terça-feira, abril 14, 2009

RAPTADAS E CONVERTIDAS À FORÇA

Em Sindh, no Paquistão, a minoria hindu está cada vez mais atemorizada perante o constante aumento de raptos de raparigas hindus por parte de muçulmanos, que depois as convertem pela força ao Islão. Nos últimos tempos, registaram-se cerca de trinta e cinco casos. E uma das jovens sequestradas, depois convertidas, e casadas com os raptores, foi atirada de um terceiro-andar, vindo a morrer como consequência da queda.

Noutro caso aconteceu o seguinte: três hindus foram raptadas em Salih Pat. Os raptores exigiram um resgate de 1,5 milhões de Rupias. Os familiares das vítimas venderam até a sua propriedade para pagarem o resgate. Nessa altura, os raptores passaram a exigir 2,5 milhões de Rupias. Os familiares, empobrecidos, não puderam pagar. Acto contínuo, os raptores assassinaram uma das reféns, Mahender Kumar, precisamente durante o festival hindu de Holi, como se fosse «uma oferenda» aos hindus.

E assim vive uma minoria religiosa num país muçulmano cada vez mais religioso...

33 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já viram o texto dos nacionalistas contra a delinquência? Tá MUITO BOM! Eu não faria melhor... Acho que está ali a minha alma gémea política lol :p Pelo menos quanto à situação nacionalista em Portugal.
Pena é certas pessoas não comentarem..nem sim nem sopas.

14 de abril de 2009 às 16:28:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"NÃO COSTUMO ME EXPOR AO SOL; O SOL ME INCOMODA, ME DEIXA COM CALOR E O CALOR ME DEIXA MEIO NEURO-INSTAVEL/IRRITADIÇO/AGRESSIVO/VIOL...

ACHO QUE POR ISSO É QUE OS POVOS DO DESERTO TIPO OS SEMITAS E AFINS TENDEM A SER MAIS VIOLENTOS!!"


Olha quem é ele!
No Yahoo.Quem o não conhecer que o compre...Lol!

14 de abril de 2009 às 16:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Soares «chocado» com apoio de Durão a Obama

Apresentação do livro «Um Mundo em Mudança» de Mário Soares marcada por críticas ao presidente da Comissão Europeia

Na apresentação do livro de Mário Soares «Um Mundo em Mudança», pela eurodeputada socialista Ana Gomes e pelo presidente da AMI Fernando Nobre, Durão Barroso foi o tema de destaque, acabando mesmo por ser alvo de críticas.

Referindo que «não tem nada contra Durão Barroso», Mário Soares mostrou-se «chocado» com o apoio do presidente da Comissão Europeia a Barack Obama, visto que Durão Barroso foi «um admirador e um amigo sincero de Bush». O ex-presidente da República acha «incoerente» que, depois de ter «apoiado Bush como apoiou na altura da Guerra do Iraque», venha agora dizer «a mesma coisa ou ainda melhor do seu antagonista principal», ou seja, Barack Obama.

Mário Soares definiu Barack Obama como «uma pessoa humilde, um homem que fala com os dirigentes europeus, mas também com o povo simples», relatando o recente episódio em Londres em que Barack Obama, na Ciemira do G20, teve a simplicidade de cumprimentar o polícia que estava à entrada da porta do número 10 de Downing Street, ao contrário do primeiro-ministro inglês Gordon Brown que não reparou na estender de mão do agente.

O ex-presidente da República, na sua pequena intervenção sobre o livro, referiu ainda que «tem muita esperança em Obama» e afirmou, em jeito de brincadeira, que achou de uma «uma impertinência terrível» dividir a capa do livro com Barack Obama, mas após insistência por parte da editora acedeu.

Referindo-se à crise mundial, Mário Soares referiu que na Europa só consegue ver «uma tentativa de fazer o menos possível para que tudo fique na mesma», ao contrário da estratégia delineada na América» para o «mundo em mudança».

«Barack Obama foi uma lufada de ar fresco»

Ana Gomes, que reafirmou a sua posição contra a candidatura de Durão Barroso à presidência da Comissão Europeia, mostrou-se convicta que para se ter credibilidade e para levar à pratica o programa que propõem aos eleitores é necessário «ter um candidato próprio, um socialista ou um social-democrata que se apresente aos eleitores com capacidade de apresentar esse projecto».

Ana Gomes afirmou que «não é por ser português que Durão Barroso serve ou não serve à Europa, pois não serviu a Portugal e era português. Como possível solução, a eurodeputada apresentou, entre outros, António Guterres como possível candidato, visto ser uma «pessoa capaz com princípios e ética».

