiseres, daí a as pessoas normais acharem que tem sentido...

"essa é muito fácil de responder.
porque se fosse a colocar aqui todos os insultos e bocas foleiras que me dirigiram (portanto, sem argumentos)...então, não fazia mais nada."

Aquela do circo chen nem sabia...e só me lembro de te ver aqui dizer a outros anónimos "se eu devia estar no infantário vocês deviam estar" n sei onde.

Mas sim, tens razão, viva eles! viva! Eu não tenho nada contra ti, posso muito bem discutir noutros assuntos como se nada se passasse. Mas por alguma razão não me vês comentar coisas sobre Y, dna, autossómicos, etc. Porque o problema não é o erro, é a arrogância com que se insiste nele. Mas tu é que sabes. Não estou interessada em continuar a conversa da treta.

23 de maio de 2009 às 09:41:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

VEJA QUE NO PERIODO DO CONDADO PORTUCALENSE OS GALAICOS AINDA ERAM A ETNIA MAJORITARIA DE PORTUGAL!!

MAS DURANTE A RECONQUISTA OS LUSITANI MOURICIZADOS FORAM SE TORNANDO A MAIORIA E A SITUAÇÃO SÓ SE AGRAVOU E PIOROU COM A ANEXAÇÃO DOS CONIOS!!

MAS MESMO NO SÉCULO XVI, OS GALAICOS AINDA TINHAM MAIS PODER E TAL - TALVEZ ATÉ FOSSEM POUCO MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO NA VERDADE!!

MAS AOS POUCOS NO PASSAR DOS SECULOS O CENTRALISMO DE LISBOA FEZ O PODERIO DOS LUSITANI DESEQUILIBRAR O PAÍS E OS GALAICOS SE TORNARAM SUB-REPRESENTADOS PERANTE A SUA RELEVANCIA HISTORICA PARA O PAÍS..!!

23 de maio de 2009 às 09:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não estou interessada em continuar a conversa da treta.

MEU, ISSO É LÁ LINGUAJAR DE UMA DAMA??

23 de maio de 2009 às 09:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

AH, ME ESQUECI DAS DIFERENÇAS CULTURAIS!!

FOI MAL!!

SORRY!!

23 de maio de 2009 às 09:44:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS MESMO NO SÉCULO XVI, OS GALAICOS AINDA TINHAM MAIS PODER E TAL - TALVEZ ATÉ FOSSEM POUCO MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO NA VERDADE!!

ISSO EU SUPONHO POR QUE O NORTE SEMPRE FOI BEM MAIS POVOADO ATÉ LISBOA APARECER NA HISTORIA E CONCENTRAR QUASE TUDO LÁ!!

E ATÉ SUSPEITO QUE A POBREZA DO ALENTEJO ESTÁ RELACIONADA A EXCESSIVA PROXIMIDADE DE LISBOA, JA QUE O VIZINHO MAIS RICO TENDE A SUGAR MAIS RECURSOS QUE PODERIA IR AO MAIS POBRE!!

OS ALENTEJANOS SÃO SUL-LUSITANIS??

23 de maio de 2009 às 09:47:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"Aquela do circo chen nem sabia...e só me lembro de te ver aqui dizer a outros anónimos "se eu devia estar no infantário vocês deviam estar" n sei onde."


claro que disse isso, e assumo sempre aquilo que digo.
nunca disse que não insultava ninguém...disse que geralmente o fazia em resposta.
portanto, essa minha frase foi apenas em resposta a "ad hominems" teus e dos anónimos

23 de maio de 2009 às 11:10:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"OS ALENTEJANOS SÃO SUL-LUSITANIS??"


os "outros" vão-me matar. mas, sim, os alentejanos são sul-lusitanos, pelo menos no Norte do Alentejo.
o resto é mistura de celtas, com iberos, com mouros, etc, enfim...
claro, também existe algum sangue nórdico lá, mas o Alentejo é "multi-racial" e mediterrâneo na sua maioria.

