terça-feira, dezembro 02, 2008

CASAL GALÊS DE FÉRIAS EM BOMBAIM ACUSA CNN DE PÔR EM RISCO A SUA SEGURANÇA

Um casal britânico de Gales que estava num dos hotéis de Bombaim atacados por terroristas muçulmanos acusa a cadeia de televisão norte-americana CNN de ter posto em risco a sua segurança ao revelar o seu paradeiro no noticiário.
De acordo com o casal, Lynne e Kenneth Shaw, os terroristas estavam a ver a CNN para localizar os hóspedes ocidentais nos hotéis. Os Shaw avisaram os repórteres da CNN de que os terroristas estavam com atenção aos média ocidentais para localizarem as suas vítimas, mas mesmo assim os jornalistas americanos «fizeram o seu trabalho». A esposa disse mais tarde que ela e o marido tinham sido avisados pela polícia anti-terror britânica de que não deviam falar para a imprensa. Testemunhou a senhora que «os terroristas estavam a ver a CNN e vieram de elevador depois de ouvirem sobre nós na televisão. Por esse motivo, apelo aos média que sejam muito cuidadosos sobre aquilo que emitem.»

A CNN nega por seu turno o sucedido e garante que o casal afinal não tinha sido rigoroso na descrição do que realmente se passara.