Questionada sobre a presença de Barack Obama na Europa, Ana Gomes referiu que o presidente dos Estados Unidos «foi um triunfo e contaminou a juventude e a opinião pública europeia com a esperança que ele significa também nos Estados Unidos». A eurodeputada socialista afirmou ainda que Obama foi «uma lufada de ar fresco ao propor medidas inovadoras para sairmos da crise e politicas que vão ter noutros âmbitos a maior importância e que são uma ruptura com o pensamento estabelecido», referindo como exemplo «o mundo livre de armas nucleares».

Demonstrando ser conhecedora do livro, a eurodeputada socialista afirmou que «Mário Soares não se limita a analisar problemas e propõe soluções», dando como exemplo o seu apelo «a favor da necessidade de repensar a esquerda».

A terminar Ana Gomes reformulou uma frase do livro e aplicou-a ao seu autor: «Tenhamos confiança e viva o drº Mário Soares. O mundo precisa dele tanto ou mais que o povo português», declarou.

14 de abril de 2009 às 16:51:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Luso-descendente é o fotógrafo oficial da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos já escolheu o fotógrafo oficial da Casa Branca, durante o seu mandato. Chama-se Pete de Souza, tem 54 anos, e é neto de emigrantes açorianos, revela uma notícia publicada pela Associação Norte-americana de Fotojornalistas.





O luso-descendente regressa assim à Casa Branca, onde esteve por cinco anos como fotógrafo oficial, durante o segundo mandato do republicano Ronald Reagan. Pete Souza confirmou à revista da Associação ter aceite o convite para o cargo de fotógrafo oficial da Casa Branca, que lhe foi endereçado por Robert Gibbs, porta-voz e futuro secretário de imprensa de Barack Obama.

Souza afirmou que aceitou o convite com a condição de que a sua função primordial ser a de documentar a presidência de Barack Obama “para a História”. Já Robert Gibbs, em declarações ao Chicago Tribune, elogiou o fotojornalista, considerando-o “uma excelente pessoa e um fotógrafo maravilhoso”. “A Casa Branca tem sorte em tê-lo de volta”, sublinhou ainda.

Pete de Souza conheceu Barack Obama em Janeiro de 2005, no primeiro dia de trabalho do recém-eleito senador democrata por Ilinóis. O luso-descendente trabalhava para o Chicago Tribune e foi destacado para documentar o primeiro ano de Obama no Senado americano. Acabou por acompanhar o senador nas viagens que este realizou a sete países, incluindo o Quénia (país de origem do pai de Obama), a África do Sul e a Rússia.

As fotografias foram compilados num livro que Pete Souza publicou em Julho do ano passado, com o título «The Rise of Barack Obama» («A Ascenção de Barack Obama»), que integrou a lista de «best-sellers» do New York Times e se tornou num êxito de vendas nos Estados Unidos.

Mas este não foi o primeiro livro lançado pelo luso-descendente. O resultado da sua experiência anterior na Casa Branca foi reunida em dois livros: «Unguarded Moments: Behind-the-scenes Photographs of President Reagan» («Momentos não guardados: Fotografias de astidores do presidente Reagan»), publicado em 1992 e «Images of Greatness: An Intimate Look at the Presidency of Ronald Reagan» («Imagens de grandeza: Um olhar íntimo sobre a presidência de Ronald Reagan»), de 2004.

Professor assistente na Universidade de Ohio, Souza tem trabalhos publicados nas revistas National Geographic, Fortune e Newsweek. O luso-descendente foi também um dos primeiros a fazer a cobertura fotográfica da guerra no Afeganistão, para onde viajou poucas semanas após o 11 de Setembro.

Souza tem como principais referências mestres como Sebastião Salgado e o mítico Henri Cartier-Bresson, considerado o pai do foto-jornalismo, daí que prefira sempre ter um papel de «documentalista» da História.

No ano passado, por altura do lançamento do livro sobre Barack Obrama, em entrevista à Agência Lusa, Pete Souza previu que este chegaria à Casa Branca e admitiu que gostaria de ser seu fotógrafo oficial. "Depois de alguns meses a documentar o senador Obama, tornou-se claro que tinha os atributos necessários a um futuro Presidente dos Estados Unidos", disse à Lusa, destacando a sua "notável" história de vida, os dotes de "poderoso" orador e a forma como se relaciona com as pessoas e como estas lhe respondem. Questionado sobre se gostaria de regressar à Casa Branca como fotógrafo oficial, o luso-descendente admitiu que não lhe desagradaria.