23 de maio de 2009 às 11:13:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"VEJA QUE NO PERIODO DO CONDADO PORTUCALENSE OS GALAICOS AINDA ERAM A ETNIA MAJORITARIA DE PORTUGAL!!

MAS DURANTE A RECONQUISTA OS LUSITANI MOURICIZADOS FORAM SE TORNANDO A MAIORIA E A SITUAÇÃO SÓ SE AGRAVOU E PIOROU COM A ANEXAÇÃO DOS CONIOS!!"


pois...
foi mesmo assim como dizes. palavra por palavra.





"MAS MESMO NO SÉCULO XVI, OS GALAICOS AINDA TINHAM MAIS PODER E TAL -"

já não tinham. aliás, quando Portugal se expandiu deixaram logo de ter poder, uma vez que a capital passou logo para Coimbra (cidade transitória do Mondego, mais moçàrabe e moura que Galega) e pouco depois , mudou outra vez para Lisboa.
no séc. XVI, os Galaicos já tinham perdido tanto poder, que já nem sabiam quem eram, julgavam-se Lusitanos, etc, etc





"TALVEZ ATÉ FOSSEM POUCO MAIS DE 50% DA POPULAÇÃO NA VERDADE!!"

no séc.XVI?? nem por isso.





"MAS AOS POUCOS NO PASSAR DOS SECULOS O CENTRALISMO DE LISBOA FEZ O PODERIO DOS LUSITANI DESEQUILIBRAR O PAÍS"

Lisboa não é Lusitana. é multi-étnica. como sempre foi.
a àrea dos Lusitanos nem chegava a Lisboa, penso.





"E OS GALAICOS SE TORNARAM SUB-REPRESENTADOS PERANTE A SUA RELEVANCIA HISTORICA PARA O PAÍS..!!"

pois. isso é verdade.
como tu dizes:
(FACT!)

23 de maio de 2009 às 11:17:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"MAS NÃO É POR ESSE ERRO DE ANEXAR MOURISCOS PRO ESTADO ORIGINAL GALAICO QUE ELES DEVEM PRA SEMPRE PERMANECER LIGADO AOS CONIOS E LUSITANI!!"


pois. tirando o pormenor de que Lusitanos e Cónios não são mouros (embora pudessem estar "mourizados" como dizes), o resto que dizes está correcto.

mas há quem não entenda isto!

23 de maio de 2009 às 11:21:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

aliás, no Sul do Alentejo ainda são cónios. não é só no Algarve.


mas no Algarve e Alentejo também há muito sangue celta.
claro que já não é a mesma coisa que no "Norte", nem quantidade nem qualidade (misturas com os outros, etc), mas há bastante sangue celta nessas regiões.

23 de maio de 2009 às 11:32:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

resumindo.
Norte Alentejano - Lusitano
Sul Alentejano - Cónio
Centro Alentejano - Celta, Ibero, Mouro, etc

mas há de tudo, bolsas, etc

se forem estudar só uma vila ou aldeia, acredito que haja alguma com muito sangue celta e mesmo galego, etc

já outras...ui, prefiro nem comentar.

23 de maio de 2009 às 11:34:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

bom fim-de-semana a todos, mesmo para os que me insultaram e aprendam a respeitar as opiniões dos outros sem ficarem histéricos.
mesmo quando não gostam delas ou "acham" que são infundadas.

isto aqui não é um tribunal, que eu saiba. não estou sob julgamento, nem tenho que justificar cada passinho que dou e cada coisa que digo.
se não concordam, digam. ou então nem comentem.
mas não fiquem histéricos nem recorram ao insulto gratuito.

bom fds

23 de maio de 2009 às 11:40:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

e, sim, estou-me a basear em mapas da ibéria, pré-romanos. reconquistas e outros, história, etc, e não apenas...
não em "estudos de Y", por amor de Deus...

já agora, o tal haplogrupo K originado na Àsia, e que é "alpino", pertence a que grupo étnico? quem o trouxe para cá? Lusitanos?
agradeço resposta, se souberem.

