quarta-feira, fevereiro 04, 2009

OBAMA PODERÁ APLICAR MEDIDA PROTECCIONISTA

Ainda agora o negro Obama chegou ao poder e já está a desagradar aos políticos da União Europeia: como parte do seu plano para reerguer a economia norte-americana, o presidente eleito pelas minorias raciais está a adoptar uma medida que a U.E. considera proteccionista. Considera proteccionista e com razão, pois que uma das cláusulas do novo programa de recuperação económica proíbe o uso de produtos não americanos em obras financiadas pelo Governo Federal: significa isto que todo o ferro, aço e produtos manufacturados usados por empresas norte-americanas terá de ser de origem norte-americana.
Um porta-voz de Bruxelas diz que «este é o pior cenário possível numa altura de crise global». A U.E. pondera até apresentar queixa na Organização Mundial de Comércio se a cláusula, já baptizada «Buy American» («Compra (produto) Americano»), for implementada.
Veremos agora o que diz a cambada politicamente correcta que tantas loas teceu ao seu negro favorito, salvador da humanidade e assim...

8 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Quisera eu que os políticos europeus implementassem, por cá, medidas de tipo proteccionista. O Obama está mais que certo.

4 de fevereiro de 2009 às 14:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Desde que o Obama não sirva a islamização... Acho muito bem.

4 de fevereiro de 2009 às 15:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

LOL!

4 de fevereiro de 2009 às 15:12:00 WET  
Blogger Matos said...

«Veremos agora o que diz a cambada politicamente correcta que tantas loas teceu ao seu negro favorito, salvador da humanidade e assim...»

calam-se bem caladinhos, como é típico ...

4 de fevereiro de 2009 às 15:19:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Eu também estou acordo com o Obama pois o proteccionismo é uma medida nacionalista. Quem não costuma gostar deste tipo medidas é a escumalha internacionalista, que é precisamente a grande parte dos apoiantes europeus do Obama.

4 de fevereiro de 2009 às 15:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Nacionalista a criticarem a protecção da nação.
Já vi tudo hehe.
O que faz o racismo com a mente das pessoas.

5 de fevereiro de 2009 às 00:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

O último anónimo não percebeu, mas o Titan aflorou o que interessa. Claro que a política proteccionista é correctíssima e urge, há muito templo, aplicá-la na Europa.

O que EU QUERO VER (para o anónimo primário perceber) é o que dirão os que agora estão caladinhos a respeito de Obama SE algum governo europeu quiser implementar medidas análogas.

5 de fevereiro de 2009 às 11:30:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

«Nacionalista a criticarem a protecção da nação.»


hã?!

6 de fevereiro de 2009 às 17:00:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home