sexta-feira, janeiro 11, 2008

AVANÇO DO GALEGO COMO LÍNGUA OFICIAL DO ENSINO NA GALIZA

O Galego normalizado é a língua própria da Galiza, mesmo que não dos galegos, e a Junta presidida pelo socialista Emilio Pérez Toruiño (filho de militar franquista) quer erradicar o Castelhano do ensino. O conselho de Educação começa a pressionar os colégios privados para que empreguem apenas o Galego. A vontade dos funcionários e dos ideólogos por cima da lógica e das famílias.

A Junta galega, controlada por um pacto nacional-socialista entre o PSOE e o BNG (...) ditou em Fevereiro passado um decreto para que o ensino não universitário se desenrolasse a partir de Setembro em Castelhano e Galego. A 50%, disseram os socialistas e os separatistas: um modelo ideal. O decreto, sem embargo, continha uma armadilha: os 50% para o Galego eram um mínimo, enquanto os 50% para o Castelhano era um limite; isto é, permitia-se que os colégios aumentassem as horas dedicadas ao Galego. Agora começa a aplicar-se a letra pequena [do «contrato» - nota da tradução].

Segundo publicou "El Faro de Vigo", a conselheira de Educação, a socialista Laura Sánchez Piñón, solicitou aos centros escolares acima desses 50% a fim de converter o Galego na língua veicular de ensino. O Castelhano, língua materna da maioria dos Galegos, diz a Junta, pode-se aprender em casa, na rua e nos meios de comunicação. O mesmo argumento do nacional-socialismo catalão!

Los colegios gallegos deben elaborar un Proyecto Lingüístico de Centro y presentarlo a la Consejería para su aprobación y si a ésta no le gusta puede imponer medidas. La Consejería ha remitido ejemplares de la Guía Práctica para la Planificación Lingüística en los Centros Educativos para asesorarles en la redacción del citado Proyecto Lingüístico.

La Guía ‘recomienda’ a los centros concertados y privados, donde el castellano es la lengua dominante e a conselheira socialista denuncia «preconceitos ou atitudes negativas» relativamente ao Galego, “incrementar de maneira significativa o uso do Galego como língua da docência, para além dos mínimos que indica o decreto e convertir o Galego em “idioma base da aprendizagem”.

Nos centros públicos, onde a presença dos professores militantes do BNG e do sindicato CIG é maior, a imposição do Galego normalizado por cima dos desejos dos pais e do interesse dos alunos está a fazer-se de maneira imparável.

La consejería, controlada por los socialistas, propone también que el gallego se convierta en “la lengua principal de la vida de los centros escolares”, de tal modo que los carteles en las paredes, las páginas webs de los centros, los boletines de notas, la megafonía y las actividades extraescolares estén o se desarrollen en gallego. Al menos indica que ese cambio no debe ser por imposición, sino “un proceso voluntario”. El siguiente paso será la obligación.

Educación también recomienda la organización de campañas para combatir el rechazo al gallego, dirigidas no sólo a los alumnos, sino también a sus familias y a los profesores. Para este plan de ‘inmersión lingüística’ sí habrá fondos públicos.

En Galicia, existen más de 3.750 centros educativos que forman a más de 371.000 alumnos.


Caso curioso - o poder socialista no noroeste ibérico é um caso perfeito do dichote popular «Há males que vêm por bem». E assim se vai enfraquecendo a estrutura política imperialista de Castela... e cresce o Nacionalismo nessa outra parte de Portugal que é a Galiza.

63 Comments:

Anonymous Anónimo said...

.
..
...
Com que então um pacto "nacional-socialista", muito gostas tu de brincar com o significado das palavras.
Palerma!

11 de janeiro de 2008 às 12:24:00 WET  
Blogger Caturo said...

Seu palhaço de merda, não vês que o texto está a itálico? É assim que está no artigo original do Minuto Digital, meu aborto mal letrado.

11 de janeiro de 2008 às 12:28:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Mentiroso.

11 de janeiro de 2008 às 12:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Está em itálico, e depois? É notório que ficas todo arrepiadinho cada vez que falas em nacional-socialismo. Meu feioso mal enjorcado, quem pretendes tu enganar? Vai mas é lavar essa lingua porca e aproveita lava também o cabelo. Imbecil.

