sexta-feira, abril 17, 2009

SOBRE A FRAQUEZA COMO FORÇA DO CRISTIANISMO

Quem quiser gastar algum tempito a cogitar sobre valores religiosos, pode dar uma vista de olhos a este artigo, em que um cristão explica em que é que o Cristianismo diverge do Paganismo, mais concretamente do Paganismo Nórdico, embora, digo eu, o que se aplique à religião e mentalidade germânica, se aplique de igual modo às suas equivalentes romana, grega, céltica, enfim.

Resumidamente, diz o autor que a religião cristã é realmente dos fracos e para os fracos, enquanto o paganismo setentrional tem muito mais a ver com gente forte que acha poder mudar o mundo pelo seu esforço. O que sucede é que, na verdade, o homem não tem realmente grande poder sobre o Universo. Por conseguinte, todo o ser humano estará, ao fim ao cabo, na situação de impotência perante a existência, o que explicaria talvez o triunfo do Cristianismo junto das massas, especialmente as mais carenciadas.

Enfim, há aqui um simplismo falsificante, dado que também na religião e mentalidade nórdicas há a consciência de que o homem não pode realmente fazer valer sempre a sua força. Aliás, isso é mesmo estrutural na mentalidade nórdica, pois que, ao que tudo indica, os Germânicos, pelo menos os da época viquingue, acreditavam que, tarde ou cedo, até os próprios Deuses morreriam em colossal e avassaladora batalha final, é para a desgraça é para a desgraça, como diria um português, tudo, ou quase tudo o que é Deus, cai perante as armas do inimigo: é Odin que acaba engolido pelo cão Fenrir, é Thor que mata mas morre em luta contra a sua arqui-inimiga Jormungand ou Serpente do Mundo, é Tyr que vai para o galheiro na escaramuça contra o cão Garm, é Freyr que estica o pernil em dura peleja contra Surtur porque em tempos trocou a sua boa espada por um encontro amoroso com a Deusa Skadi, é Heimdall que liquida Loki mas bate as botas à mesma, enfim.

E os Deuses sabem que morrerão. Ainda assim, lutam. E lutarão sempre, até ao fim.

Lutam porque é o seu dever; e para que o mundo posterior ao grande embate final possa ser melhor.
O homem nórdico luta - luta porque é o seu dever e porque, não sendo de qualquer modo imortal, sabe que o maior tesouro da vida é o heroísmo. A escolha é simplesmente entre morrer de velho, com má consciência de não ter lutado quando devia, e morrer em combate. A morte é certa, mas o modo de morrer pode depender do valor individual.
A diferença abismal entre o pensar nórdico e a mensagem cristã é bem expressa na diferente atitude perante a morte violenta - enquanto Cristo dissuade os seus apóstolos de lutarem ao dizer-lhes «quem pela espada mata, pela espada morre», essa mesma convicção, a saber, que quem vive pela luta acabará a ser morto na luta, estimula particularmente o nórdico pagão, até porque este acredita que só se tombar em batalha é que ascende ao paraíso dos heróis, o Valhalla. Dissesse o filho de Maria «quem pela espada mata, pela espada morre» a um viquingue, e a resposta deste não se faria tardar: «Pois é isso mesmo que eu quero!».

Há ainda outro aspecto fundamental, mais prosaico e muito presente nas sagas nórdicas, e não só - o da vingança.

O autor do artigo sobremencionado pensaria, perante a sua própria impotência, que mais valeria abdicar da força própria e confiar na força e Justiça divinas.
O nórdico, embora parecendo mais rude, é na realidade menos primário - sabe que, na verdade, nada dura para sempre e nenhuma situação de poder, ou da falta dele, dura para sempre. Quem hoje é fraco, amanhã poderá ser forte e vice-versa. Isto alimenta a esperança da vingança. A História é para os cristãos linear; para os pagãos, tende a ser cíclica. Tudo muda, vai-se acima e vai-se abaixo.