23 de maio de 2009 às 11:45:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

eu pergunto isto, porque numa amostra de haplogrupos do Centro que o Caturo mostrou uma vez, para além de grandes quantidades de R1b, também havia uma boa quantidade desse haplogrupo K.
como se diz que os Lusitanos podem ter vindo da Itália e o "K" dos alpes (da itália, claro), podem ter sido os Lusitanos a introduzir tanto "K" no Centro.

cumps

23 de maio de 2009 às 11:48:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

já agora, outra coisa que o brasileiro não falou é que a história poderia ter sido diferente caso D. Afonso Henriques e os outros tivessem conseguido anexar a outra metade da Lusitânia, terras da Extremadura Espanhola, Badajoz, Mérida (que até era a sua Capital), etc

bem sei que a Extremadura não era só lusitana, mas haviam muitos lusitanos na parte que hoje é espanhola (bem como Vetões) e essa zona caiu nas mãos dos leoneses.


como dizia, talvez se se tivessem conseguido juntar os irmãos lusitanos, teria sido possivel fazer uma confederação em Portugal, algo que seria melhor e muito positivo para todos.
assim, em vez de as terras anexadas se chamarem "lusitânia", foram chamadas de Portugal na mesma. e isso tirou consciência identitária aos povos reais que existiam.
já com o Al-Gharb foi diferente, porque este foi um Reino àparte durante muitos anos, talvez porque não foi artificialmente separado, como a Lusitânia.

seria possivel ter feito uma confederação melhor para todos.
Portugal, Lusitânia e Algarve

23 de maio de 2009 às 12:08:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"ISSO EU SUPONHO POR QUE O NORTE SEMPRE FOI BEM MAIS POVOADO ATÉ LISBOA APARECER NA HISTORIA E CONCENTRAR QUASE TUDO LÁ!!"


o Norte ainda é mais povoado.
mais povoado do que as outras regiões, claro.
não estou a falar comparativamente aos outros 2 terços do país.

se tirares Lisboa (que concentra tudo, como dizes) penso que o Norte tem mais ou menos a mesma população que os outros 2/3 do território

ou seja, tirando Lisboa e, vá lá, o litoral algarvio, o Sul é quase um deserto.

23 de maio de 2009 às 12:23:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

em densidade, aí, claro que a Grande Lisboa ganha.

mas em termos de regiões, o Norte é mais densamente povoado.

23 de maio de 2009 às 12:25:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

talvez isso até tenha sido positivo para o Norte.


porque como há é gente a escorrer PARA Lisboa e quase nunca DE Lisboa para os outros lados, o resto do Sul nunca teria uma população larga o suficiente para "invadir" ou "colonizar" o Norte.

até porque a maioria prefere ir para Lisboa.
e, assim, graças a essa "pouca densidade" do Sul (excepto a Capital) evitou-se males maiores e grandes misturas no "Norte".

a população do Sul já é pouca, e mesmo essa, geralmente prefere ir para Lisboa.

o pior são os Turdulos e Lusitanos mais próximos (os de Coimbra, Castelo Branco e outros)
esses, se calhar, preferem o Porto e outros sitios no Norte, mas penso que se evitou males maiores.

geralmente, há é gente a sair do "Norte" e não a entrar nele :)

23 de maio de 2009 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

mesmo os Lusitanos da Beira Interior mais próximos nunca poderiam "invadir" o Norte em massa, já que o interior tem muito pouca densidade populacional.

o pior mesmo, são os Turdulos do litoral e outros a entrar, aqueles que ficam logo abaixo de Aveiro, em Coimbra, etc

23 de maio de 2009 às 12:32:00 WEST  
Blogger Titan said...

"mesmo os Lusitanos da Beira Interior mais próximos nunca poderiam "invadir" o Norte em massa, já que o interior tem muito pouca densidade populacional."

Pois, os lusitanos enfrentaram com muito sucesso os romanos mas eram pouquinhos. Deixa-te de tretas, Tyr!

23 de maio de 2009 às 14:36:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

não sabe mesmo ler o que é dito, este coitado.