11 de janeiro de 2008 às 12:49:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A tir vai se afastar da luta nacionalista.
Aguardem mais desenvolvimentos.
Como é que eu sei disto perguntam os senhores?
Foi um passarinho que pousou na minha janela e me contou...

11 de janeiro de 2008 às 12:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

esses galegos era partir-lhes a boca toda.

11 de janeiro de 2008 às 13:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1316327&idCanal=16

11 de janeiro de 2008 às 13:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

A Convenção Nacional do PNR é já amanhã. Estou em pulgas para saber o que vai sair dali. Sapientíssimo Caturo, qual é o teu prognóstico?

11 de janeiro de 2008 às 13:38:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ouvi dizer que o caturzinho (leitão de correio)vai propor uma moção de censura ao supra-numerário da opus dei. confirma-se?

11 de janeiro de 2008 às 13:59:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

pombo(leitão) de correio ahahahahah
deves pensar que tens muita piada , seu monte de esterco

11 de janeiro de 2008 às 14:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Sapientíssimo Caturo, qual é o teu prognóstico?"

Vão-se decidir pela dissolução do partido, a divisão do fundo de maneio e a passagem à clandestinidade e consequente passagem à fase revolucionária.

11 de janeiro de 2008 às 14:41:00 WET  
Blogger Treasureseeker said...

Caturo,quando puderes,vê esta obra de uma escritora galega,chamada Rosalia de Castro,a primeira romancista da Galiza a publicar um livro na sua língua materna,"Cantares Galegos",se não estou enganada.Ela foi uma figura maior no renascimento cultural galego,no século XIX,no período conhecido como Romantismo e deu o mote para uma maior valorização do idioma galego."Las Orillas del Sar" também é uma obra interessante,embora num contexto um pouco diferente.Os "Cantares" versam principalmente o meio bucólico da Galiza,e os sentimentos do povo humilde.

11 de janeiro de 2008 às 14:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é que é já a seguir

11 de janeiro de 2008 às 14:47:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como um bom filho à casa torna...

http://antifa.pt.vu/

E não se deixem enganar de novo pelos traidors!!!

11 de janeiro de 2008 às 15:17:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e cresce o Nacionalismo nessa outra parte de Portugal que é a Galiza."

Ó Caturo, e é só a Galiza que é parte de Portugal, não há mais? Era bom que demarcasses de uma vez por todas as nossas fronteiras.

11 de janeiro de 2008 às 15:17:00 WET  
Blogger Caturo said...

Está em itálico, e depois?

E depois, meu filhadaputa, isso significa que não fui eu que escrevi. Já te tinha explicado isso, mas como mais uma vez te apanhei em cheio e te zurzi esse coiro mal lavado, não sabes o que hás-de dizer e tentas ganhar tempo até arranjar alguma coisa de jeito para dizer.


É notório que ficas todo arrepiadinho

Arrepiadinho ficas tu, meu saco de esterco, tu e quejanda merda betinha, copinho de leite e com carinha de mete nojo mesmo a pedir escarro nas trombas, podre de raiva por ter sido posta à margem do Movimento. Só essa arrepiadela é que explica que estejas todo enxofrado só porque a palavra nacional-socialista foi aplicada por outros que não os nacional-socialistas. «Ó meu Deus, será que os ns estão assim tão fortes na terra dos malandros dos espanhóis?», agoniam-se os merdas como tu...



Meu feioso mal enjorcado,

Ó meu filhadaputa, mete nos cornos que um copinho de leite como tu, com essas ventas deslavadas de cara de peido morno, não dá pareceres de beleza. Leva é o correctivo que se impõe e baixa a bolinha, como de costume.

11 de janeiro de 2008 às 15:30:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó Caturo, e é só a Galiza que é parte de Portugal, não há mais?

Olivença também, claro...

11 de janeiro de 2008 às 15:36:00 WET  
Blogger Caturo said...

Obrigado, Treasureseeker, por mais essa sugestão.

11 de janeiro de 2008 às 15:36:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

http://es.youtube.com/watch?v=PtOY_mxAiXo&feature=related

11 de janeiro de 2008 às 15:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Boa explicação, embora num estilo um tanto ou quanto doutoral demais...