Dizia Nietzsche, no seu «Anticristo», que os primeiros apóstolos pregavam como virtude uma atitude que na realidade não podiam deixar de ter: como eram fracos, e pobres, em vez de ansiarem por força e riqueza, preferiam glorificar a fraqueza e a pobreza. É esta a inversão de valores que Nietzsche atribui ao Cristianismo, o que, ironicamente, até faz dos apóstolos uma gente forte, porque consegue operar uma mudança de valores de maneira a que, sendo diferente a hierarquia da ética, eles próprios passem do fundo da tabela para o seu topo. Aliás, tenho para mim que o filósofo alemão até dá a entender isto mesmo, pois que, em dada passagem comenta assim as palavras de Paulo: «que bem que ele mente, o leão...». Ora, na Filosofia nietzschiana, o leão é aquele que deita fora os valores antigos e cria novos.

Certo é que os cristãos, sendo fortes ou fracos, individualmente falando, acabam, de um modo ou doutro, por enfraquecer as civilizações por si dominadas, como se vê agora, em que o Ocidente, mercê da imposição de uma mentalidade originada no sistema de valores cristão - humildade, culpa, universalismo, espírito apátrida, pacifismo - está a morrer por dentro, qual vítima de uma sida doutrinal que lhe ata as mãos e o impede de se defender de vírus externos ao organismo.

40 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Certo é que os cristãos, sendo fortes ou fracos, individualmente falando, acabam, de um modo ou doutro, por enfraquecer as civilizações por si dominadas, como se vê agora, em que o Ocidente, mercê da imposição de uma mentalidade originada no sistema de valores cristão - humildade, culpa, universalismo, espírito apátrida, pacifismo - está a morrer por dentro, qual vítima de uma sida doutrinal que lhe ata as mãos e o impede de se defender de vírus externos ao organismo.

OS CRISTÃOS COMO GRUPOS SÃO FRACOS; ELES CULTUAM A FRAQUEZA, VENERAM A FRAQUEZA, PRA ELES QUANTO MAIS INFERIOR MELHOR; QUANTO PIOR, MAIOR SERÁ O CONTACTO COM DEUS, O QUE É UMA CONTRADIÇÃO, POIS SE O DEUS DELE FOSSE MESMO PERFEITO, IRIA QUERER A PERFEIÇÃO E NÃO O LIXO!!

DE QUALQUER MODO O CRISTIANISMO É UMA NEURO-DISGENIA ADQUIRIDA IMPOSTA E LEMBRA MUITO A SIDA; UMA DOENÇA QUE DESTROI O SISTEMA IMUNOLOGICO POR CONTAMINAÇÃO ALHEIA!!

É UMA DOENÇA NASCIDA DOS JUDEUS MAIS FRACOS E REPASSADA AOS NÃO-JUDEUS MAIS OTARIOS QUE CAIRAM NESSA; ISTO POR QUE OS MAIS FORTES NÃO SE DEIXAM ASSIMILAR; DAÍ ASSIMILAR LIXO SER PIOR AINDA; É UM FEITO NEGATIVO DOBRADO, POR QUE ALEM DO LIXO SE ANEXA O FRACO!!

18 de abril de 2009 às 00:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MUITO BEM!!!

18 de abril de 2009 às 02:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*GRUPO

18 de abril de 2009 às 06:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*DELES

18 de abril de 2009 às 06:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
MUITO BEM!!!

Sábado, Abril 18, 2009 2:22:00 AM

GANHEI UM PROFESSOR(LOL)!!

18 de abril de 2009 às 06:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Cristãos conquistaram pela força das armas e pela força da sua superior mensagem 2000 anos de protagonismo principal no palco da historia universal.

Os monjes guerreiros, exactamente porque transportavam consigo a força que aqui se diz não existir no Cristianismo, fizeram e moldaram a Europa que perdurou e foi forte por bem mais de mil anos. Os mesmos monges guerreiros colocaram a sua Cruz nas caravelas, e com a sua força inexplicavel, levaram os valores dessa Europa Cristã ao mundo inteiro.

A Europa e o Ocidente estão de facto hoje em sério risco de capitular,mais isso é exactamente porque o Cristianismo está a ser oficialmente colocado de lado.

E está a ser colocado de lado pelos inimigos de todos os valores. Como diz um famoso maçon Português orgulhosamente, " A Família já foi, a Pátria está a ir , e Deus é a seguir ! " . Obviamente que o Deus a quem ele se refere aqui é o Cristão.

Por isso a verdade é que a Força do Ocidente nos últimos 2000 anos foi o Cristianismo e a sua força Moral e Militar.

O engano na análise deste "post", é que não entende a capacidade de lutar e combater sem Ódio nem espírito Vingativo.