23 de maio de 2009 às 14:44:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"AH, ME ESQUECI DAS DIFERENÇAS CULTURAIS!!

FOI MAL!!

SORRY!!"


Aqui "dama" é termo usado por africanos, sabias? Pois, diferenças culturais. Foi maw, sorry.

23 de maio de 2009 às 15:01:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"portanto, essa minha frase foi apenas em resposta a "ad hominems" teus e dos anónimos"

E eu fui fazer queixinhas a alguém para te estares a justificar? Até precisas que venha um brasileiro "defender-te" agora, é?

E para ele, que ficou muito chocado com o "conversa da treta", ainda não viu nada. Se fosse ao norte, que tanto admira, ficava surdinho com o que as "damas" diziam.

23 de maio de 2009 às 15:05:00 WEST  
Blogger Titan said...

"não sabe mesmo ler o que é dito, este coitado"

Sei perfeitamente ler o que tu dizes, borrego, eu até gostei como tu dividiste os lusitanos em beirões e em alentejanos.

23 de maio de 2009 às 15:23:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Oh Vera, mas tu ainda não percebeste que o brasucaguei tem um problema freudiano com as mulheres? Por ele nem deviam existir mulheres no mundo, ele só quer saber do Tyr!

23 de maio de 2009 às 15:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo, tu que pelos vistos conheces a Vera: ao menos é gira ou é mais um trambolho gordo?
Com brasileiros a afugentá-las não admira que nos ajuntamentos seja tudo machos! Lá porque na terra dele só gostam de mulatões e ele tem medo do sexo oposto não quer dizer que isto aqui seja assim, pá!

23 de maio de 2009 às 15:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Caturo, tu que pelos vistos conheces a Vera: ao menos é gira ou é mais um trambolho gordo?"

Isto são termos em que se falem de uma mulher?

23 de maio de 2009 às 15:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Se as visses...

23 de maio de 2009 às 16:04:00 WEST  
Blogger Caturo said...

quando ele passa o tempo a mandar bocas a tudo e todos e a deturpar grosseiramente o que é dito
.

É preciso um descaramento por demais imbecil para se dizer tal coisa, quando o ex-ariano é frequentemente o primeiro a insultar, sobretudo o Titan, e, não só deturpa constantemente o que se diz, como ainda por cima se faz desentendido a meio das conversas e pega em merdices sem importância para sabotar o diálogo.

Quanto à «citação dos argumentos da Vera», é mais um sinal de descaramento do ex-ariano: a rapariga esfalfa-se a EXPOR ARGUMENTOS COM LÓGICA E MÉTODO, mas o gajo, estranhamente, só se lembra de dar como exemplo um desabafo da Vera, um desabafo de quem está compreensivelmente chocado com tanta estupidez, má fé e mesquinhez...

23 de maio de 2009 às 17:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

e aliás, nem disse "burro", disse "néscio"..

Uma típica contra-argumentação do ex-ariano. Não pode ser a sério, cada vez me convenço mais de que isto é um antifa a pensar que nos consegue satirizar ou «voltar o nosso racismo contra nós», por manifesta falta de entendimento.

23 de maio de 2009 às 18:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"em antifaria camuflada de "nazismo", vocês são os maiores, sem dúvida. reconheço." by tyr

Oh yeah!

23 de maio de 2009 às 18:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ultimamente, também na Vera que praticamente só utiliza
o "ad hominem" e chega a mandar-me para a cresce e infantário."


Ali não fala em infantários, não inventes.

Este Tyr estava bom era para BUFO

LOL

23 de maio de 2009 às 18:07:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Aqui "dama" é termo usado por africanos, sabias? Pois, diferenças culturais. Foi maw, sorry..

Em cheio, ehehheheh...

23 de maio de 2009 às 18:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Tyr não distingue argumentos de conclusões efectivas! Não percebeu que o argumento vinha antes da conclusão ihih

23 de maio de 2009 às 18:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Aqui "dama" é termo usado por africanos, sabias? Pois, diferenças culturais. Foi maw, sorry..