11 de janeiro de 2008 às 16:04:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Vai lavar a colhoada aos teus donos neo-nazis, ó cara de peido. :)

11 de janeiro de 2008 às 16:06:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ficaste nervoso, meu aleijadinho da espinha, agora até me tentas atirar com os escarros que te preguei ao focinho...
De resto, repetir os insultos inventados pelos outros é feio, além de imbecil, combinando por isso às mil maravilhas com a tua merdosa pessoa, ó meu fórum de moscas.

11 de janeiro de 2008 às 16:10:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"podre de raiva por ter sido posta à margem do Movimento"

Quem, eu? Preferia pintar a cara de preto meu filhodaputa abjecto e fedorento.

11 de janeiro de 2008 às 16:11:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ehehehehheh, meu pulha desdentado e achavascado a pingar de ranho, está-te a doer, não está?... :) Converseta de raposa sem queijo...

Mas diz lá sinceramente, achas mesmo que tu e os teus pares mal paridos tinham cabedal para liderar o Nacionalismo em Portugal? Aleijadinhos pretensiosos, sapateiros de merda a querer tocar rabecão, ahhahahah...

11 de janeiro de 2008 às 16:16:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

De quem é que o imbecil está a falar?
Cheira-me que está a levar os insultos a peito. Algum sapo mal-digerido, talvez?

11 de janeiro de 2008 às 16:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

No site não é divulgado o local onde vai decorrer (?) a Convenção do PNR que está programada para amanhã.
Já estarão na clandestinidade?

11 de janeiro de 2008 às 16:19:00 WET  
Blogger Caturo said...

Olha o bardamerda a fazer-se de novas, olha, hahahaahh, e logo ele, que é panasca velho... ó abandalhado, agora já não vais a tempo de disfarçar.
Quanto a sapos mal digeridos, vê-se que não sabes do que falas, porque um certo «sapo» é que te engoliu a ti, ehhehehh...

11 de janeiro de 2008 às 16:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, depois não te esqueças de vir aqui contar ao pessoal as decisões que não podem ser tornadas publicas.
Obrigado!

11 de janeiro de 2008 às 16:23:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"No site não é divulgado o local onde vai decorrer (?) a Convenção do PNR que está programada para amanhã.
Já estarão na clandestinidade?"

O resultado já foi determinado à muito tempo. Vai continuar tudo na mesma, ponto final.

11 de janeiro de 2008 às 16:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Movimento? PNR?
Isso com o PNR é para acabar!

11 de janeiro de 2008 às 16:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ó Caturo, depois não te esqueças de vir aqui contar ao pessoal as decisões que não podem ser tornadas publicas.
Obrigado!


Não, tem paciência, vais ter mesmo de continuar a especular, no anonimato, atirando o barro à parede e, como de costume, não percebendo corno do que se passa realmente no seio do partido. Quem está de fora é assim, não racha lenha. :)

11 de janeiro de 2008 às 16:26:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Está completamente bazaroco, este Catarro. Age como se me conhecesse. Lamentavelmente para ti, não sou um dos teus clientes habituais de quinta-feira à noite. Tira o cavalinho da chuva, que daqui não levas nada.

11 de janeiro de 2008 às 16:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

És mesmo estúpido, meu aborto. A cobardia só te aumenta a estultícia. Porque primeiro falas como se conhecesses de algum lado, talvez dos bancos da escola onde raramente ias às aulas (preferias ficar na casa de banho com os teus coleguinhas, todos em fila atrás de ti todo dobrado, à vez...), depois, como te chego a roupa a esse pelo sem higiene, começas a armar-te em puta fina... :)

11 de janeiro de 2008 às 16:32:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó anónimo de Sexta-feira, Janeiro 11, 2008 4:26:00 PM, tem mas é vergonha, não venhas práqui roubar identidades, o anónimo com quem o Caturo está a dialogar sou eu, o verdadeiro, não és tu. Tu és uma fraude que aqui vem só para baralhar ainda mais a cabecinha tonta do dono deste blog.

11 de janeiro de 2008 às 16:34:00 WET  
Blogger Caturo said...

E agora, se não tens mais nada de proveitoso a dizer (e ainda nada disseste, no fundo), toda e qualquer mensagem tua sem conteúdo ideológico será apagada. Estás avisado.

11 de janeiro de 2008 às 16:34:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ó Caturo, larga o lápis azul e concentra-te mas é nas teses que amanhã vais apresentar na Convenção.