Na verdade o que difere os Cristãos na sua capacidade de lutar e combater não é o seu pacifismo apátrida, mas sim o facto de defender que se tem de se combater, então que se combata sem Ódio nem Espírito vingativo.

Um Cristão combatente, revê-se na forma de combater e lutar do Santo Condestável, Nuno Alvares Pereira que será canonizado no dia 26 de Abril deste ano. Essa é a razão pela qual o Papa Pio XII quiz proclamar o Condestavel de Portugal como Padroeiro de todas as partes em conflito na segunda guerra mundial.

Quem defende que os Cristãos são fracos, é porque não entende como se pode lutar, combater, matar e morrer ... com amor ao Inimigo .

Acha isto impossivel, ridículo inadmissível e Falso.

Saudações
Pedro Caçorino Dias

18 de abril de 2009 às 14:23:00 WEST  
Blogger Titan said...

"Na verdade o que difere os Cristãos na sua capacidade de lutar e combater não é o seu pacifismo apátrida, mas sim o facto de defender que se tem de se combater, então que se combata sem Ódio nem Espírito vingativo."

E o que é que os cristãos têm que defender? Não me digas que é só a religião cristã e os seus valores?

18 de abril de 2009 às 14:44:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os Cristãos conquistaram pela força das armas e pela força da sua superior mensagem.

Pela força das armas sim; pela superior mensagem, de maneira nenhuma. Tanto que, onde a força das armas não lhes valeu, a mensagem só por si raramente ou nunca teve poder, como se verificou no Japão, na China, na Índia... aliás, a força das armas foi em muitos casos aplicada depois da mensagem falhar, como se viu no Báltico, por exemplo.



Os monjes guerreiros, exactamente porque transportavam consigo a força que aqui se diz não existir no Cristianismo, .

Alto, que aqui não se diz que o Cristianismo não tem força... na verdade, tanto o título como o último parágrafo indicam o contrário. O Cristianismo tem força sim, mas como força enfraquecedora. Por isso tomou o Ocidente, pelo ardil, pela intimidação, pela conquista espiritual dos mais desfavorecidos, e acabou por gerar os vírus que hoje ameaçam de morte este mesmo Ocidente: universalismo, pacifismo, mentalidade apátrida, anti-racismo e culpa colectiva face ao amado Outro.


Os mesmos monges guerreiros colocaram a sua Cruz nas caravelas, e com a sua força inexplicavel,.

Inexplicável? Bem explicável... as armas dos Europeus não tinham par em África e nas Américas. E está tudo dito.



A Europa e o Ocidente estão de facto hoje em sério risco de capitular,mais isso é exactamente porque o Cristianismo está a ser oficialmente colocado de lado. .

É completamente ao contrário. A Europa está em risco de capitular precisamente porque sofreu uma influência mortal da parte do Cristianismo.

Aliás - de notar que a Europa cristã perdeu o seu grande combate nas Cruzadas contra o Islão, mas, à medida que o Cristianismo foi perdendo terreno, a partir da Idade Moderna (séculos XV, XVI em diante), a Europa foi progredindo a alta velocidade ao ponto de ultrapassar completamente o mundo islâmico, batendo por isso os muçulmanos em toda a parte do planeta, a ponto de em muitos países muçulmanos vigorar uma lei «laica», isto é, de cunho ocidental.

A derrota da Cristandade na sua grande guerra da «Terra Santa» foi um facto - mas a vitória da Europa progressivamente laica sobre todo o mundo ainda hoje se deixa ver.

Saudações

18 de abril de 2009 às 18:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

pessoal, quando vejo amostras de populaçao arabe, vejo la pelo meio negros misturados meio arabes.
nao sao negros, nem arabes, parecem uma mistura dos 2.

estarao as etnias arabes bastante contaminadas de sangue negro, vitimas da sua religiao universal muçulmana e vitimas da força e vontade de escravizar?

assim, mais um grupo da raça caucasiana que foi para o caraças.
apesar de serem bastante menos inteligentes que os europeus, é sempre mais uma raça que vai ao ar.

parece k por enquanto so se salvam os mongois da contaminaçao negra e de outras raças, mas como nao impoe limites à mistura, isso tambem deve acabar daqui a umas geraçoes.

18 de abril de 2009 às 20:17:00 WEST  
Blogger Caturo said...