No passado dia 14, o gabinete de transição de Obama divulgou o primeiro trabalho de Pete Souza como fotógrafo da Casa Branca: a fotografia oficial do 44º presidente dos Estados Unidos da América.

14 de abril de 2009 às 16:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A história do luso-descendente que vai trabalhar com Obama
David Simas gosta muito de fado, mas não é grande adepto de futebol

Chama-se David Simas, é filho de pais portugueses e vai trabalhar para a Casa Branca, na equipa de assessores políticos de Barack Obama. Os pais, orgulhosos pelo prodígio político que criaram, garantem que David «adora Portugal».

«Ele nasceu cá [nos EUA], em 1970, mas conhece muito bem Portugal, onde já foi três vezes. Gosta muito do país e de tudo o que é português», garantiu o pai, António Simas, ao PortugalDiário.

O progenitor, açoriano da freguesia de Faial da Terra que chegou aos EUA em 1968, juntamente com a esposa alentejana, revela os gostos mais (ou menos) portugueses de David Simas. «Ele é um grande fã da Amália, gosta muito de fado. De futebol é que não gosta, chegou mesmo a dizer que eles parecem parvinhos atrás de uma bola», brincou.

Uma já longa carreira política

Futebol para o agora assessor de Obama só mesmo o americano: David foi atleta e também jogou basebol, para além de ter praticado natação. Mas a verdadeira paixão sempre foi a política.

«Eu gosto muito de ouvir as notícias e ele sentava-se comigo a ver desde tenra idade, foi assim que começou a gostar de política. A tendência começou a ser mais visível no liceu, quando foi eleito duas vezes para presidente da associação de estudantes. Aos 23 anos, concorreu a conselheiro escolar e ganhou. Depois foi vereador da Câmara de Taunton [Massachusetts, onde a família mora] e agora estava a trabalhar com o governador», contou.

As curiosidades do segundo luso-descendente a entrar na Casa Branca com Barack Obama (Pete Sousa é fotógrafo oficial) não ficam por aqui, pois David Simas começou por ser Republicano.

Tornou-se Democrata por causa de comentários racistas

«Quando eu cheguei, o presidente era Lyndon B. Johnson, que depois foi substituído por Richard Nixon [Republicano]. Habituei-me à filosofia republicana e o meu filho aprendeu a ser republicano», confessou António.

No entanto, «colegas com tendências racistas» dentro desse partido fizeram com que David se tornasse Democrata: «É engraçado que tenha sido por motivos raciais que ele tenha mudado de opinião política aos 15 anos e agora trabalhe com o primeiro presidente negro dos EUA.»

«Muito orgulhoso» pela recente promoção do filho, António Simas define em poucas palavras o luso-descendente que vai ter um papel fundamental na estratégia política de Barack Obama: «O David é muito responsável e sempre esteve e está preocupado com o bem-estar da comunidade.»

14 de abril de 2009 às 16:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"Referindo que «não tem nada contra Durão Barroso», Mário Soares mostrou-se «chocado» com o apoio do presidente da Comissão Europeia a Barack Obama, visto que Durão Barroso foi «um admirador e um amigo sincero de Bush». O ex-presidente da República acha «incoerente» que, depois de ter «apoiado Bush como apoiou na altura da Guerra do Iraque», venha agora dizer «a mesma coisa ou ainda melhor do seu antagonista principal», ou seja, Barack Obama."

O Mário Soares tem dificuldade em compreender uma coisa: os tempos e as situações mudam. Naquela altura era pertinente intervir no Iraque, hoje é mais pertinente intervir no Afeganistão. Nem toda a gente acha que a política acaba em 1986... Acho especial piada quando ele vem dizer que o Durão é um "rosto do passado", não se deve ter visto ao espelho nas últimas presidenciais...

Quanto à Ana Gomes, enfim..o costume, cadela de guarda e engraxadora do Obama, parece que o homem lhe paga ou é filho dela..dass, até já chateia tanta repetição, o mundo e os os artigos dela dizem sempre a mesma coisa desde que descobriu que o Obama existe. Figura de parva...