11 de janeiro de 2008 às 16:37:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só me fica uma dúvida: se o celsinho conseguirá daqui para a frente olharm olhos nos olhos para o JPC, se consegue dormir descansado, se tem a consciência tranquila. Se o conseguir, sim está pronto para alinhar no meio dos políticos do sistema, irá longe.

11 de janeiro de 2008 às 16:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois a mim não me fica dúvida nenhuma - acertei-te em cheio com a farpa nesse lombo babado de rancor, de tal maneira que, cobarde e sonsamente como é típico dos merdas invertebrados da tua laia, até já dizes nomes, ehehehheh...
E olha que «Celso» é com maiúscula. E, no teu caso, dispensam-se os diminutivos, não apenas porque não tens confiança para isso, mas também porque o diminuto aqui és tu. :)

11 de janeiro de 2008 às 17:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

galiza nunca foi portugal meu revisionista mal informado.

11 de janeiro de 2008 às 18:29:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que não, labroste, mas Portugal e Galiza fazem parte da mesma nação.

11 de janeiro de 2008 às 18:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"Porque primeiro falas como se conhecesses de algum lado"

Falo como se te conhecesse?
Então afinal toda esta cantiga é verdade. Tu não tomas banho nem lavas o cabelo. :))

Como costumas dizer: mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, especialmente quando esse mentiroso também é coxo da cabeça, ahahhahahahhahah. :)))

11 de janeiro de 2008 às 18:43:00 WET  
Blogger Caturo said...

Falo como se te conhecesse?
Então assim que afinal toda esta cantiga é verdade


Então afinal confirmas que aquela cantiga cretina sobre o banho e o cabelo era toda inventada por ti - ora isto só mostra bem a merda indigente que és, porque só a impotência absoluta, a total incapacidade de argumentar, pode levar a que se chegue ao desespero de inventar insultos infantilóides para atacar oponentes, ehheheh...


Portanto, das duas uma:
- ou és um impotente mentiroso;
- ou és um cobarde intriguista que me conhece pessoalmente mas que não tem coragem de dar a cara (preferes dar a retaguarda, mas é noutras paragens...).

Agora escolhe, meu aborto. :)

E assim, como eu costumo dizer, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, especialmente quando esse mentiroso também é coxo da cabeça e impotente de todo, ahahhahahahhahah. :)))

11 de janeiro de 2008 às 18:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Pois confirmo, inventei. Mas tu corroboraste logo a seguir, castrado mental, ahahhahahahah.
Lógica não é o teu forte, não é limpa-colhoadas? :)))
Agora se te conheço pessoalmente... que será, será... ahhahahahah. Se calhar estou mais perto de ti do que imaginas. :))

11 de janeiro de 2008 às 19:07:00 WET  
Blogger Caturo said...

Pois confirmo, inventei

Ou seja, confirmas que és um impotente mentiroso. E nem deste muito trabalho, no teu caso é de estares habituado a baixar a bolinha perante os teus donos, que te caparam e te usam como urinol colectivo, ahahahahhah.


Mas tu corroboraste

Diz lá onde é que eu corroborei, meu esterco. É que nem isso conseguiste, ehhahahahhah...


Lógica não é o teu forte,

É o forte de qualquer um perante ti, que és fraco em tudo, ó eunuco de carregar por trás. :)


Agora se te conheço pessoalmente... que será, será... ahhahahahah. Se calhar estou mais perto de ti do que imaginas.

Ou seja, cometes a proeza de, na mesma mensagem, escolheres as duas alternativas que te dei: primeiro, confirmas que és caluniador infantilóide e intelectualmente nulo, mas no fim ainda arranjas maneira de sugerir que se calhar também podes ser mesmo um cobarde sem rosto.

Em suma, és o recorde absoluto da imundice, não admira que sejas por isso mesmo tão masoquista - vês-te, e muito legitimamente, como o depositário natural de todos os escarros, ehehheheh...

11 de janeiro de 2008 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Logo vi que a tua inteligência não dava para tanto, nharro. Aqui está. :))

"Lamentavelmente para ti, não sou um dos teus clientes habituais de quinta-feira à noite. Tira o cavalinho da chuva, que daqui não levas nada."

---
Porque primeiro falas como se (me) conhecesses de algum lado


Ou seja, é mesmo verdade que dás o cu todas as quintas-feiras à noite. Foste apanhado. :))

11 de janeiro de 2008 às 19:27:00 WET  
Blogger Caturo said...

