terça-feira, setembro 02, 2008

PACTO RUSSO-ISLÂMICO?

O Partido Islâmico da Finlândia (Suomenislamilainenpuolue) pronunciou-se sobre o caso da Ossétia do Sul condenando a actuação da Geórgia e apoiando a da Rússia.
Isto tem fortalecido as suspeitas de que os movimentos islamistas da Europa trabalham em conluio com o governo russo de Putin/Medvedev no campo das políticas militares de relações internacionais. Curiosamente, um dos militantes do dito partido islâmico «finlandês» foi ou é do KGB.
Entretanto, a mesma formação partidária critica duramente o governo da Estónia, o que por sua vez levanta suspeitas de que há movimentações na Finlândia para desenvolver um movimento de «Intifada Russa» entre a minoria russófona da Estónia.
De notar entretanto que também o Hamas se pronunciou a favor da Rússia no conflito da Ossétia. Por outro lado, a Rússia anda há muito a fortalecer militar e teconologicamente o Irão.
É ainda de lembrar que Alexander Litvinenko, espião russo que foi morto em Londres, afirmou que uma das maiores figuras da Alcaida, Ayman al-Zawahiri, recebeu treino numa base do Daguestão em 1998, base esta que pertence ao Serviço de Segurança Federal, novo nome da KGB.

Pode ser que Moscovo esteja a querer usar contra o Ocidente a mesma arma que o Ocidente usou contra a União Soviética, a saber, o fundamentalismo islâmico; pode até acontecer que a Rússia acredite poder estabelecer uma espécie de pacto de não agressão com o mundo islâmico. Seja como for, nada de bom vem daí ao mundo branco europeu.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

consideras os russos europeus? e brancos?

2 de setembro de 2008 às 20:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Evidentemente, pois que mais é que haveriam de ser?

2 de setembro de 2008 às 20:47:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Pois, nao sei, como no fim falaste em mundo branco europeu e mesmo tempo da suposta aliança russa com o islamismo, fiquei na dúvida sobre a tua opinião. Até porque nem toda a rússia é branca e há muitos islâmicos...mas quando me refiro a russos falo dos eslavos ortodoxos...
Era só para ter certeza de a que te referias.

2 de setembro de 2008 às 20:53:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, porque tal aliança também poderá ser fatal para os Russos, a menos que estes tenham, sei lá, alguma grande arma na manga, eventualmente uma bomba que matará milhões de árabes duma só vez...

2 de setembro de 2008 às 21:01:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home