Em cheio, ehehheheh..."

Conversa da treta é alguma asneira? Até era o nome de um programa de tv, com dois actores PORTUGUESES conhecidos...e era justamente isso, falar de temas que não tinham interesse nem chegavam a conclusões, era só para falar. Não percebi qual foi o choque do paneleiro amazónico. Será que a bicha queria motivo para ficar histérica? Há dias admirava-a, foi preciso chamar o Tyr pelos nomes (lol) que já tá sensivelzinho...lol quem se mete com homens fica de ponta com a bicha do dengue!

23 de maio de 2009 às 18:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

espero que ele não ponha ovos...AHAHAHAHAHAHAHAHA

23 de maio de 2009 às 18:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O brasuca ao pé de uma mulher deve ser deste género! lol

http://videos.sapo.pt/7ZhZ8pgh5rSUbJDCIRBj

23 de maio de 2009 às 19:48:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Não percebi qual foi o choque do paneleiro amazónico. Será que a bicha queria motivo para ficar histérica?»


é o misóginismo terceiro-mundista.

23 de maio de 2009 às 22:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
e quem é que te disse que eu era um nacionalista português?

ELE SEMPRE DISSE QUE ERA UM GALAICO E PORTUGAL DEPOIS DA RECONQUISTA TINHA VIRADO UM PAÍS DE MAIORIA LUSITANI E CONIA, OU SEJA, NO PAÍS QUE OS GALAICOS FUNDARAM ELES PROPRIOS SE TORNARAM MINORIA, TAL COMO NUM IMPERIO QUE VC VAI SE EXPANDINDO E QUANDO VE JÁ É TARDE DEMAIS..!!

MAS NÃO É POR ESSE ERRO DE ANEXAR MOURISCOS PRO ESTADO ORIGINAL GALAICO QUE ELES DEVEM PRA SEMPRE PERMANECER LIGADO AOS CONIOS E LUSITANI!!

CADA UM QUE TOME O SEU RUMO E SE BELGRADO/LISBOA DIZEM QUE A GALLAECIA/KOSOVO SÃO OS BERÇOS ETNICOS DOS SEUS PAÍSES, QUE SE FODAM, POIS APENAS QUEREM CONTINUAR A DOMINAR OUTROS POVOS ALHEIOS A ELES!!

SÓ FUI CONTRA A SECESSÃO DO KOSOVO POR SER UM JOGO SUJO CONTRA BELGRADO E MOSCOU POR PARTE DA OTAN QUE PORTUGAL FAZ PARTE; ORA, ENTÃO PORTUGAL PODE AJUDAR A FAZER COM OS OUTROS O QUE NÃO QUER QUE SE FAÇA COM ELE E ISSO JA NÃO É MAIS CONTRADIÇÃO??

Sábado, Maio 23, 2009 9:36:00 AM


Tens o teu país cheio de favelas, não tens vergonha de vir meter o bedelho em assuntos que não te dizem respeito, islamófilo?!

A situação da ex-Jugoslavija é uma pouca vergonha, trabalhinho dos lambe-botas do islão e tu brasucaguei, é mesmo isso que pareces, uma lambe-botas do islão!

Fedes!

23 de maio de 2009 às 22:17:00 WEST  
Anonymous PRETOGAYSUJOIDENSIS said...

Tens o teu país cheio de favelas, não tens vergonha de vir meter o bedelho em assuntos que não te dizem respeito, islamófilo?!

AD HOMINEM = PSEUDO-ARGUMENTO!!

A situação da ex-Jugoslavija é uma pouca vergonha, trabalhinho dos lambe-botas do islão

SÉRIO??OS ALBANESES FAVELADOS TINHAM CONDIÇÕES DE BOMBARDEAREM BELGRADO E TUDO??JÁ ESTÃO A FUGIR DO QUE FIZERAM CONTRA UM POVO IRMÃO PRA SALVAR ISLAMICOS E HOJE SÓ FERRAM OS MUSLOS??(CONTRADIÇÃO É POUCO..)!!

e tu brasucaguei, é mesmo isso que pareces, uma lambe-botas do islão!

