sexta-feira, outubro 31, 2008

EXTREMA-ESQUERDA AGRIDE ESTUDANTES EM ITÁLIA

Hoje, em Itália, uma manifestação estudantil contra a reforma educativa Gelmini tornou-se palco de uma batalha campal. Militantes do Blocco Studentesco foram atacados por activistas de extrema-esquerda. Resultaram diversos feridos e detidos.
Tudo ocorreu quarta-feira de manhã, durante uma manifestação que reuniu mais de 5000 estudantes junto ao senado italiano em protesto contra a "destruição da escola pública" e apelando à demissão de Mariastella Gelmini, a ministra italiana da Educação.
Os estudantes nacionalistas ligados ao Blocco Studentesco, que criticavam a excessiva instrumentalização dos protestos por parte da oposição parlamentar italiana, sofreram uma carga de elementos provocadores de extrema-esquerda, apostados em dividir a unidade dos estudantes contra a "reforma Gelmini". Apesar das imagens que circulam no Youtube (aqui e aqui), a comunicação social italiana deu os estudantes nacionalistas como responsáveis pelo confronto.
Apesar dos protestos, a reforma foi hoje definitivamente aprovada pelos senadores (162 votos contra 134). Para quinta-feira está prevista uma greve geral em todas as escolas do país.



Aquim neste vídeo, pode-se ver e ler (em Italiano) o que aconteceu - o esquerdalhame tenta tomar conta da manifestação no sentido de a orientar para o antifascismo; como os jovens do Blocco Studentesco não deixam que tal aconteça, entram em acção as «brigadas» extremo-esquerdistas, que principiam a agressão.

Claro que a imprensa tuga tinha de fazer eco da imprensa «antifa» italiana, como se lê neste artigo...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

volta Mussolini !!!

estás perdoado...

31 de outubro de 2008 às 16:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home