ADENDA:

A diferença abismal entre o pensar nórdico e a mensagem cristã é bem expressa na diferente atitude perante a morte violenta - enquanto Cristo dissuade os seus apóstolos de lutarem ao dizer-lhes «quem pela espada mata, pela espada morre», essa mesma convicção, a saber, que quem vive pela luta acabará a ser morto na luta, estimula particularmente o nórdico pagão, até porque este acredita que só se tombar em batalha é que ascende ao paraíso dos heróis, o Valhalla. Dissesse o filho de Maria «quem pela espada mata, pela espada morre» a um viquingue, e a resposta deste não se faria tardar: «Pois é isso mesmo que eu quero!».

19 de abril de 2009 às 01:42:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
pessoal, quando vejo amostras de populaçao arabe, vejo la pelo meio negros misturados meio arabes.
nao sao negros, nem arabes, parecem uma mistura dos 2.

estarao as etnias arabes bastante contaminadas de sangue negro, vitimas da sua religiao universal muçulmana e vitimas da força e vontade de escravizar?

assim, mais um grupo da raça caucasiana que foi para o caraças.
apesar de serem bastante menos inteligentes que os europeus, é sempre mais uma raça que vai ao ar.

parece k por enquanto so se salvam os mongois da contaminaçao negra e de outras raças, mas como nao impoe limites à mistura, isso tambem deve acabar daqui a umas geraçoes.

Sábado, Abril 18, 2009 8:17:00 PM

É POR ISSO MESMO QUE EU DIGO QUE OS SEMITAS ATUAIS ESTÃO COM O AUTOSSOMICO MUITO MAIS PODRE QUE NA EPOCA DE MOHAMED!!

E OS POVOS NORTE-AMARELOS CORREM O MESMO PERIGO; NA VERDADE OS POVOS BRANCOS QUEM LHES SERVIU DE MURALHA CONTRA A INFILTRAÇÃO NEGROIDE POR CONTINENTE, POR QUE NO SUDESTE DA ASIA ELES SE CONTAMINARAM MUITO!!

MAS DE QUALQUER MANEIRA AQUELE COMENTARIO DO DEFENSOR DOS CRISTÃOS FOI RIDICULO; CRISTÃOS SÃO LIXOS QUE DÃO O CU AOS JEWS!!

19 de abril de 2009 às 05:36:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OS CRISTÃOS VIVEM DE EXTREMOS E NÃO SÃO MUITO CONSTANTES

UMA HORA SÃO AGRESSIVOS E FEROZES COMO NA ÉPOCA DE HYPATIA E DOS CRUZADOS E NA MAIOR PARTE DO TEMPO SÃO LIXOS FRACOS QUE APENAS AJUDARAM A DESTRUIR A CULTURA ORIGINAL DA EUROPA AO MANDAR AS BRUXAS PARA A FOGUEIRA(PROVAVELMENTE TRADIÇÕES HERDADAS DOS CELTAS E CIA)!!

19 de abril de 2009 às 05:38:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Bom vamos tornar as coisas claras :

1 - O Paganismo perdeu porque era fraco ! Pelo visto na história o fraco Cristianismo no confronto com o forte Paganismo venceu ! Cristo venceu Odin, Thor e todos os outros ... azar para eles e para os farroncas que hoje os veneram ! Hoje ficam radiantes pelos seus minúsculos crescimentos estatísticos . tipo , eramos 10 passamos a ser 40 - Boa Quadruplicamos !!! O seu crescimento actual continua a nao ter expressao nenhuma e está todo ele sustenatado em gente curiosamente na sua maioria antinacional !

2 - O Islão, que sempre foi o grande inimigo do Cristianismo, foi sériamente combatido pelo Cristianismo . Mas a verdade é que o Islão é bem mais forte do que o Paganismo porque apesar de a sua mensagem ser errada, apesar de tudo está mais forte da verdade do que qualuer paganismo! É monoteísta e descende de Abrão ! Conjuntamente com Judeus e Cristãos formam as religiões do livro - As únicas com uma base verdadeira ! O Islão irá perecer porque ninguem vence uma guerra de ódio contra todo o mundo! O Islão Odeia o resto do mundo e contra todo o mundo perde-se.

3 - O Judaísmo está perdido - Já nem os Judeus acreditam que o MESSIAS virá ! Até porque na verdade já veio e era JESUS CRISTO .