Fedes!

TITANA DETECTADA..!!

24 de maio de 2009 às 10:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Aqui "dama" é termo usado por africanos, sabias? Pois, diferenças culturais. Foi maw, sorry.

Sábado, Maio 23, 2009 3:01:00 PM

POIS AQUI VERA É NOME DE..!!

24 de maio de 2009 às 10:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

NÃO QUE EU ACHE QUE VC SEJA ISSO; SÃO MERAS DIFERENÇAS CULTURAIS NÉ??

24 de maio de 2009 às 10:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Lá porque na terra dele só gostam de mulatões e ele tem medo do sexo oposto não quer dizer que isto aqui seja assim, pá!

TANTO QUE ESTES QUE VC CITOU ESTÃO TODOS A EMIGRAR PRA IBERIA PRA QUEIMAR A ROSCA DE VC´S(LOL)!!

QUE IRONIA; OS VOSSOS FILHOS BASTARDOS COM AS PRETAS COLONIAIS A VOS ENRABAREM; A ENRABAREM OS PROPRIOS PAPAIS E VOVOS(LOL)!!

24 de maio de 2009 às 10:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, os lusitanos enfrentaram com muito sucesso os romanos mas eram pouquinhos.

VIU SÓ TYR??ELES ENALTECEM SÓ OS LUSITANOS E JOGAM GALAICOS E CONIOS NO ESQUECIMENTO SÓ PRA IMPOR A IDENTIDADE ETNICA DELES AO RESTO - VIDE OS PRETOS DO BRASIL QUE TENTAM FAZER O MESMO, MESMO SABENDO QUE A CULTURA ORIGINAL DO BRASIL É A TUPI E NÃO A BANTOIDE!!

24 de maio de 2009 às 10:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"ELE SEMPRE DISSE QUE ERA UM GALAICO E PORTUGAL DEPOIS DA RECONQUISTA TINHA VIRADO UM PAÍS DE MAIORIA LUSITANI E CONIA, OU SEJA, NO PAÍS QUE OS GALAICOS FUNDARAM ELES PROPRIOS SE TORNARAM MINORIA, TAL COMO NUM IMPERIO QUE VC VAI SE EXPANDINDO E QUANDO VE JÁ É TARDE DEMAIS..!!"

E vota PNR, sim sr...lol

24 de maio de 2009 às 10:32:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ETNO-HISTORICAMENTE EXISTEM 3 NAÇÕES NO OESTE DA IBERIA; A GAELLECIA CELTICA, A LUSITANIA CELTIBERICA E A CONIA ALGARVIA!!

A QUESTÃO É QUE OS ROMANOS ATÉ QUE RESPEITARAM AS ETNIAS LOCAIS NAS DIVISÕES POLITICAS, MAS OS VISIGODOS NEM TANTO; OS SUEVOS ATÉ TENTARAM PRESERVAR A INTEGRIDADE DO NO PENINSULAR, MAS FALHARAM DIANTE DE UMA MAIORIA VISIGOTICA!!

DIGAMOS QUE ESTE PROCESSO DE PERDA DA IDENTIDADE ORIGINAL COMEÇOU COM OS VISIGODOS, SE CONSOLIDOU COM OS MOUROS E FINALMENTE TERMINOU COM O SIMPLISMO DA RECONQUISTA MANIQUEISTA QUE RESUMIA A IBERIA A UMA MERA DIALETICA - CRISTÃOS X MOUROS; ESQUECENDO-SE DE QUE MERA RELIGIÃO NÃO É O MESMO QUE IDENTIDADE ETNICA!!

MAS DE QUALQUER MODO ISSO NÃO FEZ COM QUE AS FORTES LIGAÇÕES DO NORTE COM A GALICIA SE PERDESSEM; TANTO QUE NASCEU O GALEGO-PORTUGUES E O PORTUCALE ORIGINAL(O PORTUGAL PURO SEM A ANEXAÇÃO DA LUSITANIA E CONIA ALGARVICA) AINDA PRESERVAVA O TERRITORIO ORIGINAL DA GALLAECIA MERIDIONALIS!!