Meu aborto de merda, acabaste agora mesmo de disparar mais um balázio nessas patas mal lavadas, ahahhahah :):):).

Quando eu disse «primeiro», referia-me evidentemente ao princípio da conversa, como se percebe facilmente pelo contexto, quando exprimias a tua merdosa opinião sobre a minha beleza:
«Meu feioso mal enjorcado,»

Mas o que tem mais graça, meu saco de porrada, é que se tivesses ficado calado não levavas agora com esta: é que tu é que disseste, passo a citar,
«Age como se me conhecesse.»

E disseste isto depois de eu dizer que, repito,

Olha o bardamerda a fazer-se de novas, olha, hahahaahh, e logo ele, que é panasca velho... ó abandalhado, agora já não vais a tempo de disfarçar.
Quanto a sapos mal digeridos, vê-se que não sabes do que falas, porque um certo «sapo» é que te engoliu a ti, ehhehehh...

Ou seja, de acordo com a tua própria lógica :), se tu dizes que eu actuo como se te conhecesse, então é porque afinal tu és mesmo tudo o que eu disse que eras, ahahhahahahahaahhahahahahh...

Xeque-mate por esses cornos abaixo, meu farrapo urinado. Estás a ver como é que, depois de te escarrar repetidas vezes na cara, ainda te obrigo a bater em ti próprio, para interiorizares a disciplina? Toma lá mais estas... :) :) :)

11 de janeiro de 2008 às 19:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ahahhahahah! Está confirmado, és mesmo um palhaço e este blog é o teu circo. :))) E como palhaço que és, és frequentado por toda a espécie de indigentes mentais que aqui vêm comentar.
Para começar, quem te chamou feioso mal enjorcado não fui eu, mas pelo que conheço de ti é bem verdade. Quanto a panasquiçes, tem lá paciência, mas deixo assunto para ti, o entendido nesses assuntos. :))

11 de janeiro de 2008 às 19:54:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ahahhahahah! Está confirmado, és mesmo um palhaço e este blog

Chhhiu, aguenta e não chora. Esta já a levaste bem a fundo, agora resta-te alimentar esperanças de que no futuro sofras menos.:)



é o teu circo

Mas tu é que és o palhaço, depois de falhares como malabarista e como ilusionista, ahahahahh...


és frequentado por toda a espécie de indigentes mentais

Não julgues os outros por ti, meu bardamerda - nem toda a gente que aqui vem desceu ao teu nível de merdice, cobardia e impotência. :)

De resto, tu é que és frequentado, mas é pelos teus clientes. :)


Para começar, quem te chamou feioso mal enjorcado não fui eu,

Então identificasses-te, ao menos com um nick diferente, meu filhodaputa mal parido. Mas, em vez disso, falaste na sequência dele. Por conseguinte, levaste cornos abaixo a paulada que era para outro. Mas não faz mal, visto que não caiu no chão :), e tu até precisas delas. :) :) :)

mas pelo que conheço de ti é bem verdade

Ou seja, és mesmo um panasca cobarde e impotente que me conhece mas não tem coragem de dizer quem é, e pela frente continua todo sorridente e amiguinho. Que nojo, meu filhodaputa. E ainda falas tu mal do PNR? Para que é que o Movimento precisa de um infra-humano da tua laia?


Quanto a panasquiçes, tem lá paciência, mas deixo assunto para ti, o entendido nesses assuntos.

Pelos vistos, mais entendido és tu, que tu é que falaste em clientelas, é sinal de que estás habituado ao sistema. :)

Enfim - lá de panasquices podes ser um grande conhecedor, mas, como não há belo sem senão, e tu de belo não deves ter nada :), falta-te aprender a escrever «panasquices» sem cedilha, sem cedilha (mete a cedilha no esfíncter, com tanta gente aí dentro ainda há espaço para um cedilha), meu paneleiro mal letrado, bem me parecia que não devias ter faltado às aulas na primária para ires atender os teus amigos no WC, ahahhahahahahahahahahahahah :))

11 de janeiro de 2008 às 20:05:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tão interessante o «diálogo»! Simples análise das estruturas sintagmáticas, ou marcas de estilo, destacam, de imediato, que falas contigo mesmo, Caturo.
Ninguém te visita, ou quase, e sonhas com grandes debates políticos. És ridículo.