A Historia ainda não acabou e a única gente forte a todo o nivel continuam a ser os Cristãos ! E o Cristianismo continua a crescer no mundo, apesar de algum declínio no Ocidente - Esse declinio não é assustador e apenas acompanha o declinio de todos os outros valores, o da Familia e o da Patria ! No mesmo momento em que a Europa recuperar os valores NAcionais e Familiares, o CRISTIANISMO regressará em força e a EUROPA revitalizar-se-à !

Saudações Nacionais

Pedro Caçorino Dias

19 de abril de 2009 às 21:13:00 WEST  
Blogger Titan said...

Este comentário foi removido pelo autor.

19 de abril de 2009 às 21:50:00 WEST  
Blogger Caturo said...

1 - O Paganismo perdeu porque era fraco !.

Não. Perdeu porque o Cristianismo foi servido por gente mais manhosa. Aliás, onde o Cristianismo teve menos força militar, ou de conjuntura, falhou miseravelmente, como se viu na China, no Japão, na Índia antiga.

E, se vamos a factos, então o que se observa hoje é que o Cristianismo perde terreno em larga escala, todos os dias fecham igrejas na Europa, enquanto o Paganismo é, comparativamente, a tendência religiosa que mais cresce em alguns dos mais importantes países do Ocidente.


Hoje ficam radiantes pelos seus minúsculos crescimentos estatísticos . tipo , eramos 10 passamos a ser 40 - Boa Quadruplicamos !!!.

Claro que é sempre preciso começar por algum lado. O Cristianismo, por exemplo, na sua origem só tinha meia dúzia de judeus andrajosos. E quando chegou a Roma foi durante muito tempo o credo dos escravos e doutros desgraçados, a viver e a conspirar nas catacumbas.



e está todo ele sustenatado em gente curiosamente na sua maioria antinacional !.

O que também é falso. Veja-se por exemplo o crescimento do Paganismo Nacionalista em duas das maiores nações da Europa, a Rússia e a Ucrânia.



2 - O Islão, que sempre foi o grande inimigo do Cristianismo, foi sériamente combatido pelo Cristianismo.

Curiosamente, o Islão:
- tomou o norte de África ao Cristianismo;
- tomou-lhe a Ásia Menor;
- ficou com a dita Terra «Santa»;

e, ao fim ao cabo, só foi derrotado pela Europa quando esta começou, lentamente, a ligar-se ao seu antigo génio clássico, de origem pré-cristã. A Europa do século XIX tinha perante sim um mundo islâmico completamente batido, até Meca, mas essa Europa era já uma civilização mais laica do que outra coisa qualquer.


Mas a verdade é que o Islão é bem mais forte do que o Paganismo porque apesar de a sua mensagem ser errada,.

Nem por isso. O Islão deu o seu melhor na conquista da Índia, potência pagã, e falhou brutalmente: foi travado, depois batido, a seguir obrigado a recuar, e hoje é minoritário no Hindustão. O Hinduísmo, espécie de paganismo indiano, tem sido vencedor.



Conjuntamente com Judeus e Cristãos formam as religiões do livro - As únicas com uma base verdadeira !.

Não. As únicas suficientemente arrogantes para quererem destruir as outras, pelo menos no caso do Cristianismo e do Islão. Já o Judaísmo, sendo arrogante à mesma, pelo menos fica no seu buraco, não quer destruir os outros credos.



E o Cristianismo continua a crescer no mundo, apesar de algum declínio no Ocidente.

Ou seja, cresce no mundo não branco e cai no mundo branco. A dada altura, começa até a enfiar clérigos não brancos na Europa...

Quer o Nacionalismo uma coisa destas? É que nem a brincar.


Esse declinio não é assustador e apenas acompanha o declinio de todos os outros valores, o da Familia e o da Patria !.

Errado. O Cristianismo desce, mas o Nacionalismo cresce.