14 de abril de 2009 às 17:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Egas Moniz (1874-1955)
60 anos de prémio Nobel para Portugal


Antonio Caetano de Abreu Freire Egas Moniz, nasceu em Avanca, concelho de Estarreja, em 29 de Novembro de 1874. Filho de Fernando Pina Resende Abreu e de Maria do Rosário de Almeida de Sousa Abreu. Em 1866 realizou o exame de instrução primária na Escola do Conde Ferreira em Estarreja. Devido a dificuldades financeiras, o seu pai emigrou para a Beira (Moçambique) e alguns dos bens de família foram colocados à venda, em hasta pública. Foi o abade Caetano de Pina Resende Abreu de Sá Freire, seu tio, que apoiou os seus primeiros estudos. Após a Escola Primária, Egas Moniz estudou no Colégio de São Fiel, em Castelo Branco, e fez o último ano do ensino secundário no Liceu de Viseu. Em 1891, ano da morte do seu pai, fixou-se em Coimbra para estudar Medicina. Durante o curso faleceram os seus familiares mais próximos, o seu irmão, em 1895, a sua mãe, em 1898 e o seu tio abade, também em 1898. São desta data as primeiras crises de reumatismo gotoso, uma doença que o acompanhou durante toda a sua vida. Casou em 1901 com Elvira Macedo Dias, natural do Rio de Janeiro.


Formou-se em Medicina na Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1899, e defendeu a tese de licenciatura em 1900. Em 1901 prestou provas de doutoramento e em 1902 entrou para o quadro docente como professor substituto.



Inicialmente trabalhou nas disciplinas de Anatomia, Histologia e, mais tarde, de Patologia Geral. Em 1910 tornou-se professor catedrático. Em 1911 transferiu-se para a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde ficou responsável pela cadeira de Clínica Neurológica. Abriu consultório em Lisboa e começou a fazer deslocações regulares a outros países, principalmente a França.



Desde os seus tempos de estudante que tinha uma actividade política intensa. Era defensor activo da liberdade de expressão e pensamento e em 1908 foi preso por estar envolvido na tentativa de golpe de estado de 28 de Janeiro contra a ditadura de João Franco (1855-1929). Foi deputado em várias legislaturas, de 1903 a 1917. Em 1910 fez a sua iniciação na maçonaria, na Loja Simpatia e União, de Lisboa. Em 1917 fundou o Partido Centrista, que pretendia unir antigos monárquicos de corrente progressista e republicanos que se afastavam do Partido Evolucionista. Defendia uma aliança entre o capital e o trabalho e preconizava a aplicação de medidas de protecção das classes trabalhadoras. Defensor das liberdades públicas e dos direitos individuais, liderou a corrente parlamentarista do Partido Nacional Republicano resultante da aliança entre os Partido Centrista e os sidonistas, apoiantes do golpe que instaurou em 1917 a ditadura de Sidónio Pais (1872-1918). Em 1917 foi nomeado Ministro de Portugal em Madrid e em 1918 foi Ministro dos Negócios Estrangeiros do governo de Sidónio Pais. No desempenho deste último cargo presidiu a delegação portuguesa na Conferência de Paz de Versalhes em 1918. Em 1919, após o assassinato de Sidónio Pais, foi substituído neste cargo por Afonso Costa (1871-1937) e decidiu abandonar a política activa.



Passou então a dedicar-se à sua carreira científica, após ter publicado a obra Um Ano de Política, onde expõe os seus sentimentos e opiniões sobre o seu percurso político.



Foi nomeado director do Hospital Escolar de Lisboa em 1922 e tornou-se sócio efectivo da Academias das Ciências de Lisboa em 1923, instituição de que veio a ser presidente pela primeira vez em 1928, vindo a ocupar posteriormente esse cargo por diversas vezes. Foi director da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa entre 1929 e 1931. Em 1939, quando tinha 65 anos, sofreu um atentado no seu consultório, por parte de um seu doente, que o alvejou com oito tiros, dois quais cinco o atingiram. Sobreviveu e jubilou-se em 1944. Em 1945 foi-lhe entregue o prémio de Oslo e em 1949 foi-lhe atribuído o prémio Nobel de Medicina e Fisiologia.



Faleceu em Lisboa em 13 de Dezembro de 1955.



Obras

A bibliografia de Egas Moniz é extensa, com mais de 300 títulos de sua autoria ou com a sua colaboração. Para além da Medicina publicou também obras políticas e literárias.

Destacam-se aqui apenas alguns dos títulos mais significativos da sua obra científica:

Tese de Licenciatura, Alterações anátomo-patológicas na difteria, apresentada em 1900.

Tese de Doutoramento, A Vida Sexual - Fisiologia, apresentada em 1901.

Provas de concurso para lente da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em 1902 com o trabalho A Vida Sexual - Patologia. Estes dois últimos trabalhos vieram mais tarde a ser reunidos com modificações na sua obra A Vida Sexual (Fisiologia e Patologia), editada pela primeira vez em 1913 e que se tornou uma obra polémica e muito procurada, com 19 edições até 1933. Com o governo de Salazar (1889-1970), a sua aquisição só podia ser feita com receita médica.

A Neurologia na Guerra, Lisboa, Livraria Ferreira, 1917.

