sexta-feira, novembro 28, 2008

ASPECTOS DO ATAQUE TERRORISTA EM BOMBAIM

Como se viu hoje, uma data de arautos da religião da paz, bem armados e treinados, cometeu mais um massacre terrorista num dos países com mais tradição de luta entre o Islão e o resto do mundo. Desta feita, a agressão não teve a fatalista forma de atentado suicida-bombista, em que um ou não mais de meia dúzia de atoalhados se atira com um cinto de bombas para cima de uma multidão, mas sim a forma de incursão de tropa de elite, igualmente suicida, é certo, porque os atacantes sabiam que seriam mortos, mas desta vez em forma de confronto armado.
O ataque foi reivindicado pelos Mujahedin do Decão, os quais «exigem que o governo indiano devolva aos muçulmanos as terras roubadas».

Juntando o útil ao agradável, os atacantes visaram particularmente anglo-saxónicos (britânicos e norte-americanos) e judeus. A maior parte dos alvos foram hotéis de luxo, o que constitui forma de debilitar a indústria do turismo indiano; provavelmente na mesma lógica de ataque ao turismo, também uma estação de caminhos de ferro foi alvejada pelos terroristas, e até hospitais foram atacados, talvez para mostrar que nem os doentes estão a salvo.

E, sem surpresa, há a forte possibilidade de que o Paquistão esteja envolvido. Como se sabe, o Paquistão, onde há campos de treino de terroristas muçulmanos, é um país artificial feito nos anos quarenta do passado século para satisfazer a hoste islâmica: uma vez que na Índia a guerra entre hindus e muçulmanos era incessante e insanável, resolveu-se oferecer uma parte do território nacional aos segundos, e foi assim que o Paquistão nasceu. Mesmo assim, a guerra não acabou, como seria de prever, pois que quando se dá uma mão aos escravos de Alá, estes exigem logo o braço e não descansam enquanto não tiverem o corpo todo. O Paquistão tem sido palco de treino de terroristas muçulmanos que actuam em Caxemira (região pertencente à Índia mas onde a maioria da população é actualmente muçulmana) e que, pelos vistos, já funcionam com estrépito no coração comercial e industrial da Índia.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

como se costuma ouvir dizer por aí:
"oh, mas os muçulmanos fanáticos e violentos são só uma pequenina minoria, eles não fazem mal a ninguém..."


pois é...vê-se !

vamos cantando e vamos rindo...

28 de novembro de 2008 às 01:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://bandeiranegra1.wordpress.com/2008/11/28/o-sef-se-nao-e-incompetente-mente-ou-e-um-brincalhao/
Bom fim de semana e um abraço.

28 de novembro de 2008 às 10:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O Bangladesh também foi cedido pela India aos muçulmanos.

28 de novembro de 2008 às 14:36:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home