Saudações Nacionais

19 de abril de 2009 às 21:55:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"2 - O Islão, que sempre foi o grande inimigo do Cristianismo, foi sériamente combatido pelo Cristianismo . Mas a verdade é que o Islão é bem mais forte do que o Paganismo porque apesar de a sua mensagem ser errada, apesar de tudo está mais forte da verdade do que qualuer paganismo! É monoteísta e descende de Abrão"

O Islão, não é mais forte que o paganismo ou que o cristianismo.
nao ha religioes mais fortes

as religioes conseguem chegar ao povo, porque o povo é burro, tao simples quanto isso.

claro que o islao nunca se iria impor na europa, pois é uma religiao mais dominadora, e os europeus apesar de burros, nao sao tao burros como os arabes e norte-africanos e por isso nao estao para se deixar escravizar pelo islamismo.

podemos ver que os japoneses e asiaticos, raças com mais qi e mais massa cerebral, nem aceitaram islamismo nem cristianismo.

tao simples quanto isso, nao se trata do islao ser mais forte ou nao, trata-se de que o povo é mais burro ou nao.

19 de abril de 2009 às 22:36:00 WEST  
Blogger Titan said...

Saudações Nacionais.

Infelizmente, eu vejo a mensagem cristã ser usada para apoiar a iminvasão portanto acho que qualquer nacionalista deve ter um certo distanciamento em relação às religiões cristãs.

19 de abril de 2009 às 23:52:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Atenção que o cristianismo nos seculos passados na EUROPA sempre foi uma religião que defendeu a estirpe, sobretudo dos invasores muçulmanos - arabes, otomanos, e já antes nas expulsões dos judeus (principalmente de Espanha e Portugal).
Considero o cristianismo do passado defensor e parte integrante da cultura e identidade dos paises europeus.
Actualmente a igreja tal como a comunicação social, opinião publica, etc.. está manipulada pelo politicamente correcto.. não vou deixar de ser cristão por isso e continuarei a combater a globalização mesmo que seja apregoada pelo papa.

20 de abril de 2009 às 10:37:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"O Islão, não é mais forte que o paganismo ou que o cristianismo.
nao ha religioes mais fortes

as religioes conseguem chegar ao povo, porque o povo é burro, tao simples quanto isso.

claro que o islao nunca se iria impor na europa, pois é uma religiao mais dominadora, e os europeus apesar de burros, nao sao tao burros como os arabes e norte-africanos e por isso nao estao para se deixar escravizar pelo islamismo.

podemos ver que os japoneses e asiaticos, raças com mais qi e mais massa cerebral, nem aceitaram islamismo nem cristianismo.

tao simples quanto isso, nao se trata do islao ser mais forte ou nao, trata-se de que o povo é mais burro ou nao."


concordo...

20 de abril de 2009 às 11:21:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"Atenção que o cristianismo nos seculos passados na EUROPA sempre foi uma religião que defendeu a estirpe, sobretudo dos invasores muçulmanos..."


"e já antes nas expulsões dos judeus (principalmente de Espanha e Portugal)."


"Considero o cristianismo do passado defensor e parte integrante da cultura e identidade dos paises europeus."


"não vou deixar de ser cristão por isso"

Segunda-feira, Abril 20, 2009 10:37:00 AM



agora se percebe porque é que o teu QI é tão baixo.
tudo o que disseste, de uma ponta a outra, só pode ser para rir. não é para ser levado a sério

20 de abril de 2009 às 11:24:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Atenção que o cristianismo nos seculos passados na EUROPA sempre foi uma religião que defendeu a estirpe, sobretudo dos invasores muçulmanos.

Nem por isso - combateu o Islão, sim, mas não por motivos raciais e/ou étnicos.

20 de abril de 2009 às 17:18:00 WEST  
Anonymous ariano said...

aleluia

20 de abril de 2009 às 17:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"agora se percebe porque é que o teu QI é tão baixo.
tudo o que disseste, de uma ponta a outra, só pode ser para rir. não é para ser levado a sério"


O teu comentário é que foi bastante inteligente sem duvida, parabéns tens um QI elevadissimo, incrivel, que eloquencia. ahaha


"Nem por isso - combateu o Islão, sim, mas não por motivos raciais e/ou étnicos."


Sim, mas combateu - facto, e parece que foi mesmo da união cristã que surgiu a união contra os mouros na pensinula - ajudados por cavaleiros cruzados vindos de toda a Europa, assim como em Lepanto, portas de Viena, etc..

20 de abril de 2009 às 22:49:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Bom vamos tornar as coisas claras :

O PAGANISMO PERDEU POR CAUSA DE TRAIDORES QUE SE CONVERTERAM AO CRISTIANISMO E AO SEUS POVOS NA MARRA; INFELIZMENTE MUITOS DOS QUAIS GERMANICOS E TUDO ISSO APENAS POR MERO PODER!!