24 de maio de 2009 às 10:33:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

E vota PNR, sim sr...lol

Domingo, Maio 24, 2009 10:32:00 AM

LOL!!

24 de maio de 2009 às 10:33:00 WEST  
Anonymous Vera said...

"Aqui "dama" é termo usado por africanos, sabias? Pois, diferenças culturais. Foi maw, sorry.

Sábado, Maio 23, 2009 3:01:00 PM

POIS AQUI VERA É NOME DE..!!"

Ai, como é que é...falta-me a expressão...
pseudo-argumento ad hominem?

"NÃO QUE EU ACHE QUE VC SEJA ISSO; SÃO MERAS DIFERENÇAS CULTURAIS NÉ??"

Pois, eu acredito. Nunca me entusiasmei muito pela cultura brasileira. É compreensível...

24 de maio de 2009 às 10:36:00 WEST  
Blogger Titan said...

TITANA DETECTADA..!!


E continuas com as mesmas paneleirices que tens, desde do infantário.lol

24 de maio de 2009 às 14:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

não ligues Vera, o brasucagado é um islamófilo do terceiro mundo, so podia mesmo portar-se como um suino.

24 de maio de 2009 às 15:35:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Titan disse...
TITANA DETECTADA..!!


E continuas com as mesmas paneleirices que tens, desde do infantário.lol

Domingo, Maio 24, 2009 2:31:00 PM



é impressionante a quantidade de vezes que o brasuCU te confunde com outros anónimos, que fixação!

24 de maio de 2009 às 15:37:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Ai Titan...ele não te resiste! lol

24 de maio de 2009 às 17:14:00 WEST  
Blogger Titan said...

"é impressionante a quantidade de vezes que o brasuCU te confunde com outros anónimos, que fixação!"

Ele é tão borrego que não quer acreditar que ninguém o grama, e por isso diz que sou sempre eu quando algum anónimo o ataca.

24 de maio de 2009 às 17:23:00 WEST  
Blogger Caturo said...

ETNO-HISTORICAMENTE EXISTEM 3 NAÇÕES NO OESTE DA IBERIA; A GAELLECIA CELTICA, A LUSITANIA CELTIBERICA E A CONIA ALGARVIA!!.

Treta. A Nação Portuguesa é etnicamente una de Norte a Sul. E a Lusitânia NUNCA foi «celtibérica».



A QUESTÃO É QUE OS ROMANOS ATÉ QUE RESPEITARAM AS ETNIAS LOCAIS NAS DIVISÕES POLITICAS, MAS OS VISIGODOS NEM TANTO; OS SUEVOS ATÉ TENTARAM PRESERVAR A INTEGRIDADE DO NO PENINSULAR, MAS FALHARAM DIANTE DE UMA MAIORIA VISIGOTICA!!.,

Isso, dá graxa ao ex-ariano, ehhehehh... Mas não, os Suevos é que atacaram os Galaico-romanos, e estes pediram a ajuda dos Visigodos.

24 de maio de 2009 às 18:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

POIS AQUI VERA É NOME DE..!!.

Ahahahahahah, a bichona da selva amazónica está doente de raivinha guei, é do ódio às mulheres, ahhahahaahahahha...

24 de maio de 2009 às 18:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Incrivel como o complexo favelado do brasuca faz estes discursos cheios de rancor e tipico de um terceiro mundista macaco.

Até já fala em galaicos lusitanos e conios. loooooll

Que macaco deficiente

Viva Portugal
Branco

25 de maio de 2009 às 01:26:00 WEST  
Anonymous Tyr said...