Clínica Neurológia, Lisboa, Faculdade de Medicina, 1925.

O Padre Faria na História do Hipnotismo, Lisboa, Faculdade de Medicina, 1925.

Diagnostic des Tumeurs Cérébrales et Épreuve de l'Encéphalographie Arthérielle, Paris, Masson&Cie, 1931.

L'Angiographie Cérébrale. Sea Applications et Résultats en Anatomie, Physiologie et Clinique, Paris, Masson&cie., 1934.

Tentatives Opératoires dans le Traitement de Certaines Psychoses, Paris, Masson&Cie., 1936.

La Leucotomie Préfrontal. Traitement Chirurgical de Certaines Psychoses, Torino, Baravalle e Falconieri, 1937.

Clínica delle Angiografia Cerebrale, Torino, Iter, 1938.

Die Cerebrale Arteriographie und Phlebographie, Berlin, Julius Springer, 1940.

Trombosis Y Otras Obstrucciones de las Carotidas, Barcelona, Salvat, 1941.

Última Lição - Bibliografia, Lisboa, Portugália Editora, 1944.

Para além destes livros, publicou muitos artigos em revistas especializadas, portuguesas e estrangeiras, em nome individual e em colaboração com diversos especialistas como Almeida Lima, Almeida Dias, António Martins, Eduardo Coelho, Amândio Pinto, Luiz Pacheco, Lopo de Carvalho, Romão Loff, Victor Fontes, Cancela de Abreu, Cândido de Oliveira, Abel Alves, Fernando de Almeida, Aleu Saldanha, Pereira Caldas, Diogo Furtado, Ruy de Lacerda, Joaquim Imaginário, Abel Cancela de Abreu, João Lobo Antunes, Cruz e Silva e Lídia Manso Preto.



Principais contributos científicos





Exame em Raios X dos vasos sanguíneos do cérebro, utilizando o método – angiografia cerebral – introduzido por Egas Moniz. Um contraste opaco aos raios foi introduzido num dos quatro vasos do pescoço (artéria carótida) que o conduzem ao cérebro.

Estado normal (primeira imagem). Um caso de malformação situado na parte parietal do cérebro e provocado por uma artéria dilatada (segunda imagem)

In Nobel e-Museum


As suas duas descobertas mais importantes foram a angiografia cerebral, conseguida em 1927 e a leucotomia pré-frontal, concretizada em 1935. A primeira foi premiada com o Prémio de Oslo de 1945 e a segunda com o Prémio Nobel de Medicina e Fisiologia em 1949.



Para conseguir fazer a angiografia cerebral, Egas Moniz fez muitas experiências, na tentativa de encontrar substâncias que pudessem ser injectadas nas artérias do cérebro de forma a tornar visíveis os vasos cerebrais nas radiografias. A opacidade conseguida com a injecção desses produtos permitiria obter um contraste, detectar tumores cerebrais e assim facilitar o seu tratamento. Foi em 28 de Junho de 1927 que Egas Moniz obteve a primeira arteriografia do corpo humano vivo. Este feito deu-lhe um grande prestígio internacional e veio a ser muito importante na divulgação do seu trabalho de investigação posterior no domínio da psicocirurgia.



Após este conjunto de trabalhos de investigação, Egas Moniz passou a dedicar-se a um outro projecto de tratamento de algumas doenças mentais que constituíam um dos alvos prioritários da medicina neurológica da época, antes do desenvolvimento da farmacologia e dos psicotrópicos. Pensava ser possível tratar algumas doenças por meios físicos, através do corte das fibras de ligação entre os neurónios. Este tratamento seria feito nos lobos pré-frontais.



Este tratamento foi classificado como leucotomia pelo próprio Egas Moniz. Embora inicialmente tenha utilizado um método que consistia na introdução de álcool puro, posteriormente passou a utilizar um instrumento especial, a que chamou leucótomo, com o qual se cortava uma pequena esfera da substância branca dos lobos pré-frontais. Estas intervenções eram realizadas pelo cirurgião Almeida Lima, principal colaborador de Egas Moniz. Este método teve uma rápida divulgação e aplicação em diversos países.



A leucotomia foi depois transformada e desenvolvida pelo americano Walter Freeman, cujo método ficou conhecido por lobotomia. Estes métodos levantaram muita controvérsia principalmente a partir dos anos 50, quando começaram a existir alternativas de tratamento da esquizofrenia através de medicamentos farmacológicos. A imagem negativa da lobotomia e a sua identificação muitas vezes abusiva com a leucotomia está intimamente relacionadas com a metodologia de actuação de Freeman, que fez uma verdadeira ‘campanha’ de lobotomização pelos Estados Unidos, onde realizou mais de 3500 operações, no que foi imitado por muitos outros psicocirurgiões em diversos países. Embora a leucotomia e a lobotomia sejam métodos hoje em dia praticamente abandonados, a controvérsia continua aberta.