NÃO FOI FRAQUEZA, POR QUE QUEM IMPOS O CRISTIANISMO AOS PAGÃOS FORAM OS PROPRIOS POVOS GERMANICOS QUE TRAIRAM O PAGANISMO; OU SEJA, OS INIMIGOS INTERNOS SÃO MESMO OS PIORES QUE EXISTEM!!!

O ISLÃ É MAIS FORTE QUE O CRISTIANISMO E POR ISSO MESMO A EUROPA ESTÁ VIRANDO ATÉIA; SERÁ QUE A EUROPA ATÉIA SERÁ TÃO FRACA QUANTO UMA EUROPA CRISTÃ NA DEFESA DE SUA ESTIRPE(RAÇA + CULTURA)??

21 de abril de 2009 às 08:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

estarao as etnias arabes bastante contaminadas de sangue negro, vitimas da sua religiao universal muçulmana e vitimas da força e vontade de escravizar?

DESPOSAM NEGRAS NA MAIOR NATURALIDADE, USAM NEGROS NOS EXERCITOS COMO SE FOSSEM "IRMÃOS" E POR AÍ VAI!!

ALIÁS A LIBERTAÇÃO DOS ESCRAVOS NO BRASIL SE DEU PELA EMPATIA MILITAR DURANTE A GUERRA DO PARAGUAI!!

ACEITAR NEGROIDES NO SETOR MILITAR FOI O MAIOR ERRO NOSSO!!

MUITOS DELES FORAM EUGENIZADOS NAS GUERRAS, MAS EM COMPENSAÇÃO FOI O PRINCIPAL ARGUMENTO DELES SEMPRE E A MAIOR ARMA DE CHANTAGEM CONTRA OS EUA POR EXEMPLO; OU VC´S FAZEM ISTO OU NÃO MAIS VAMOS SERVIR DE MERCENARIOS AOS VOSSOS INTERESSES APATRIDAS!!

21 de abril de 2009 às 08:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS A POLIGAMIA CONTRIBUIU PRA MESTIÇAGEM LÁ, POR QUE COM TANTAS MULHERES PRA UM SÓ HOMEM, ELES TIVERAM DE IR BUSCAR NA AFRICA(LOL)!!

21 de abril de 2009 às 08:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

e está todo ele sustenatado em gente curiosamente na sua maioria antinacional !.

MUITO PELO CONTRARIO; O CRISTIANISMO É QUE É METIDO A UNIVERSALISTA POR QUE PREFERE A QUANTIDADE A QUALIDADE DO GADO!!

ALIÁS, O PAGANISMO VALORIZA BEM MAIS A ESTIRPE!!

21 de abril de 2009 às 09:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ENQUANTO QUE O CRISTIANISMO DIZ QUE VALORIZAR A ESTIRPE É "FEIO" E "PECADO" POR QUE TODOS SOMOS "IGUAIS"(LOL)!!

QUE INFANTIS DE MERDA!!

21 de abril de 2009 às 09:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não. As únicas suficientemente arrogantes para quererem destruir as outras!!
O JUDAÍSMO QUER DESTRUIR OS GOYS; MAS SE FOCAM NA DESTRUIÇÃO DA ESTIRPE DO GOY BEM MAIS QUE NA RELIGIÃO DELE!!

21 de abril de 2009 às 09:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

sempre foi uma religião que defendeu a estirpe,

E DESDE QUANDO DESTRUIR A CULTURA ORIGINAL PRA ADOTAR A CULTURA SEMITICA É DEFENDER A ESTIRPE INDO-EUROPEIA/ARIANA??

21 de abril de 2009 às 09:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MAS SE ROMA NÃO TIVESSE SE CONVERTIDO A CULTURA ALIEN, OS GERMANICOS JAMAIS TERIAM SE CONVERTIDO TAMBEM, POIS ELES APENAS QUERIAM O PODER DE ROMA E SÓ; DAÍ A CONVERSÃO!!

21 de abril de 2009 às 09:12:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

RESUMINDO; QUEM PRIMEIRO TRAIU A CULTURA EUROPEIA POR ORDEM:

1)EUROPEUS DO SUL
2)GERMANICOS
3)ESLAVOS

ULTIMOS A SE ENTREGAR: POVOS DO BALTICO, IRISHS, ESCANDINAVOS E CIA!!