*1143*

11 de janeiro de 2008 às 20:12:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Está provado: o Caturo endoideceu.

11 de janeiro de 2008 às 20:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tão interessante o «diálogo»! Simples análise das estruturas sintagmáticas, ou marcas de estilo, destacam, de imediato, que falas contigo mesmo, Caturo.
Ninguém te visita, ou quase, e sonhas com grandes debates políticos


Olha, outro aborto com dor a meio do braço... agora, depois de ele próprio ou de um seu amiguinho ser dilacerado, vem tentar o truque rasca do costume, que é dizer que eu crio clones para discutir comigo próprio.
O capado de merda é tão imbecil que acha mesmo que se eu estivesse a inventar um diálogo de grande debate político, escrevia as atrasadices mentais que o seu esmigalhado amiguinho, do qual veio em socorro, escreveu...

Infelizmente para ele, e para quejanda merda, os números não mentem e este blogue é realmente bastante frequentado - e, para cúmulo da chatice de muito «boa» gentinha, as pessoas que aqui escrevem mensagens interessantes sabem bem, como é óbvio, que os debates mais interessantes que aqui se registaram não foram inventados por mim.

E confirma-se mais uma vez que o PNR presta um magnífico serviço à Causa, ao afastar merda indigente que parece ter todos os defeitos no lombo.

11 de janeiro de 2008 às 20:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O que querias sei eu...








































Mas daqui não levas nada! não assino a merda da ficha do PNR, não assino, não assino e NÃO ASSINO! FÓNIX!

11 de janeiro de 2008 às 20:29:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Existe pelo menos um anónimo que escreve várias mensagens seguidas num espaço de poucos minutos (Para parecer que são muitos) tem ar de em tempos ter usado um nick ridículo e que adora abafar a palhinha ao negão é um facto.

I rest my case :P

11 de janeiro de 2008 às 20:39:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Caluda intriguista.

11 de janeiro de 2008 às 20:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Ah meus bardamerdas! Gostavam de estar a mandar no movimento não era? ahahahahahaha :)

11 de janeiro de 2008 às 21:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

caturo dixit:
que os debates mais interessantes que aqui se registaram não foram inventados por mim.

-está confirmado, que os menos interessantes são.

mas quem não adora peixeirada e rir-se á vossa custa? TODOS
daí o sucesso deste blog, em que quase 99% só lêem as caralhadas e nem ligam aos assuntos das paganices e muslices

11 de janeiro de 2008 às 22:14:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

errata: à

11 de janeiro de 2008 às 22:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Se você não quer que se fale sobre paganices e muslices então quer que se fale sobre o quê?
Sobre o dia em que chegou a casa e apanhou a sua cara-metade na cama com o vizinho do lado?

ok... Somos todos ouvidos... o_O

12 de janeiro de 2008 às 00:46:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Calma aí! Esta discussão não tem nada a ver comigo. O Caturo está para aqui a espingardar pensando que está a falar com um anónimo quando afinal os anónimos são prái uns quatro. Fonix, que confusão, tirem-me deste filme.

12 de janeiro de 2008 às 22:00:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"e cresce o Nacionalismo nessa outra parte de Portugal que é a Galiza."

Sim, o peoblema é que aquele Galego de Galego tem pouco e que os Nacionalistas Galegos (ou a maioria) não querem saber de Portugal...

E ainda temos palhaços como o Suevo, mas esses creio que são a minoria das minorias.

13 de janeiro de 2008 às 19:22:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

galiza nunca foi portugal meu revisionista mal informado

ENTÃO INCORPOREM PORTUGAL NA GALIZA!

13 de janeiro de 2008 às 19:33:00 WET  
Blogger Silvério said...

Alguns galegos são mais portugueses do que alguns portugueses.

13 de janeiro de 2008 às 20:33:00 WET  
Blogger Caturo said...

-está confirmado, que os menos interessantes são

Isso querias tu. Mas com essa preocupação em insistir nessa aldrabice, só confirmas que és mais um desgraçadinho atormentado por forte dor a meio do braço. Falaste portanto mais sobre ti próprio do que querias, e o que disseste logo ao início tirou-te de imediato a credibilidade para o que a seguir ecoaste, como papagaio.

14 de janeiro de 2008 às 12:52:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home