terça-feira, outubro 07, 2008

CONTINUA A IMINVASÃO VINDA DO BRASIL

Quarenta e nove mil brasileiros, que se encontravam em situação irregular no nosso país, pediram este ano autorização de residência. Fizeram-no ao abrigo do Artigo 88, que permite conceder uma autorização quase vitalícia para residir no nosso país, desde que se forneça uma morada e exista uma proposta de trabalho.
Os pedidos têm caído de tal forma, e em catadupa, nos departamentos do SEF, que há já quem equipare a situação a um processo extraordinário de regularização de imigrantes. Numa altura em que são quase 500 mil os que se encontram irregularmente em Portugal, uma situação que tem vindo a preocupar as autoridades pela falta de controlo que estes casos acarretam.
Os pedidos de autorização de residência não se restringem aos brasileiros. Há diversas pessoas de outras nacionalidades que têm vindo a tentar regularizar a sua situação no nosso país, tendo entrado no SEF, por exemplo, cerca de mil pedidos de senegaleses que pretendem residir legalmente em Portugal.
As últimas operações das autoridades, designadamente as rusgas que quase todos os fins-de--semana têm ocorrido na Margem Sul de Lisboa, também têm levado a que aumentem os pedidos de regularização. E houve também dezenas de imigrantes que já foram expulsos na sequência dessas operações.

MÁFIAS DAS FAVELAS
A presença de muitos jovens em situação irregular na Margem Sul de Lisboa, provenientes de favelas brasileiras e com cadastro por crimes violentos, está a preocupar as autoridades. Muitos deles têm vindo a agregar--se em gangs que apregoam ideias de violência e que circulam na internet. A maioria está indocumentada.
No caso dos brasileiros, a dificuldade maior é mesmo obter os registos criminais destes jovens. O sistema naquela país está longe de ser eficiente, sendo os cadastros agregados por estados. A informação acaba por chegar tardiamente ao SEF.

(...)
Continua pois a iminvasão vinda do terceiro-mundo lusófono, que, além de agravar o problema do desemprego, tem todo o aspecto de vir igualmente a tornar ainda mais preocupante a maleita da criminalidade organizada em gangue.

1 Comments:

Blogger pvnam said...

NÃO HÁ CONCORRÊNCIA POSSÍVEL com Bandalhos... que pretendem andar no planeta a realizar Negociatas de Lucro Fácil:
- não pagar os necessários - e caríssimos - custos de renovação demográfica...
- curtir abundância de mão-de-obra servil...
- etc
---> A ÚNICA estratégia que poderá conduzir à Sobrevivência é... mobilizar aquela minoria de europeus que está disponível para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência! Ou seja:
-> Contra a (cada vez mais poderosa) Inquisição Mestiça;
-> E antes que seja tarde demais, é urgente reivindicar o legítimo Direito ao Separatismo:
http://separatismo–50–50.blogspot.com/

7 de outubro de 2008 às 14:42:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home