quarta-feira, abril 01, 2009

AGENTE DA PSP QUE MATOU EM LEGÍTIMA DEFESA ACUSADO DE HOMICÍDIO POR NEGLIGÊNCIA

O agente da PSP da Amadora que baleou mortalmente um jovem no Bairro da Lage, em Janeiro passado, foi acusado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio por negligência, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.
De acordo com a mesma fonte, o agente policial mantém-se em funções, estando a decorrer em paralelo ao processo do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa um processo de averiguações interno na PSP.Edson Sanches, de 14 anos, morador no Bairro da Laje, na Amadora, faleceu a 05 de Janeiro no Hospital São Francisco Xavier, um dia depois de ter sido atingido por um agente da PSP, na sequência de uma perseguição policial, na freguesia da Falagueira.
De acordo com informações prestadas na altura pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o jovem seguia com mais quatro rapazes numa viatura furtada e ameaçou os agentes com uma pistola de calibre 6,35 milímetros adaptada.
«Perante a ameaça com que o elemento policial se deparou e após esgotadas as advertências e avisos necessários à extinção do perigo iminente, foi necessário fazer recurso à arma policial», relatou na altura o COMETLIS em comunicado.
Mais uma medida que só pode resultar na intimidação das forças de segurança ao nível mais grave: o agente policial acusado de «homicídio» está na realidade a ser acusado do crime de legítima defesa.
Dificilmente se arranjaria uma forma mais obscena de atar as mãos à polícia perante a escumalha criminosa.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

POLICIAL NÃO PRESTA, MAS BANDIDO TAMBEM NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE!!

QUE SE MATEM MESMO!!

2 de abril de 2009 às 05:18:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A POLICIA BANCA O CAPANGUINHA DA NOBREZA ESTATAL E DO SISTEMA CORROMPIDO; JÁ OS MARGINAIS REPRESENTAM O PROPRIO FRACASSO DO SISTEMA CORROMPIDO!!

OU SEJA, SÃO APENAS 2 LADOS DE UMA MESMA MOEDA FALIDA!!

2 de abril de 2009 às 05:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Tretas. A verdade é que a polícia defende os cidadãos ao passo que os criminosos vitimam cidadãos inocentes. Tão simples como isto.

2 de abril de 2009 às 10:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo disse...
Tretas. A verdade é que a polícia defende os cidadãos ao passo que os criminosos vitimam cidadãos inocentes. Tão simples como isto.

Quinta-feira, Abril 02, 2009 10:39:00 AM

EU FALO DO BRASIL, ONDE A POLICIA SE CORROMPE FACIL; VC FALA DE PORTUGAL!!

2 de abril de 2009 às 20:57:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home