sexta-feira, setembro 12, 2008

ORGANIZAÇÃO ISLÂMICA DE CARIDADE ACUSADA DE FRAUDE ESTÁ ESPECIALMENTE PRÓXIMA DO GOVERNO TURCO

Uma organização de caridade islâmica turca estabelecida na Alemanha, Deniz Feneri, está em tribunal por alegadas transacções financeiras ilegais e por fraude - e, recentemente, veio-se a saber que dinheiro recolhido pela Deniz Feneri foi entregue a um grupo de imprensa que tem laços especialmente fortes com o AKP, partido islamista «moderado» que constitui governo da Turquia.
Houve até um suspeito que declarou que estes fundos foram pagos ao primeiro-ministro turco Tayyip Recep Erdogan, o qual por dua vez lançou já um ataque aos orgãos de imprensa que publicaram estas afirmações.

O chefe da unidade de criminalidade fiscal de Frankfurt afirmou que, desde 2004, um total de 8,9 milhões de euros em dinheiro foram retirado do ramo vienense do banco estatal turco Vakifbank.

Durante o julgamento, Joerg Haseneier, o advogado do Kanal 7, pró-AKP, rejeitou as alegações de que Erdogan teria recebido dinheiro do seu cliente, Mehmet Gurhan.

À conversa de Haseneier, o juiz Mueller respondeu com ríspida franqueza e um toque de humor: «O senhor não tem de defender o primeiro-ministro turco neste tribunal. Ou será que ele o contratou como advogado?»

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

COMEMORAÇÃO DO DIA
12 DE SETEMBRO DE 1683
BATALHA DE VIENA


A batalha impediu o avanço do Império Otomano na Europa.

12 de setembro de 2008 às 14:19:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home