sexta-feira, novembro 28, 2008

NA RÚSSIA - PROIBIÇÃO DE LIVRO MUÇULMANO LEVANTA POLÉMICA

Na Rússia, um tribunal da região de Orenburg baniu um livro muçulmano . «A Personalidade do Muçulmano» - por considerar que este incitava ao ódio religioso.
A decisão levantou polémica. Alguns muçulmanos concordaram com a decisão - o mufti Sibagatulla Khadzhi afirmou que «este livro não traz nada de bom, mas prejudica a nossa fé e a sociedade em que vivemos. Está escrito para uma sociedade com uma só raça e uma só religião. Mas nós vivemos num país multinacional e multirreligioso. Tais livros criam sarilhos entre comunidades religiosas. No meu ponto de vista, quem os publica está a alimentar objectivos não amigáveis para com a Rússia.»
Mas outros muçulmanos contra ela protestaram vivamente. À cabeça, o próprio Conselho dos Muftis da Rússia, que não aceitaram que esta obra fosse proibida. Quem também não o aceitou foi um deputado da Duma, que estudou o extremismo islâmico, e que diz acreditar que se trata de um bom livro: «ensina aos muçulmanos a tolerância perante outras religiões, particularmente em relação aos judeus e aos cristãos. É mais propaganda contra o extremismo.»

Curioso... o que as autoridades russas chegam ao ponto de proibir, o que até um mufti reconhece ser socialmente perigoso e conflituoso, é pelos muçulmanos dominantes, e talvez por uns quantos islamófilos, considerado como correcto e «tolerante»...
Tendo em conta que para os muçulmanos é natural que o infiel viva submetido ao muçulmano, e que a «protecção» de que o infiel submisso goza no mundo islâmico é na opinião dos muçulmanos, e de muitos islamófilos, uma demonstração de tolerância, fica-se com uma ideia da diferença abissal de mentalidades, e uma diferença abissal que, note-se, não se verifica apenas entre pessoas que vivem em sociedades diferentes, mas entre pessoas que vivem na mesma sociedade, o que dá bem conta da alienação provocada pelo Islão, ou pela simpatia para com o mesmo.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

«...e que a «protecção» de que o infiel submisso goza no mundo islâmico é na opinião dos muçulmanos, e de muitos islamófilos, uma demonstração de tolerância,»

tolerância?
os não-muçulmanos pagam a jizya que é o mesmo que pagar a jagunços/máfia para que não ataquem mas atacam na mesma.
uma treta de tolerância, é o que é.

28 de novembro de 2008 às 14:32:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home