"ETNO-HISTORICAMENTE EXISTEM 3 NAÇÕES NO OESTE DA IBERIA; A GAELLECIA CELTICA, A LUSITANIA CELTIBERICA E A CONIA ALGARVIA!!"


a Lusitânia poderia ser celtibérica, se considerarmos os Lusitanos como iberos e com algumas pequenas influências célticas, de tribos no Norte da Lusitânia e dos vizinhos Vetões (em terra hoje "espanhola").
a maior probabilidade é de que os Lusitanos propriamente ditos, sejam iberos.
mas eu já aceito tudo...




"A QUESTÃO É QUE OS ROMANOS ATÉ QUE RESPEITARAM AS ETNIAS LOCAIS"

só depois de muitos anos, porque infelizmente a Gallaecia pertenceu à Tarraconensis ou Hispânia Citerior durante muitos, muitos anos.
mas, menos mal, que ficou "livre" da Lusitânia.




"NAS DIVISÕES POLITICAS, MAS OS VISIGODOS NEM TANTO; OS SUEVOS ATÉ TENTARAM PRESERVAR A INTEGRIDADE DO NO PENINSULAR, MAS FALHARAM DIANTE DE UMA MAIORIA VISIGOTICA!!"

aqui está completamente errado.
os Visigodos até preservaram mais do que os Suevos, porque os Suevos incluiram terras lusitanas na Gallaecia, ao passo que os Visigodos teram autonomia ao Reino da Gallaecia (sim, era um Reino, não uma mera provincia) e voltaram aos limites territoriais dos Romanos, devolvendo as terras lusitanas a quem de direito.
posto isto, os visigodos foram mais respeitadores do que os Suevos.




"DIGAMOS QUE ESTE PROCESSO DE PERDA DA IDENTIDADE ORIGINAL COMEÇOU COM OS VISIGODOS"

não senhor. começou mesmo foi com a reconquista e intromissão de interesses pessoais estrangeiros e alheios nos destinos do NO peninsular.
tanto é verdade que o 3º principe da Gallaecia no pós-invasão àrabe, estabeleceu os limites da Gallaecia no Douro, em 740, após a retirada dos berberes.




"FINALMENTE TERMINOU COM O SIMPLISMO DA RECONQUISTA MANIQUEISTA QUE RESUMIA A IBERIA A UMA MERA DIALETICA - CRISTÃOS X MOUROS; ESQUECENDO-SE DE QUE MERA RELIGIÃO NÃO É O MESMO QUE IDENTIDADE ETNICA!!"

aqui, sim, concordo plenamente.




"MAS DE QUALQUER MODO ISSO NÃO FEZ COM QUE AS FORTES LIGAÇÕES DO NORTE COM A GALICIA SE PERDESSEM; TANTO QUE NASCEU O GALEGO-PORTUGUES"

já tinha nascido mesmo antes da reconquista



"E O PORTUCALE ORIGINAL(O PORTUGAL PURO SEM A ANEXAÇÃO DA LUSITANIA E CONIA ALGARVICA) AINDA PRESERVAVA O TERRITORIO ORIGINAL DA GALLAECIA MERIDIONALIS!!"

isso também foi antes da reconquista.
e esses territórios chegaram ao Mondego, posto que os mouros foram bem expulsos e o território re-colonizado (ao contrário do que se passou depois de 1128)

25 de maio de 2009 às 09:56:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«a maior probabilidade é de que os Lusitanos propriamente ditos, sejam iberos.»
.

É completamente ao contrário - a maior probabilidade é que sejam Celtas, ou pelo menos Indo-Europeus. Pouco ou nada teriam a ver com Iberos.

25 de maio de 2009 às 16:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«a maior probabilidade é de que os Lusitanos propriamente ditos, sejam iberos.»
.

É completamente ao contrário - a maior probabilidade é que sejam Celtas, ou pelo menos Indo-Europeus. Pouco ou nada teriam a ver com Iberos.



Pronto!...Outra vez mais do mesmo...O Caturo não consegue aceitar o facto da existência de populações pré indo-europeias no espaço peninsular...
Isso já parece mais doença que outra coisa.
Livra,que está difícil!

1 de junho de 2009 às 01:04:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home