14 de abril de 2009 às 17:09:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

No entanto, «colegas com tendências racistas» dentro desse partido fizeram com que David se tornasse Democrata: «É engraçado que tenha sido por motivos raciais que ele tenha mudado de opinião política aos 15 anos e agora trabalhe com o primeiro presidente negro dos EUA.»



Sim, porque o pensamento ideológico de Republicanos e Democratas depende essencialmente de ser ou não ser racista....
Isto quando toca a publicidade é uma marabilha!

14 de abril de 2009 às 17:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Será que o Obama vai ser canonizado? :o Pelo andar da coisa, não me admirava muito... lol

14 de abril de 2009 às 17:20:00 WEST  
Anonymous Silvia Santos said...

Uma bizarra campanha jornalistica contra o BNP tem estado em curso nos ultimos dias.
Um grupo de supostos nacionalistas teria recebido o nº 2 do partido com saudações nazis tendo sido tiradas fotos desse momento. As fotos foram tiradas pela organização "antifascista e antiracista" SEARCHLIGHT.
Só que o autor de um dos principais blogues de apoio ao BNP reconheceu um dos homens que fizeram a saudação nazi ao dirigente do BNP...tratava-se de um militante da organização UNITE AGAINST FASCISM-UAF.
Ou seja, tudo não passou de uma encenação dos "antifascistas e antiracistas",que obteve cobertura por parte da imprensa. Um bocado infantil isto tudo...mas enfim. A cabeça deles não dá para mais.
http://www.thisislondon.co.uk/standard/article-23675532-details/BNP+City+Hall+official+meets+neo-fascists+at+Euro+summit/article.do

http://www.newsoftheworld.co.uk/news/258860/BNP-deputy-leader-Simon-Darby-is-given-a-NAZI-SALUTE-at-a-fascist-rally-in-Italy-British-National-Party.html

http://isupporttheresistance.blogspot.com/2009/04/news-of-world-and-bnp.html
http://www.searchlightmagazine.com/
http://www.uaf.org.uk/

14 de abril de 2009 às 17:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.youtube.com/watch?v=_xIKh99jJ6M

Homenagem ao Império Português.

14 de abril de 2009 às 17:26:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Depois de dar uma voltinha pela blogosfera e de ler as notícias do país e do mundo, tenho de dizer que se dá muito destaque ao que de mau acontece, esquecendo que também acontecem coisas boas neste país. Decidi por isso falar-vos sobre umas coisas que a maior parte de vós não ouviu falar.

Afinal Portugal continua na vanguarda no que toca a descorbertas e melhoramentos na qualidade de vida. Ora vejam:

Somos provavelmente, os maiores produtores de cortiça do mundo.
A rede de metro do Porto é a mais segura e eficiente da Europa, com um preço bastante reduzido em relação ao preço de obra.
Temos dos melhores vinhos, principalmente o vinho do Porto, onde no Reino Unido é vendido como artigo de luxo.
Temos empresas que trabalham e produzem material para ser usado nos váivens da NASA.
Igualmente temos empresas que trabalham directamente para a ESA (congénere europeia da NASA).
Fomos pioneiros no sistema de Via Verde nas auto-estradas.
Já fabricamos um satélite que foi um sucesso.
Ainda ontem uma equipa portuguesa de astrónomos deu a conhecer ao mundo, um conjunto de novos planetas extra-solares.
A organização do Euro 2004 serve de exemplo para o Mundial 2006 e para o futuro Euro 2008.
Somos dos países que mais investe no estudo do cancro da mama, com resultados positivos no que toca a tratamentos.
...
... entre muitas outras coisas que não me recordo ou não sei. Enfim, só é pena que a mente da maioria, principalmente em relação aos patrões, não seja tão pioneira em relação ao país. Vamos ter orgulho no país que temos e apostar nele. Em termos de potencial, seja ele social, energético, económico ou produtivo, temos ainda muito para trabalhar e é com pena que vejo empresas a fechar por motivos de ordenados e deixar o país para outros com eles mais baixos, sejam ela empresas estrangeiras ou portuguesas, porque também as nossas fazem isso, é com pena que vejo jovens abandonar o país para irem trabalhar para fora, eu próprio já tive essas ideias. Mas BASTA, temos de acreditar e trabalhando cá para isso somos capazes de transformar o país num "jardim plantado à beira mar" bem melhor do que a horta que cá temos.