21 de abril de 2009 às 09:14:00 WEST  
Anonymous ariano said...

lol brasileiro...então os irish não eram os iberos mestiços? :)
agora já são bons? afinal como é? :D :D

21 de abril de 2009 às 09:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Sim, mas combateu - facto, e.

Sim, mas por outros motivos - e este é POR ISSO MESMO um exemplo de que o aliado de circunstância não é necessariamente um aliado verdadeiro. Serve para aprender e abrir os olhos, não para enterrar a cabeça na areia e insistir em levar as vistas para um passado em que a ilusão se mantinha. É a mesma coisa que levar hoje uma facada à traição de um amigo e dizer «ah, mas ontem não me deu facada nenhuma e até jogámos uma boa partida de bisca de nove!, isso prova que ele até era meu amigo e poderia sê-lo outra vez.»

21 de abril de 2009 às 12:16:00 WEST  
Anonymous ariano said...

""agora se percebe porque é que o teu QI é tão baixo.
tudo o que disseste, de uma ponta a outra, só pode ser para rir. não é para ser levado a sério"


O teu comentário é que foi bastante inteligente sem duvida, parabéns tens um QI elevadissimo, incrivel, que eloquencia. ahaha"


desculpa lá, querias que rebatesse os teus comentários, não?
qual parte? a parte em que dizes que és cristão, que o cristianismo é que é bom, que é cultura europeia (NOT) e que o cristianismo lutou pela estirpe (LOLOL) ?!?!?!

querias que rebatesse isto?
não. só dá mesmo para soltar uma sonora gargalhada, não dá para ter "discursos eloquentes", lamento.
é o mesmo que tentar explicar a "teoria da relatividade" a uma criança de 4 anos.

21 de abril de 2009 às 12:58:00 WEST  
Anonymous ariano said...

"e parece que foi mesmo da união cristã que surgiu a união contra os mouros na pensinula"


certo e errado ao mesmo tempo...


o que até um puto de 5 anos entende, é que o cristianismo não foi responsável por nada.
fosse qual fosse a religião, ou MESMO QUE NÃO HOUVESSE nenhuma religião, ter-se-iam dado as lutas contra os mouros DE QUALQUER MANEIRA.

esta coisa de dar a entender que sem cristianismo nada feito e os mouros não eram derrotados, só resulta mesmo com despistados ou crianças de 5 anos.

21 de abril de 2009 às 13:02:00 WEST  
Anonymous ariano said...

foi com o cristianismo, como teria sido com outra merda qualquer, ou até nenhuma.

facto. indesmentivel facto.

21 de abril de 2009 às 13:03:00 WEST  
Anonymous ariano said...

agora ficar agarrado a uma prisão, a uma escravidão, a uma crença, a um dogma porque "foi com isso que derrotámos os moiros"...isso parece-me do mais primitivo que existe.

por isso é que falei em "baixo QI".

e confirma-se...

21 de abril de 2009 às 13:04:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

qual parte? a parte em que dizes que és cristão, que o cristianismo é que é bom, que é cultura europeia (NOT) e que o cristianismo lutou pela estirpe (LOLOL) ?!?!?!


Alguém disse que a cultura europeia não é boa? não inventes e o cristianismo integra a cultura europeia.
O que é facto é que por cá lutou pela estirpe, prepositadamente ou não, LUTOU queres mudar o que foi feito? ou especular o que poderia ter acontecido.



"fosse qual fosse a religião, ou MESMO QUE NÃO HOUVESSE nenhuma religião, ter-se-iam dado as lutas contra os mouros DE QUALQUER MANEIRA."


Elahhh!! temos profeta.


"foi com o cristianismo, como teria sido com outra merda qualquer, ou até nenhuma."

Duvido que sem uma moralização divina, ou credo, fé, ou lá o que o queiram chamar, os exercitos crusados derrotassem o islão, seja aqui, seja em Lepanto, Gates of Viena.. mas lá está especulação, não faço.

22 de abril de 2009 às 19:54:00 WEST  
Anonymous ariano said...

o cristianismo integra a cultura semita. não a cultura europeia.

e, sim, a conquista ter-se-ia dado na mesma sem cristianismo. acreditar que tudo foi devido ao cristianismo é viver num puro estado de fanatismo comparável ao islamismo

23 de abril de 2009 às 15:02:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home