14 de abril de 2009 às 17:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Correcto, anónimo. E convém não esquecer também o êxito da Expo 98.

14 de abril de 2009 às 17:42:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ou seja, tudo não passou de uma encenação dos "antifascistas e antiracistas",que obteve cobertura por parte da imprensa. Um bocado infantil isto tudo...É o desespero que faz perder a vergonha nas trombas, ehehehehh...

14 de abril de 2009 às 17:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"O mundo precisa dele tanto ou mais que o povo português», declarou."

ui sim, de facto este sujeito é muito importante para o mundo e para a destruiçao da Europa.
ui ui é de uma importancia que vou-te contar..
é incrivel a falta de realidade desta gente

14 de abril de 2009 às 20:06:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
"NÃO COSTUMO ME EXPOR AO SOL; O SOL ME INCOMODA, ME DEIXA COM CALOR E O CALOR ME DEIXA MEIO NEURO-INSTAVEL/IRRITADIÇO/AGRESSIVO/VIOL...

ACHO QUE POR ISSO É QUE OS POVOS DO DESERTO TIPO OS SEMITAS E AFINS TENDEM A SER MAIS VIOLENTOS!!"


Olha quem é ele!
No Yahoo.Quem o não conhecer que o compre...Lol!

Terça-feira, Abril 14, 2009 4:39:00 PM

OLHA SÓ, O FDP ME ACHOU LA NO YAHOO; QUAL O SEU NICK PRA EU TE ADD??

ESSE É O MEU PERFIL DO MOHAMED ATTA??

TENHO MUITOS TROLLS LA!!

15 de abril de 2009 às 04:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PIOR É QUE NÃO TEM NENHUM YAHOO PORTUGAL; O UNICO YAHOO EM LINGUA PORTUGUESA É O NOSSO

JÁ NA LINGUA INGLESA TEM ATE O DA NOVA ZELANDIA(LOL)!!

FOI MAL NÉ GALERA??

15 de abril de 2009 às 04:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha quem é ele!
No Yahoo.Quem o não conhecer que o compre...Lol!

Terça-feira, Abril 14, 2009 4:39:00 PM

E O PIOR QUE EU FALEI ISSO MAS ACABEI DE VOLTAR DE VIAGEM A NATAL, A CAPITAL DO BRASIL COM MAIOR INCIDENCIA DE UV CONSTATADO PELA NASA!!

OU SEJA, FUI PRO PIOR LUGAR POSSIVEL NA AMERICA DO SUL EM RELAÇÃO AO SOL FORTE!!

15 de abril de 2009 às 04:56:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MEU VISUAL GOTICO ESTA MAIS PRA PRAIERO AGORA!!

LOL!!

PRECISO FICAR UM TEMPO DE MOLHO PRO CAROTENO SAIR E MINHA PELE VOLTAR AO NORMAL; ODEIO SER VERMELHO; PREFIRO SER WHITE MESMO!!

O BOM DESSA RAÇA É QUE PODEMOS TER VARIAS CORES AO MESMO TEMPO; JA AS OUTRAS SÃO MONOCOLORES E AINDA MONOCROMATICAS; TUDO É DE UMA COR SÓ; DA IRIS A PELE PASSANDO PELOS PELOS!!

15 de abril de 2009 às 04:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*FICAR

15 de abril de 2009 às 04:58:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

COMO VC ME ACHOU??

15 de abril de 2009 às 04:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS FAZ DIAS QUE NÃO ENTRO LA NO YAHOO!!

DEVO TER PERDIDO UM MONTE DE PONTOS JÁ!!

15 de abril de 2009 às 05:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

TEM TANTO VIDEO MALUCO NO YOUTUBE

TEM IBERISTA, ANTI-IBERISTA, GALICIA É PORTUGAL, PORTUGAL É ESPANHA, CATALUNHA NÃO É ESPANHA, ANDALUZES SÃO ILETRADOS E POR AÍ VAI!!

15 de abril de 2009 às 05:25:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O PROBLEMA É QUE COMEÇAM A COMENTAR OUTROS ASSUNTOS E DAÍ DETURPAM TODO O TOPICO

ERAMOS PRA ESTAR A DISCUTIR A SITUAÇÃO DAS POBRES INDIANAS E NÃO ESTA MALUQUICE TODA!!

15 de abril de 2009 às 05:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Brasucagay Filhadap...
A Web é muito grande,por isso não estranhes cruzarmo-nos por aí!
Qual é o espanto?Alguma coisa a esconder?Hein?...
Depois vou-te adicionar,agora não tenho tempo,para me rir de ti,cara!!!

15 de abril de 2009 às 11:16:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

OH brasuca, aqui não há muito essa tradição de comentar só o tópico..é tudo mais liberal ahah havias de ver os tópicos com 600 comentários, onde começam e onde acabam....

15 de abril de 2009 às 12:05:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Anónimo disse...
"NÃO COSTUMO ME EXPOR AO SOL; O SOL ME INCOMODA, ME DEIXA COM CALOR E O CALOR ME DEIXA MEIO NEURO-INSTAVEL/IRRITADIÇO/AGRESSIVO/VIOL...

ACHO QUE POR ISSO É QUE OS POVOS DO DESERTO TIPO OS SEMITAS E AFINS TENDEM A SER MAIS VIOLENTOS!!"


Olha quem é ele!
No Yahoo.Quem o não conhecer que o compre...Lol!

Terça-feira, Abril 14, 2009 4:39:00 PM

OLHA SÓ, O FDP ME ACHOU LA NO YAHOO; QUAL O SEU NICK PRA EU TE ADD??

ESSE É O MEU PERFIL DO MOHAMED ATTA??

TENHO MUITOS TROLLS LA!!

Quarta-feira, Abril 15, 2009 4:53:00 AM




LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

16 de abril de 2009 às 02:08:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

«Como possível solução, a eurodeputada apresentou, entre outros, António Guterres como possível candidato, visto ser uma «pessoa capaz com princípios e ética».»


esse daí não desistiu do segundo mandato quando era 1º ministro?

16 de abril de 2009 às 02:10:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Brasucagay Filhadap...
A Web é muito grande,por isso não estranhes cruzarmo-nos por aí!
Qual é o espanto?Alguma coisa a esconder?Hein?...
Depois vou-te adicionar,agora não tenho tempo,para me rir de ti,cara!!!

Quarta-feira, Abril 15, 2009 11:16:00 AM

NÃO, ATÉ POR QUE EU JA DISSE AQUI MUITO ANTES QUE FREQUENTAVA O YAHOO; DAI VC LEU O MEU POST E DEVE TER IDO LA NÉ??

SOU PHODA COM PH!!

HEHE...!!

16 de abril de 2009 às 08:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
OH brasuca, aqui não há muito essa tradição de comentar só o tópico..é tudo mais liberal ahah havias de ver os tópicos com 600 comentários, onde começam e onde acabam....

Quarta-feira, Abril 15, 2009 12:05:00 PM

POIS É; A GENTE COMEÇA FALANDO SOBRE ASTRONOMIA E ACABA EM ANTROPOLOGIA FISICA!!

PARECEM MAIS UMA WIKIPEDIA AMBULANTE!!

16 de abril de 2009 às 08:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL

Quinta-feira, Abril 16, 2009 2:08:00 AM

ISSO POR QUE VC NÃO VIU QUAL ERA A PERGUNTA E QUEM ERA QUE ESTAVA A FAZE-LA!!

SENÃO VC IRIA RIR AINDA MAIS!!

16 de abril de 2009 às 09:00:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

MEU PROFESSOR ALEMÃO DIZIA QUE REALMENTE O CLIMA TROPICAL MEXEU COM ELE; NO FRIO ELE SE SENTIA MAIS VIGOROSO E NOS TROPICOS MAIS PREGUIÇOSO E AFINS!!

AGORA SE UM EURASOIDE FICA ASSIM, IMAGINA MISTURAR MAUS GENES COM MAU MEIO...!!

16 de abril de 2009 às 09:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo disse...
Anónimo disse...
Brasucagay Filhadap...
A Web é muito grande,por isso não estranhes cruzarmo-nos por aí!

VAI LA NO INTERATIVIDADE DA BBC, NO ORKUT E EM MUITOS FORUNS DE NET QUE VC VAI ME ENCONTRAR COM VARIOS TROLLS DIFERENTES

MAS QUALQUER UM QUE ME CONHECE PERCEBE LOGO QUEM SOU SÓ PELO CAPS E PELO TIPO DE COMENTARIO

TEM UMA MINA DO RIO NO ORKUT QUE ME RECONHECEU MESMO DEPOIS DE VARIOS ANOS SEM POSTAR LÁ NA COMU CENTRAL!!

ELA DISSE QUE QUERIA SER COMO EU; SE VC´S VEREM A FIGURA

ELA É MULHER MAS ADMITE QUE OS HOMENS SÃO SUPERIORES

SÓ POR AÍ VC´S JA TIRAM

E NÃO É FAKE!!

É PROFILE ORIGINAL!!

16 de abril de 2009 às 09:06:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home